Imagine esta situação surrealista, impossível de se cogitar no mundo real: uma deputada federal pergunta a um ministro da suprema corte o que eles devem fazer para evitar a reeleição do presidente da República, na votação prevista para o mesmo ano. Aí esse ministro responde que “nós” somos mais fortes do que o “inimigo”.
Nós, quem? Nós, as pessoas “do bem”, diz o ministro — universo onde estão incluídos a deputada, o próprio ministro e todos os que se colocam contra o “inimigo”. Quem é o inimigo? É o presidente da República, assim classificado pelo representante da máxima corte judiciária do país.
Está achando absurdo demais? Então vamos colocar um pouco mais de absurdo aí, porque a realidade está muito monótona e ninguém aguenta mais tanta estabilidade democrática.
Acrescentemos ao enredo inverossímil o seguinte contexto: a deputada e o ministro da suprema corte não estão no Brasil. Estão num evento nos Estados Unidos da América. Esse evento é bancado pelo mesmo bilionário que banca a carreira política da jovem deputada em questão. E nesse mesmo evento, o próprio bilionário declara que no ano seguinte o Brasil terá um novo presidente — ou seja, afirma categoricamente que o “inimigo”, conforme classificado pelo ministro da suprema corte, perderá a eleição.
Interessante. O bilionário aparentemente tem a resposta para a pergunta da sua afilhada no Congresso. Como fazer para tirar o presidente do palácio? O padrinho sabe — como mostra a assertividade da sua “previsão”: no ano seguinte o presidente não estará mais lá. Será outro.
Se você teve a sensação de que a democracia brasileira estava sendo operada nos EUA, você é um paranoico
E o ministro? O ministro tinha acabado de deixar a presidência do tribunal eleitoral, que é dirigido por integrantes da corte suprema, da qual o ministro é membro. Ou seja: um dos árbitros da eleição brasileira afirma num evento nos EUA que um dos principais candidatos na referida eleição é “o inimigo”. E o bilionário que é o seu anfitrião no evento nos EUA diz que o “inimigo” ficará pelo caminho.
Se você teve a sensação, lendo esse enredo absurdo, de que a democracia brasileira estava sendo operada nos EUA, você é um paranoico. Está tudo bem com a democracia brasileira. A suprema corte nacional só tem ministros sóbrios que jamais pronunciariam uma vírgula — mesmo que vírgula fosse pronunciável — com teor de interferência política. Os supremos togados sabem que a vontade popular é a base da democracia — e que qualquer conduta capaz de trazer dúvidas sobre o respeito absoluto a essa vontade poderia jogar tudo pelos ares. Inclusive as togas.
Sobre bilionários com assanhamento suficiente para tentar tomar o papel dos governos e mandar em todo mundo, isso não passa de ficção científica. Um bilionário já tem tudo que quer para si e para seus tataranetos. Por que tentaria tomar para si o poder público? Por que tentaria usar seu mar de dinheiro e seu oceano de influência para encantar almas legislativas e judiciárias em favor dos seus interesses particulares?
Isso não existe. Ninguém é tão guloso assim. Ninguém é tão megalômano assim. Ninguém é tão cínico assim. Ninguém arriscaria tanto o seu penteado se metendo numa enrascada desse tamanho.
Por que enrascada? Porque do lado de fora dos auditórios de Boston e dos gabinetes de Brasília tem uma quantidade grande, muito grande mesmo de pessoas que ficariam bastante aborrecidas se soubessem que meia dúzia de malandros perfumados está tramando para tirar-lhes o que é seu.
Leia também “Fake news — modo de usar”
Excelente artigo.
Eu tenho buscado informações de forma bem ampla, e por vezes até em sites de esquerda para obter uma diversidade de opiniões e visões. Tudo isso para ter uma articulação, a mais próxima possível do que pode ser a Verdade. Sempre resisti muito a teoria Globalista de Olavo de Carvalho, mas ao ler artigos como esse do Fiuza, tudo leva a crer que realmente está em curso no mundo um plano maquiavélico de domínio mundial, articulado por Bilionários que pretendem ser os donos do planeta. Resistir é a única opção. Parabéns Fiuza, com certeza a sua voz já em ouvida em muitos cantos do país e gerará resistência.
👏👏👏👏
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O MINISTRO DO STF FOI ADVOGADO DE REU CONFESSO CESARE BATISTE O QUAL DEFENDEU COM SENDO UM CIDADÃO HONESTO PERDIDO NO BRASIL !!!!
Só intervindo militarmente para barrar estas figuras nefastas. O resto é conversa fiada.
Eu não bebo cerveja e odeio catchup. E há vários anos não compro nada no Shoptime, nem nas Americanas e no Submarino, nem frequento o Burger King. Portanto, não colaboro mais com os lucros de J. P. Lemann. Já fui admirador do trio de empreendedores do 3G Capital por suas conquistas. Não dá pra entender tamanha idiotice por parte desses detentores de bilionárias somas de dinheiro. Só no Brasil.
O bilionário canalha, já visivelmente incapaz de competir através da livre concorrência, se volta para o mal e investe num golpe de estado, visando o monopólio fácil que conseguiria caso o ex presidiário 9-dedos viesse a ocupar o mesmo local do crime cometido por ele.
“Vida, faculdades, produção (em outras palavras, individualidade, liberdade, propriedade) — eis o homem. Esses três dons de Deus, a despeito da astúcia dos demagogos, são anteriores e superiores a toda a legislação humana.” (F. Bastiat)
Alguém já pensou termos no pais Tábata Amaral como ministra da educação? Pois é, do jeito que ela agrediu os ministros da educação do governo Bolsonaro, com certeza esse milionário vai lhe “comprar” esse posto com qualquer dos candidatos opositores de Bolsonaro que hipoteticamente vencer. Inclusive Moro.
Como sempre, preciso na escolha das palavras e direto nas pontuações ! Parabéns, Fiúza !!
Disse tudo Fiuza. Parabéns. Eterna vigilância em cima desses vagabundos esquerdopatas de merda. Se preciso for, as armas.
Estes personagens, q nunca obtiveram um voto sequer, estão querendo impor uma ditadura no Brasil. São patéticos, ignorantes e mal vistos por toda a população. O povo brasileiro reagirá a tempo e imporá a decisão do povo a todos os maleficios q estão causando. De uma forma ou outra as instituições devem impedir que continuem atuando fora da Constituição Federal. #ImpedimentoDeTogadosSuperioresJá
O bilionário citado deve ter consultado “a urna de cristal” que lho revelou o “novo presidente”.
O povo que votou e ganhou as eleições precisa entender o ocorrido e salvar o inimigo há tempo !
A Velha Imprensa (O Consórcio) faz parte do golpe.
Patriotas, vamos incumbir a OACB, Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, a estudar e montar uma DENÚNCIA CRIME CONTRA ESSES TRÊS SENHORES(?), invocando absoluta parcialidade de suas ações políticas, desde há muito tempo, haja visto declarações claras, como as feitas em solo americano, campanha de fachin pela Dilma, os abusados atos do Alexandre, de Lewandowski também nos eeuu, e tantas outras mais, que se constituem provas mais do que cabais, para afastá-los de processo e das supremas cortes, por não terem a isenção necessária para julgar quem quer que seja, ainda mais, coordenar uma eleição como a nossa. ATENÇÃO, ISSO É URGENTÍSSIMO. OACB, POR FAVOR, NOS AJUDEM. LUCIANO HANG, NOS FORNEÇA RECURSOS, SE NECESSÁRIOS. POVO BRASILEIRO, LEVANTEMO-NOS EQUANTO É TEMPO.
Esses “ministros juízes”, nunca foram juízes, e têm passados mais do que polêmicos e suspeitos, tendo sido indicados por lulaedilmaetemer, estando, portanto, comprometidos com as causas e interesses deles, agindo abertamente como políticos em campanha pelo PT. NAO VAMOS ACEITAR ISSO CALADOS. AÇÃO DE SUSPEIÇAO JÁ, NEM QUE SEJA PELO STM. O BRASIL TEM DONO, E OS DONOS SOMOS NÓS. DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR E LAMENTAR. NUNCA MAIS RETOMARÍAMOS O CONTROLE DE NOSSO PAÍS. FIÚZA, VOCE TERÁ MUITO TRABALHO, AINDA MAIS PORQUE NÃO ACREDITAVA NO PRESIDENTE.
Concordo.
Isso é urgente!!!!
Preciso
Uma solução simples para essa ditadura judiciária: FFAA no comando!
Começando pela gestão das urnas eletrônicas, desenvolvendo novo software com tecnologia avançada evitando manipulação e trazendo transparência e segurança aos eleitores e evitando graves conflitos.
Nos bons tempos, tempos sérios e patrióticos, esses falastrões de toga já estariam presos por crime de lesa pátria. Como pode a instituição que promove as eleições no Brasil atentarem contra um candidato à Presidência da República? Que imparcialidade é essa? Que democracia de botequim é essa? Aguardamos providências de quem de direito, ou seja do Povo, de quem emana o Poder!
O povo brasileiro contra um Bando de ladrões
Muito bom!
Excelente artigo. E ainda tem gente que acredita que teremos eleições justas e limpas
Será que o bilionário está pegando a ninfeta ? It’s just a question ?
Juro que pensei nisso, mas achei achei que era coisa da minha cabeça sessentona.
Essas almas bizarras não merecem nem céu nem inferno. O quê estão fazendo é simplesmente um papel patético, numa cena patética para seres patéticos aplaudirem!
Ironia e mordacidade com inteligência, é esse o comentário mesmo. Ah, e só mais uma coisinha, eu estou do lado de fora do encontro ilustre e seleto putíssima da vida….
O milionário e a deputada não devem causar espanto. Ele não deve ter mais do que o seu próprio voto e ela deve integrar um partido tão insignificante, que depende da participação de um ministro do STF para conseguir resultados que já prevê que não vai obter nas urnas. Mas um membro do STF cogitando de maneira espúria um resultando eleitoral é uma demonstração de absoluto desprezo pela Constituição.
Primoroso como sempre!!!!
E aí, que fazer? Ler artigos bem escritos que expõem a triste verdade como você o faz? E ficarmos no sofá assistindo à sordidez da montagem do golpe? Prezado Fiúza, gosto do seu trabalho, de seu jornalismo, de seus livros. Mas estou muito deprimida com tudo que é descrito. A culpa não é sua, nem “do Bolsonaro” (ler com a língua presa), mas a sociedade está doente e apática. Não estou vendo saída. A única seria encher as ruas como em 7 de setembro, sem recuar e pedir arrego diante da “quinta coluna STF”.
Por favor, veja meu comentário. Já contatei a OACB. Ficaram de analisar e me responder. Faça alguma coisa tambem
E o Congresso acorvadado.
Mão certa, pouca e extrema. Adoro sua concisão e lucidez.
Posso perguntar porque os ministros do STF não jogam a toga e se candidatam à algum cargo eletivo? Bom, acho que tenho a resposta , se sairiam tão bem nas ruas como seu ungido Lula ladrão.
Esse senhor que os financia poderia se ater à vender cervejas, certamente não faz ideia do que foram os governos petistas para o povo brasileiro. Vive no mundo da fantasia em dólares, ou euros.
perfeito Fiuza. Todos sabem que o bilionário em questão é Jorge Paulo Lemann, do gigante grupo que inclui Ambev e Heinz. E ele tem todo o direito de escolher e trabalhar pro candidato que quiser. Só que eu tenho também o direito de não comprar mais nenhum produto das empresas dele.
Procederei da mesma maneira
Primeiro: votar direito, tanto para presidente quanto senado e deputado
Segundo: com o senado menos covarde, impeachment de 3 a 4 ministros do STF
Terceiro: dois inúteis do STF, saem ano que vem obrigatoriamente.
Quarto: governar em paz, se Deus quiser.
Liberais rechaçam fanatismos.
Essa corja que forma a quadrilh do Ali Baba ja não circulam no Brasil. Tem dupla cidadania, seus conjuges filhos e netos estudam no exterior onde são desconhecidos. quando sao reconhcidos sao esculschados
Muito boa percepção Fiuza.
São uns canalhas.
stf fede.
Realmente, uma enrascada dessa magnitude não seria bom pra ninguém…
Fiuza como sempre certeiro e com excelente bom humor.
Pelo andar da carruagem, essa meia dúzia de malandros perfumados vai pro pau….
Tramas e tramas, tudo que teremos até outubro!
Parabéns Fiuza
Esses ministros estão fazendo tudo isso pois sabem que tem o senado e CN aos seus pés, sem nas forças que protegem nosso Brasil, eleição vai moleza pro cachaceiro Lula larápio.
Moleza ?
O golpe já está em curso já há algum tempo. Não vai dar coisa boa…
Será que “não dar coisa boa” é o que essa “turma do bem” espera? Porque não vejo outra explicação!
Devia ser publicado para todos.
Além de reeleger Bolsonaro é preciso mudarmos o congresso, colocando lá pessoas que vão pautar o impeachment de ministros do STF.
Vão colocar o Alckmin na presidência se o povo não fizer alguma coisa.
Qual o odor desse perfume?
esses supremacistas são ridiculos e covarde. Bastaria um Ministro militar responder da forma como eles provocam e as canetas mais “corajosas” dos covardes apagam os atos e narrativas ofensivas e se calam no Brasil e vao falar no exterior. Isto é alta traição e deveria ser punida como na guerra, em que ja nos envolvemos, não sem antes ser julgados, diferentemente do que faz o STF, por alguns de seus membros
Parabéns, Fiuza! Sintético e preciso. Acrescento q esses malandros perfumados fedem e o povo percebe
Bilionário que convenientemente mora na Suíça.
Eles são tudo,como fazer para que parem?Pela força?Sugestoes?
A Corte Mais Suprema do Planeta fingia resumir-se a tão somente a meros fiscais de opinião alheia. Triste périplo para quem sepretendente corte constitucional.
Parece que recebeu mais uma missão.