O vereador Duda Sanches (União-BA) tomou um “banho de água” dos manifestantes do lado de fora da Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira, 3.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O político foi hostilizado pelas pessoas que protestavam contra um reajuste de 4%, aprovado e concedido aos servidores da cidade. A medida foi proposta pelo prefeito Bruno Reis (União-BA).
O vereador tomou o “banho” enquanto passava por um “corredor polonês” feito pelos manifestantes
Um vídeo que foi publicado nas redes sociais mostra o momento em que o vereador passa pelo meio da multidão. O parlamentar teve de passar por um “corredor polonês”, feito pelos manifestantes. É nesse momento que tomou o “banho”.
Clima fica tenso na Câmara de Salvador, após aprovação de reajuste para servidores. pic.twitter.com/JRQgDKMHiH
— Aratu On (@aratuonline) April 4, 2024
O reajuste é direcionado aos servidores municipais ativos e aos proventos dos inativos e pensionistas. Os integrantes do Magistério Público terão o reajuste de 8%. A sessão ordinária foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB).
Leia também: “Vídeo: vereador de cidade do interior da Bahia leva soco no rosto ao participar de micareta”
Além dessa medida, os vereadores aprovaram mais três matérias oriundas do Executivo municipal. Entre as aprovações destaca-se o pedido de empréstimo da prefeitura ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O valor do montante está estipulado em US$ 120 milhões (cerca de R$ 596 milhões).
Leia mais: “No interior da Bahia, pré-candidato a vereador declara apoio a Lula e Bolsonaro”
Além disso, foi aprovado o projeto de lei complementar. De acordo com o relatório da medida, a decisão “dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração (PCR) do cargo de provimento efetivo de Agente de Trânsito”.
Leia também: “Vereador de Ribeirão das Neves (MG) é preso sob suspeita de forjar roubo de carro oficial”
Salvador.
Onde estão os negros na política?
Até quando?