O ministro também defendeu a pena de morte, algo que é proibido por cláusula pétrea na Constituição
O ministro da educação, Abraham Weintraub, usou as suas redes sociais para atacar o médico Drauzio Varella, conhecido pelas suas reportagens no Fantástico, da Rede Globo.
Drauzio Varella está sendo muito criticado após fazer um reportagem onde abraça uma detenta trans, o crime que ela cometeu não é mencionado. Posteriormente, se descobriu que ele foi condenado em 2010 por estuprar e matar um criança de 9 anos.
Em nota, Drauzio Varella afirmou que: Há trinta anos, cuido da saúde de criminosos condenados. Por razões éticas, não busco saber o que de errado fizeram. Sigo essa atitude para cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. E para não cair na tentação de traí-lo, atendendo apenas aqueles que cometeram crimes leves. No quadro do fantástico, segui os mesmos princípios. Sou médico, não juiz”. A Rede Globo apoiou Drauzio.
Ao longo de três mensagens em sua conta no Twitter, o ministro teceu criticas à Rede Globo: “Suas novelas são LIXO, seus programas infantis são LIXO, seus jornais são LIXO e estão à serviço do Mal”. disse o Weintraub. Sobre o médico, o ministro afirmou que: “Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem. Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno!”, afirmou Weintraub, também se referindo à emissora carioca.
Ao final, o ministro da Educação também defendeu a pena de morte no Brasil, algo que é proibido por cláusula pétrea da Constituição: “Sonho com um Brasil onde, um dia, estupradores e assassinos de crianças sejam julgados, condenados e executados. Tudo dentro da lei!”, finalizou.
Confira os tuítes do ministro:
Literalmente, abraçam o demônio! Suas novelas são LIXO, seus programas infantis são LIXO, seus jornais são LIXO e estão à serviço do Mal.
Não vejam, não assistam, não comprem, NÃO FALEM COM NINGUÉM (entrevistas) que trabalhe para essa família marinho.#BoicoteAGlobo pic.twitter.com/jhk53UtYK4— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 8, 2020
Não é juiz? Não é gente?!
Você e marinho NÃO conseguem pedir desculpas!
NÃO têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo!
Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem.
Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno! pic.twitter.com/Sd5preihIe— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 9, 2020
Sonho com um Brasil onde, um dia, estupradores e assassinos de crianças sejam julgados, condenados e executados. Tudo dentro da lei!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 9, 2020