A participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do evento desta segunda-feira, 8, em Brasília será “meramente institucional, e não política”, segundo fontes próximas ao político mineiro.
A coluna apurou que Zema vai participar em representação do governo e do Estado de Minas Gerais, colocando de lado qualquer questão político-ideológica.
Saiba mais: Zema quer ‘protagonismo político’ para o Sul e Sudeste
O governador também vai aproveitar para acompanhar na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) o trabalho sobre a dívida pública de Minas Gerais.
Zema chegou a ser processado por declarações sobre 8 de janeiro
Em março do ano passado, Zema chegou a ser questionado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre declarações sobre as manifestações do dia 8 de janeiro.
Saiba mais: Criticado por bolsonaristas, Zema acena à direita
Na época, Zema declarou que as “autoridades trabalharam para que os ataques ocorressem, de forma que, colocando-se na posição de vítimas, pudessem obter supostos ganhos políticos perante a sociedade brasileira e a comunidade internacional”.
Por essa frase, o político mineiro foi acusado de calúnia em uma ação movida pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Demagogo
NÃO PASSA DE UM MELANCIA ENRUSTIDO. NÃO TEM CORAGEM DE DEFENESTRAR OS PETISTAS QUE INFESTAM O GOVERNO DELE. FALA MUITO MAS FAZ MUITO POUCO. PURA DECEPÇÃO.
*
O pior é que há muita gente que acredita e confia nele!
Afinal, ele vai ou não vai? Se decidam!
Mais um sem coragem, minas está nos mostrando o tipo de gente que os representam, já não bastava o Pacheco ?
Surgiu há pouco declaração do deputado federal Marcel van Hattem afirmando que “Zema não vai à festa da Ditadura Indisfarçável de Lula e Moraes”. Assim, seco.
Afinal o que aconteceu? Foi uma desistência ou uma barrigada?
Vergonha
Tomem muito cuidado com esse Zema. Pra mim, pode até ser rigoroso como administrador, pelo menos por enquanto, mas deve ter um DNA de esquerda. Não pensaria duas vezes para de debandar. Quem via algo positivo num amoedo, pode vir a adorar um comunista. Eu não confio.
O mineirinho já está em cima do muro com essa lenga de participar de forma institucional……meia mentira não existe, ou é ou não é. Aliás terá companheiros como Eduardo Leite RS que já afirmou irá participar. Políticos em geral são uma droga no mundo todo, mas no Brasil são imbatíveis. È necessário criar-se outra forma de conduzir um país sem o engodo chamado de políticos.
Este sujeito é a maior vergonha para a direita, falta-lhe personalidade, mas o que esperar de um seguidor de Amoêdo?
Ao ir a essa comemoração de esquerda, diz o que pensa dos patriotas e chancela a narrativa falsa do pseudo golpe do algodão doce.
UM VAGABUNDO.
Um vergonha Zema ir a este encontro. Vai lá comemorar o que? O que ele mesmo disse, como está aqui na reportagem? Desculpa das mais esfarrapadas que um político poderia dar. Espero que os mineiros olhem bem esta intenção do Zema, e do Pacheco acho e penso eu que os mineiros já estão de olho nele há um bom tempo.
Quando li esta reportagem fiquei indignado, jamais pensaria que o Zema iria a este encontro fora da realidade.
Oh Zema vc vai lá comemorar toda esta balbúrdia que fizeram e ainda fazem com os brasileiros?
Como governador participar institucionalmente se o ato por si é político na sua essência? Como o senador Moro, o senhor está se “vendendo” para salvar MG? Princípios não podem ser elastecidos para acomodar interesses…
É mais um bosta. Votei nele, com esse gesto ele acaba de perder o meu vito pra qualquer coisa.
Esse Zema é um bostao. Ora pula pra um lado, ora pula pra outro. Não serve pra governar mais nada. Sujeito de posições dúbias. Nem a bíblia tolera homens assim.
Começou a “mineirisse”. Esse sujeito em cima do muro, me ajudou a optar pelo Tarcísio.
Este é um evento político. A desculpa de Zema não cola.
Já perdeu meu voto não tolero fracos pucha sacos com personalidade fraca. Pessoas assim não merecem governar nem como síndico do prédio onde mora.
Institucional ? hummmmm! , sei , sei.
Tá querendo ficar de bem com o diabo?
Ele costuma levar a alma no final.
Mineirice, né? Uma no cravo, outra na ferradura. Precisamos de homens sérios!
Liberal, como sempre, sendo camisinha de comunista. BANDO DE COVARDES.
Como a maioria dos mineiros…Um pé em cada barco, uma vela pra Deus e outra pro diabo…