Zé Trovão está no México e pede asilo político

O jornalista Oswaldo Eustáquio, que também está no país, confirmou a informação
-Publicidade-
O jornalista Oswaldo Eustáquio e o caminhoneiro Zé Trovão
O jornalista Oswaldo Eustáquio e o caminhoneiro Zé Trovão | Foto: Divulgação

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, entrou com um pedido de asilo político no México. A informação foi confirmada a Oeste nesta quinta-feira, 9, pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, que está em sua companhia.

No último dia 3, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República, determinou a prisão do caminhoneiro. No dia 7 de setembro, o magistrado expediu um novo mandado para prender Eustáquio em razão de uma live feita junto com Zé Trovão.

O caminhoneiro é um dos organizadores dos protestos de 7 de setembro e é  acusado de incitar a prática de atos violentos contra o STF e o Congresso Nacional.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Ao Zé Trovão e ao Oswaldo os parabenizo pela coragem de estar lutando pelo Brasil,em quanto muitos dormem tranquilos sem se preocupar com seu futuro;a um momento fomos todos enganados por políticos que o único interesse e a si mesmo e suas famílias.Políticos de duas faces já é hora do Brasil acordar de vez.

  2. Certo fez ele,de q adiantou nos motoristas ir para as ruas fazer mobilização e depois ele se reunir com Temer e fazer uma carta pedindo desculpas ao STF pakaba, só perdi tempo e dinheiro

    1. Nada foi em vão. Fiz o impossível é me sinto recompensado.
      Soldado que vai à luta por seus ideais, nunca será derrotado, nem morto.

  3. Zé Trovão não é esse pica grossa que me parecia ser desde o início. Fez uma infantilidade postando um vídeo com carros em segundo plano. A PF pegou as placas, e achou o nego.

  4. Lamento dizer mas, o sistema corrupto, podre domina nosso Brasil, está tudo aparelhado pelos parasitas, enquanto a gente vem com flores, eles vem com fogo. Parabéns aos que tiveram coragem de lutar, não vou desistir mas, hoje estou desanimado porém nunca derrotado. Brasil!!!!

  5. Quem está maldizendo da atitude do Zé Trovão devia pensar no que aconteceu com o Oswaldo Eustáquio que sofreu um atentado na prisão. Se não concorda xinga um dos membros do STF e mostra a cara insano!

  6. É uma tristeza ver o ponto em que chegou o nosso país. Para esse cidadão, pelo menos, foi possível evitar a prisão, que seria por prazo indeterminado, sem acesso à acusação, sem direito à defesa e com risco de morte.
    Resta apenas dar os parabéns pelo ato altruísta e corajoso.

  7. Bem, a ciranda começou.

    Pra quem não faz ideia do que é uma ditadura, ditadura é isso que estamos vendo.
    As pessoas começaram a fugir do país para não serem presas ilegalmente. Mas quem pensa em fazer isso, tome cuidado. América Latina e Europa são territórios dominados pela extrema esquerda internacional. Não duvido de que o México deporte o Zé Trovão para a Nova Ditadura brasileira, como Tarso Genro (ministro da Justiça do Lula) deportou os boxeadores que pediram asilo ao Brasil para fugirem da ditadura cubana.

    O mais estranho é que há poder de reação contra Nova Ditadura, e com esmagador apoio popular, mas esse poder permanece passivo, encenando uma reação que nunca acontece. Isso ainda precisa ser esclarecido. Certamente, em breve será.

    Foi criada, no Brasil, a ditadura sem apoio militar. Um caso inédito no mundo. Dá pra entender? Será que é isso mesmo?

  8. Apoiadissimos…vocês são pessoas de bem e não devem nada a justiça . Rezarei por vocês e que Deus os abençoem. Não a ditadura de togas

  9. O presidente do México, o tal de Obrador (que nome!), membro do Foro de São Paulo, vai negar o pedido e enviar os dois para a masmorra do Comissário Cabeça de Ovo.

  10. Esses dois estão certíssimos. O bandido que financiou os atentados, com mortes, em Araçatuba que tinha sido preso a semana passada foi SOLTO, mas Bob Jef e o deputado continuam PRESOS por opinião, não dá para confiar que Bolsonaro vai resolver. O problema é bravatear demais. Desse jeito Bolsonaro vai ganhar do Lula quando Lula ameaçou a republica com “o exército do Stedile”. Kkkkkkk.

      1. O mundo vai saber o que está ocorrendo em nosso país.
        Nada foi em vão.

  11. Mais já fugiu?
    É um frouxo mesmo.
    Serviu de massa de manobra porque quis. Agira vai viver como um fugitivo e vai morrer de fome já. Tá achando que o México é baratinho.
    Já já ele volta para pedir penico.

    1. Depelego, assuma o lugar do Zé Trovão já que você é tão corajoso. À revista Oeste meus protestos por não controlar a entrada de assinantes idiotas que só servem pra escrever merda e contaminar o ambiente. O Zé Trovão é um verdadeiro herói do Brasil. Parabéns a todos os caminhoneiros que o apoiaram e um vão à PQP a todos os demais covardes que ficaram de braços cruzados.

      1. Apoiado, Alberto! Espero que o México lhes conceda asilo político. Não cometa traição como o Brasil de Lula e Tarso Genro fez com os boxeadores cubanos na época do Pan Americano de 2007. Vergonhoso para o Brasil!

    2. Era uma vez um gurizinho chamado Joãozinho, que ia na floresta e sempre gritava “olha o lobo 🐺” e todo mundo corria para salvar. Porém o gurizinho estava só testando os caçadores. Um dia o gurizinho foi atacado de verdade e aí ninguém foi ajudar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.