A guerra enraivecida que o presidente Lula faz neste momento contra o Banco Central é um escândalo a céu aberto. Lula, para se falar português claro e na ordem direta, está agindo para destruir as instituições, essas mesmas instituições tão sagradas para o Supremo, o Congresso e tanta gente mais — pois, queiram ou não queiram, o Banco Central é uma instituição brasileira, encarregada de cuidar da estabilidade da moeda nacional e independente do Poder Executivo por força de lei. A moeda é um bem público; não pertence, como Lula está querendo, aos que mandam no governo, e muito menos a ele. Tem de estar protegida de interesses políticos, ideológicos e pessoais — de novo, tudo o que Lula não quer. A autonomia do Banco Central não é um capricho da “direita”, uma exigência do “mercado” ou uma invenção de Jair Bolsonaro para agradar os “ricos”. É uma peça institucional do Estado e uma conquista do povo brasileiro — em vez de ficar com o valor do seu dinheiro entregue aos desejos do presidente da República, o cidadão tem o seu patrimônio material resguardado por um órgão independente, que não presta obediência à política e nem serve à demagogia dos políticos. Lula, o PT e a esquerda querem acabar com isso.
O presidente, em sua ira, não está manifestando uma discordância quanto à política de juros, ou a outras questões de gestão econômica que fazem parte das tarefas legais do Banco Central. Também não está, como diz hipocritamente o seu Sistema, “propondo um debate” sobre o assunto. Está dizendo, simplesmente, que uma instituição brasileira deve ser eliminada — ou ser amputada de sua característica mais importante, o que dá exatamente na mesma. Segundo o Supremo, e segundo repetem todos os dias as diversas polícias ideológicas de seu governo, isso é proibido; não se pode agredir as “instituições”, nem pregar “animosidade” contra elas. Mas Lula não apenas faz as duas coisas, como espalha ódio e distribui insultos a quem discorda de sua posição. Acusa o Banco Central de causar a miséria no Brasil. Diz que a autonomia é “uma bobagem”. Chamou o presidente do banco, que jamais lhe fez mal algum, de “esse cidadão”. Que raio de “debate” existe nisso tudo? Seu Ministério da Verdade acusaria de espalhar fake news, ou no mínimo de “desinformação”, quem dissesse que o órgão encarregado da estabilidade da moeda é responsável pela pobreza — ou pela política econômica. E que tal dizer, por exemplo, que a autonomia da justiça é uma “bobagem”? Na mesma linha: por que Lula não chama a atual presidente do STF de “essa cidadã”? Onde está a valentia que exibe contra adversários que não podem se defender?
Lula está pouco se lixando para os pobres. Quer um governo que distribua dinheiro barato para os amigos e compre a sua permanência no poder
O Banco Central, no momento, é a única coisa da administração federal que funciona com alguma racionalidade e competência; é por isso, e por nenhuma outra razão, que a inflação fechou 2022 abaixo dos 6% ao ano e continua sob controle. Também é a única em que Lula não manda, e ele não se conforma que seja assim. Como um sultão africano ou um ditadorzinho bananeiro, quer mandar em tudo. Mais: quer mandar já. O mandato do atual presidente termina daqui a dois anos, e aí Lula vai poder nomear quem quiser, mas ele não quer esperar até lá; exige um Banco Central que obedeça de imediato às suas ordens. Em condições normais, um chefe de governo sério estaria agradecendo a política monetária que mantém a taxa de juros em 13,75% ao ano — o que é muito impopular, mas contém a alta de preços e a degradação do real. Mas as condições não são normais, e nem o chefe de governo é sério. Lula e o seu entorno mais escuro acham que país sem inflação é “país de direita” ou de “ricos” — algo tão estúpido quanto objetivamente falso. É o exato contrário. A maior vítima da inflação e a primeira a sentir os seus efeitos é a população pobre, que vê o pouco dinheiro que tem no bolso perder o valor e não dispõe de meios para se defender disso. E daí? Lula está pouco se lixando para os pobres. Quer um governo que distribua dinheiro barato para os amigos e compre a sua permanência no poder. O resto que se exploda.
Lula e a esquerda insistem em dizer que o presidente do Banco Central não foi eleito por ninguém; não poderia, portanto, mandar em nada. É um argumento cretino. Os ministros do STF também não são eleitos, e ninguém está exigindo que eles deixem de ter autonomia. E então: Lula vai dizer que o ministro Alexandre de Moraes não pode tomar as decisões que toma? Ou vai se esconder alegando que o Supremo é “diferente?” O Supremo não é diferente — é o que a lei diz que ele deve ser. O Banco Central também não é diferente de coisa nenhuma. Tem independência em relação ao governo porque a lei brasileira diz que tem de ser assim. Essa lei foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em 2021. Em agosto de 2021, por 8 votos a 2, o STF decidiu que ela é constitucional. Qual é, então, o problema? O problema é que Lula, desde o seu primeiro dia no governo, joga tudo na promoção do tumulto — e dos seus interesses pessoais, que ele julga favorecidos pelo tumulto que cria. Essa desordem, por sinal, é um dos principais motivos para que os juros não baixem. Lula, de propósito, faz declarações abertamente irresponsáveis sobre a economia — quando não são feitas por ele, essas agressões vêm da incompetência primitiva da sua “equipe econômica”, ou da treva pura hoje instalada na direção do PT. A inflação, naturalmente, já estaria a caminho da disparada, com a campanha destrutiva feita pelo presidente e por seu Sistema contra a estabilidade da economia brasileira. É para segurar, na medida do possível, a alta de preços e a desvalorização do real que “esse cidadão” mantém os juros nos 13,75%. (Outro dos seus graves delitos, para o PT e a mídia, é a suspeita de que votou nas últimas eleições vestindo uma camiseta com as cores verde e amarela da bandeira nacional.)
Lula não tem um projeto de governo para o Brasil. Tem um plano de destruição de tudo aquilo que veio antes dele — não só do governo Bolsonaro, mas também do governo Michel Temer e do que sobrou dos governos de Fernando Henrique. O Banco Central faz parte desse plano, mesmo porque uma de suas funções é cuidar dos US$ 320 bilhões das reservas internacionais do Brasil. Eis aí uma questão-chave do projeto de demolição geral — Lula quer doar parte desses bilhões para as suas ditaduras amigas de Cuba, Venezuela, Nicarágua etc., e para isso precisa de algum haddad ou mercadante prestando obediência a ele no comando do Banco Central. O presidente parece não se importar com o que a opinião pública acha disso, ou do fato de que a única obra do seu governo é um gasoduto na Argentina, ou de morar com dinheiro do pagador de impostos num hotel de luxo, porque acha que o Palácio da Alvorada não é adequado para as exigências do seu conforto. Por razões ancoradas nos julgamentos políticos que faz hoje, Lula acredita que só tem a ganhar com um Brasil em estado de desmanche; fica mais agressivo sempre que se formam situações difíceis, e estima que a agressividade joga a favor da sua manutenção no poder. O Banco Central é um elemento fundamental para um país que queira viver em ordem, dentro da normalidade e com respeito à lei. Não serve para o plano-mestre do presidente da República — ou para algo que dá toda a impressão de ser isso.
Leia também “Um governo de más notícias”
MUITO BOM TEXTO GUZZO. PARABÉNS!
Temos a sorte de ter um homem integro na presidencia do Banco Central. Ele precisa resistir aos ataques grosseiros e imaturos dos que tomaram de assalto o Executivo, e seus “puxadinhos”, com a falta de qualidade para gerir que Fefa Haddad e Mercadante Oliva demonstram no dia-a-dia, dentro do calção samba-canção do Ladrão.
Acredito que hoje temos uma multidão enorme, algo em torno da metade da população do país, que está muito triste vendo onde viemos parar. Estamos sendo dominados por verdadeiras máfias de gente da pior espécie. Não há como alimentar algum otimismo em relação ao futuro do país.
SEM PLANO DE GOVERNO PARA O BRASIL, totalmente desatualizado, e que até aqui não mostrou a que veio, além de querer APENAS DESTRUIR o que o governo anterior fez, o Chefe do Executivo elegeu o Banco Central AUTÔNOMO como “bode espiatório”para o seu fracasso. TUDO O QUE FAZ, mostra falta de responsabilidade fiscal e incompetência.
Lula é definitivamente o câncer desse país. E como tal, precisa ser estripado para que o corpo ( nosso país ) volte a ser saudável. Para mim não importa quais ou quantos bisturis serão necessários nessa cirurgia, o que me importa é que seja breve, antes que se transforme em metástase..
Esse “cidadão” que atualmente mente na sacada de um hotel de luxo em Brasília, e que desde que se mutilou em 1978 não dá um prego numa barra de sabão, só abre a boca para vituperar mherda!
Existe o desgoverno do pt (em minúsculas letras) que só imagina o quê e como ganhar; existe o restante, sofrendo com tudo isso. E abra a boca! Vai em cana.
Triste de assistir o espetáculo grotesco ” luiz Inácio e sua sede declarada de vinganca “
Excelente , Jr.Guzzo!!!
Aviso “aos navegantes de lá,” que NÃO HÁ MAL QUE PERDURE PARA SEMPRE
Esse mandato do Lula é realmente para destruir o país.
Triste de assistir o espetáculo grotesco ” luiz Inácio e sua sede declarada de vinganca “despreza o Pais , instituicoes e seu povo.
O triste retrato de uma realidade…
Lula não é “este cidadão “. Ele é “este ladrão “.
Excelente JR Guzzo! Perfeita as suas colocações! Parabenizo por escrever em minúsculas os nomes dos asseclas da economia deste desgoverno pois eles são irrelevantes mas ao mesmo tempo destruidores…
Excelente reportagem. Lula não esconde de ninguém que quer destruir tudo o que ameace o seu nefasto projeto de poder. Se não for parado, o Brasil nunca mais será uma nação democrática. Caminhamos a passos largos para uma ditadura tenebrosa.
Lula é um analfabeto, incompetente que não tem noção alguma de sua mediocridade!!
Aprovou o aumento do gasto público que irá criar um déficit enorme nas contas públicas, e deseja ao mesmo tempo diminuir os juros básicos da economia!!
Como se faz isso Dr. Lula?? Vc gasta mais do que arrecada e ainda quer que seus financiadores diminuam os juros?? Essa é a percepção do mercado que faz com que o Banco Central Independente do Brasil, dentro das diversas variáveis que analisa, mantenha essa taxa no patamar alto que hj ela se encontra.
Esse desgoverno deveria mandar pelo menos algum sinal positivo para nossa economia, mas em vez disso fica a falar em emprestar dinheiro a países quebrados e insolventes, tratar o agronegócio como inimigo, em vez de incentiva-lo, e ainda a beneficiar segmentos econômicos que não geram retorno de empregos e tributos. Apenas gasto e desperdicio de recursos públicos.
Deseja taxa de juros menores, evite déficit nas contas publicas , trate com zelo os recursos públicos e os verdadeiros geradores de riqueza do País e por favor, pare de falar asneiras.
apoiado !!!
Lula é um analfabeto, incompetente que não tem noção alguma de sua mediocridade!!
Aprovou o aumento do gasto público que irá criar um déficit enorme nas contas públicas, e deseja ao mesmo tempo diminuir os juros básicos da economia!!
Como se faz isso Dr. Lula?? Vc gasta mais do que arrecada e ainda quer que seus financiadores diminuam os juros?? Essa é a percepção do mercado que faz com que o Banco Central Independente do Brasil, dentro das diversas variáveis que analisa, mantenha essa taxa no patamar alto que hj ela se encontra.
Esse desgoverno deveria mandar pelo menos algum sinal positivo para nossa economia, mas em vez disso fica a falar em emprestar dinheiro a países quebrados e insolventes, tratar o agronegócio como inimigo, em vez de incentiva-lo, e ainda a beneficiar segmentos econômicos que não geram retorno de empregos e tributos. Apenas gasto e desperdicio de recursos públicos.
Deseja taxa de juros menores, evite déficit nas contas publicas , trate com zelo os recursos públicos e os verdadeiros geradores de riqueza do País e por favor, pare de falar asneiras!!
O que podem fazer, os que concordam com o excelente artigo, para impedir, tanto os ataques, quanto as iniciativas nefastas deste atual Governo?
O que mais impressiona é que existem muitas pessoas com algum nível intelectual e com capacidade de efetuar uma análise crítica e ainda votam nessa “coisa” . O objetivo claro e evidente desse cidadão é destruir o país.
Arnaldo, nível intelectual! São todos tão pilantra quanto ao ladrão que colocaram na Presidência da Republica do Brasil.
Só tenho que aplaudir, excelente texto!
Lula quer fazer dinheiro.
Cadê Manoel Severino?
Da Casa da Moeda no 1° Governo de Lula.
Lula e esse desgoverno nanico, estupidificado e glutão – de olho na gastança de dinheiro público – está saindo até aqui muito pior do que as piores suspeitas que tínhamos no momento infeliz em que ele foi eleito. Lula é um medíocre raivoso, perdido na mesmice de discursos anacrônicos da esquerda, sempre repetindo chavões decadentes e insultos contra quem o desagrada. Sem falar na perseguição escancarada a quem denunciou a roubalheira petista. Os milhões de brasileiros que não votaram em Lula e estão cada vez mais indignados são “disciplinados” e contidos por um STF diligente em punir qquer tentativa de demonstração de indignação e desconforto em relação ao descondenado. Se não unirmos forças e exigirmos uma maior atuação do que ainda existe de resistência no congresso, estaremos à mercê de pessoas que fatalmente nos levarão à destruição.
Concordo plenamente Cristina
Nós estamos vivendo em tempos onde os esquerdopatas procuram mudar a nação em algo irreconhecível pela maioria dos brasileiros, e parece que criaram os meios para obter os resultados que procuram.
Então fica a pergunta: Quais são os ingredientes da história para revolta e revolução. Será que estamos perto de uma Bastilha onde cabeças serão guilhotinadas, como aconteceu em 1789 no início da Revolução Francesa? Acredito que uma sublevação dos justos seja iminente.
Brilhante retrato da realidade nacional e da estupidez política vigente.
Prezado Guzzo, excelente relato da psicopatia política do Lula. A “geringonça” como dizem os portugueses não corre riscos de não dar certo. Tudo se encaminha para o despenhadeiro. O povo não acredita no futuro do Governo, este, não tem programa ou projeto ou diretriz a seguir, sobra-lhe o que o PT&Cia. sempre fizeram com competência, falar mal dos Governos. Quando estiveram lá, foi um desastre o seu retorno, uma tragédia anunciada.
É preciso parar esse personagem!!!
Faz o L
O que Lulla faz, salvo melhor juízo, açodando o Presidente do Bacen, é crime. Qual a tipificação, melhor dirão os rábulas de plantão.
Guzzo aberto a comentários (diga-se de passagem, sua coluna na Oeste)? Grande evolução. Mas, a comparação nas estruturas de controle do Estado (BC e STF) quanto a legitimidade é inquestionável e pertinente. Ao menos, por enquanto, pois a ditadura surpreende.
Um autor de ficção que criasse personagens tão perversos e repugnantes como esses que se apossaram do Brasil seria desprezado como inverossímil, exagerado, apelativo.
Pior que isso!
Eles (essa gente perversa e repugnante mencionada por você) não se “apossaram”; foram “empossados” através de uma trama diabólica construída por uma espécie de consórcio entre a assim chamada “imprensa”, o assim chamado “Supremo” Tribunal Federal, o assim chamado “Congresso” Nacional e todos os incontáveis abutres que sobrevoavam incessantemente à espera de carne podre…
O Estado Brasileiro não deve se deixar usurpar pelo representante mor da República Federativa do Nordeste do Brasil, capital Salvador. Dizem que o tal cidadão, inácio, teve votação expressiva por lá. Mas só por lá. Nas outras regiões do Estado Brasileiro, ganhou, e com sobras, o outro candidato.
Acabei de assinar essa revista, espero que continue de direita e não se venda como fez o Antagonista há muito tempo atrás…
Fico imaginando daqui a dois anos, quando Lula poderá indicar o futuro presidente do bacen, pode por exemplo indicar a Dilma e esta ficara até dois anos depois da posse do novo presidente,é o caso de nos prepararmos para o pior.
Possivelmente vai afundar o BRASIL.
Lindo e, nada acontece. O ladrão está com um rancor imensurável e vai tentar destruir o pais para alimentar esse rancor. Ou param ele ou acaba com o pais.
Muito instrutivo o artigo. O que mais me impressiona são os brasileiros de poder aquisitivo maior e mais instruídas apoiarem este governo irresponsável.
Excelente artigo. Parabéns.
Moro nos Estados Unidos e adoro as informações que vcs inteligentemente nos passam.infelizmente aqui a história é a mesma com esse maldito presidente Biden.
Como vcs,aqui também temos alguns bons jornalistas como vcs.Parabens pelo trabalho de vcs.
Guzzo, só uma pergunta. O governo é seu mandante se queixam dia juros de 13,75% que dizem é muito alto. Quem era o presidente é quanto era o juro do Banco Central em 2008?
Os erros ficam por conta do corretor ortográfico. … eram os juros em 2008?
Muito bom JR Guzzo!
Brilhante texto!
O que esperar de um LADRÃO?
Só LADRÃO?!
Uma única correção. Ele já se referiu de forma pejorativa ao Supremo quando se referiu ao “impeachment” como “golpe”, esquecendo que o processo foi dirigido por um Ministro daquele Tribunal, por coincidência, nomeado por ele em seu mandato anterior. Aliás, chama a atenção o silencio de alguns dos nomeados para aquele Tribunal sobre esse “ataque às Instituições”. Nada. Nenhuma reação. Nem “cinco dias para isso”, “48 horas para aquilo” ou uma mera entrevista a um certo canal de TV a cabo.
eta jogando pesado mas aos poucos principalmente depois da CPI de 8/1
as coisas vao mudar e sera feita as comparacoes das duas administracoes e
ficara evidentes as diferencas porque ate agora ele ganhou no GRITO
o tempo e o senhor da razao quem viver vera
Concordo com o Brigadeiro Camerini em gênero, número e gráu. A nossa Pátria infelizmente continua sendo ultrajada, derrotada e humilhada por bandidos lesa Pátria que se apossaram do poder e passaram a usurpar de poderes os quais a Constituição não lhes autoriza, mas rasgaram-na e jogaram suas páginas no lixo com a cumplicidade não do povo que foi para as ruas e quarteis pedir socorro aos braços fortes e mãos amigas, mas que vergonha, este mesmo povo foi sequestrado em ônibus que os conduziram sem destino pelas ruas de Brasília, culminando presos e levados para um local inóspito sem direitos os mais elementares, saindo de lá, idosos, os de meia idade e jovens, homens e mulheres submetidos à todo tipo de humilhações, inclusive as tornozeleiras eletrônicas, por terem sido classificados como terroristas quando protestavam pacíficamente nas portas do QG de Brasília. Estas Generais também são brasileiros, têm família, filhos e netos. Esta realidade será narrada pelos historiadores. E o que dirão à eles, todos que por frouxidão ou por interesse próprio, negaram na prática todas as canções cívicas cantadas com amor e entusiasmo pelos que estão no dia a dia nos quarteis, alunos que um dia serão os generais de amanhã. Se esquecem que o falar empolga, mas o exemplo faz com que multidões lhes acompanhe. Se forem seguir o exemplo daqueles que são infiéis à pátria, certamente, muitos dos atuais alunos desta FFAA voltarão envergonhados pra casa em busca de outro norte na vida. A maioria dos brasileiros estamos decepcionados e indignados com tamanha frouxidão e mal exemplo que jamais esqueceremos.
Maravilhoso texto Joel Luiz, aplaudo e corroboro cada palavra de Pé e à Ordem.
“Como um sultão africano ou um ditadorzinho bananeiro, quer mandar em tudo. Mais: quer mandar já” !KKKKKKKKKKKKK! – Lula precisa de uma CAMISA DE FORÇA.
Alto nível de discussão….
Gostei da carta do Brigadeiro Eduardo Serra….
Considero como única salvação do nosso Amado Brasil, a revolta dos andares de baixo das Forcas Armadas.
Bandido só respeita o cano do Fuzil.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O COMANDANTE ANTONIO CARLOS O TAL PIT BULL NAO APRESENTOU O
RELATORIO TECNICO DO EXERCITO CONFORME COMBINADO COM TSE E
O PL NAO MOSTROU LAUDO DE AUDITORIA ……..MUITO ESTRANHO……….
O PRESIDENTE FOI TRAIDO ……..ELE DEVERIA TER INVOCADO A 142 CF
BASEADO NA AUDITORIA
Parabéns IMP. Textos como esse devem ser divulgados à exaustão. Homens como o brilhante Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini são raríssimos e devem ser exaltados. As FFAA representadas pelos seus comandantes foram a maior decepção que já tive em meus 73 anos de existência. Espero que o povo brasileiro saiba mostrar seu nojo e aversão em cada momento possível em que essas “forças” se apresentarem. É muito triste.
A Revista Oeste e a Gazeta do Povo sempre defendendo a verdade. Os seres das trevas incomodados com as verdades ja devem estar planejando alguma censura.
Artur, boa tarde
Entraremos em contato hoje para sanar suas dúvidas.
Att,
Revista Oeste
O chefe da quadrilha, não foi eleito, foi nomeado pelo ste (com minúsculas). Quem acreditou que o facínora tinha virado um cidadão probo, se enganou. Sem proposta de governo, o psicopata ataca a única instituição que mantém o controle da política monetária. O nove-dedos, com a alma cheia de rancor, direciona sua sanha destrutiva para implodir o país.
Fachin descondenou, Barroso foi cabo eleitoral e Alexandre “elegeu” o líder da maior quadrilha especializada em corrupção na história das nações.
J.R. Guzzo Parabéns !!!
Adorei Guzzo. Você conseguiu esclarecer muitas coisas e mostrar o que há de mais vil na cabeça deste animal que foi eleito.
Perfeito. Só não acho que “eleito” é a palavra correta. Diria que ele foi “escolhido”.
Aqui quem vos vala é um antigo leitor e admirador, embora a gente não tenha mais a oportunidade de interagir nem de tomar um bom vinho ou se deliciar de chocolates da serra gaúcha. Assim, com a máxima vênia, sou obrigado a elogiar o texto e, ao mesmo tempo, fazer uma crítica. O pessoal da Oeste, com todo seu gabarito e tíno jornalístico, ainda não se deu conta de que estamos num sistema aonde foram plantadas sementes do mal. A fronteira entre a Paz e a Guerra está em nossos pés e sobre as cabeças. A guerra, aquela de mortes e tiros de canhão está próxima, em curto e médio prazo. Não somos mais adversários. Somos inimigos mortais. Assim pensa toda a esquerda brasileira e internacional. Eles querem nos destruir e até nos matar. Lula e seu sistema quer acabar com muitos princípios e regras republicandas e democráticas e até de costumes e posições em defesa da mora e da ética. Essa história de acabar com a família, seus laços com o universo é um objetivo do Lula. Fica mis fácil assim e teremos filhos delatando pais (e vice-verdssa). Sem os laços familiares fica mais fácil destruir o núcleo central da sobrevivência da raça humana (não estou discutindo etnia). Já estamos vendo isto, com o mundo das drogas, da criminalidade e da descontrução da ideia de termos multicidade religiosa e cultural. Jà existem filhos combatendo os pais e até torturando familiares psicologicamente ou fisicamente. É isto que a turma do Lula quer. Não é só a economia ou a política, ele quer o cerne. Existe uma tentação em repartir a Amazônia. Aliás, este assunto não está tendo cobertura suficientemente lógica. O tal de fundo criado com aporte de recuros de países interessados na Amazônia não está bem claro. Para onde vai o dinheiro, para quais projetos? Que recebe os recursos? Quais as exigências e quais as cláusulas ou documentos que são assinados entre os países? Ou seja, o brasileiro deveria ter acessos aos tratados ou documentos assinatos com clareca de propostas e objetivos. O Lula não qur mostrar que está preparando uma reforma agrária onde os países ricos terão tudo na Amaônia, ar, rios, terras, minerais, etc.
Caro Luiz Antônio, o hino da esquerda, no mundo todo, é a Internacional. Um hino recheado de palavras de ódio. Mas é “internacional” exatamente porque a extrema esquerda despreza o conceito de Pátria. Entregar a Amazônia a ONG internacionais colocando-as na Amazônia e mantendo os índios como seres inferiores que não podem explorar os recursos de suas reservas, é o plano de internacionalização da Amazônia concebido pela esquerda radical e que está indo muito bem. As nossas FFAA devem saber disso, mas, o problema não é deles. Esse é o Brasil da Nova Democracia.
Sobre a Amazônia, recomendo fortemente a leitura de uma das obras de Arthur Cezar Ferreira Reis, “A Amazônia e a cobiça internacional”. Texto que todas as escolas brasileiras, de qualquer nível, deveriam sugerir aos respectivos alunos – e professores – a sua leitura. A biografia e a bibliografia do Arthur Cezar é invejável, no mundo, especialmente quando o assunto é a Amazônia.
Gente como aguentamos Lula no governo?está desequilibrado emocionalmente,grita,cospe quando fala e trata o Brasil como um capricho seu ,chegar novamente ao poder era seu desafio e vingança pessoal.Nao tem programa de governo,sua meta atual é atacar tudo que Bolsonaro fez..Um ignorante e despreparado.Vamos resistir,o Brasil precisa crescer e sobreviver a esses tempos sombrios.
Te pergunto como resistir? Terá algum estrategista que possa confronta -lo e nos conduzir? Por que Alkmin está escondido? Estamos todos no mesmo barco. Em um eventual naufrágio financeiro, ricos e pobres sofrerão as consequências.
Guzzo é a realidade que ainda temos jornalistas sérios e competentes. com certeza os esquerdas radicais quando leem um artigo como esse sentem vontade de censurar para não passa vergonha.
Parabéns Guzzo! Como sempre esclarecedor, claro e objetivo.
Eu não acho que os “canhoteiros” leem seu artigo. Então, toda indignação contida em seu artigo recai sobre nós, leitores, que ficamos com raiva e não podemos fazer nada a não ser – eventualmente – cobrar daqueles em quem votamos, mas esse é um caminho duvidoso, porque parte deles também está descambando para a canhota. Daí porque eu digo que discussões sobre taxa de juros, inflação, autonomia, etc., estão ficando fora do meu foco. O que me deixa inconformado é ver figuras que ficaram quatro anos submersas, reaparecerem com ares de donas do meu país.
Em uma palavra se define o Lula: BOÇAL.
Excelente artigo. Muito esclarecedor.