PT acusa a deputada de fazer “uso inadequado do cargo para a realização de interesses pessoais”. Legenda cita as mensagens com Moro
O procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que se manifesta pela não abertura de investigação contra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
Em abril, o Partido dos Trabalhadores (PT) acusou a parlamentar de cometer crime de tráfico de influência. De acordo com a legenda, a irregularidade se deu a partir de mensagens que Zambelli trocou com o ex-ministro Sergio Moro.
Na conversa, a deputada tenta convencer Moro a permanecer no governo e, em troca, o ajudaria a conseguir uma vaga no STF. Contudo, o ex-ministro deixou o cargo depois da saída de Maurício Valeixo.
Os petistas sustentam na queixa-crime que Zambelli fez “uso inadequado do cargo de parlamentar federal para a realização de interesses pessoais, bem como para conseguir manobrar as suas vontades junto à administração federal”.
Aras, no entanto, resolveu abrir uma Notícia de Fato contra a deputada, conforme noticia o G1. Em síntese, uma investigação interna do Ministério Público Federal vai avaliar a conduta da deputada.
Eu acho ridículo e absurdo toda vez que vejo petista cobrando retidão e lisura de quem quer qe seja. Provoca vergonha alheia.
Essa esquerda não sossega, cutuca , cutuca e não acha nada. Ô turminha que não têm o que fazer.
Quem cometeu crimes até agora foi SERGIO MORO. Lamentável!?
Vamos ver a “turminha dos radicais de Centro-Esquerda” (MBL, VPR, ANTAgonista, PSL da Joice, PT e satélites) acusando Aras de ser usado pelo governo pra defender seus interesses. Tempo…⏳
O PT, seita do líder Luís Coronavirus da Silva, não entende que já era.