Apesar de não mencionar nominalmente o caso do ex-presidente dos EUA Donald Trump, que sofreu um atentado no sábado 13, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, usou as redes sociais, neste domingo, 14, para dizer que a “violência” é “sempre uma derrota do espírito”.
“A política, exercida com integridade e idealismo, é uma das mais nobres atividades humanas”, escreveu Barroso no X/Twitter. “A violência, independente da motivação, é sempre uma derrota do espírito. A vida civilizada é feita de ideias e não de agressões.”
+ Pacheco repudia atentado contra Trump nos EUA
Na ocasião do atentado, o Republicano ficou com parte da orelha ferida após disparos em um comício no Estado da Pensilvânia, nos EUA. O atirador, segundo a autoridades, foi morto pelo Serviço Secreto depois do ocorrido.
O que aconteceu com Trump?
O ex-presidente discursava em um evento na cidade de Butler, quando barulhos de tiros foram ouvidos na multidão por volta das 18h, horário local. No momento, foi possível ver Trump com um ferimento na orelha enquanto terminava de falar. Imagens mostram ele colocando a mão na orelha e abaixando-se, enquanto seguranças o escoltavam e o retiravam do palco.
Antes de sair do local, Trump ergueu um dos braços com o punho fechado para o público. Ele foi levado até seu veículo para ser atendido por médicos no hospital. O comício foi interrompido.
+ Governo brasileiro condena atentado contra Trump nos EUA
A equipe do Republicano e o Serviço Secreto confirmaram que o estado de saúde dele estava “bem” e que Trump estava sendo examinado em um centro médico local. Segundo o jornal Washington Post, o promotor distrital informou que duas pessoas morreram durante o atentado, o atirador e um apoiador de Trump.
Até o momento, o nome e o sexo da vítima apoiadora do Republicano não foram divulgados. Já com relação ao atirador, o FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o responsável pela tentativa de assassinato do ex-presidente.
O suspeito foi baleado e morto pelo Serviço Secreto segundos depois de disparar tiros em direção a um palco onde Trump discursava na cidade de Butler, Pensilvânia. O FBI afirmou que está trabalhando para descobrir o motivo do ataque.
Em publicação nas redes, Trump disse que um tiro atingiu a parte superior de sua orelha direita e que sentiu a “bala rasgando a pele“. “Fui atingido por uma bala que passou pelo topo da minha orelha direita”, informou a nota do ex-presidente. “Soube imediatamente que algo estava errado, pois escutei zumbidos, disparos, e senti o projétil rasgando minha pele. Havia muito sangue, então entendi o que estava acontecendo. Que Deus abençoe a América.”
Não tinha idéia de que esse asqueroso acreditava em espírito! E aponta apenas a violência física! O que ele e seus comparsas do STF praticam não é violência, não?!
A violência do seu colega de corte seria o que então? A paz do barroso é a vitória do espírito, de porco.
O indicado por Dilma é transcendental. Onde abundam lulices, janjices e outras cretinices qualquer frase de efeito brilha como o riscar de um fósforo.
O boca de veludo xingou todos os brasileiros ao nos chamar de mané no sentido pejorativo da palavra. Agora vive tentando ser convidado para eventos internacionais para tentar esconder as merdas STF é do careca sadico porém sem sucesso, nenhum tribunal sério da Europa quer a presença dele ou de de seus cúmplices, por isso é que ficam pedindo a empresas com processos no STF para inventar eventos fora do Brasil na esperança que a imprensa local de algum destaque e proponha entrevista-ló e ai então ele mentir. Mas ninguém quer saber de suas mentiras, hoje o STF deles é o mais desmoralizado do mundo
Tipo pavimentar o caminho político de um bandido (do rasgar as condenações do mesmo à sua condução à cadeira presidencial) e depois, no TSE, ajudar a fraudar as urnas, ir a palanques festivos de esquerda e declarar “perdeu mané” para mais de 50% da população.
É, bem pacífico. Pacificador. Pacificante.
Bandido!
Sr. juiz Barroso: Sem intuito de ofensa gratuita, o MELHOR jeito de o senhor se pronunciar já que não resiste quanto a se abster de manifestações em rede social, é PEDIR PERDÃO A TODA A NAÇÃO BRASILEIRA por todos os males que o tribunal onde o senhor tem assento tem praticado, isto é, em conjunto com todos os demais que envergam a toga nesse tribunal. Permita-me sugerir PRIORITARIAMENTE, que o senhor peça PERDÃO A DEUS, já que mencionou a palavra ESPÍRITO, querendo passar a ideia de não ser adepto do ATEÍSMO.
Também é violência esse aí abrir a boca que só arrota flatulências.
É Barroso, talvez você não saiba, mas a mentira é um tipo de violência. Por causa de mentiras, centenas de pessoas estão presas injusta e ilegalmente por conta do 8 de janeiro, por “tentativa violente de golpe de estado” e outras invencionices, e muitas outras estão presas por ninharias, simplesmente por apoiarem Bolsonaro ou criticarem o sistema. Veja a violência que a mentira está produzindo sobre essas pessoas e seu familiares. O Clerzão já morreu. Então saiba que o seu espírito está podre de tanto mentir e violentar os outros.
Perfeitas colocações. Parabéns!!!
Esse boca de sifon devia ficar calado.
Ministro do stf, não deve viver em redes sociais.
O senhor Perdeu Mané, não perde oportunidade para aparecer em holofotes.
Ora caro senhor, vá trabalhar, que mais benéfico para o país…….