Nem aos domingos é interrompida a marcha da insensatez conduzida por três ministros do Supremo Tribunal Federal promovidos a gerentes do Tribunal Superior Eleitoral — e dispostos a tudo para afastar Jair Bolsonaro da disputa que pretende provar que o Brasil é capaz de realizar uma eleição presidencial de matar de inveja qualquer norueguês. Com uma entrevista publicada em 13 de fevereiro na edição dominical do Globo e o discurso de despedida da presidência do TSE, no dia 17, Luís Roberto Barroso começou e encerrou a etapa desta semana como líder absoluto. Entre um palavrório e outro, manteve-se à frente do sucessor no cargo, Edson Fachin, e do agora vice-presidente Alexandre de Moraes. Os três fizeram bonito no esforço para confundir e perturbar o país. Barroso mostrou que não é fácil superar alguém que acredita na inocência de terroristas e na pureza de João de Deus. Moraes confirmou que vai longe. E Fachin deixou claro que merece o posto: ele também acha que o sistema eleitoral brasileiro, adotado por outros dois países, é o melhor do planeta.
A entrevista de Barroso foi um desfile de declarações à caça da manchete espetaculosa. “Vivemos um momento triste em que se misturam o ódio, a mentira, as teorias conspiratórias, o anticientificismo, as limitações cognitivas e a baixa civilidade”, caprichou na largada. (Sem citar o nome do seu Grande Satã particular, qualificou Bolsonaro de “burro” e “selvagem”.) Em outro trecho, jurou que há cinco meses o Brasil se livrou de um golpe de Estado. Por muito pouco, e porque o tiro disparado por nostálgicos da ditadura militar saiu pela culatra. “O Sete de Setembro foi o sepultamento do golpe”, ensinou o mestre. “Compareceram menos de dez por cento do que se esperava. Quer dizer: a extrema direita radical no Brasil é bem menor do que se alardeava. As polícias militares não aderiram, nenhum oficial da ativa relevante deu qualquer apoio àquele tipo de manifestação.” Segundo o declarante, todos os participantes da manifestação exemplarmente pacífica eram perigosos extremistas de direita. Não havia na Avenida Paulista, aos olhos do gênio da raça, um único democrata entre mais de 300 mil brasileiros de diferentes idades e classes socioeconômicas. Todos queriam ressuscitar à bala o governo militar. Isso só seria possível, nos cálculos do doutor em multidão, se os organizadores reunissem 3 milhões de radicais numa avenida onde não cabem mais de 620 mil viventes.
Moraes já inventou o flagrante perpétuo, instituiu a revogação temporária da imunidade parlamentar e ressuscitou no Brasil a figura do preso político
No dia 15, Alexandre de Moraes resolveu reduzir a distância que o separava de Barroso na busca do troféu reservado ao maior dos insensatos. Há quatro meses, o mais truculento dos ministros prendeu o líder dos caminhoneiros Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, por “atos antidemocráticos”, crime que só dá na telha destelhada do Chefe da Suprema Carceragem. Há poucas semanas, ele entendeu que o preso político merecia o regime de prisão domiciliar. Nesta terça-feira, contemplou-o com a meia liberdade. Com esse invento, revogou a pena de prisão, manteve a obrigatoriedade do uso de tornozeleira e proibiu o acesso de Zé Trovão a redes sociais. Teoricamente em liberdade, a vítima do arbítrio tem permanecido em casa o tempo todo. Nem no Carnaval alguém se anima a circular pelas ruas fantasiado de preso com tornozeleira. Graças à presença do impetuoso ministro na vice-presidência do TSE, nenhum candidato estará blindado contra a criatividade alexandrina. Ele já inventou o flagrante perpétuo, instituiu a revogação temporária da imunidade parlamentar e ressuscitou no Brasil a figura do preso político. Veteranos palanqueiros que há tempos não se espantam com nada serão expostos a sustos de bom tamanho.
Moraes é o vice perfeito para o novo comandante, atesta a entrevista de Edson Fachin publicada pelo Estadão neste 16 de fevereiro. Ao anunciar com cara de paisagem, voz de comissário de bordo e dois anos de atraso que as condenações de Lula seriam anuladas porque os processos haviam tramitado na cidade errada, o carrasco da Lava Jato mostrou-se um exímio praticante da arte da dissimulação. Com uma única chicana, ele pagou com juros a dívida de gratidão com a presidente que o indicou para o STF, e demonstrou que a toga não havia melhorado a cabeça do professor de Direito que admirava Dilma Rousseff e sempre apoiou os pontapés na legalidade desferidos pelo MST. A entrevista avisa que a camuflagem se foi. A entrada em cena do Fachin de verdade completou a tropa de choque do Pretório Excelso convertido em Poder Moderador. Barroso, Moraes e Fachin não se importam com a segurança jurídica, os códigos legais e a Constituição. Sonham com a expulsão de Bolsonaro da corrida rumo ao Planalto. O que eles querem é o tumulto.
Com a mesma pose de diretor de banco aposentado exibida no dia em que guilhotinou a Lava Jato, Fachin sobrevoou a estratosfera já na terceira resposta: “A Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de ataque de hackers, não apenas de atividades de criminosos, mas também de países, tal como a Rússia, que não têm legislação adequada de controle”. Como assim? Os ministros não vêm recitando de meia em meia hora que o sistema eletrônico brasileiro é inviolável? Quer dizer que hackers russos conseguiram desvendar o segredo do acesso às urnas? Em que provas ou indícios Fachin se amparava para constranger o presidente brasileiro em visita oficial à Rússia? “Os dados que nós temos dizem respeito a um conjunto de informações que estão disponíveis em vários relatórios internacionais”, desconversou a sumidade em crimes cibernéticos. “Eles mostram que 58% dos ciberataques têm origem na Rússia.” O arrojo de Fachin parece ter preocupado o líder da marcha, que intensificou a velocidade no dia seguinte ao discursar em outra despedida.
De volta aos barulhos de setembro, Barroso espancou impiedosamente a verdade. As afrontas à democracia, garantiu, incluíram “o desfile de tanques de guerra na Praça dos Três Poderes, com claros propósitos intimidatórios, e a ordem para que caças da Força Aérea Brasileira sobrevoassem a mesma praça, com a finalidade de quebrar as vidraças do STF, em ameaça a seus integrantes.” Se nenhuma vidraça foi sequer arranhada, se ninguém viu caças voando a poucos metros do solo, se nem mesmo o PT ousou encampar o besteirol, em que se baseava o orador para formular uma acusação de tal magnitude? Na história que lhe contara Raul Jungmann, ex-deputado federal e ex-ministro da Defesa. Jungmann tem tanto acesso a informações de tal calibre quanto o caçula dos porteiros do Palácio do Planalto. Mas os limites estabelecidos por lei são invisíveis aos olhos do trio que juntou um dissimulado, um prepotente e um ególatra.
Para o jurista Dircêo Torrecilas Ramos, os três atropelaram a Lei que trata do impeachment de ministros do Supremo. O parágrafo 3º do artigo 39 veda a integrantes do STF a prática de atividade político-partidária e exige que sejam imparciais. O parágrafo 5º os obriga a desempenhar suas funções com honra, dignidade e decoro. “As mais recentes declarações demonstram que Barroso e Fachin interferem indiretamente no processo eleitoral ao manifestar-se contra o presidente que é candidato à reeleição”, diz Torrecilas. “Barroso também se refere com palavras ofensivas ao chefe de outro Poder”. Alexandre de Moraes pode ser enquadrado no artigo 9º: “Decretar medida de privação de liberdade em manifesta desconformidade com as hipóteses legais”. Moraes também violou o inciso I do artigo 1º da Lei de Abuso de Autoridade, que pune “condutas praticadas pelo agente com a finalidade de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal”. Leis não faltam. O que falta ao Senado, encarregado de julgar integrantes do STF, é altivez. Ou vergonha. Livres de vigilância, Barroso, Fachin e Moraes estarão à vontade para reinar no mundo das urnas.
Sobram semelhanças entre eles. Todos amam o som da própria voz. A cada ponto, ou a cada vírgula, têm de conter a ânsia de ovacionar o próprio falatório. Por se acharem oniscientes, onipresentes e onipotentes, veem na sua passagem pela Terra um favor que fazem ao restante dos humanos. Com a segurança de semideuses, deliberam sobre rigorosamente tudo — da demarcação de terras indígenas à metodologia de combate a pandemias, da premiação do verdadeiro vencedor do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987 ao destino de imóveis pertencentes à família real. Não é de espantar que a sorte das eleições seja confiada a uma trinca que chegou lá com um único voto — o do presidente da República —, enxerga no povo um bando de iletrados e nunca administrou sequer a escolha de um síndico. O tumulto tem boas chances de ser vitorioso.
Com reportagem de Cristyan Costa
Leia também “A bandidagem derrota os xerifes”
Alexandre, a Glande!
Fantástico o texto, Augusto Nunes!!
Não será fácil remover o lixo instalado no sTF (“s” bem minúsculo, sim…). Mas o que é deles está guardado e é questão de tempo… o Homem lá em cima não joga junto, mas dá as regras…
Estamos nos esforçando para que cada vez mais novos assinantes venham para a Oeste.
Parabéns a você e a todos os demais integrantes da Oeste.
Não passam de reles advogados de grandes criminosos, com 0% da erudição que pensam ter.
Excelente, como sempre! Pena que palavras tão precisas não consigam perfurar a couraça dos prepotentes desavergonhados, que continuarão sendo o que são.
Estou esperando ser convocado. Não entregaremos nosso país a esses abutres.
É revoltante ter que engolir as decisões dessa turma que age descaradamente a favor do nove dedos e sua gang. Mais revoltante ainda é lembrar que gritamos “ABAIXO A REPRESSÃO” por tantos anos difíceis e hoje o poder está entregue novamemte na mão de tiranetes egocêntricos.
Doce lenitivo!
Só um talento desse é capaz de definir tão bem as três “figuraças” do STF. O prepotente, o dissimulado e o ególatra. Repito o que já falaram aqui, parabéns pelo seu talento e coragem, Augusto Nunes. Aliás é o que não falta aos jornalistas desta revista. Quanto aos “iluminados” ministros, acobertados pela imprensa podre e por um senado que temos, mesmo com todos os ingredientes para um impeachment, isto jamais acontecerá. Se algo muito forte não for aplicado, temo pelas eleições, não apenas para elegermos o ocupante do cargo máximo, mas também para o senado e câmara.
Bom, como disse o Excelentíssimo Jornalista, Augusto Nunes, falta altivez e cumprimento das obrigações por parte do Senado Federal. Infelizmente, mais uma vez, o Estado de Minas Gerais vem nos envergonhando, porque conseguiu eleger um Senador incompetente. Mas, lógico o povo mineiro é esperto e inteligente, inclusive estão observando no dia a dia a tamanha negligência do seu Senador, o tal Rodrigo Pacheco. Esse já se afundou na política brasileira, tal como a sorte do tal João Doria, hoje odiado pelo paulistano que não consegue se eleger nem a gari, do qual um dia envergonhou a classe dos GARIS ao vestir um uniforme de tamanha magnitude. Só espero que no próximo discurso de posse o nosso Presidente Jair Messias entregue uma CONSTITUIÇÃO FEDERAL a cada um dos Ministros do Supremo, ou então que promova a eles um curso de reciclagem de direito, do que é a Magistratura e principalmente da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL. Não tenho dúvidas de que eles estão no lugar errado, pois, no SUPREMO é que não deveriam, pois, lá julga e preserva a nossa Constituição Federal de 1988. Tudo que eles não sabem fazer é isso, portanto, que façam, no mínimo um curso de reciclagem. Acorda povo brasileiro, precisamos salvar nossos filhos dessa classe corrupta e socialista. O futuro de nosso país depende de nós o povo brasileiro!
Estes monstros do pântano não cansam de vomitar mentiras, mas enganam se imaginando que o brasileiro não evoluiu na interpretação dos que querem tomar o poder sem legitimidade
Esperem e verão.
PARABÉNS AUGUSTO NUNES … 10 COM LOUVOR!
esses 3 vão destruir o Brasil !
Segundo relato do Zé Dirceu (criminoso condenado em TODAS as instâncias da justiça e solto por seu ex-subordinado Toffoli) o Barroso é o ‘ministro da Globo’. Na feijoada tupiniquim, cada ORCRIM tinha seu ‘advogado’ togado pra defender os seus interesses, caso algo desse errado.
Um monte de Doria! Simples assim…
Alguém aqui em sã consciência confia no Alexandre de Moraes como presidente do TSE nas próximas eleições?
Os três são uma miniatura da trindade satânica (o Anticristo, o Falso Profeta e a Besta). Trabalham juntos para alcançar o mesmo objetivo maligno: entregar o Brasil às aves de rapina.
Texto perfeito, meu querido. É o ativismo judicial na contramão da democracia.
Parabéns Augusto, mais um belo texto que mostra o baixíssimo nível da nossa Suprema
Corte. São analfabetos funcionais que se acham deuses.
Augusto… um afetuoso abraço!
Vou mais além:
Essa trinca de “damas” (uma delas a ‘boquinha de veludo’!), não faz graça em nenhum jogo de baralho… só mesmo no “jogo de burro” (muito famoso aqui no interior de MG).
Essa trinca está fazendo o papel de “Os 3 Patetas”. Só que uma versão bem ruim. Muito, mas muito aquém dos “3 originais”!
Eis aqui um extrato de nosso STF. Esses 3 representam a pior amostra do péssimo “status quo” do Judiciário brasileiro.
Putz! Excepcional texto! A dissimulação do Fachin é total e enganou a todos… Excelente AN.
Sensacional. Perfeito. Irretocável. Parabéns. Desejo ardentemente que essa trinca do inferno morra logo e desapareça para sempre da face da Terra.
Grande Augusto Nunes!
Faça um esforço de memória. Relembre sua antiga coluna e de um seleto grupo de comentaristas unidos em opiniões que você muitas vezes respondia em negrito logo abaixo da postagem em moderação! Anos passados quando ‘veja’ era o exercício da indicação do olhar límpido aguçado…
Retorno portanto à sua pena aqui na Oeste como o maior ‘adjetivista’ que conheço, além de ser o único tradutor confiável de uma presidentA de arrasadora memória!
O artigo aqui postado para quem bem o conhece, não necessita assinatura! Uma pérola a ser guardada onde os is estão muito bem “pingados”…
Estarei presente assiduamente aqui e indicarei a amigos esta publicação como excelente fonte de informação, recomendando ao moderador que repasse a você esta minha apresentação inicial. Uma forma de restabelecermos o contato antigo, se assim desejar.
Sucesso permanente à revista, que é uma ilha neste oceano de nulidades.
Cordiais saudações de chegada.
AEduardo
Meu querido AEduardo: é um prazer enorme retomar o contato com o meu companheiro de grandes combates. Está provado: a gente não se rende. Abração
Augusto Nunes, belo texto, nunca me senti tão bem representada!
Muito obrigada
Parabéns! Artigo tão contundente quanto a impossibilidade de substituir qualquer adjetivo ao STF que não convirja a outras três letras: FDP.
Bravíssimo, Augusto! O Brasil precisa de mais homens com seu calibre de coragem.
Até quando teremos que suportar esses caras ? Tem muita gente inocente aplaudindo tudo que for contra Bolsonaro e cegos ao que esta acontecendo.
O povo já fez a sua parte, indo as ruas e dando carta branca para o Presidente dar um basta nessa palhaçada. E voltará as ruas quantas vezes forem necessárias. Tá faltando as diversas Entidades Nacionais (que tem poder de atuação) se manifestarem e saírem de cima do muro. Onde está o Senado, a OAB, os conselhos de Magistrados, FIESP, os Órgãos de Classe, CNBB, as Associações de advogados, juízes, etc, etc, etc. Estão perdendo o Trem da História, como disse Milton Nascimento. Ou pior ainda: estão quietinhos, garantindo seus privilégios, e esperando ver o que vai acontecer para , quem sabe, ganharem um pouco mais.
Todas as “qualidades” desses três o Brasil já conhece. A Pergunta que não quer calar: Quem vai por um fim à saga dos três? o povo brasileiro não aguenta mais abrir as páginas das revistas eletrônicas e ver o desatino desses três.
Excelente matéria. Precisamos urgentemente substituir esses advogados de porta de cadeia por juízes de carreira concursados, e acabar com o supremo partido político em que se transformou o STF.
A trilha do trio está limpa mas suas consciências não.
Excelente artigo do mestre Augusto Nunes…disse tudo e mais um pouco..
Ficar sem dizer nada é pior. Por isso faço esse comentário. Já fui leigo em politica, estamos diante de um Governo Federal que é representante do povo brasileiro. Tem seus muitos defeitos é claro, mas as vantagens são infinitamente maiores. Está trabalhando por um Brasil melhor e não é corrupto. Acabou com as tetas e por isso os bezerros mugem. A corrupção institucionalizada esta ruindo. Tenho esperanças senhoras e senhores, no Governo Federal, em bons jornalistas (Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula, Alexandre Garcia…), em empresários como o nosso ilustre e querido Luciano Hang, e sobretudo na classe trabalhadora, pessoas de bem na qual me incluo. Não somos burros. Tudo será lembrado.
Militantes da esquerdalha travestidos de ministros, esperar o que de quem já vendeu a alma p diabo……
Augusto, sou teu fã e também do Fiuza. Não perco um PINGOS NOS IS e noto o esforço que vocês fazem para mostrar quem é o ladrão-mor do país. Só que vejo que vocês ficam enxugando o gelo, pois quem de direito para estancar a podridão que sai do STF não toma nenhuma providência. E vejo o Pr. acovardado, ouvindo, sofrendo todo tipo de agressão sem reagir. Até quando? Sou jornalista em Criciúma-SC
Quando, como e quem vai pôr um freio nestes terroristas togados que estão aviltando a democracia no Brasil?
Pois é, quem fará algo a respeito? Este senadores com rabo preso?
Bons tempos em que o ministério público era o titular da ação penal…
Okj, concordo com tudo, mas palavras o vento leva.
Augusto Nunes, parabéns! Belo trabalho, pena que o STF virou puchadinho dos corruPTos!
Augusto Nunes definiu muito bem estes tres idiotas do STF!
Será que só Deus poderá fazer algo pra tirar esses iluminados da vida dos brasileiros?
Que Deus, na sua infinita sabedoria, nos livre desse mal e urgente.
Permitam-me perguntar: O MICROstro Barroso confunde DEMOcracia com ESQUERDOcracia? MICROstro do STF (o mesmo Barroso) pode ir aos EUA participar de um evento chamado ENTERRANDO (tradução do slang americano “ditching”) um presidente; O outro MICROstro (Fachin) pode ANULAR PROVAS sem sofrer consequências? E o terceiro (AdeM), pode mandar prender sem DAR DIREITO A DEFESA um cidadão, todos sem sofrerem as consequências? JABOR (R.I.P.) perguntaria QUE PAÍS É ESSE, Srs. 81 Senadores, defensores da integridade deste país???????
Nossa , esse Ministro Barroso é um exemplo de ” cientificista”, tanto que se consultava com o João de Deus….
Grande Mestre Augusto.
Como um simples brasileiro vejo todos estes desmandos, mentiras e arranjos do STF e fico pensando: O quê nós, como povo, poderemos fazer?
O SENADO nada faz, quem deveria questionar fica em silêncio, o consórcio aplaude.
Me sinto aviltado com isso.
Obrigado por ser a minha voz, continue.
Eu preciso ser ouvido.
o país jaz em prodridão com um povo ignorante fanatizado manipulado cheio de insano ódio acumpliciado tolamente a uma quadrilha ladravaz com tentáculos fortes .. as atitudes destes senhores só ocorrem num país totalmente à deriva .. no caso das urnas é simples .. nomeiem Zé Dirceu diretor do TSE no lugar do general que recusou por óbvios motivo … nem Zeus salva o Brasil do caos.
ISSO É FACILMENTE RESOLVIDO COM O CABO E O SOLDADO, CANA DURA NESSES 3 PALHAÇOS , PASSOU DA HORA PRESIDENTE!!!
Os três patetas.
Mestre Augusto, com lucidez, coragem e objetividade os três indignos de envergar a toga do mail alto Tribunal brasileiro, foram muito bem retratados. De modo sútil, ácido e severo, com perspicácia impar, definou os três subversivos da ordem constitucional, os quais se estivessem sob o regime que tanto defendem, com certeza, já teriam enfrentado o “paredon”, e estariam atormentando o capeta no inferno. Só resta mesmo, se continuarem nessa senda, o concurso das FFAA.
Excelente Augusto Nunes e lamentável os 3 patetas do STF assassinos das leis, da democracia, da Constituição Federal. Os senadores, uma vergonha, não representam a população, não cumprem as leis pois não agem pelo impeachment dos 3 ilegais imorais. Nos resta o voto que será muito comprometido pois os políticos e partidos meteram a mão em 5 bilhões dos nossos impostos para fazerem campanha para se manterem ou nos resta o socorro das FFAA.
Só tem uma forma de impedirmos esses sujeitos de agirem da forma que agem: o voto. É isso mesmo, por mais que alguns possam ter perdido a confiança na política, só podemos mudar as coisas através dela, através dos sistemas legais que aí estão. Se desacreditarmos, aí que os detratores da democracia se apoderam de vez da coisa toda. Então, vamos ter bastante atenção no voto para o legislativo, escolhendo bem os deputados estaduais, federais e senadores. O voto para PR não preciso nem falar: quem vencer em 2022 indica mais 2 para o Supremo em 2023. O convencimento de amigos e familiares indecisos ou desinformados da política começa agora. Não perca tempo tentando convencer um militante, ele não será convencido.
Concordo plenamente com o senhor. Parabéns.
Precisamos pressionar o Senado para as ações devidas com relação a esses senhores!
Não vou envergonhar aqueles que divertiram minha infância: Moe, Larry e Curly, os associando a esses patetas Fakein, Pastoso e Imoraes. Sinto um nojo imenso dessa formação (ou deformação do STF). Rogo a Deus todo poderoso que devolva o pudor e a decência a tão importante instituição nacional, eles as roubaram, assassinaram e esquartejaram, vejo que somente um milagre divino é capaz de nos devolver os elementos básicos de nossa falecida justiça.
Alguém tem que parar o STF. Estamos assistindo a um claro golpe contra o governo democraticamente eleito por ministros que usurpam de suas funções e fazem política partidária. Como esse STF pode fazer justiça eleitoral? Façam alguma coisa, pelo amor de Deus!
Oeste e outros (bem poucos) bons veículos de informação precisam investigar à fundo as tenebrosas transações entre o SENADO e o STF razão do engavetamento contumaz dos pedidos de impeachment dos advogados militantes, hoje os mais perigosos elementos contra a paz e o equilíbrio das eleições.
Excelente e destemido artigo! Esses Ministros do TSE/STF não tem mais qualquer imparcialidade pra julgar qualquer causa de Interesse do Presidente! São inimigos declarados, e deixaram isso muito claro!
Augusto Nunes lúcido e preciso como pouquíssimos jornalistas sabem ser.
Está na hora da OESTE e parte da imprensa séria se debruçar no Senado e começar a investigar as relações estranhas que justificam a omissão e a covardia dos senadores. É preciso dar transparência aos interesses que movem ou paralisam senadores cuja omissão coloca em risco a própria democracia.
Parabéns pelo belo artigo Augusto Nunes.
Estou querendo saber dessa revista, porque toda vez que vou abrir para leitura, tenho que comprovar que sou assinante?
Sr. Wilson, bom domingo e obrigado por nos reportar. Encaminharemos algumas instruções em seu e-mail para solucionar essa questão.
Atenciosamente,
Mandem pro meu e-mail também.
Enviaremos!
Por favor, gostaria de receber essa instrução, também. Obrigada.
Debora, boa tarde
Encaminhamos as instruções via e-mail.
atenciosamente,
Creio ser necessário “salvar” o login e senha. Eu não faço isso. Prefiro fazer login e senha a cada acesso.
São déspotas esclarecidos incrivelmente apoiados por uma imprensa decadente e um sistema corrupto diante de uma sociedade apática e amarela.
Não os considero esclarecidos. Manipuladores, com certeza!
A insanidade desses três pode levar o Brasil ao caos. Eles vão tentar empurrar goela abaixo a todos nós o pinguço de nove dedos, hoje rejeitado pela imensa maioria do povo brasileiro. O que vão conseguir: confronto, balburdia, manifestações e, se brincar, a evocação por um dos dois outros poderes, do Art. 142 da CF. Seria bom, até demais, só assim nos livraríamos dessa confraria atual instalada no STF.
Parabens Augusto Nunes pelo artigo que traz uma realidade da Corte Suprema deste país…
Parabéns pela centésima edição da revista Oeste.
Com um Senado omisso e covarde é fácil proliferar a tirania da toga conduzida sem preocupação pelo STF.
Não tem dúvida que Oeste aponta os podres do STF e já sabemos disso tudo através das publicações anteriores etc. Mas qual é o caminho para parar com a insensatez desses 3 ministros? Não basta apontar somente os erros. E as alternativas e soluções.
Augusto, nota mil, pela lisura, pela coragem, pela beleza impar de sua redação! è um sopro de esperança, que tem sido esmagada pelas atrocidades que estes agentes públicos vem cometendo à luz do dia, apadrinhados pelo pior senado federal que já tivemos. Tem sido difícil não considerar como válida uma proposta radical contra estas pessoas …
Estou muito preocupada com o Brasil. Principalmente pelo fato de Ministros da mais alta corte agirem como militantes políticos… Que caos !
É pra se preocupar mesmo! Eles não teem limites! Na vdd os ministros não deveriam ser indicados e mnt menos terem cargos vitalícios. Penso que teria que ser por concurso público com duração de no máximo 5 anos. Algo assim….
O maior problema não são necessariamente essas três coisas descritas na matéria, o problema mesmo é a casa de leis chamada senado, que na verdade é casa de mãe Joana, lá sim tem um bando inúteis, quase todos nas mãos dos arautos da magistratura cujos rabo estão presos sob seus pés, na eleição que se avizinha, nós povo, temos o dever de corrigir essa falência moral por qual passa nossa nação, estamos com as mãos no cadafalso, nosso título de eleitor, e vamos senteciá-los senadores prevaricadores.
A conduta desses três senhores é inapropriada, completamente incompatível, para um ministro do supremo. Mas quem tem poder para contradizer esses três, não contradiz. Não os enquadra com o devido rigor. Assim concluímos: Ou os homens altivos e honestos estão em falta, ou, a podridão vai muito além do que calculamos.
Mestre Augusto, como já esclareceu o José Maria dos Pingos nos Is, o voo de caças sobre o STF foi em jul/2012, em uma cerimônia de troca da Bandeira. Já podemos pedir ao dono da careca mais brilhante do STF enquadrar o seu Barroso no inquérito das Fake News?
Eu nunca vi aos meus 65 anos um grupo de ministros como esses srs. Verdadeiro militantes de esquerda. Só falta dizer que o ladrão de nove dedos, de acordo com as pesquisas, já esta eleito. E portanto não precisamos perder tempo com o processo.
BOLSONARO2022.
O Brasil só terá paz e prosperidade quando conseguir o impeachment de pelo menos um ministro desse STF que envergonha a justiça brasileira.
Eu diria que há necessidade – urgente – de impeachment dos 3, pois estão ali somente e tão somente para tumultuar a lisura do governo. Demonstram claramente que querem a volta da anarquia, da corrupção desvairada e desmedida que quase nos leva ao caos, através da pocilga que era antes do governo Bolsonaro. Mas, cadê senado para isso?
Texto brilhante. Morei durante 5 anos no Japão. Lá há uma regra interessante. Não sei como implantá-la no Brasil. ” Todos os juízes da Suprema Corte devem se submeter a uma avaliação popular logo em seguida a sua indicação e, depois disso, a cada 10 anos “
MATADOR
Infelizmente, ainda somos uma sociedade muito anestesiada perante às imoralidades apresentadas na reportagem. Somos temerosos de um possível “cancelamento”, prática ordinariamente praticada pela esquerda brasileira e seus adeptos. Mas, gradualmente estamos mudando, estamos nos organizando e tendo acesso a informações de qualidade, honestas. Sei que os tulmultos de agora e futuros, desses senhores desprezíveis, que não nos representam, não representam a Constituição, não representam nossa Pátria, não representam os Valores de nossa Sociedade, tem boas chances de serem vitoriosos, mas não, nunca serão. Mesmo que percamos as eleições, não desistiremos NUNCA, a nossa luta por Deus, pela Pátria e a Família, serão eternas.
São apenas um pouco mais inteligentes que o povo que também é burro. São apenas burros mais categorizados. Nunca senti tanta vergonha do Brasil quando descondenaram um corrupto com provas sobradas contra ele. Esses 3 patetas deveriam ressarcir os cofres públicos na proporção que o bandido que soltaram roubou. Não basta só impeachment.
Se o presidente não for Lula, todos hão de ser perseguidos. Lembram de Temer? O que a besta quadrada do Barroso falou até antes de entrar com presidente? Pois bem. Nunca imaginei que a besta quadrada fosse piorar, mas não é que o ódio piorou? Só faltou chamar Bolsonaro e seus eleitores de NAZISTAS. Só que eu votei no Bozo. Será que tenho direito a reparação moral por discriminação política?
Augusto elogios à parte, perguntas sem respostas “ainda”. Quem blinda o STF dinheiro ou ameaças? Onde estão os dois novos integrantes do STF. Por que Bolsonaro não os processa no mínimo por injúria?. E a tal “Denisse” fica por isso mesmo? Onde estão Procuradores,Advogados,Juízes,homem de bem e notabilizados componentes da sociedade em geral que mudos veem tudo acontecer como nada mais pudesse ser feito?ONDE FOI PARAR A DEMOCRACIA?
O TSE pretende influenciar diretamente o resultado das eleições. O controle da campanha eleitoral do Bolsonaro, principalmente nas redes sociais, será implacável. O golpe está bem desenhado e em curso. Impressiona a passividade do povo de bem.
Texto impecável. Parabéns a Oeste e Augusto Nunes, especialmente. Espero que haja brasileiros em número suficiente para assimilar o que está acontecendo na nossa nação e para rejeitar tudo o que não presta.
Augusto sempre corajoso e correto, informando-nos com detalhes a “qualidade” desses soberanos juristas arrogantes e autoritários.
Você não acha interessante entrevistar FHC, ALCKIMIN e outras celebridades tucanas para esclarecerem o que pensam da nossa atual INSEGURANÇA JURÍDICA provocada pelo STF, nesta revista ou na JP no programa Direto ao Ponto? Recomendo antecipadamente ler os “diários da presidência” de FHC, para conhecer o convívio e as criticas aos notáveis dessa época, mesmo provavelmente sendo de melhor qualidade que os 7 atuais nomeados pelo PT.
Entendo que neste ano eleitoral de grande risco a liberdade de imprensa dos brasileiros conservadores de centro direita, seria interessante conhecermos o que pensam atualmente essas celebridades para confrontar com o que disseram no passado. Creio que ainda boa parte do eleitorado de centro direita ainda pensa que esses políticos, que como ex tucano admirei no passado, ainda raciocinam para onde vai nosso pais com o desastre que se avizinha nessa confraria JUDICIÁRIO PROGRESSISTA, sob a liderança de LULA aquele que quer desmontar todas as reformas e retomar as ESTATAIS para o POVO do PT.
Parabéns Revista Oeste, por ter entre seus colaboradores uma pessoa como MESTRE AUGUSTO NUNES!
PARABÉNS A VC TAMBÉM AUGUSTO NUNES
Parabéns Augusto ! « Cirúrgico « como sempre !
Parabéns Augusto Nunes por representar os nossos sentimentos.
Nossa urna é a urna BBB. Brasil, Butão e Bangladesh !!!
Até quando teremos que aturar estes oradores satânicos?
Será que todos os representantes do povo concordam com isto?
Pelo visto realmente a maioria é corrupta e só se importam com eles, como dizia o Chico Anísio: “Quero que o povo se exploda” num dos personagens políticos que criou e até hoje demonstra o nível do nosso Congresso e Senado.
A parte boa é que o povo está mais ligado nos acontecimentos e com certeza saberá se pronunciar nas urnas, se é que serão confiáveis.
SÃO CANALHAS!!
2023…VAMOS CASSA-LOS!!
Estou querendo saber dessa revista, tão importante, porque toda vez que vou abrir para leitura, tenho que comprovar que sou assinante?
Acontece comigo também. Deve ter algum link que ainda não descobrimos.
Marcio, boa tarde
Encaminhamos uma mensagem com a possível solução do problema em seu e-mail.
Agradecemos por nos reportar.
Atenciosamente,
Sr, Manoel, boa tarde!
Enviamos em seu e-mail uma possível solução para essa questão.
Agradecemos pelo contato.
Atenciosamente
Manoel Ribeiro Soares Neto,
Também enfrento este problema todas as semanas.
Não seria ação de rackers esquerdistas contra a revista?
Jose, bom dia.
Enviaremos algumas instruções para facilitar esse processo em seu e-mail.
Atenciosamente.
Obrigado Augusto Nunes, pelo espetáculo de franqueza e lucidez!
Obrigada por expressar de forma sincera e objetiva o que é o STF!Cada vez mais fica difícil escutar a voz destes ministros sem ficar nauseada …
Se o Senado não faz nada, façamos nós! Vamos acuar esses canalhas, pressiona-los, nas portas de suas casas, e exigir sua renúncia. Vamos tirar a paz desses vermes.
Mas infelizmente não temos SENADO, o que temos é um bando de maricas eleitos para beneficio próprio.
Excelente editorial! Só não concordo com o final … “O tumulto tem boas chances de ser vitorioso.”…. Não Será!! VENCEREMOS!!
3 advogados de porta de cadeia !!!
Sinceramente, não consegui nsigo ouvir o bem cá de veludo com suas pitadas de orgulho….. que lixo esses três iluministros. Quem era o STF e o que se tornou….
Realmente, vivemos tempos assombrosos, que deixariam, se vivo ainda fosse, o Augusto, não Nunes, e sim dos Anjos, assustado.
Meu mestre a única coisa que tira meu sono é saber que toda semana somos brindados com seus textos magníficos, porém, lidos por poucos, bem poucos. Ao contrário, a fala dos Barrosos, Alexandres e cia, vão muito além dos leitores da revista Oeste! E com isso, muito mais gente, que assiste a Globo, Band e ao consórcio de imprensa, darão respaldo para eles e nunca para os brasileiros de verdade. O que fazer???
Espantoso o uso de nossas instituições para propósitos políticos desses senhores que deveriam ter postura para ocupar um cargo público. Não estão acima da lei como pensam. Que os Srs. Senadores cumpram seu dever de aplicar sanções a quem tenta ludibriar a Nação.
Causa entranheza que estes três AINDA estejam sob a capa de ministro do STF. Já vimos muita coisa estranha sair desta corte (Suprema Teratologia Federal) mas Barroso, Fachin e Alexandre estão muito acima em numero e grau na produção de teratologias. Não dá pra saber qual é o pior. Espero que um dia voltemos a ter Senado, ou, em ultima instânica: FFAA.
O pior, disparado, Wilian, é o Barroso.
Augusto Nunes é sim um JORNALISTA (em maiúsculas). Coloca em letras claras o que são estes tres advogadinhos
Eles já estão como réus no Inquérito das Fakes News ? ( outro Inquérito Inconstitucional, mas já que existe, que sejam enquadrados, rs ).
Maravilhoso, Augusto Nunes !
Como sempre, pondo “Os Pingos nos Is ” !
Parabéns e um abraço deste seu leitor, ouvinte e telespectador fiel.
Os três milicianos da esquerda 🤮🤮🤮
Parabéns Augusto
Voce eh um farol de luz,dignidade e inteligência ,sempre colocando seus
Comentários com clareza e com honestidade.
Sou seu leitor e admirador.
Infelizmente no Brasil de hoje ,sao poucos os que seguem seu exemplo.
Que nossa velha imprensa possa ,em algum momento,escutar a voz de alguém
que nao se vendeu aos velhos oportunistas e questiona com argumentos validos,
a legião de politicos corruptos que ha anos vem explorando o Brasil, para beneficio
próprio e de seus seguidores.
Siga na luta pois os brasileiros honestos e que querem o bem do país continuarão
ao seu lado.
O discurso de saída do Barroso do TSE é uma afronta aos fatos! Ministréco das narrativas falsas, serviçal do Lula criminoso condenado. O besteirol mentiroso que ele vomitou passa incólume pelos “checadores de fatos”! Barroso e seus comparsas Moraes e Fachin são intoleráveis! O objetivo deles é tornar Bolsonaro inelegível e colocar de volta ao poder o ladrão “descondenado”! Sem falar nos demais ministrécos petistas que envergonham o STF, hoje, um poder que desacata a Justiça, a Constituição e os brasileiros honestos!!
Obrigado mais uma vez senhor Augusto. O seus textos têm o condão de aliviar um pouco a minha decepção de, cá na minha velhice, vivenciar cenário tão desolador.
O ódio a figura do PR ensejou na união de todos os inimigos da Republica. Esses três patetas vivem os seus minutos de fama porque assim quer e permite o consorcio criminoso de mídia comandado pelo Grupo Globo. A tendência é que, se td der certo (Errado para o BR) eles mudarão de status assumindo o desprestigiado papel de reles puxas-saco do então poder constituído mas, nada garante que, depois de terem provado o gosto de sangue não queiram eles levar a serio o papel de Ditadores, afinal, a composição de criminosos no Senado Federal continuará alta ainda que haja alguma renovação.
Excelente artigo do Augusto Nunes, talvez o melhor texto jornalístico do Brasil hoje!
Não posso acreditar que essa trinca de psicopatas possa enfrentar o povo brasileiro. Já demostramos que não estamos mais hibernando. Tenho convicção que sairemos vitoriosos e esses pilantras irão para a prisão juntamente com os nove dedos.
E evidente a ilegitimidade desses ministros no exercício do cargo. Devem ser defenestados o mais urgente possível. Estão do STF a serviço de criminosos.
Sinceramente, adoro o Brasil, mas se pessoas do nipe do nove dedos, do Agripino, do ex-juíz, etc… ganharem essas eleições, precisarei pensar o impensável e tomar outros “rumos”!
O artigo retrata a indignação das mulheres e dos homens de bem. Enquanto tivermos um Senado (ou senadores) sujeitos às leis penais, continuarão a serem ditadores. O momento exige que analisemos criteriosamente os senadores e deputados em que iremos votar. Mais do que nunca!
Retrato desses caras Querem arrumar tumulto
Mais uma excelente analogia!
Que momento… que duro ano pela frente teremos…
Parabéns por mais este texto, Augusto Nunes!
Lembra da música (O COWBOY VAI TE PEGAR)? Cuidado Augusto, o Xerife vai te pegar.
O supreminho tá unido.
Se ,o parágrafo 3º do artigo 39 veda a integrantes do STF a prática de atividade político-partidária e exige que sejam imparciais, e isso não está acontecendo, deveriam ser destituídos imediatamente dos cargos do STF e a força se for preciso. Simples assim.
Espetacular Augusto. Já que não podemos contar com o Senado estou torcendo pela convocação do STM através do artigo 142 acionado pelo Presidente. É só colocar os 3 em liberdade restrita até que o tribunal analise suas atitudes. Os demais irão se comportar!
É uma solução, pois alguém tem dúvida que vão tentar afastar o atual PR da reeleição.
Muito bom Augusto Nunes!! Retrato fiel do trio endeusado por satanás!
Artigo genial e muito bem escrito, parabéns Augusto.
Genial, Augusto!!
Estamos muito mal servidos.
Tres lixos de esquerda
Parabéns e obrigado, Augusto Nunes, pelo belo artigo!
De acordo com um hacker turco que não gostou da citação dos russos, a coisa mais fácil é prever que os minisros estão com a corda no pescoço colocada por eles mesmos. O tarô cibernético já informa que eles sabe que estão numa lista de impechmeant no novo senado que tomará posse em 2023. E aí, não serão nomeações de apenas mais dois ministros no próximo governo: serão cinco (5)! Eu não estou preocupado com a fofoca, mas eles devem estar com a alma em chamas.
Obrigado à Oeste pelo espaço concedido a Augusto Nunes, que nos brinda com sua coragem e clareza, ao mostrar a verdadeira face desses (Ilu)ministros, como diz a Ana Paula Henkel.
Excelente artigo desse admirável jornalista.
Augusto, esperar alguma atitude do Senado é uma doce ilusão, sabemos que grande parte dos Senadores tem rabo preso, e não querem largar a mamata em que vivem. O povo brasileiro deveria se mirar nos caminhoneiros canadenses, ir para Brasília exigir a saída dessa gente do STF e acabar com esta jaboticaba chamada justiça eleitoral.