A convidada do programa As Liberais foi a jurista Ângela Gandra, secretária da Família durante os quatro anos do governo Bolsonaro. A pasta é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, então comandado por Damares Alves. “Unimos esses três temas, porque a mulher precisava ser destacada na família e conseguir a corresponsabilidade no lar”, diz. Se continuasse no governo, Ângela já havia pedido a Bolsonaro um Ministério do Trabalho e da Família. “São os dois maiores tesouros que podemos oferecer a um ser humano”, afirma.
Ângela explica que, ao contrário do que muita gente pensa, políticas públicas para a família não têm nada a ver com assistencialismo. “Essa política só tem um fim: fortalecer vínculos familiares”, conta. “Com isso, você combate comportamentos de risco, encontra um caminho estruturado para a erradicação da pobreza e também consegue maior estabilidade social, já que as relações familiares replicam na sociedade.”
Apresentado pelas jornalistas Branca Nunes e Paula Leal, o programa As Liberais vai ao ar toda terça-feira, às 20h30. Semanalmente, a dupla conversa com mulheres de destaque no cenário nacional. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistadas que vocês gostariam de ver por aqui. E não deixem de se inscrever no nosso canal.