Witzel não aceita despejo e luta para voltar a palácio

Governador afastado teve de deixar residência oficial do Estado do RJ
-Publicidade-
Wilson Witzel quer voltar a morar no Palácio Laranjeiras | Foto: Divulgação
Wilson Witzel quer voltar a morar no Palácio Laranjeiras | Foto: Divulgação | wilson witzel - palácio laranjeiras

Governador afastado teve de deixar residência oficial do Estado do RJ

wilson witzel - palácio laranjeiras
Wilson Witzel quer voltar a morar no Palácio Laranjeiras | Foto: Divulgação
-Publicidade-

Wilson Witzel quer voltar a morar no Palácio Laranjeiras, sede oficial do governo do Estado do Rio de Janeiro. Em ação no Tribunal de Justiça (TJ) fluminense, ele pede para que a decisão que determinou o seu despejo seja anulada e, assim, possa voltar a morar no local. A judicialização do caso foi tornada pública nesta quinta-feira, 12.

Leia mais: “Fachin pressiona Aras por inquérito que implica Maia”

Ao recorrer ao Poder Judiciário, Witzel alega que se tornou alvo de ameaças, inclusive de morte. Afastado do cargo de governador desde agosto a mando do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele perdeu o direito de permanecer na residência oficial, conforme definiu o tribunal que julga o processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Para voltar ao Palácio Laranjeiras, o governador afastado pede a anulação da decisão tomada pelo tribunal formado por desembargadores e deputados estaduais. Para o político, que é ex-juiz federal, a análise do despejo foi ilegal. A defesa alega que o assunto não deveria entrar na pauta do tribunal, que só teria de se atentar à aceitabilidade ou não do processo de impeachment.

Promessa descumprida

A luta de Wilson Witzel para voltar ao Palácio Laranjeiras vai contra uma promessa de campanha. Durante o processo eleitoral de 2018, o então candidato pelo PSC afirmou que nem sequer se mudaria para a residência oficial. Ele garantiu que permaneceria na sua casa no Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Agora, mesmo afastado do poder, trava batalha para voltar a ser um “palaciano”.

___________________

Acompanhe os destaques da Revista Oeste diretamente nas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram. Siga, curta, comente.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site