O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou um vídeo nas redes sociais que mostra a chegada do presidente da Argentina, Javier Milei, ao Brasil, na noite deste sábado, 6. O argentino visita Balneário Camboriú (SC) para participar da Conservative Political Action Conference (CPAC).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu Milei no aeroporto. Ao chegar, Bolsonaro recebeu o argentino com um abraço. A recepção contou com a presença de Tarcísio e outros políticos ligados ao ex-chefe do Executivo federal.
A conferência, de natureza conservadora, reúne diversas personalidades da direita brasileira.
Durante a visita, Milei e os demais assistiram ao fim da partida em que o Brasil foi eliminado pelo Uruguai na Copa América. O presidente argentino fará o discurso de encerramento da conferência neste domingo, 7. A expectativa é de que ele critique o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Milei não deve se encontrar com Lula
Nesta visita ao Brasil, Milei evitou encontrar-se com Lula. Além disso, ele avisou que não comparecerá a um encontro do Mercado Comum do Sul (Mercosul), no Paraguai, no início desta semana. Pela manhã deste domingo, ele tem encontros planejados com empresários catarinenses e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Ao longo de 2023, o presidente argentino se envolveu em uma polêmica com o colega brasileiro. Milei chamou Lula de “ladrão, corrupto e comunista”. Em 26 de junho, o petista disse que só falaria com o libertário se ele pedisse desculpas pelas “bobagens” ditas. Dois dias depois, o presidente da Argentina afirmou que não iria pedir desculpas por “falar a verdade”.
Beleza!!!
Endireita Brasil!!!
Daqui pra frente, tudo vai ser diferente. Agora só falta Trump se eleger e seguramente teremos a centro direita no poder. Tchau Consorcio TUCANO/PETISTA.