Este conteúdo é uma produção da BitPreço e não faz parte do conteúdo jornalístico da Revista Oeste
Segundo os dados do relatório do CoinTrader Monitor (CTM), no último mês de setembro, a BitPreço, o maior marketplace de criptomoedas da América Latina, junto com outras corretoras, movimentou cerca de R$7 bilhões em Bitcoins no Brasil.
O marketplace foi o terceiro que mais transferiu no mercado brasileiro, sendo responsável por comercializar 3.792 moedas, das 28.236 bitcoins movimentadas em setembro.
Não é novidade que as criptomoedas vêm crescendo cada vez mais, movimentando o mercado financeiro e sendo uma opção segura para quem deseja investir a curto ou longo prazo. Porém, comprar frações de bitcoins ou das demais moedas digitais pode ser complicado para investidores iniciantes. Por esse motivo, a BitPreço, descomplicou e deu dicas para o investimento ser feito com segurança e clareza no mundo das criptomoedas.
O que saber antes de investir em criptomoedas?
No começo de 2021, foram negociados no Brasil cerca de 76% a mais de Bitcoins em relação ao ano anterior, segundo um levantamento da CoinTrader. Além disso, de outubro de 2020 a outubro de 2021, a moeda valorizou 439%.
Com milhares de criptomoedas no mercado, o investidor tem que avaliar quais são as moedas ideais para o seu negócio, começando com análise do perfil de carteira, entendendo a proposta de cada projeto, compreendendo o potencial de rentabilidade da moeda e suas taxas de transações.
Um ponto que a BitPreço ressalta no site, são os diferentes posicionamentos das criptomoedas. O Bitcoin, Ethereum e Tether não crescem ou decrescem da mesma maneira, eles possuem mercados e valorizações próprios.
Criptomoedas | Cotação | Reais |
---|---|---|
Bitcoin | 1 | 327.112,27 |
Ethereum | 1 | 21008,45 |
Tether | 1 | 5,51 |
Os investimentos em Bitcoins e Ethereum são melhores para investidores que estão começando, pois são moedas consolidadas e fundamentadas, apresentando menor risco financeiro quando comparadas às demais criptomoedas. Contudo, se a busca é por maiores valorizações nas ações, o indicado é investir nas criptomoedas menores.
No caso da moeda Tether, ela pode ser uma opção para quem quer proteger o patrimônio de inflação e também se conectar ao mercado internacional. Já que é uma espécie de dólar digital, embora seja emitida por uma empresa e não pelo governo americano.
Benefícios das moedas digitais
Como podemos ver, os investimentos em Bitcoins e demais criptomoedas continuam promissores em 2021, além disso, a moeda ficou isenta de inflação, pois não tem uma autoridade regulamentadora, sofrendo na verdade o contrário, o ativo deflacionário. Outros benefícios das moedas são: custos reduzidos, facilidade de acesso às informações, segurança da blockchain, potencial de valorização, ativo de proteção, emissão limitada e privacidade e anonimato.
Sua plataforma para comprar Bitcoin e outras criptomoedas pelo melhor preço!
Além disso, os ativos podem se movimentar institucionalmente, empresas como Grayscal e Microstrategy, já adquiriram milhares de moedas digitais. E é usado como case de sucesso nos investimentos dos empresários brasileiros e estrangeiros: Emílio Surita, Kim Kataguiri, Thiago Nigro, Lucas Rufino, Erik Finman, Tyler e Cameron Winklevoss, Mike Novogratz, Tim Draper e outros nomes importantes da economia mundial!
Principais Riscos das Criptomoedas
Apesar do alto potencial de lucratividade, os criptoativos também possuem alguns riscos que devem ser considerados antes de você investir. São eles: ausência de autoridade reguladora, inexistência de regulamentação específica e lastro econômico, grandes oscilações de mercado e volatilidade, risco de ciberataque.
Faça um monitoramento seguro dos ativos
Após comprar as criptomoedas, as mesmas são colocadas em uma carteira virtual, ou na Hardwellet, uma carteira física, similar ao pendrive, que conectada ao computador faz a transferência de fundos.
Ao armazenar, é recomendado que o dono das ações faça cópias da sua carteira em um local seguro, de preferência de forma offline.
Por que investir na BitPreço?
Na BitPreço, o investidor tem acesso a 30 corretoras nacionais e internacionais, tornando a negociação mais clara para comprar ou vender as moedas, além de criar maior poder de comercializar e rentabilizar os negócios.
No site do marketplace de criptomoedas, o benfeitor encontra as variações de preços, as melhores do mercado; realiza saques e depósitos com muita facilidade, os pagamentos também podem ser feitos em Pix na BitPreço.
Vantagens de investir na Bit Preço
Agora é hora de saber na prática porque a BitPreço é uma das líderes no mundo dos investimentos das criptomoedas!
Moedas com baixo custo: há a oportunidade de comprar frações de bitcoins com menos de R$5,00, fracionar outras criptomoedas mais baratas ou comprar moedas digitais com valores fixos, como stablecoins. Os investidores iniciantes encontram possibilidades de comprarem diferentes tokens com pouco dinheiro na BitPreço. Acompanhe a cotação do momento e invista pelo menor preço!
Venda programada: essa técnica permite que o investidor proteja o seu patrimônio contra as variações excessivas do mercado, na BitPreço, há como deixar um valor programado para venda, como por exemplo: R $5,00. Caso o dólar caia, a plataforma só venderá sua moeda quando o preço bater esse patamar.
Simulador de criptomoedas: seja Bitcoins, Ethereum ou USDT na BitPreço é possível simular gratuitamente a negociação dos criptoativos em tempo real, captando informações de ganho ou perda de cada ação e simulando novas estratégias de negócios com mais facilidade.
Calculadora da BitPreço: na plataforma há uma calculadora virtual que proporciona a conversão do preço das moedas em reais. Isto torna mais claro quais são os custos ao investidor.
Taxas: não existe taxa de intermediação da BitPreço.
Pensou em investir em criptomoedas? Na BitPreço você tem as melhores exchanges, preços e a melhor plataforma para descomplicar os investimentos das moedas virtuais. Comece agora mesmo!