A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber garantiu nesta segunda-feira, 28, a quebra dos sigilos telefônico e telemático de Tulio Belchior, que atua na defesa da Precisa Medicamentos. Ele teria atuado no suposto esquema da compra da vacina indiana Covaxin. Ao negar recurso apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, a magistrada argumentou que CPIs são “órgãos essenciais à dinâmica do Estado Democrático de Direito […], constituindo um dos mecanismos de freios e contrapesos”.
O pedido para obter dados de Belchior foi feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19. Senadores apuram se há irregularidades nos contratos da Covaxin, depois de denúncias feitas pelos irmãos Miranda.
Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste
Existem advogados amigos e advogados não amigos na nessa decisão inclassificável!! Cansa viu…
Segue o ativismo judicial.
E o sigilo do advogado do extremista que tentou assassinar Bolsonaro?
Se essa CPI do relatório pronto pode tudo, por que não criar a CPI do Adélio e pedir ao STF a quebra de sigilo dos celulares dos advogados do criminoso.
Seria atendido com a mesma vontade pela toga militante?
Então dra. Rosa porque não quebram o sigilo dos advogados do Adélio Bispo o criminoso que atentou contra a vida de Bolsonaro.