Luís Roberto Barroso acha que enxerga no espelho um pai extremoso, marido amantíssimo e filho exemplar. O Barroso advogado acha que sempre esteve do lado certo. O Barroso juiz acha que não cometeu um único e escasso erro desde o desembarque no Supremo Tribunal Federal. Somadas todas as versões, o ministro se acha. O poço de vaidade que lhe inunda a cabeça é tão vasto e profundo que baleias perdidas por lá não correriam qualquer risco de encalhar numa borda. É compreensível que as sobrancelhas impecavelmente alinhadas sintam orgulho: servem de enfeite para os olhos de alguém que tudo sabe e tudo vê.
Barroso acredita visualizar com nitidez, por exemplo, o certo e o errado. E se imagina capaz de — sem investigar nada, sem consultar provas e evidências, sem perder cinco minutos com reflexões — saber quem é culpado e quem é inocente. Uma sumidade desse calibre precisa de poucos segundos para descobrir o que é informação correta e o que não passa de fake news. É natural que Barroso reivindique a camisa 10 do time que anda demarcando a fronteira que separa a mentira (que ameaça o Estado de Direito) e a verdade (que preserva o regime democrático, as instituições, a lisura do sistema eleitoral e o respeito que merecem a Corte Suprema e os defensores da pátria entrincheirados no Pretório Excelso).
Barroso ataca e defende, é artilheiro e garçom, mata no peito e cabeceia, mas ninguém joga sozinho. No lance que resultou na cassação do mandato do deputado estadual Fernando Francischini, por exemplo, fez bonito o armador Edson Fachin. Para justificar a violência contra o parlamentar paranaense acusado de espalhar fake news na campanha eleitoral de 2018, Fachin desenhou no horizonte uma zona de turbulência invisível a olho nu. “Aqui está em questão, mais que o futuro de um mandato, o próprio futuro das eleições e da democracia”, chutou o especialista em chicanas chiques. Barroso devolveu de trivela: “As palavras têm sentido e poder. As pessoas têm liberdade de expressão, mas elas precisam ser responsabilizadas pelo que falam”.
Barroso recita que há diferenças entre o caso de Daniel Silveira e um condenado à prisão perpétua que tentou manter em liberdade
Ao guilhotinar o mandato de Francischini em nome do respeito a leis inexistentes, os superjuízes de araque aceleraram o ritmo das sevícias impostas à Constituição. Os abusos começaram a multiplicar-se em fevereiro de 2021, com a prisão do deputado federal Daniel Silveira. Para tanto, o carcereiro Alexandre de Moraes inventou o flagrante perpétuo, torturou a imunidade parlamentar, eternizou a prisão preventiva e atirou ao lixo uma penca de livros que assinou em parceria com juristas que os escreveram. O cortejo de iniquidade abjetas continuou em 8 de março com a anulação das condenações de Lula por Edson Fachin, parteiro da Lei do Erro de CEP. Prosseguiu em 13 de agosto com a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB. A arrogância fora da lei chegou ao clímax neste abril, com o julgamento que condenou Daniel Silveira a quase 9 anos de cadeia, fora o resto.
O decreto assinado no dia seguinte por Jair Bolsonaro, que indultou o deputado com o instrumento da graça constitucional, interrompeu a marcha da insensatez. Mas a insolência epidêmica é dura na queda. Alexandre de Moraes avisou que seu prisioneiro particular segue inelegível. Fake news. Barroso declarou que o presidente da República anda induzindo as Forças Armadas a interferirem no processo eleitoral. Fake news. Rosa Weber encaminhou ao Palácio do Planalto mais um ultimato: Bolsonaro tem dez dias para explicar por que se valeu de uma atribuição privativa do chefe do Executivo para livrar Daniel Silveira da ditadura do Judiciário. Haja estupidez. O alvo da cobrança deveria enviar à ministra uma cópia do decreto e uma pergunta manuscrita: Rosa, você não tem nada de útil a fazer? Onipotente, onisciente e onipresente, Barroso recita que há diferenças entre o caso do deputado que ofendeu o Supremo e um condenado à prisão perpétua que tentou manter em liberdade. Nas duas ocasiões, o presidente da República obedeceu à Constituição. Mas só Bolsonaro descumpriu a Constituição. Haja cinismo.
Entre 13 de abril de 2009, quando assumiu o comando da defesa do terrorista italiano Cesare Battisti, e março de 2019, quando o cliente (e amigo íntimo) confessou os crimes cometidos, o doutor em verdades e mentiras administrou uma usina de fake news. Redundante como carpideira, repetiu que Battisti fora apenas um sonhador recrutado pelo grupelho Proletários pelo Comunismo. Rebaixou as operações de extermínio que ensanguentaram a Itália democrática dos anos 70 a peraltices de adolescentes ansiosos por encurtar a chegada ao paraíso socialista. Aspas para o preceptor de revolucionários de galinheiro: “Condenar esses meninos e meninas décadas depois, fora de seu tempo e do contexto daquela época, constitui uma expedição punitiva tardia, uma revanche fora de época, uma vingança da História”.
Ele defendeu Battisti de graça pela beleza da causa: “Libertar um velho comunista, que fazia parte do lado derrotado da História”. E de onde vinha a crença na inocência do homicida? “O Cesare me olha nos olhos e fala: ‘Não participei de nenhum desses homicídios’. Eu acredito no que ele me diz”. Em abril de 2010, a Corte transferiu para o presidente da República a decisão de acolher ou rejeitar o pedido de extradição encaminhado pela Itália. Em 31 de dezembro, Battisti virou asilado político. Na noite de 8 de junho de 2011, nas cercanias da sede do STF, Barroso comoveu-se ao empalmar uma cópia do alvará de soltura do criminoso preferido. Caprichou na pose de homenageado de estátua equestre. Caiu do cavalo quando Cesare revelou que iludira durante dez anos o ministro que se considera um exímio caçador de falsidades.
O presidente que se negou a extraditar o criminoso envolvido em quatro homicídios, dois dos quais como autor, pediu desculpas “à esquerda italiana”. Tarso Genro, ministro da Justiça de Lula e estalajadeiro preferencial do terrorista em recesso, declarou-se “enganado”. Barroso não deu um pio sobre seu desempenho como fiador de mentiras deslavadas. Deve estar ocupado demais com a campanha contra Bolsonaro. E parece ainda acreditar que é uma espécie de personificação do Bem, como se apresentou a Tabata Amaral no sarau financiado por um bilionário ocioso. Também em João de Deus ele vislumbrou o Bem em forma de gente — até que dezenas de mulheres revelassem que o médico formado na faculdade do Além sempre foi um estuprador compulsivo.
O juiz não comenta o caso do curandeiro tarado que vivia louvando. Oficialmente, João de Deus continua responsável por ter livrado o ministro de um câncer. Mesmo depois de cair no conto do terrorista heroico, apesar de tapeado pelo doutor em estupro, Barroso continua se achando. Brasileiros que pensam acham apenas que age no Supremo um presunçoso patológico. É coisa de nascença. É defeito de fabricação. Isso não tem cura.
Leia também “Duelo na Praça dos Três Poderes”
Além de tudo que foi dito pelo Augusto, é arrogante pérfido, semi-deus de toga, e se acha intocável….
Do que temos visto nestes últimos anos o STF se hipertrofiou de forma que se sobrepõe aos outros dois poderes. Salvo engano, não existe no mundo um SUPREMO TRIBUNAL com o poder que detém o “nosso” STF nesta quadra da história. A teoria tripartite no Brasil precisa ser imediatamente revista, pois já estamos numa Critocracia, que é a ditadura do poder judiciário que, segundo os estudiosos, é a pior que existe, pois não há a quem recorrer.
Não sou psiquiatra, mas acho que existe tratamento para psicopatia.
Boa noite
Salve Mestre AN,
Após algum tempo, estamos agora por aqui pra acompanhar sua trajetória, o Brasil mudou bastante, mas o seu pensamento e inteligência continuam brilhante.
Como está o nosso amigo RS ?
Abraços
Carlos Nascimento.
Esse mau carater jamais deveria ter chegado ao STF, trata-se de uma ativista de extrema esquerda, um cafajeste. Profundo nojo e desprezo por essa criatura bizarra e enfadonha, com sua voz empostada e ridícula. O país preicsa se livrar desse ser medíocre.
Pois bem, vamos aos currículos, o editorial da revista já é aloprado, os missivistas até que sabem escrever, mas não consegue um ganho melhor por serem questionáveis e não terem personalidade, onde esta revista vai chegar defendendo marginais, será que as milicias, os pastores, os convidados do Bolsonaro que vieram da Bahia, os garimpeiros assassinos, os bandidos que se reúnem em motociatas, os contrabandistas…
Quem vai sustentar esta revista??? Ou
VCs estão certos e o mundo tá errado!!!
Vcs pedem ajuda, procurem o Flávio bozo.
O POVO ESTÁ COM FOME. E AI?. É fake?…
barroso, fachin, moraes, lewandovis, o Tribunal militar irá cassa-los em breve. Só está esperando “aquele?”fazer só umazinha besteira de peitar o Presidente e aí já era!
Isso é um distúrbio de personalidade…. é algum grau de psicopatia, certamente… pela psiquiatria moderna, tal mal não tem nem tratamento nem cura…
Não teve concurso público ou votação, deu nisso!
Excelente artigo. Beira o irracional não ser possível “ RETIRAR” esse sujeito da Corte mais alta do País.
Augusto Nunes irretocável como sempre, mostrando a verdadeira face dos tiranos.
Entendo que, “ou os juizes do STF recolhem-se às suas funções constitucionais ou o Brasil precisa passar a eleger, com votos diretos, os juízes do STF”. Faltam-lhes a legitimidade das urnas para fazerem os que estão fazendo.
Orgulho de ser contemporâneo de Augusto Nunes. Reserva moral do jornalismo sobre fatos, e que vem sendo estuprado continuadamente pelos desvios imorais de latrinário “consórcio de imprensa”. Orgulho de ser assinante da OESTE. Longa vida, mestre Augusto ! Longa vida, OESTE ! Amo VCS !
Que esta figura, juntamente com o despelado, o sulista, aquele cujo pai é amigo dos amigos e o teerivelmente evangelico não tardem a desocuparem o lugar, pois, a aplicação do requisito notável saber juridico deixa a desejar, os demais, exceto Cássio Nunes, que oxalá continue assim, o tempo se encarregará do necessario expurgo.
O sujeito é um infeliz que galgou cargo não merecido. A história que está preso a um passado não aceitável se torna verdadeira a cada dia. Até quando vamos ter que aguentar tanta hipocrisia. Valeu Augusto, você definiu a efeméride aveludada!!!
Lúcido, sagaz e objetivo.
Não a toa, evocado como MESTRE.
Obrigado por nos presentear com textos informativos e esclarecedores.
pachequice
[Do ficciôn. Pacheco (v. pachecal) + -ice.]
Substantivo feminino.
1.Atitude, modos, traços quaisquer de mediocridade que fazem lembrar Pacheco; pachequismo, pachecada.
Parabéns ao Augusto Nunes pelo texto.
Quanto ao Ministro Barroso, talvez um dos piores integrantes desta Corte.
Mais um que foi escolhido a dedo pela quadrilha petista.
Aprovado por um Senado de bandidos. Sinceramente não entendo, porque este sujeito ainda não foi IMPINCHADO e preso.
É O AMIGO DO CURANDEIRO !!!! E O CESARE BATISTE !!!! COITADO DE NOSSO PAIS!!!
ESTE É O ADVOGADO DO CESARE BATISTI QUE LEU INOCENCIA NOS OLHOS DO CRIMINOSO EM CONVIVENCIA DE ANOS !!!
Maravilhoso texto. Parabéns Mestre Augusto Nunes. Quanto a essa latrina em forma humana, desejo que morra logo e nos livre de sua presença nefasta.
EXCELENTE RETRATO DE UM CARNICEIRO DE TOGA. PARABÉNS AUGUSTO NUNES PELA MATÉRIA.
É UMA PENA QUE UM ADVOGADO QUE NUNCA FOI JUIZ, ESTEJA À FRENTE DO STF.
POR ISSO, A CREDIBILIDADE DO BRASIL ESTÁ DESMORALIZADA.
👏👏👏👏simplesmente fantástico. O que pensa e sente o empedernido adorador de estuprador e defensor de estuprador quando ler esse extraordinário e irrespondível libelo.
Um perigoso psicopata!
Será que o Bolsonaro entendeu agora a importância de se nomear ministros competentes para o Supremo, e não apenas por terem afinidade?
Quando os senhores senadores deixarão de se ajoelhar para alguns e, pelo menos, levar a julgamento os pedidos de impedimento? Terão coragem?
O ministro Barroso foi dissecado, simples assim.
Barroso é uma libélula esvoaçante com bico de Veludo e asas planadoras. Barroso é uma rosa a desabrochar. Barroso é uma obra de arte gótica com traços iluministas. Barroso não é gente, é um Deus. Fachin também tem seus trejeitos de libélula esvoaçante iluminada. Não sei o que será desses ministros da raça das libélulas esvoaçantes quando descobrirem a verdade do que realmente são. Futuramente os históriadores vão se divertir escrevendo a respeito dos ILUMINADOS do Lulismo.
Acredito que diversos desses ministros do STF ‘se achem’…Por certo, Barroso, com aquela vozinha ‘explicativa’ de grandes verdades do mundo, faça, provavelmente, uma presença de inegável notabilidade…Mas, querem saber? Quando narcisos começam a avançar, em seu processo de inflação sem fim, hora menos hora, acontece o escorregão… Barroso, sem armas, resolveu dar uma sapateada em cima de nossas Forças ARMADAS…Porque narcisos só percebem a si mesmos como centros de alguma coisa. Assim, lá se foram as inverdades gritantes sobre o papel das Forças Armadas brasileiras em nosso processo eleitoral, garganta a fora do ministro que já é garganta por natureza… Falou m., empolgado que é com o cargo que, fantasiosamente, ele e vários pares seus imaginam ser de imperador ou realeza nacional. Como se diz em gíria, “deu ruim”. Os tiozões das Forças Armadas prensaram o ministro de modo direto e reto. Este, além de fechar a boca e engolir em seco, afirmou que “de agora em diante, manteria o silêncio”(!!) No fundo, acho que esses sujeitos do STF estão é cometendo atos falhos freudianos, provocando reações maiores do que aquelas com que eles podem lidar. Porque, ao fim e ao cabo, NÃO É O STF a última instância para se buscar a defesa de nossas instituições democráticas, e sim As Forças Armadas, cujas funções estão descritas num capítulo (ou título) especial de nossa Constituição – DA DEFESA DO ESTADO E DAS INSITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS. E é no art 142 que vemos de que maneira sempre poderemos contar com as Forças Armadas para proteger nossa democracia, nossa lei e nossa ordem, quando elas forem ameaçadas por gatunos do poder. Entre esses gatunos, não há como negar, estão membros do STF que, ao desrespeitar nossa constituição e ordenamento jurídico, DELINQUE, e tem de ser parado.
A situação enojante do atual STF do país, na verdade, ultrapassou qq limite razoável. E não há povo nas ruas que consiga brecar sua atividade patológica e perniciosa – ainda que ter o povo na rua seja importante. A quantidade de delinquências aberrantes que esse tribunal tem praticado – especialmente Moraes, Toffoli, Fachin e Barroso – demonstra que nada mais está ocultado de nossos olhos. Moraes, certamente, é o mais ousado, talvez por ser o mais acometido de sociopatia (e n estou brincando) – desrespeitou, inúmeras vezes, artigos pétreos de nossa Constituição Federal, prendeu pessoas por crimes que NÃO EXISTEM, e inventou leis que NÃO PERTENCEM AO NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO! Os inquéritos promovidos pelo STF são todos ILEGAIS! No momento atual, meus amigos, temos que conclamar a defesa de nossas instituições e nosso Estado Democrático de Direito via art 142 de nossa constituição: É prerrogativa das Forças Armadas defender a Pátria, os Poderes Constitucionais, a Lei e a Ordem, quando delinquentes ameaçam sua segurança e integridade (art 142 da Constituição Federal). Isto não é golpe, é a última barreira de proteção com que todo país deve poder contar.
Perfeito, Vânia
Muito bom seu comentário Augusto. Parabéns.
Gosto do seu jeito sem firulas de escrever. Do título: BARROSO SE ACHA, até o final
Estuprador
Tarado
uma aula de precisão.
Augusto, sempre espetacular e preciso em seus comentários. Parabéns!!!!
Pois é Augusto, fica difícil entender como esses SINISTROS da Suprema Corte se entendem poderosos para representar a defesa da democracia, se com frequência praticam atos antidemocráticos, arrogantes e autoritários. Afinal, quem mais ofende a Corte, senão seus próprios ministros quando fazem manifestações no plenário ou no exterior denegrindo autoridades do próprio poder e de outros, como faz Barroso com frequência.
Vale lembrar o que disse no plenário à Gilmar Mendes: “você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de PSICOPATIA”.
No exterior com frequência, já declarou até que o STF toma decisões que parecem coniventes com a corrupção. No STF disse a alunos “Meu Deus do Céu, essa é nossa alternativa de poder”, ao ver lideranças do PMDB comemorarem a saída do partido do governo Dilma, e não se declarou suspeito para relatar o Inquérito dos Portos contra Temer e membros do partido, prorrogando por 4 vezes as investigações da PF, com a exigência do mesmo delegado chefe.
Apoiou com veemência aquela forjada e fajuta delação premiadíssima da JBS homologada precipitadamente por Fachin sem sequer periciar as suspeitas gravações do criminoso. Enfim, esse é Barroso que ainda tem poder nesse inútil TSE.
Mas ao seu breve comentário sobre Rosa Weber que encaminhou ultimato para se explicar sobre a GRAÇA, peço que proponha ao presidente Bolsonaro que intime Rosa Weber a declarar em 10 dias qual a dificuldade em julgar a ação que interpôs em Set/21 a respeito da constitucionalidade da forma de cobrança do ICMS sobre COMBUSTÍVEIS, que seguramente reduzirá o alto valor cobrado nos combustíveis, beneficiando a imagem do presidente e o bolso dos consumidores. Qual a dificuldade que essa senhora tem com toda assessoria que possui para não ter ainda interpretado a CF sobre o assunto?
Essa senhora como anterior magistrada do trabalho agiu corporativamente pedindo VISTA em bilionária ação contra a PETROBRAS, que Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Carmem Lucia corretamente anularam. Essa absurda ação trabalhista que foi corretamente anulada gira em torno de R$40 bi. Dá para entender, Augusto?
LAMENTAVLEMENTE NÃO TEMOS UM STF QUE ACREDITAMOS !!!!
Os nossos ministros do STF não merecem creditos e a imprensa que perdeu su verba publicitaria do governo critica o governo dando vazão a estas FAKE NEWS VERDADEIRAS !!!!! este mais merce pena pois esta sendo julgado pela PIOR COMPOSIÇÃO DO STF DA HISTORIA DO BRASIL.
Como sempre uma verdadeira aula magna, agora sobre a personalidade do Barroso. Mas o Barroso tem escola. Primeiro foi o Lewandowski, ao fatiar a Constituição Federal, não aplicando a lei tal qual escrita. Ficou por isso mesmo. Depois, criou-se várias figuras juridicas, à margem da Constituição, pelo imperador Alexandre, o careca. E o que o Senado e a Câmara fizeram. Nada. Absolutamente nada. Mas o caso desses dois é patológico. Como advogado, bani do meu acervo jurídico, as obras desses dois por indignidade intelectual.
Excelente, como sempre, Augusto.
A Cesare o que é de Cesare. A Daniel, o que é de Daniel
Barroso é um idiota mental,sem ética,sem dignidade e péssimo profissional.Entrou fácilmente.nos delírios de João de Deus,o senhor estuprador.Nossa côrte de justiça é uma piada de péssimo gosto.
É um doente, mergulhado em seu mundo egocêntrico, de vaidades e com síndrome de Deus!!!
Augusto, a sua descrição da personalidade desse egolotra é perfeita. Acredito que nenhum psiquiatra ou pisicologo seria mais preciso. Parabéns!!!
Basta de mentiras, o povo sabe de tudo, até as crianças sabem quem são esses terrorristas
Putz! Barroso se acha tanto que tentou traçar a si mesmo… mas percebeu que duro não enverga e mole não entra!!!
Magnífico, Augusto.
Adjetivou “na mosca”: “presunçoso patológico”.
Mais um artigo excelente de Augusto Nunes. Além de exímio espadachim com as palavras, Augusto é um defensor fervoroso da democracia, da liberdade e do império das leis. É bom termos em nosso país homens e mulheres que nos representem com essa categoria, não fazendo uso de palavras chulas, nem de “fake news” para expor o que a maioria dos brasileiros pensa e tem “atravessado na garganta”.
Parabéns Augusto Nunes pela coragem e competência de se posicionar de maneira tão eloquente. Espero que os ocupantes da suprema corte leiam esse artigo e parem para pensar no papel maligno e ridículo que estão fazendo na conjuntura em que vivemos.
Caro Fernando. Sinto decepcioná-lo… caso os membros do pretório tenham este texto à mão, não conseguirão ler, devido ao refinado vocabulário, tampouco entender… por pura falta de capacidade…
Barroso é caso de internação em hospital psiquiátrico com camisa de força.
Hahaha, caro Augusto.
Fico só imaginando a cara do Adorador de Falos toda vez que lê seus escritos.
Augusto Nunes, magnífico resumo desse crápula, analfabeto jurídico, militante da esquerda. Nunca foi juiz, só um mero advogado. Deve ser responsabilizado e punido pelas suas falas, que superam, em muito, uma simples opinião, uma vez que ataca o presidente da República e as forças Armadas.
CORRE NA INTERNET UM VIDEO CURIOSO, ONDE O PERSONAGEM DESSE TEMA DIZ-SE VITIMA DE UMA CHANTAGEM DO ZE DIRCEU…. EI, RANDOLPHE, FAÇA ALGUMA COISA DE UTIL!!!
querido Augustão. Lembra quando o Joaquinzão gritou com o Barroso dizendo que ele utilizava de chicanas e pontos fora da cura numa dozimetria que diminuiu as penas no mensalão? Vocês não tem o vídeo do Joaquinzão “mijando” o Barroso?
Tem cura, sim. E ela virá no plano terreno e no plano divino.
A história será severa (e não só ela) com esse período nefasto de um STF transformado em sucursal de ParTido corruPTo e estimulador do caos nacional.
Quem viver verá.
Barroso segue sendo borroso
Simples assim: psicopatas são psicopatas.
VASSOURAS RJ PEDE DESCULPAS ;
” SEU FILHO ILUSTRE” .
Vassouras poderia “varrer” este tipo das suas lembranças.