Nascida em março de 2020, Oeste decidiu investir mais intensivamente no universo audiovisual há apenas seis meses. Em junho passado, os leitores da revista se tornaram também espectadores graças a duas novidades. No dia 13, passou a ser exibido toda quarta-feira o OesteCast. Ao podcast semanal comandado por Dagomir Marchezi juntou-se pouco depois o Estúdio Oeste, que vai ao ar nas noites de quinta-feira e é apresentado por Silvio Navarro. Em 5 de julho, a safra inaugural se completou com a chegada de As Liberais, a atração das terças-feiras. A cada semana, Branca Nunes e Paula Leal entrevistam personagens femininas que têm coisas interessantes a dizer.
Neste crepúsculo de 2022, Oeste resolveu expandir sua presença nesse vasto campo da comunicação com um avanço especialmente audacioso. Mobilizando profissionais que são colunistas da revista desde a primeira edição, estreou nesta quarta-feira, 23 de novembro, o programa Oeste Sem Filtro, concebido para noticiar e comentar os fatos mais importantes do dia. Apresentado por Paula Leal, o programa reúne, das 17h45 às 19h30, os jornalistas Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza. E o elenco é quase sempre enriquecido por algum convidado.
O balanço das primeiras 24 horas atestou o imediato sucesso de público e crítica. Durante os 105 minutos de programa, a média de espectadores simultâneos se manteve sempre acima de 100 mil. No dia seguinte, o número de visualizações já alcançara 1,2 milhão. Quase 10 mil comentários aprovaram amplamente o Oeste Sem Filtro. Na quinta-feira, a reprise da performance informou que a atração se consolidou, com os trabalhos de parto ainda em andamento. Estamos no bom caminho, que será pavimentado pela cuidadosa mas incessante ampliação de produtos audiovisuais. Todos perfeitamente afinados com os valores e os princípios que balizam a trajetória de Oeste desde o nascimento da revista.
A veloz decolagem de outro poderoso instrumento jornalístico é justificadamente aplaudida por incontáveis brasileiros aflitos com a erosão de instituições sem as quais nenhuma democracia merece tal nome. No Brasil destes anos 20, afirma J.R. Guzzo no artigo de capa desta edição, “perderam seu valor, na prática, a Constituição e as leis em vigência no país. Não há mais o governo de três poderes independentes entre si; o Legislativo e o Executivo não têm autoridade nenhuma, e simplesmente recebem ordens do judiciário. (…) Quem governa o Brasil, sem jamais ter tido um único voto dos seus eleitores, é o ministro Alexandre de Moraes e os oito colegas que apoiam ou obedecem às suas decisões”.
Os integrantes do Oeste Sem Filtro estão de pleno acordo com Guzzo. Que, aliás, terá trechos de seus artigos lidos no programa que estreou sob o signo da liberdade. Longa vida ao recém-nascido.
Boa leitura.
Branca Nunes
Diretora de Redação
Somos Patriotas, não idiotas. Entendemos que somos a origem do poder e das leis, protagonistas incontestáveis de nossa própria história, e não aceitaremos papel menor!
Vamos crer que a Oeste consiga logo um canal de TV.
Hoje, dia 30 de novembro li o artigo do Guzzo. Como não posso comentar lá, fica aqui uma colocação. As mentiras do Lula são crime de desinformação? Sim ou Não? Perguntem para os ministros do STF para que a gente possa entender o que eles pensam.
Recebi a revista estou satisfeito, agora irei ler para ficar atualizado com as notícias do Brasil e da política.
Forte abraço ao Editores.
Difícil nos dias atuais encontrar uma mídia jornalística com clareza ,objetividade e responsabilidade encontrei no canal Oeste sem Filtro e na Revista OESTE. Ser assinante da OESTE amplia semanalmente o que busco de informações sérias e com credibilidade profissional de quem a faz.
Espero deixar de Herança para os meus descendentes a mesma Democracia que herdamos de nossos Pais e antepassados.
De início a primeira coisa que falta é um âncora de presença, temos apenas uma apresentadora.
Aqui, eu encontro notícias verdadeiras, continuem assim e sempre vão me ter como assinante.
Estou amando ser assinante da Oeste e assistir a Oeste Sem Filtro. Não desistam, pelo amor de Deus!
Restaram poucas vozes que representem os que assim como eu, sentem-se completamente órfãos, em meio à falência moral das Instituições, à podridão escancarada de um “consórcio do mal” que reuniu uma descomunal força que a qualquer custo quer implementar o socialismo no país, difícil explicar aos mais novos tudo o que está acontecendo…a esperança ainda está viva, e a resistência também, brasileiros de BEM, estão prontos para lutar pela Pátria. Oeste é um dos baluartes dessa luta!
Fora lula! Fora esquerda maldita!
No artigo, Guzzo, atribui ao Presidente Bolsonaro, ao aceitar o veto do STF a sua escolha do Chefe da PF, o início da ditadura do STF e TSE, no início do Governo. Discordo do Guzzo, por que os abusos da atual Corte do Supremo já estavam postas desde anteriormente a sua vitória eleitoral e posse. Não é possível por na conta do Presidente a responsabilidade de toda esta tirania.
Tragam o Vitor Braun também
Fiz esta semana minha assinatura da revista depois que assisti o primeiro programa “sem filtros” cujo elenco assistia na JP e, que a censura bateu por lá; espero que continuem com muito sucesso na vossa empreitada porque efetivamente precisamos do bom e velho JORNALISMO.
Em 2023 sera definido qual termo o Povo brasileiro ira usar : FORÇAS ARMADAS OU FARSAS ARMADAS. Nao existe uma desculpa valida para nao atuar, um corrupto e ladrao foi retirado da prisao por força de um Ministro comunista, que usou um artificio covarde e sem sentido. Depois passamos a ter a certeza que as eleiçoes foram fraudadas e ainda tivemos que engolir calados PERDEU MANE, NAO AMOLA. Nao tem brasileiro que nao tenha a certeza que o STF foi infiltrado por uma mafia socialista comunista. A Suprema Corte passou a ser o covil dos fora da lei, e mesmo assim o silencio ensurdecedor de quem tem o poder para reagir atinge toda uma naçao. Nao tem volta, guerra civil ou renuncia do Ladrao made in BRASIL.
A degradação jornalista e o ceder das chefia de redações culminaram na pior fase e está aliada a muita má sorte. Uma geração inteira pena enquanto rasteja seu pouco poder intelectual na forma de um aprendizado que nunca chega. O “consórcio” não só tem culpa no Cartorio quanto ira nutrir-se do nada.
Pobre mundo atual, artisticamente falando, intelectualmente gritando, tristemente silenciado.
Graças ao bom Deus, neste mar de inquietudes encontramos o oásis chamado Oeste e um Porto Seguro Sem Filtro.
Somos pura gratidão.
Os Costas – Toronto – Canadá – Outono 2022
É impressionante que todo sistema ficou parado por interesse em não deixar a reeleição do presidente … cuja bala de prata era a fraude nas urnas …. agora começam a se mexer c comissões / CPI / impeachment de ministro ….. é muita hipocrisia para a volta do “toma lá dá cá ” e dos politicos de partidos assumindo ministérios ..etc ….. perdemos uma grande oportunidade de quebrar esse sistema sujo que se mantem nos países de esquerda da América do Sul ……
Parabéns,
Branca e equipe por tantas corajosas iniciativas.
PRENDAM ALGUNS DO STF E OS OUTRLS SE ACORVADARAO, COMO DISSE O LULADRAO QUE NOSSO STF ESTAVA ACORVADADI
Acabei de fazer minha assinatura. Parabéns e obrigado pela oportunidade de ver e ouvir a realidade ” sem filtro”.
Pena que vai durar pouco. Depois que as FFAA se despiram de suas fantasias ufanistas e mostraram sua verdadeira figura submissa a um só homem, não haverá limite para a censura e punição. Os belos hinos das FFAA viraram letra morta. O País está acabado, seus militares outrora admirados pelo povo podem vestir seus lindos uniformes bordados, mas, além dessa aparência não há nada a ser admirado. A Venezuela também tem forças armadas.
O jornalismo sério ainda sobrevive no Brasil. Minha preocupação é o inominável iluminista mandar tirar o programa do ar.
Confio na redação e em todos que fazem parte dessa equipe maravilhosa. Minha sugestão é que levem em cada Oeste Sem Filtro , um dos colunistas para fazer um resumo da sua coluna . Acredito que enriquecera as edições diárias e dará oportunidade ao público de conhece-los.
Bom dia! estou muito feliz de saber que a Oeste revista que escolhi a dois anos como uma caderneta de confiança e parabeniza-los pela coragem e dizer que: o trabalho de todos os titãs, nos libertou da caverna escura , fria e cheia de fantasmas.