Com um artigo intitulado “Jair Bolsonaro tem direitos nos Estados Unidos”, o Wall Street Journal (WSJ) criticou deputados democratas — a esquerda progressista dos Estados Unidos — que defenderam a “extradição” do ex-presidente brasileiro. Bolsonaro está na Flórida desde 30 de dezembro, quando ingressou com visto diplomático.
No Brasil, o presidente Lula (PT) e seus aliados acusaram Bolsonaro, sem apresentarem qualquer prova, de conivência com os atos de vandalismo no Distrito Federal, no domingo 8.
Deputados de esquerda norte-americanos tomaram o mesmo caminho. Nas redes sociais, Alexandria Ocasio-Cortez deputada de Nova Iorque, afirmou que “os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, e Joaquin Castro, do Texas, foi além, afirmando à CNN que Bolsonaro “inspirou o terrorismo doméstico no Brasil” e “deveria ser enviado de volta ao Brasil”.
O WSJ lembrou que Bolsonaro não foi acusado de nenhum crime pelas autoridades judiciárias e, portanto, não existe possibilidade de extradição. “Mas esse processo legal é demais para os democratas americanos, que querem o veredicto primeiro e a prova depois”, escreveu o jornal.
Segundo a publicação, apesar dos inquéritos instaurados para apurar eventual participação de Bolsonaro e das outras pessoas — mais de 1,2 mil foram presas — o jornal levanta suspeita da parcialidade dos tribunais brasileiros. “Ainda é cedo, e como os tribunais no Brasil foram politizados, há dúvidas legítimas sobre se ele pode obter uma audiência justa”, observou o WSJ.
Segundo o jornal, “Bolsonaro está nos EUA legalmente e não buscou proteção oficial”. “Se houver um pedido formal de extradição do Brasil, os tribunais dos EUA ouvirão o caso com base nas evidências”, ponderou.
O artigo encerra afirmando que a declaração de Castro, acusando Bolsonaro de ser “autoritário” prova que o deputado texano “está fazendo política”. “Na verdade, o senhor Bolsonaro não controlou nem o Congresso, nem a Suprema Corte, durante seu mandato de quatro anos, e sua agenda muitas vezes paralisou devido a restrições democráticas em seu poder”, escreveu o WSJ.
Relacionadas
Há meses venho dizendo isso. Infelizmente, o mal venceu o bem. Pelo menos teremos o prazer de dizer, quando o a coisas piorar, que avisamos. Hoje, os que sentem um orgasmo com o sofrimento da direita, no futuro sentirão esse mesmo sofrimento . O PAU QUE HOJE DA NO CHICO, NO FUTURO DARÁ NO FRANCISCO.
Se eu fosse Bolsonaro sairia dos USA e iria p/ Italia já q possui cidadania e NÃO VOLTARIA NUNCA MAIS P/ O BRASIL. Fez tanto por esse país e ganhou uma banana!…e uma facada.
Nada como uma imprensa séria.
Apesar dos enormes e incessantes esforços de Obama, Hillary Clinton, Biden, Pelosi & Cia., os EUA ainda não viraram uma completa republiqueta bananeira que “elege” bandidos por 3 vezes e permite um juizéco virar um ditador porque tem um congresso que está mais para uma penitenciária.
Aqui as instituições ainda tem solidez, apesar dos constantes ataques do Deep State.
De fato, agora se dá a sentença e depois se ajeita um processo q possa legitimar a sentença!
Isso é …. “Excesso de Democracia”!
Bolsonaro, Bolsonaro…Se se prepare. Vc ficou 4 anos falando que “jogava nas 4 linhas” e no final não teve o apoio de quem teria que estar ao seu lado. Não seria mais honesto com a massa que estava sempre ao seu lado “ter jogado tudo no ventilador?”. Agora meu caro, se prepare. Do jeito que as coisas estão andando, vão te enjaular, ou pior, enjaular e na mente doentia desta gente, terminar o trabalho que não deu certo em 2018. Tristeza de onde foi (ou vai) parar este país.
Finalmente!!! Agora é tarde… O mundo está contaminado pelo fascismo. E não é o Bolsonaro.
E vc sabe? Como falei anteriormente, seu caso é uma questão sexual homoafetiva, sua tara é passar os dias e as noites pensando em Bolsonaro e seus filhos, principalmente o Carluxo, mas não entendo o porquê dessa sua tara reprimida e não assumir logo, este novo desgoverno é apoiador das pautas gayzistas e vc não precisa se esconder atacando os direitistas que comentam aqui neste site, vá em frente e seja feliz como quiser, a bunda é sua!
Olha só o sobrenome das figuras: Cortez e Castro. Não dá para não notar que são “cucarachas”, esquerdistas inspirados nas “democracias” latino-americanas.
Alguns filhos de imigrantes, que como outros que vão para Europa em busca de oportunidades e em vez de abraçar a tradição do país que os acolheu, trabalham para destruí-lo.
O consórcio Biden não demora ser desmascarado, por aqui idem
O STF e o PT são farinha do mesmo saco. Togados são ativistas politicos, rasgaram a Constituição há muito tempo p apoiar e proteger um corrupto q voltou com sua quadrilha a cena do crime. A ditadura ja esta instalada mas acgde maioria do povo não quer bandeira vermelha do socialismo.
Mais um governo “democrata” nos Estados Unidos e adeus terra da liberdade.
Essas esquerdas, em qualquer latitude, parecem perús, basta um gritar glu glu glu, e todos em coro gritam glu glu glu… Pô, a vasta maioria não sabe se está viva!
…Esquerda? Isso não existe no Brasil, muito menos na América Latina! O que observamos por estas bandas é uma quadrilha, constituída por cabeças do Narco Negócio. As vezes travestidos de políticos, e n’outras vezes, de ministros de Suprema Corte. Obviamente, dentro desse aspecto, o bandido sempre tentará eliminar o(a) cidadão(ã) correto(a). Impondo-se com suas invencionices (i)legais e com o devido apoio de uma imprensa subversivamente FACISTA…