O caminhoneiro conhecido como Zé Trovão gravou um vídeo nesta quinta-feira, 9, informando que deve ser preso a qualquer momento. Conforme noticiou a Revista Oeste, em primeira mão, ele está no México.
Segundo Trovão, a embaixada brasileira fez contato com o hotel em que ele está, anunciando que agentes estariam a caminho. Zé Trovão tem um mandado de prisão aberto desde 3 de setembro.
Leia mais: “Zé Trovão está no México e pede asilo político”
O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Trovão é um dos organizadores dos protestos de 7 de Setembro, e é acusado de incitar a prática de atos violentos contra o STF e o Congresso Nacional.
“Todos os motoqueiros do Brasil, eu preciso do apoio de vocês, nós precisamos todos ir a Brasília. Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega, estou cansado disso. Para quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel em que eu estou. Então, em alguns momentos, provavelmente, a polícia virá aqui me recolher e me levará preso. Eu não cometi nenhum crime, eu estou indo para o Brasil, provavelmente preso politicamente por crime de opinião”, afirmou.
https://twitter.com/Willl_Santiago/status/1435986647833882628
De fanfarrão e bundão já tínhamos muito. Presidente você pediu um cheque em branco e nós demos. O que recebemos em troca? Fanfarronice!!! Alexandre de Moraes meus parabéns! Provou ser mais macho que esse cuzão do Presidente!
Quem mandou acreditar no homem? Vai ficar em cana como muitos outros enquanto o leão que virou um rato – segundo J. Dória – com nosso dinheiro, manda avião presidencial buscar Temer para se aconselhar e escreve carta se contradizendo. Triste….
O André do Rap ninguém acha. Estranho isso.
Ô Zé, Trovão sem raio não é trovão!
Quanta agilidade da polícia…, inclusive internacional, é muita canalhice.
Estamos vivendo dias muito tristes para um país que se democrático.
Lamentável.