Pular para o conteúdo
publicidade
O entrevistado do programa OesteCast é o Capitão Guilherme Derrite, secretário de segurança de São Paulo | Foto: Reprodução/OesteCast
Edição 149

“Segurança pública não tem ideologia”

Secretário Guilherme Derrite explica seu plano para devolver a rua para os paulistas

Revista Oeste
-

O capitão Guilherme Derrite, novo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, é o convidado desta semana do OesteCast. Derrite falou sobre o brutal tratamento que recebe da imprensa “progressista”, que o chama de “matador de bandidos”, e afirmou que “a primeira vítima de qualquer confronto é sempre o policial”.

Derrite citou a polêmica das câmeras instaladas nos uniformes dos policiais. E contou como ele pretende usá-las para combater o crime. Também comentou uma das grandes tragédias da segurança pública de São Paulo: “Temos no Estado de São Paulo mais de 350 mil condenados cumprindo pena em regime aberto”, revelou. “Pena em regime aberto não é pena nenhuma.” O secretário citou ainda um dado chocante — “70% dos crimes relacionados ao Pix acontecem porque a vítima se colocou numa situação de vulnerabilidade através de aplicativos de relacionamento”.

Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, o OesteCast com o capitão Guilherme Derrite contou com a participação do repórter Guilherme Lopes. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui.

3 comentários
  1. Murilo Sharp
    Murilo Sharp

    Adoraria ver uma entrevista com a Ilona Becskeházy

  2. Celso Castelo Carrera
    Celso Castelo Carrera

    Prenuncio de uma solução, com relação à redução dessa situação em São Paulo. Acabar com a ‘Cracolândia em Sampa’.

  3. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    Espero sinceramente que tenha estratégias de fazer e de CONTRA ATACAR os sempre os mesmos sabotadores ….padre lancelot pedófilo, cúria metropolitana, cnbb, psol PT Boulos eeeee CLARO..PCC orientado os noias a roubarem fios e ataques semáforos…
    Essas turma vão agir fora da lei e nos bastidores….AJAM TAMBÉM… peguem naquilo que é o mais caro para esses bandidagem….nem que seja o peixinho dourado quele ama.

Anterior:
Alguns dos papos inesquecíveis deste ano
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 226
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.