O instituto Paraná Pesquisas divulgou, na manhã desta quinta-feira, 3, mais um levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Marília (SP). Nele, Vinicius Camarinha aparece isolado na primeira colocação.
De acordo com o material, o candidato tucanos registra 51,1% das intenções de voto. Ou seja, tem o apoio da maioria absoluta dos entrevistados.
Garcia da Hadassa (Novo) ocupa a segunda posição da pesquisa, com 15,6%. Ricardinho Mustafa (PL) tem 12,7%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Hadassa e Mustafa estão em condição de empate técnico. Isso se deve à margem de erro do levantamento, que é de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Nayara Mazini (Psol), João Pinheiro (PRTB) e Lilian Miranda (PCO) são os outros três candidatos à Prefeitura de Marília. Conforme o Paraná Pesquisas, eles contam com 4,6%, 4% e 0,6% das intenções de voto, respectivamente.
Ainda segundo o instituto, 6,7% afirmaram que, se a eleição fosse hoje, votariam em branco ou anulariam o voto. Do total de entrevistados, 4,7% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Dados estatísticos do levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Marília
Os indicadores de intenções de voto para a Prefeitura de Marília ocorrem a partir de entrevistas com 700 eleitores em potencial. De acordo com o Paraná Pesquisas, o trabalho de campo se deu de 29 de setembro a 2 de outubro.
Fora a já mencionada margem de erro, que é de 3,8 pontos porcentuais, o nível de confiança do material é de 95%.
O instituto informa, por fim, que registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral. O código SP-04404/2024 serve de protocolo de acompanhamento nesse sentido.
Leia também: “Gráfico: a evolução das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo”