Pular para o conteúdo
publicidade
Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock/Wikimedia Commons
Edição 136

Carta ao Leitor — Edição 136

A eleição do novo presidente do Brasil está entre os destaques desta edição

Redação Oeste
-

Valeu a pena o empenho de boa parte dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, da imprensa velha, do jornalismo militante, dos artistas/intelectuais de manifesto. Graças a uma vantagem inferior a 2 pontos porcentuais, Lula entrará no gabinete hoje ocupado por Jair Bolsonaro em 1º de janeiro de 2023. 

O esforço para eleger o único político considerado de esquerda que não sofre de raquitismo eleitoral produziu as mais improváveis parcerias. Uma delas: Guilherme Boulos, acusado de vadiagem por Henrique Meirelles, está de mãos dadas com Henrique Meirelles, acusado por Boulos de “explorador do povo brasileiro”. Outros namoros atraíram para o palanque de Lula os banqueiros do Plano Real, classificado pelo PT como uma “pura tapeação”, ou José Sarney, considerado por Lula em 1988 “o maior ladrão do Brasil”. 

As cerejas do bolo foram o vice Geraldo Alckmin (que em 2018 garantiu que Lula queria mais um mandato para voltar à cena do crime) e Fernando Henrique Cardoso, responsabilizado por deixar-lhe no colo uma “herança maldita” que nunca existiu. Há poucos anos, FHC achava que o PT quebrou o Brasil.

Essa babilônia brasileira pariu o terceiro mandato do homem que assombrou o país por 42 anos, oito dos quais na Presidência e mais cinco com o codinome Dilma Rousseff. Como avisa o artigo de Ubiratan Jorge Iorio, um esclarecedor regresso ao passado recente o que podemos esperar é, por exemplo, “a volta dos bancos públicos como fomentadores de projetos escolhidos politicamente para beneficiar setores de empresários amigos”. 

Iorio também prevê “tentativas de reverter privatizações; fortalecimento dos sindicatos, com a marcha à ré da reforma trabalhista feita no governo Temer; tentativa de ingerência na autonomia do Banco Central; explosão de gastos públicos; BNDES colocado para financiar projetos em países amigos; recuos nos marcos regulatórios de diversos setores; ideologia de gênero e muito mais”.

Será inevitável o esforço para a restauração da política externa da canalhice, em benefício a países governados por ditadores ou tiranetes como o nicaraguense Daniel Ortega, o venezuelano Nicolás Maduro, da Venezuela, e a argentina Cristina Kirchner. “Lula, pelo que ele próprio vem dizendo aos gritos e há meses, é contra tudo o que foi posto em prática por este governo e deu certo”, explica J.R. Guzzo, no artigo de capa desta edição. “Volta a vigorar, agora, o Brasil da senzala, com os donos do ‘Estado’ no papel de senhores de engenho e com a população escalada de novo para trabalhar, pagar imposto e sustentar a casa-grande”.

Numa disputa tumultuada do começo ao fim pelo sistema STF-TSE, pouco mais que a metade do eleitorado decidiu devolver Lula ao governo federal. Será o primeiro presidente brasileiro eleito depois de ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O Brasil precisará de muita sorte para que o PT não repita nos próximos quatro anos o que fez nas duas primeiras décadas do século. Em qualquer hipótese Oeste continuará na luta pela defesa incondicional do liberalismo econômico e das liberdades democráticas. 

 

Boa leitura.

 

Branca Nunes

Diretora de Redação

Capa da Revista Oeste, edição 136 | Foto: Andre Ribeiro/Futura Press

 

27 comentários
  1. Rodolfo do Nascimento Azevedo
    Rodolfo do Nascimento Azevedo

    Muita palhaçada tudo isso!

  2. Bill Marcio Pimentel Coutinho
    Bill Marcio Pimentel Coutinho

    É um prazer assinar uma revista que defende valores raros no dia de hoje, em especial liberdade e honestidade.
    O brasileiro merecia coisa melhor para o comando do país. Mas elegeu Lula, que domina todas as ferramentas para se tornar um ditador.
    Sucesso para vocês, uma exceção nesse universo de podridão que se tornou a maior parte da imprensa brasileira. A luta continua em prol de um país sonhado a anos por nós brasileiros.

  3. Marcelo Tavares de Souza
    Marcelo Tavares de Souza

    Parabéns Revista Oeste!
    Seguimos juntos!

  4. Rocio de la Merced Erazo Indaburo
    Rocio de la Merced Erazo Indaburo

    Nunca votei pela esquerda, muito menos
    pelo PT . Vou ficar mais atenta a cada passo que todos eles tentem realizar na pretensão de gastar o dinheiro dos Brasileiros que trabalhamos duro e pagamos impostos. Dessa vez não será tão fácil. Estão de parabéns !!! Não se calem por favor

  5. Luiz Alberto Brasil de Souza
    Luiz Alberto Brasil de Souza

    Excelente artigo. Foi o mais perfeito plano de governo do Lula que eu já li.

  6. Weliton Venades
    Weliton Venades

    Assinei a revista depois de assistir a jovem pan, como sempre fazia, eles esquerdaram , não vão mais ter minha audiência.

  7. Dalva da Silva Prado
    Dalva da Silva Prado

    Parabéns SENHOR GUZZO, seus artigos sintetizam a triste realidade desse período da história do Brasil. Pergunto, para que serve este congresso e poder judiciário, que custam milhões de reais, nada fazem a não ser prejudicar o país. Obrigado e ajude ,com sua mente brilhante, a iluminar a nós brasileiros.

  8. Carlos Edinei Fernandes Raya
    Carlos Edinei Fernandes Raya

    Não só me tornei assinante hoje como estou divulgando ao máximo, precisamos de jornalismo lúcido e não “vendido” como os demais.

  9. ANTONIO CARLOS DIAS
    ANTONIO CARLOS DIAS

    “GRAÇAS À FALTA DE PADRÕES MORAIS, A EXPOSIÇÃO ANTE INFORMAÇÕES VERDADEIRAS JÁ NÃO FARÁ MAIS DIFERENÇA PARA A MAIORIA. UMA PESSOA QUE FOI CORROMPIDA, QUE FOI DOUTRINADA PELO MARXISMO, É INCAPAZ DE ASCENDER À VERDADE, OS FATOS NÃO SIGNIFICAM NADA PARA ELA. MESMO QUE ELA SEJA SOTERRADA DE PROVAS AUTÊNTICAS, DOCUMENTOS, FOTOGRAFIAS, TUDO ELA SE RECUSARÁ A ACREDITAR . SOMENTE QUANDO A BOTA DO REGIME ESTIVER ESMAGANDO SEU CORPO…AÍ, ELA IRÁ ENTENDER” – AUTOR YURI BEZMENOV. ATUALIZANDO: ONTEM A PETROBRÁS RECUPEROU R$ 500 MILHÕES AOS COFRES DA EMPRESA COM A FINALIZAÇÃO DE ACORDOS DE LENIÊNCIA DO FAMIGERADO PETROLÃO.

  10. Moisés Santos da Silva
    Moisés Santos da Silva

    “Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!”

    (Isaías 5:20)

  11. Marcio Moreira Moura Barcellos
    Marcio Moreira Moura Barcellos

    Estamos em um ponto que não compensa mais dar passos para trás, a Primavera Brasileira vai continuar até destruir todo o lulopetismo. Todo o Poder emana do Povo! O Povo tem legitimidade para convocar novas eleições sob o controle de um Juiz isento e que não compactue com um dos lados em detrimento do outro. Não há fraudes nas urnas, mas ouve favorecimento imoral e frequentes de uma das partes. Nós devemos ser donos do nosso própria história. Às ruas, Povo! Desobediência Civil! Somos a classe que produz e distribui a riqueza pelo país, basta apenas pararmos! Não precisamos depredar nada, bloquear nada! Basta cruzar os braços com palavras de ordem!

    1. Gilmar Torquato
      Gilmar Torquato

      Olha, o que vamos ver agora é um debandada do que antes era aliado ferrenho, como o Malafaia, a Jovem Pan… Tudo de acordo com o balanço das ondas. Bolsonaro, agora, não faz mais ondas, então, será abandonado. Infelizmente, os que são fiéis a Bolsonaro são aquelas pessoas que acreditam em tudo que ouve. Acho que não ouvem novamente as mentiras que já acreditaram, pois, se não, teriam vergonha de saber e iriam perguntar a si mesmo: por que eu acreditei nisso?

  12. Anderson Alves
    Anderson Alves

    DAQUI A QUATRO ANOS VAMOS TERMINARVDE LIMPAR A CASA. DISCURSOS DE ÓDIO, PRECONCEITO, HOMOFOBIA, MISOGENIA FICARÃO PARA TRÁS. A HISTÓRIA LEMBRARÁ DESTE ATUAL PRESIDENTE COMO UM DEMENTE EGOCÊNTRICO QUE FEZ CHACOTA COM A MORTE DE MILHÕES DE BRASILEIROS.
    JÁ FOI TARDE….😄😄😄😄😄😄

    1. Marcio Moura .
      Marcio Moura .

      Em 4 anos, voce estara levando flores para seu encantador de burros! 77 anos, uma presidencia com metade do povo que declaradamente o odeia e vai fazer de tudo para destruir o desgoverno dele… ja ja tem o mesmo fim daquela que foi uma primeira-“dama” de 2003 a 2010, um belo derrame cerebral! E o país comemorará a face da terra limpa de um bandido!

  13. Leonardo Ferreira de Azevedo e Silva
    Leonardo Ferreira de Azevedo e Silva

    A meu ver , todos somos obrigados a conviver com o dia a dia das quadrilhas dominantes…
    .

  14. Victor Luiz
    Victor Luiz

    FORA LULA

  15. JOÃO FERNANDO DIAS
    JOÃO FERNANDO DIAS

    Parabéns Revista Oeste pela transparência e luta incansável em prol da verdade e da Nação. É inadmissível aceitar os métodos empregados pelo sistema para ressuscitar um ladrão e galgá-lo ao comando do país. É o fim da moralidade e da família. Unir forças para enfrentar e salvar o Brasil.

  16. CAIO TACLA
    CAIO TACLA

    Não sei se só eu estou reparando em um aspecto importante do dia de hoje (o dia da ressaca em que o pupilo do Olavo Setúbal voltou à cena do crime). Os caminhoeiros estão parando o Brasil. Esse é o primeiro grande desafio do Lula. Não vejo a imprensa cobrando o Lula de dialogar com os caminhoneiros. E por que isso seria importante? Bom, se no primeiro dia após a eleição ele não conseguir acalmar os caminhoneiros, então provavelmente ele não terá legitimidade/habilidade para governar por um ano sequer. O fato do Lula não conversar com os caminhoneiros demonstra baixa legitimidade e habilidade. Os desafios serão enormes a partir de 1º de janeiro de 2023. Imaginem, se o povo está revoltado já agora, e quando o Lula começar a roubar em janeiro? É por isso que este teste seria importante. Pois se o Lula não der conta disso, é melhor ele nem tomar posse. Nada como um dia após o outro. #lulanão

  17. Pedro Fava Junior
    Pedro Fava Junior

    Estou aqui para ajudar da forma que posso, principalmente depois da saída do Augusto e Fiuza da JP. Sigamos em frente, a verdade prevalecerá!

    1. CARLOS EDUARDO DE SOUSA
      CARLOS EDUARDO DE SOUSA

      Apoiado Pedro! Me tornei assinante hoje. Força Augusto e Fiuza, tenho certeza que a mordaça da censura não os calarão jamais!!

      1. Gilmar Torquato
        Gilmar Torquato

        Carlos, me responda, por favor: Acho que você é favorável ao fechamento do Congresso Nacional e do STF. Como seria, para você, um governo Bolsonaro governando sem esses “entraves” que citei? Poder absoluto nas mãos de Bolsonaro, passando o “reinado” para os filhos que tem a mesma “linha editorial do pai. Qual seria o seu tipo de governo Bolsonaro ideal?

  18. JULIO ALMEIDA
    JULIO ALMEIDA

    terão que criar métodos diferentes de saquear ? mensalão, petrolão, fundos de pensão… ou estão contando com amigos para repetir a receita na cena do crime?

    1. Paula Lima
      Paula Lima

      Não dou um ano pra pelo menos metade das pessoas que votaram se arrependerem.

    2. Luzia Helena Lacetda Nunes Da Silva
      Luzia Helena Lacetda Nunes Da Silva

      Os grandes vencedores da eleição são vocês, de Oeste: a resistência democrática.

  19. Gustavo G. Junior
    Gustavo G. Junior

    Well come to the 4th world

    1. Leonardo Ferreira de Azevedo e Silva
      Leonardo Ferreira de Azevedo e Silva

      Como não parece possível promover uma continuidade de Bolsonaro, no momento, me parece razoável e necessário que se tenha uma postura de firme rejeição à possível posse de um ladrão, absurdo esse promovido pelo STF, e o início de um movimento de impeachment, por esse motivo, desde já…

  20. Fernando G. M.
    Fernando G. M.

    Podemos chamar de terceiro Reinado ou não ?

Anterior:
A resistência
cargos comissionados Próximo:
De volta à cena do crime
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.