Wajngarten afirma que não participou de negociação com Pfizer sobre vacinas

'Eu não tratei de negociação. Não negociei. Meu intuito foi o de ajudar, criar atalhos e encurtar caminhos', disse ex-chefe da Secom à CPI
-Publicidade-
'Eu não tratei de negociação. Não negociei', afirmou Fabio Wajngarten sobre vacinas da Pfizer
'Eu não tratei de negociação. Não negociei', afirmou Fabio Wajngarten sobre vacinas da Pfizer | Foto: Agência Senado/Flickr

Ao ser indagado sobre sua participação nas negociações do governo brasileiro com a Pfizer para a aquisição de vacinas contra a covid-19, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten afirmou nesta quarta-feira, 12, durante seu depoimento à CPI da Covid, que apenas tentou “criar atalhos” e ajudar o país no enfrentamento da pandemia.

“Eu não tratei de negociação. Não negociei. Meu intuito foi o de ajudar, criar atalhos e encurtar caminhos para que a população brasileira tivesse a melhor vacina”, explicou o ex-chefe da Secom. “Não participei de negociação propriamente dita.”

Leia mais: “Wajngarten: ‘As manifestações do presidente pertencem a ele’”

-Publicidade-

Segundo Wajngarten, ele participou de apenas uma reunião com diretores da Pfizer e não tratou de valores nem do número de doses que seriam disponibilizadas ao Ministério da Saúde. “Eu adoraria que o Brasil inteiro tivesse se vacinado com a vacina da Pfizer, que tem mais de 90% de eficácia”, disse o ex-secretário. Wajngarten disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro não participou desta reunião com a Pfizer.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Passou da hora de começar a convocar quem mandou matar gente em Manaus, chamar o comunista da OMS prá declarar a pandemia!!!
    Chamar Dilma e Lula, Cabral e Eduardo Paes, prá explicarem o porque não construíram hospitais dentro dos estádios de futebol.
    Chega de farsa vagabundada!!!Gente da pior espécie.
    Vocês nunca, mas nunca mais, conseguirão manter essa farsa que já dura mais de 30 anos. A população brasileira não acredita mais em TV aberta.
    Acabou!!!

  2. Que coisa o Brasil já é o 4 no mundo em aplicaçao de vacinas Covid sem ser produtor destas e os caras continuam enchendo o saco, já foi explicado que sem autorizaçao da Anvisa não poderiam ter sido compradas vacinas, até dezembro ninguem tinha sido vacinado no mundo, estavão todas em fase de testes, os caras querem por que querem arrumar pelo em ovo ridiculo, uns caras sujos destes pedindo quebra de sigilo, ok vamos quebrar de todos então da comissão pra provar idoneiedade de todos, investigantes e investigados. E o dinheiro que foi desviado nada kkkkkk

  3. ESSA CPI JÁ COMEÇOU COMO PIADA. EXISTEM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA SEREM TRATADAS DO QUE UMA CPI COMANDADA POR BANDIDOS. E, PIOR NOSSO DINHEIRO SENDO “TORRADO” PARA MANTER A MESMA. ALGUÉM DEVERIA DISPONIBILIZAR PARA A SOCIEDADE OS CUSTOS DESSA CPI.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro