Weintraub recebe título de ‘persona non grata’ no DF

Título de 'persona non grata' foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
-Publicidade-
Abraham Weintraub deixa ministério, mas seguirá no governo | Foto: AGÊNCIA BRASIL
Abraham Weintraub deixa ministério, mas seguirá no governo | Foto: AGÊNCIA BRASIL | weintraub - mec - educação - amplo legado

Título de ‘persona non grata’ foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

Abraham Weintraub - persona
De acordo com o pedido, ex-ministro desrespeitou a capital federal | Foto: Gabriel Jabur/MEC
-Publicidade-

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub recebeu título de “persona non grata” no Distrito Federal. A Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou moção com o título nesta quarta-feira, 12.

A iniciativa foi do deputado distrital petista Chico Vigilante. De acordo com ele, o pedido foi apresentado após as falas em que o ex-ministro critica Brasília.

“A capital do 3º milênio, marco arquitetônico, civilizatório e cultural não poderia em hipótese alguma tolerar uma pessoa como Weintraub como ministro nesta cidade.Ademais, ele desrespeitou todos nós quando falou mal de Brasília”, disse Vigilante.

Na reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub disse que os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) deveriam estar presos. Além disso, disparou contra Brasília, chamando a cidade de “porcaria” e “cancro”.

“Eu não quero ser escravo nesse país. E acabar com essa porcaria que é Brasília. Isso daqui é um cancro de corrupção, de privilégio. Eu tinha uma visão extremamente negativa de Brasília. Brasília é muito pior do que eu podia imaginar. As pessoas aqui perdem a percepção, a empatia, a relação com o povo. Se sentem inexpugnáveis”, disse o ex-ministro.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

      1. Brasília é o berço da corrupção. Se a pessoa for o mínimo inteligente (o que a maioria dos políticos não são ou se fazem de besta) o mínistro não disse da cidade em si, mas por ser a sede da POLÍTICA vergonhosa desse país.

  1. É óbvio q ele se referia a políticos corruptos em Brasília, e não a cidade em si . Mas os petistas ou são burros ou fingiram ser ou os dois.

  2. Receber título de persona não grata no Distrito Federal, é privilegio para pessoas honestas e que respeitam os bens naturais dos cidadãos, as famílias, as religiões, aos costumes e a lei e a ordem, como tentou Weintraub. Poucos em Brasilia tem essa personalidade.

    1. Esquerdista quando tem dois neurônios tem muito. É impressionante como eles entendem tudo ao pé da letra.
      É nessas horas que eu infelizmente descreio que o Brasil um dia vá dar certo.
      Talvez daqui a cem anos se os 11 do STF saírem ano que vem.
      Não dá mais pra suportar esses onze vagabundos (em todos os sentidos) mandando no país.

  3. O que o Weintraub falou é mentira?
    A iniciativa só poderia ter partido de um petista. Esquerda sem discurso, se agarra a qualquer bobagem para tentar aparecer. Não cola e ainda fica ruim: o eleitor não é bobo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site