Avaliação é feita pelo deputado federal Carlos Jordy
Deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro, Carlos Jordy é mais um a acreditar que, apesar de recente decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Cláudio Castro será em breve o governador fluminense. De acordo com ele, Wilson Witzel não se manterá no cargo até o fim de 2022.
Leia mais: “O tempo joga contra” Witzel, diz autor do pedido de impeachment
“O Wilson Witzel já está ‘impichado’. Ele não vai ficar na cadeira de governador”, disse Jordy durante entrevista à edição desta quarta-feira, 29, do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. O parlamentar sustentou, assim, que o governador não tem apoio para reverter a situação do processo que pode culminar na cassação de mandato.
“Não tem condições de competência”
O deputado acusou Witzel de promover esquemas de corrupção no comando da máquina pública. Dessa forma, ele vê que a maioria dos parlamentares estaduais já se mostra contrária a seu governo. “Ele não tem condições de competência e morais de estar à frente do governo do Estado do Rio de Janeiro”, pontuou Jordy ao responder ao jornalista Guilherme Fiuza, colunista da Revista Oeste.
O pior
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Jordy foi além de analisar o processo de impeachment que corre na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele aproveitou para colocar o atual mandatário fluminense no topo de uma nada honrosa lista. Para o congressista, Witzel é “o pior governador” da história do Rio de Janeiro — superando até o presidiário Sérgio Cabral.
Mais: “Governador de Santa Catarina ignora processo de impeachment”
Ė espantoso como esse cara se queimou. Foi com muita sede ao pote e se lambuzou.
No mundo político, se gritar pega ladrão, não sobra um, meu irmão.