O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sugeriu nesta segunda-feira, 16, que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva fez “vista grossa” aos atos de vandalismo registrados no domingo 8, em Brasília. Segundo o político mineiro, houve uma “lerdeza gigantesca” das forças de segurança do país na reação às manifestações, que resultaram em depredação do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
“Me parece que houve um erro da direita radical, praticado por uma minoria, e houve também um erro talvez até proposital do governo, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima”, afirmou Zema, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Então, é uma mera suposição. Mas as investigações vão apontar se é isso mesmo que aconteceu ou não, porque aquilo que se demonstrou no domingo foi uma lerdeza gigantesca de quem está ali para poder defender as instituições.”
Na entrevista, o governador de Minas Gerais disse que pessoas que “estão se manifestando de forma pacífica” não podem ser confundidas com criminosos. “Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo”, observou. “Que se punam essas pessoas que fizeram o vandalismo. Agora, estender isso a esses que estão se manifestando de forma ordeira é uma situação muito distinta.”
Leia também: “Brasília, 8 de janeiro de 2023”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 147 da Revista Oeste
nesse vídeo postado no canal do ENZUH (Enzo Leonardo Suzin Momenti) nos mostra, entre outras coisas, que o tal relógio (trazido de Portugal por D. João VI), atacado por um vândalo na Revolta dos Manés, marcava “meio-dia e meia”, portanto, três horas antes de invasão começar – precisa desenhar?
Na realidade o que ele quis dizer que o atual governo programou a baderna para colocar culpa nos patriotas, isso está tão claro como o Sol ☀️☀️
Zema deverá se juntar numa chapa com Tarcísio em 2026.
Se Brasília pode ser ultrajada assim com facilidade, o que se dirá das outras instituições federais? São instituições muito caras, que são incapazes de se proteger, a si mesmas. O que dizer? Não tem!…..
as evidências estão indicando que a Revolta dos Manés foi mesmo provocada por agentes públicos, tendo o comunista DinoSauro como principal suspeito – se foi mesmo uma “armação”, o idiota-chefe que organizou a coisa não levou em conta que não estamos mais vivendo em uma época (Anos 30 – farsa do incêndio no Parlamento Alemão atribuído aos judeus, ponto de partida para o estabelecimento da Alemanha nazista) em que esse tipo de golpe funcionava – estamos vivendo agora na era do Quinto Poder (redes sociais) em que, apesar da censura das Big Techs e da Imprensa Marrom brasileira, cada telefone celular transformou-se em uma estação de TV, e cada tia do zap ou cada tiozão do churrasco tem mais credibilidade que jornalistas profissionais e não há meios de controlar (censurar) essa coisa.
Você “sugere”?
Eu tenho certeza!
Senão vejamos:
Dragões da Independência fora.
Polícia bem distante Só assistindo.
Palacios destrancados.
Pessoal esquerdista já dentro dos palácios
esperando o povo.
Tudo isso foi filmado e passou em todos os
noticiários. Não sou eu quem diz.
A arapuca já estava armada desde o começo.
Só não enxerga quem não quer.
Com certeza ! Já tinham sido avisados que iria ter manifestação . O grande culpado e Flávio Dino . E foi proposital .
Primeiro, temos que acabar com essa história de aceitarmos as rotulações que a esquerda – que sempre praticou atos terroristas, como incendiar Ministérios com pessoas dentro e matar Câmera Man atirando morteiros – impõe por meio do consórcio de mídia, como classificar de “terroristas” atos de vandalismo. Por que quando algo assim ou coisa pior, eles classificam de atos isolados? Vamos acabar com essa hipocrisia!
Concordo com Zema, excelente administrador, sabe muito bem o que está falando, só não deve ter falado mais porque por ter dado apoio a Bolsonaro no segundo turno, ficou na mira desse (des)governo ilegítimo.
Zema tem forte potencial para ser candidato a Presidente do Brasil em 2026! Ou ele ou o Tarcísio – o importante é extirpar o PT do poder federal.
enquanto não for estabelecida a total transparência no sistema eleitoral, as fraudes jamais permitirão que a pelegada seja derrotada.
Zema sabe que tanto ele quanto o Tarcísio podem ser as próximas vítimas dessas “omissões”…
Moraes está colocando todos no mesmo balaio e que todos se explodam! Não gosta da direita e não gosta de fazer justiça, gosta de política!