Pular para o conteúdo
publicidade
Foto: Shutterstock
Edição 111

O mundo sem máscara

O que os lockdowns e as medidas restritivas fizeram com a sociedade é uma verdade dolorosa, com a qual vamos lidar por muitos anos

Jeffrey A. Tucker.

-

As pesquisas sobre reações coercitivas à covid-19 nunca foram totalmente confiáveis, nem mesmo no começo dos lockdowns. Isso acontece quando todo mundo sabe em que deveria acreditar e o que dizer. Os participantes da pesquisa não confiam de fato na voz do outro lado. Depois de semanas de pânico da doença e figuras da mídia gritando que todo mundo deveria ficar em casa, usar máscara, ligar os notebooks, fazer compras pela Amazon e uma assinatura da Netflix — porque essa é a única maneira de lidar com a pandemia —, as pessoas sabiam exatamente o que dizer quando foram entrevistadas.

Claro que mais gente aderiu aos lockdowns, às máscaras, aos fechamentos e às regras nos Estados Unidos do que se poderia prever. Os europeus saíram às ruas muito mais que os norte-americanos. E foi preciso ter a coragem moral e o ativismo dos caminhoneiros canadenses para instigar a rebelião contra o controle covidiano na América do Norte.

publicidade

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.