Em sua conta do Twitter, o ministro da Educação afirmou que está agindo em conjunto com o Ministério da Saúde
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu que as instituições de ensino preparem planos de contingência em razão do surto de Coronavírus. Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a doença é uma pandemia.
“Nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde para, caso venha acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis”, afirmou Weintraub em vídeo publicado no seu Twitter.
O Ministro afirmou que aulas remotas devem ser incentivadas e que eventos com grandes aglomerações sejam cancelados. Confira o vídeo de Abraham Weintraub:
Coronavírus: Neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante. Não há razão alguma para pânico, mas orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais. pic.twitter.com/YmrSfwDPce
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 11, 2020
Hoje, o curso de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) teve as aulas suspensas após um aluno ter a contaminação por coronavírus confirmada.