Mais um político confirmou presença na manifestação programada para ocorrer na tarde deste domingo, 25, na Avenida Paulista. Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) avisou que estará no ato em defesa ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com a presença de Zema, o número de governadores presentes na cidade de São Paulo amanhã sobe para quatro. Antes do chefe do Executivo mineiro, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, já haviam avisado que estariam na Avenida Paulista neste fim de semana. O mesmo ocorreu de forma antecipada com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Leia mais:
A informação a respeito da ida de Zema para São Paulo foi divulgada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e pelo site Poder360, que atribuiu a confirmação ao pastor Silas Malafaia, que é um dos organizadores do evento. Outro político que estará no ato em apoio a Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi outro a cravar que o governador de Minas Gerais se juntará à manifestação.
Governador Zema confirmado no Ato pela Democracia amanhã na Paulista.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 24, 2024
Em contato com Oeste, a equipe de comunicação Zema confirmou a presença dele na manifestação programada para ocorrer na Avenida Paulista. No início da semana, o governador de Minas Gerais chegou a elogiar a movimentação para realização do ato.
“Todo ato pró-democracia é sempre bem-vindo”, disse Zema, na quarta-feira 21, segundo informações do site do jornal O Tempo. “Minha agenda ainda está sendo definida.”
Zema e outras autoridades no ato em favor de Bolsonaro
A lista de políticos presentes na Avenida Paulista em manifestação em apoio ao ex-presidente Bolsonaro não se resume a Zema e a outros governadores. Ao todo, mais de cem autoridades com mandato anunciaram que estarão na cidade de São Paulo neste domingo. O grupo conta, por exemplo, com dezenas de deputados federais, o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), e ao menos oito senadores:
- Marcos Pontes (PL-SP);
- Jaime Bagattoli (PL-RO);
- Jorge Seif (PL-SC);
- Magno Malta (PL-ES);
- Marcos Rogério (PL-RO);
- Rogério Marinho (PL-RN);
- Wilder Morais (PL-GO); e
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Leia também: “Perseguição implacável”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 202 da Revista Oeste
É meus amigos, a mexida no tabuleiro do xadrez da vida foi iniciada por Bolsonaro, amanhã na manifestação, se o número de pessoas for baixo, o imperador do país mandará sua polícia política que um dia já foi orgulho da nação, prender o Bolsonaro.
Mas até amanhã, ao iniciar, a Esquerda tirânica está polvorosa, tremendo na base e com pesadelos da população de bem do nosso lindo país, Brasil, um país ético, moral, com valores de família e conservador em meio aos seus filhos. Os ratos fazem barulho e parecem a maioria, mas nós, a essência trabalhadora honesta, somos maioria. Nosso lindo país, não será tomado por essa corja imunda. Nossos filhos, netos… terão orgulho dessa grande nação, com valores éticos, morais e na família solidificados, a base de uma nação honesta, cansada desses trastes que atrasam nosso país. Chegou a hora meus amigos!!!
Neste domingo vai ser mostrado quem
Realmente venceu as eleições …
Esse cauteloso governador Zema tem sempre o hábito de aderir de última hora; medo de se expor a alguma situação complicada? Se for assim, é sempre bom não aderir. É como sempre digo: “Na dúvida, não ultrapasse” que nos ensina sábiamente aquelas placas rodoviárias.
Todos serão bem-vindos! Zema eh do NOVO. Vamos trazê-lo! Vamos somar para derrotar a quadrilha! Lula/STF/ PCC são vingativos , perigosos e depravados…Tudo pode acontecer!
Zema tremendo vaselina e oportunista, nao gosto do tipo de politica que pratica. Sera que esta tao cego que nao consegue ver que o Brasil caminha para um precipicio? A maioria dos politicos no Brasil estao vendidos ao sistema, vivem preocupados em receber mais e mais verbas para alimentarem os currais eleitorais. QUE O POVO DEIXE DE SER CA / GAO E BAIXE O PAU NESSES IMPOSTORES, QUE VIVEM DO POVO, FICAM MILIONARIOS OU PASSAM TODA UMA VIDA INUTIL ENFIADOS NA POLITICA. O CANCER SISTEMICO DO BRASIL SAO OS POLITICOS SEM CONVICÇOES E COM DUPLO DISCURSO.
Não acredito no Zema. Na eleição de 2022 ele não apoiou explicitamente o Bolsonaro, dizia uma coisa e fazia outra. Espero que não venha na manifestação
Beleza uai!
ZEMA, futuro PRESIDENTE do Brasil!!!!!!
Que seja reprendido e que o Brasil esteja livre de mais um vaselina no poder. POLITICO QUE É FIEL NAO FICA MUDANDO O DISCURSO CONFORME A MARE SOBE OU DESCE.
Avante Brasil !!!!
Zema um bom governador, apenas deveria ter apoiado Bolsonaro no primeiro turno.
Gente de bem se reunindo.