A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A Corte atendeu a uma solicitação do senador Fabiano Contarato (PT-ES) para apurar possível prática de crime de destruir, suprimir ou ocultar documento público ou particular verdadeiro, previsto no artigo 305 do Código Penal.
O pedido ocorreu depois de uma entrevista do presidente do partido em que afirmou ter recebido várias propostas semelhantes à proposta de decreto encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. “Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei”, afirmou Costa Neto, na ocasião. A entrevista foi publicada pelo jornal O Globo na sexta-feira 27.
Na solicitação encaminhada à PGR, a ministra do STF determina ainda a realização de diligência pela Polícia Federal para que seja tomado depoimento do líder do partido. “Sendo assim, dê-se vista dos autos, pelo prazo regimental, ao Senhor Procurador-Geral da República, Dr. Augusto Aras, a quem cabe a formação da opinio delicti nos feitos criminais de competência desta Suprema Corte”, afirma Weber, na petição publicada na noite de segunda-feira 30.
Por que só tem crime no pessoal da direita?
O engraçado que só tem atuais ministros que roubaram com força o dinheiro público. Aí vem essa ministra querendo investigar sobre papéis que sumiram? E os bilhões que sumiram ? Fica como ? Em se tratando de STF:
Nada de novo no front…
Vai cuidar de sua senilidade
E o Eike Bati$ta ??
E O JUSCELINO????? NADA?//
Perda de tempo Ministra , tem algo mais importante para julgar ? Olha os processos que aí estão há mais de 20 anos e vamos julgar.
Eu tenho quase mês.a idade da senhora, e já estou e já estou entrando na senilidade
E a perseguição aos aliados de Bolsonaro continua freneticamente! Se alguém der um peido na mesma hora abrem uma investigação! Uma vergonha esse supremo!
Esse S.T.F. não passa de um grupo de esquerdopatas a serviço do quid pro quo consórcio Luladrão
A minha pergunta aos membros do STF que na verdade nada mais são que servidores públicos, nada mais que isso diga-se de passagem:
1) Todo pleito da esquerda é imediatamente dado andamento e tramitação dentro da chamada suprema corte. TODO!
2) E os milhares de cidadãos que esperam a mais de 10 anos por sentenças do STF?
Meu Deus do céu….o principio MAIS BÁSICO DA JUSTIÇA que é TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI, simplesmente NÃO EXISTE.
Como é que esta corja ainda dorme sabendo que não fazem o que foram pagos para fazer.
Só uma pergunta. A turma de esquerda é imune as ações do STF?
Os caras da esquerda conseguem tudo o que pedem para o STF , porque os caras da direita não fazem a mesma coisa ? No mínimo iriam demonstrar o posicionamento claramente politico do STF.
O STF virou uma instância do PT e PSOL. Tudo o que esses partidos não gostam ou não querem que aconteça, eles entram com pedido de anulação, investigação, etc, no STF. E os excelentíssimos ministros acatam esses pedidos na íntegra.
Realmente, à Esquerda conseguiu também aparelhar o Judiciário!
Ou o novo Senado freia estes ditadores ou antes do natal este país vira um imenso funeral … Madame a senhora não tem o que fazer? Que tal os sinistros do STF julgarem os muitos processos contra políticos ladrões com processos na corte muitos em vias de prescrição? Eu estou mentindo? Por que dois pesos e duas medidas? Cadê a dignidade destra Côrte tristemente odiada e desprezada pelo povo? O pior é que se o novo Senado não freá-los nós os cidadãos de bem violados todos os dias é que seremos presos quiçá fuzilados em nome de seu insano servilismo.
Esse Senador também gosta de randolfiar. Tem, como o senador Randolfe, um desejo incontrolável de acusar, perseguir, prender. O sonho desse tipo de pessoa é ser chefe de uma Gestapo ou diretor de um Gulag.
E investigar também desmandos do PT et caterva…
Nada.