É o que aponta levantamento do banco JP Morgan, que vê corrida pela Casa Branca cada vez mais acirrada
Se o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reeleger sem tumulto, o índice norte-americano S&P 500 deve valorizar-se 3.900 pontos, o equivalente a 12,9%, ainda neste ano.
É o que prevê o banco JP Morgan, que também considera que, por outro lado, uma vitória de Joe Biden sem problemas seria neutra, ou seja, não traria mudanças no mercado.
“Vemos uma vitória ‘ordenada’ de Trump como o resultado mais favorável para as ações”, analisou o banco em nota divulgada nesta segunda-feira, 26.
Vários dados analisados pela instituição financeira, como registro de eleitores e postagens no Twitter, mostram uma corrida cada vez mais acirrada.
Ações de companhias de energia e financeiras devem se beneficiar se o eleito for mesmo o republicano.
“Avaliamos que os setores de energia, financeiro e de saúde provavelmente poderiam ver as mudanças mais fortes, uma vez que foram referenciados de modo explícito por ambos os candidatos na campanha”, finalizou a nota do JP Morgan.
Se Joe Biden for culpado em 50% do que dizem, se for eleito será uma catástrofe. Por outro lado, o atual Presidente tem demonstrado respeito aos valores basilares que regem uma sociedade pautada no direito ao livre arbítrio. Acredito ser hora de se colocar o mundo nos trilhos e respeitarmos o individuo primeiro. Se não houver respeito ao individuo quanto ser humano, respeito a sociedade não passa de falácias comunistas.