Edmar Santos foi afastado porque teria cometido irregularidades na compra de respiradores; ele vai atuar em outra pasta
Em edição extra publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) decidiu readmitir um funcionário atolado em denúncias por suposto envolvimento no Covidão.
O ex-secretário de Saúde do Estado, Edmar Santos, foi afastado do cargo porque teria cometido irregularidades na compra de respiradores. Agora, ele volta ao governo, mas para ser “secretário extraordinário de acompanhamento das ações governamentais integradas da covid-19”.
Semanas antes de Edmar deixar o cargo, a Secretaria de Saúde foi alvo de uma operação policial que apura desvios na compra de equipamentos de combate ao coronavírus.
Conforme denunciou Oeste em reportagem de capa, o Estado do Rio de Janeiro comprou mil respiradores, em contratos sem licitação, que custaram R$ 183 milhões — ou R$ 183 mil por unidade.
O vírus chinês ressuscitou a indústria da calamidade pública.
Não vejo motivos para tanto alarde, Witzel é um juiz muito bem-sucedido, não precisa se sujar com isso.
“SUPOSTAMENTE”, não vejo provas de nada. Cade?
Fica absolutamente claro o arranjo. O secretário foi exonerado e o CANALHA criou outro cargo para que ele não abrisse o bico. O “governador” Witzel aplicou a técnica da Cadáver Insepulto (Dilma) que queria fazer com que o Carniça passasse a ter foro privilegiado. Dessa vez deu certo.
Nesse governo todo dia tem uma nova patifaria.
Assumiu a culpa e não quer testemunhas…Desacreditando neste país. Só tem safadeza !!!
Pelo jeito o Governador não quer correr o risco dele fazer uma delação.
Há criminosos desde letrados e até analfabetos. São insensíveis e impiedosos. Muitos aprendem a fingir sentimentos, se dar bem na política, acumular invejáveis patrimônios e, até o ponto que extrapolam e a máscara cai.
Diante de tantas evidências do envolvimento do governador com as fraudes que foram cometidas, não seria o caso de decretar sua prisão preventiva? Receio que, pela força do cargo, ele poderá ocultar ou destruir provas. Estamos diante de um caso vergonhoso e que merece punição exemplar. A justiça não poderá falhar .
Witzel quer ser denunciado juntinho com ela. Solidariedade na corrupção! É justo!!
*dele
Mais um governador do Rio preso e contando.
Ele sabe que se deixar o cara de fora ele vai jogar muita farofa no ventilador. Todo mundo de rabo preso com o outro.
Cambada de ratazanas !!
Essa é a notícia mais inescrupulosa q já ouvi de um governante, cade a grande mídia pra divulgar?