Político do PSC está afastado do cargo desde o fim de agosto
![wilson witzel - habeas corpus - stf wilson witzel - habeas corpus - stf](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/09/wilson-witzel-habeas-corpus-stf.jpg)
Wilson Witzel recorre mais uma vez ao Poder Judiciário na tentativa de voltar a governar o Estado do Rio de Janeiro. Com o político do PSC afastado do cargo por ordem judicial desde 28 de agosto, a defesa dele entrou hoje com pedido habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: “Renda Brasil pode ser incluído na Constituição”
Os advogados de Witzel afirmam que não há razões para que ele siga afastado do governo fluminense. Esse, contudo, não foi o entendimento da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que há duas semanas confirmou por 14 votos a 1 o afastamento dele por 180 dias. Dessa forma, Cláudio Castro (PSC) segue como governador em exercício.
“Nenhum comportamento inadequado pode ser a ele atribuído”
“Nenhum elemento concreto, específico e individual, no entanto, foi indicado pela gravíssima decisão de afastamento do governador, não sendo demais insistir que, desde a decretação da primeira busca e apreensão, há três meses, nenhum comportamento inadequado pode ser a ele atribuído, que não apenas exonerou todos os secretários mencionados na decisão questionada, como vem se comportando com inquestionável respeito, lealdade e boa-fé no contexto das investigações”, afirmam os advogados de Witzel, conforme noticiado pelo site do jornal O Estado de S. Paulo.
Se pedir pro Gilmar e apontar um parentesco dele com um tio que foi vaqueiro no Mato Grosso provavelmente vai conseguir.
Será.