É perigoso viver num país em que a lei não vale por igual para todos; uns estão dispensados de cumprir o que ela determina, têm mais direitos que todos os demais cidadãos e você, quase com certeza, está entre esses “demais”. Para a imensa maioria, a lei vale sempre, quando se trata de limitar, proibir e castigar; quando se trata dos seus direitos, ela pode valer ou não. Para o grupo que não têm deveres legais, ela vale quando é aplicada em seu favor, e não vale nada, nunca, quando tem de ser usada contra os seus desejos, interesses e ações concretas. Em lugares que funcionam dessa maneira, quem tem a força tem a razão — e quem pode dar a ordem de prender não pode receber de ninguém a ordem de soltar. Parte do tempo, e para certas coisas, é uma democracia; em outra parte do tempo, e para outras coisas, é uma ditadura. Se é democracia só em determinados momentos, e não em todos, obviamente não é uma democracia; se não é uma democracia, só pode ser uma ditadura. O perigo, nisso tudo, é que nenhuma pessoa, em nenhum momento, está segura de que a autoridade pública vai respeitar a sua liberdade, a sua propriedade e tudo o mais a que ela tem direito legal; só os que mandam podem viver em paz. O Brasil de hoje é um país assim.
Lula disse que Moro cometeu um crime, ao “armar” a história que contou — ele, a PF, o MP e mais outros tantos. A acusação é patentemente falsa; o presidente pode, portanto, ser denunciado pela prática do delito de calúnia
Nove homens e duas mulheres, no Brasil das realidades objetivas e atuais, têm o poder de decidir tudo, realmente tudo, sobre a sua vida — se você está solto ou preso, se sua conta no banco está aberta ou bloqueada, se você pode ou não falar pela internet, se você pode ou não sair dos limites da cidade onde mora. Não é um exagero, por nenhum entendimento que se possa ter da palavra “exagero”; é apenas a observação de fatos concretos, que foram expostos em público e podem ser verificados a qualquer momento. Para ficar num exemplo só, provavelmente o mais chocante entre dezenas ou mesmo centenas de outros: há ou não há mais de 250 pessoas trancadas numa penitenciária de Brasília neste momento, sem nenhum processo legal, sem direito à plena assistência de seus advogados e sem nenhuma ideia a respeito de quando vão sair, ou se vão sair algum dia — embora muitas delas, comprovadamente, estivessem a 8 quilômetros de distância do local onde ocorreram os crimes de que são suspeitas de terem cometido? Estão lá unicamente pela vontade de uma das 11 personagens citadas acima, e que compõem o STF — a entidade que governa hoje o Brasil com poderes que a Constituição jamais lhe deu, que faz e desfaz as leis e que não está sujeita a nenhum tipo de controle. É o STF que determina hoje quem tem licença para não cumprir as leis, e quem é obrigado a cumprir — ou quem tem a proteção da lei e quem não tem. O seu principal protegido, conforme atestam todas as decisões que tomou de pelo menos quatro anos para cá, é o presidente da República.
Ver essa foto no Instagram
Lula e todo o Sistema que tem em torno de si não estão sujeitos, na prática, a respeitar nenhuma lei atualmente em vigor no Brasil. É óbvio que eles, o STF e a esquerda inteira dizem que não é assim; mas é exatamente assim, quando se olha para os fatos. A última comprovação disso é tão evidente quanto uma comprovação poderia ser. O presidente acusou o senador e ex-juiz Sergio Moro, na frente de todo o mundo e em cenas que estão gravadas, de ter falsificado uma denúncia — a de que a Polícia Federal, o Ministério Público e outros órgãos oficiais de combate ao crime organizado tinham descoberto e provado uma conspiração para assassinar ele próprio, Moro, e outras autoridades. “É visível que é uma armação do Moro”, disse Lula. Vamos ver, então, se dá para entender direito. O artigo 138 do Código Penal Brasileiro diz que é crime de calúnia imputar falsamente a alguém um fato definido como crime. Não poderia ser mais claro; até um jornalista é capaz de entender isso. Muito bem. Lula disse que Moro cometeu um crime, ao “armar” a história que contou — ele, a PF, o MP e mais outros tantos. A acusação é patentemente falsa; o presidente pode, portanto, ser denunciado pela prática do delito de calúnia. Mas o ministro Alexandre Moraes decidiu que não. Mandou arquivar no ato, sem qualquer tipo de investigação, duas notícias-crime contra Lula, dizendo que “não há indícios mínimos” de que tenha havido uma “ocorrência de ilícito penal”.
É uma decisão que vai claramente contra fatos que estão evidentes em si. Dizer, em público: “É visível que é uma armação do Moro”, é um indício de que Lula acusou o senador de ter praticado um crime, e isso é calúnia. Não é uma prova, mas certamente é um indício — se não for, o que é, então? É claro que tudo teria de ser bem apurado e esclarecido. Os advogados de Lula poderiam argumentar, por exemplo, que ele não acusou Moro de forma direta, pois só disse que “é visível” etc. etc. etc.; poderiam dar os argumentos que quisessem e o presidente teria de ser processado, julgado e condenado para se poder dizer que ele efetivamente cometeu o crime de calúnia. Mas afirmar, como fez o ministro, que não há nem sequer um indício de que houve algo errado? É incompreensível. Agora, multiplique essa história por dez, ou por 20 ou por quanto se queira. O resultado, pelo que está oficialmente registrado na justiça, é sempre o mesmo: Lula não fez nada. É este o Brasil que o STF criou — a lei não vale para o presidente da República e para todos e tudo que estão sob sua proteção. Não há precedentes de algo assim. Antigamente o sujeito era inocente ou era culpado, de acordo com a decisão da justiça; se não era inocente, era culpado, se não era culpado, era inocente. Tratava-se de um sistema bem simples, perfeitamente entendido pelos juízes, pelos advogados e pela população. Agora mudou. Por ordem do STF, que não está sujeito à revisão de ninguém, o cidadão, se for Lula, é inocente sempre — mesmo que seja ou possa ser culpado.
Evidentemente, é algo que só é bom para Lula, o Sistema que tem em volta de si e o próprio STF; para você não é, pois, se acharem que alguém está do lado “errado da história”, tal como a história é definida por eles, esse alguém pode ir para a cadeia, ser “desmonetizado” e censurado. Pode ser enfiado numa tornozeleira. Pode ser extraditado do Paraguai se tiver ido para lá, multado em R$ 100.000 por hora e impedido de operar o seu negócio. Pode ter a sua propriedade invadida pelo MST — enfim, qualquer coisa que o STF queira, ou que algum partidinho de esquerda exija dos ministros. Pense um pouco. Se a lei não protege um deputado federal, por que iria proteger você? A Constituição diz que nenhum deputado pode ser preso, a menos que tenha cometido um crime inafiançável e que tenha sido detido em flagrante; não há nenhuma dúvida coerente quanto a isso. O ex-deputado federal Daniel Silveira tinha a proteção integral da lei em vigor, mas ficou preso por nove meses por ordem do ministro Alexandre de Moraes — e está preso hoje outra vez, embora tenha recebido um indulto legal do presidente da República. Ele ofendeu o STF? Sim, ofendeu. Poderia ser preso por isso? Não, a Constituição diz que não poderia. Alguém pode consertar isso? Não; ninguém pode
Ver essa foto no Instagram
Este Brasil sem lei que está aí é a consequência inevitável da decisão, tomada pelo STF, de anular a lei que estabelecia o cumprimento da pena em prisão para os condenados em segunda instância — com isso, tiraram Lula da cadeia, onde estava pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, conforme as sentenças de nove juízes diferentes, em três instâncias sucessivas. Em seguida o STF anulou as quatro ações penais contra ele, sem examinar em nenhum momento sua culpa, ou qualquer prova, e sem absolver o réu de nada; disseram, apenas, que o endereço do processo estava errado. A partir daí, sua ficha suja deixou de valer e ele foi colocado de novo na presidência da República. Então: a lei se aplica a Lula ou não? Não — e se não se aplica nisso, não se aplica a nada do que ele fez, está fazendo ou vai fazer. No mundo das realidades, significa o seguinte: a justiça brasileira não vai examinar nunca mais nenhum ato praticado pelo presidente, seja lá o que for. Nem por ele e nem por ninguém do seu governo, ou de tudo o que se define como “campo progressista”, ou por quem serve aos seus interesses materiais. É um veneno que se espalha para baixo, como praga de lavoura.
Por conta dele, foi criada no Brasil, entre outros prodígios, uma aberração que não tem paralelo em nenhuma democracia do mundo. A corrupção confessa, para a justiça brasileira de hoje, não é crime; é permitido, inclusive, pedir de volta dinheiro que foi roubado e devolvido voluntariamente pelos corruptores para o Tesouro Nacional.
O Brasil vive num regime de exceção desde que o ministro Moraes, com pleno apoio do plenário do STF, da esquerda nacional e da mídia, abriu o Inquérito 4.781 quatro anos atrás, em 14 de março de 2019. A partir daí, o Supremo deu a si próprio poderes absolutos, pois não estão sujeitos a nenhum tipo de freio, e passou a governar o país em todos os assuntos nos quais decidiu intervir. Chamam a isso de “inquérito das fake news”, um projeto inédito na história humana para abolir a mentira, ou o “ódio”, ou o “erro”, ou a “desinformação, ou as “pautas antidemocráticas” de todas as comunicações feitas no Brasil, inclusive pelo WhatsApp. Daí para a frente, caiu na delegacia de polícia e no sistema penitenciário operados hoje pelo STF tudo aquilo que recebe o carimbo de “golpista”, hostil à “democracia”, de “ultradireita” ou de seja lá o que os ministros resolverem reprimir. É integralmente ilegal — a Constituição não permite que se faça qualquer coisa parecida com um inquérito desses, nem que os cidadãos indiciados na investigação tenham os seus direitos suprimidos. O país passou a ser governado por portarias e resoluções do STF, ou dos tribunais superiores de Brasília que estão logo abaixo dele e sob a sua dependência — e não mais pela legislação em vigor. As decisões do Congresso só valem se forem aprovadas pelos ministros. O Senado recebe ordens de abrir CPIs. O tribunal decidiu que os deputados têm prazos para apresentar leis; se estão “demorando” para apresentar projetos que algum ministro quer que seja apresentado, como o de regulamentação das redes sociais, o próprio Supremo faz o seu projeto. Decidiu que brasileiros que não tinham tomado vacina não poderiam entrar no Brasil de volta de viagens ao exterior. Decidiu que o presidente da República não podia exercer o seu direito legal de nomear o diretor da Polícia Federal. Transformou-se numa organização política, que optou abertamente por apoiar o presidente Lula e as suas facções — com o objetivo declarado de “melhorar o Brasil”, combater o que consideram a ultradireita” e fazer “avançar a história”. A lei, aí, foi para o espaço — em parte, é claro, mas quando a lei some em parte ela some em tudo.
Nada destrói tanto o respeito do cidadão pelos governos e instituições quanto a recusa ou a incapacidade de cumprir a lei por parte dos que governam. É a situação do Brasil neste momento. Um país assim é um país de risco.
Leia também “A direita respira de novo”
Concordo
Olho pra o STF e não sinto orgulho nem um.
O STF e o STJ deixaram de ser CORTES para se transformarem em CORJAS.
Pisam na Constituição e em suas próprias jurisprudência. Reinventam as leis, as interpretam de acordo com suas conveniências.
A recente decisão sobre o indulto de Daniel Silveira é mais uma mostra maior da excrescência das decisões e expõe de forma vergonhosa a parcialidade, o descaramento e a falta de moral desses pseudo juízes.
STF VOSSOS AMIGOS PODEM FAZER TUDO ISTO?
1. Caso Pinheiro Landim
2. Caso Celso Daniel
3. Caso Toninho do PT
4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6. CPI do Banestado
7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST (SE REPETINDO)
8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13. Escândalo do Ministério do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Pan-americanos)
16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19. Caso José Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23. Expulsão dos Políticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ágora
27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30. Caso Cássio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso Antônio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-Família
41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência ISE REPETINDO)
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos Dólares de Cuba
64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
66. Escândalo da Nossa Caixa
67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
68. Escândalo das Cartilhas do PT
69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
70. Escândalo do Proer
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em São Paulo )
78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
79. Crise da Varig
80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
82. CPI da Imigração Ilegal
83. CPI do Tráfico de Armas
84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC (SE REPETINDO)
85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST (SE REPETINDO)
86. Operação Confraria
87. Operação Dominó
88. Operação Saúva
89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
92. Escândalo dos Grampos no TSE
93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
94. ONG Unitrabalho
95. Escândalo da Renascer em Cristo
96. CPI das ONGs
97. Operação Testamento
98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
100. Operação Navalha
101. Operação Xeque-Mate
102. Escândalo da Venda da Varig
VEJAM PORQUE VOCES SÃO A PIOR ..PIOR…PIOR COMPOSIÇÃO DO STF DA HISTORIA DO BRASIL!!!
STF TODOS OS ASSUNTOS ABAIXO FICARAM DE UMA ANALISE VOSSA ?
1. Caso Pinheiro Landim
2. Caso Celso Daniel
3. Caso Toninho do PT
4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6. CPI do Banestado
7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST (SE REPETINDO)
8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13. Escândalo do Ministério do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Pan-americanos)
16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19. Caso José Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23. Expulsão dos Políticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ágora
27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30. Caso Cássio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso Antônio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-Família
41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência ISE REPETINDO)
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos Dólares de Cuba
64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
66. Escândalo da Nossa Caixa
67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
68. Escândalo das Cartilhas do PT
69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
70. Escândalo do Proer
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em São Paulo )
78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
79. Crise da Varig
80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
82. CPI da Imigração Ilegal
83. CPI do Tráfico de Armas
84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC (SE REPETINDO)
85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST (SE REPETINDO)
86. Operação Confraria
87. Operação Dominó
88. Operação Saúva
89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
92. Escândalo dos Grampos no TSE
93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
94. ONG Unitrabalho
95. Escândalo da Renascer em Cristo
96. CPI das ONGs
97. Operação Testamento
98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
100. Operação Navalha
101. Operação Xeque-Mate
102. Escândalo da Venda da Varig
Esse é o retrato perfeito da dura realidade que vivemos.
Infelizmente a maioria da população ainda acredita que vivemos numa democracia, que parece que nem era de fato antes disso tudo.
sempre brilhante!
Parabéns pelo excelente artigo.
Resumiu muito bem o que de fato acontece na atual “democracia” brasileira , o simples fato da lei não ser igual para todos nos faz imprimir a ditadura. Hoje o nosso país é governado por ditames antidemocraticos do STF.
Perfeito como sempre J. Guzzo … texto para guardar e apoiar para sempre….
Excelente reportagem, impecável com sempre.
Este supremo, hoje é composto por uma maioria de amorais.
Eu desejaria saber quais foram as garantias de PAGAMENTO oferecidas ao Brasil (BNDS), pela Argentina ao EMPRESTIMO feito com o nosso dinheiro, (SÃO MILHÕES DE DOLARES). Será que haverá pagamento?
O Congresso, o TCU, BNDS e o STF tem obrigações de fiscalizar e trazer a publico este nebuloso empréstimo.
Que triste leitura! Estamos nas mãos de autoridades incompetentes que só pensam no poder. Que medo esses MInisjus do STF tinham do Bolsonaro. Tanto medo que instauraram eles próprios a ditadura da toga.
Guzzo que tal iniciarmos uma jornada pelo voto auditável ou impresso para evitar um futuro pior ainda, propagando em artigos dos excelentes jornalistas da Revista Oeste, Gazeta do Povo, alguns da Jovem Pan, Brasil Paralelo e outras mídias imparciais, a necessaria PAUTA no Congresso para aprimorar o processo eleitoral e para AUDITAR por amostragem e se necessário recontagem geral dos votos, especialmente em eleições com estreita margem nos resultados. Isto já para 2024 não termos surpresas nas prefeituras municipais. Afinal, quem tem medo do voto impresso único meio de AUDITAR urnas eletrônicas? Parece que há Estados nos EUA que fazem recontagem de votos se necessário.
GUZZO: Como se costume, seu enfoque e sua análise foram perfeitos.
Mas permita-me indagar: O que é que você, com a sua patente lucidez e cidadania, SUGERIRIA para que essas SANDICES escandalosas por parte desse pseudotribunal apelidado de supremo seja imediatamente parado e que as ilicitudes praticadas pelos que atualmente “governam”(sic) o país recebam o tratamento da lei que ainda existe?
“Como DE costume” (corrigindo.
“essas sandices escandalosas por parte desse pseudotribunal apelidado de supremo SEJAM” (corrigindo)
O STF abriu a porta do inferno e a travou aberta para q os demônios não parem de sair. A corte suprema q deveria aplicar as leis com imparcialidade e ser a guardiã da constituição tornou-se uma polícia política praticamente a mando de um ladrão descondenado pelo próprio STF, q o beneficia e a todos q gravitam em seu entorno. O cidadão comum q vê e se revolta com tudo isso não pode sequer protestar. Se voltássemos às ruas hoje, provavelmente Alexandre de Moraes usaria todos os meios para impedir e colocar na cadeia o máximo número possível de pessoas. Não há dúvida alguma: estamos em uma ditadura e talvez muito em breve nem mesmo esse nosso protesto escrito seja tolerado.
E põe risco nisso.!! Tudo isso por inércia do Senado, na figura do personagem Rodrigo Pacheco…..o tal do voto útil é complicado…
Excelente!!!👏👏👏
Como é bom ler um ARTIGO dessa grandeza. Parabéns J.R. GUZZO .
Um JORNALISTA digno de tão nobre profissão, hoje amesquinhada por muitos que se ajoelham aos desmandos do STF e compactuam com os erros grosseiros de um corrupto, em princípio reconhecido pelo próprio tribunal, cuja maioria de seus integrantes, passou uma borracha em tudo que haviam dito, descondenando o atual presidente, que não foi ELEITO e sim, escolhido em um processo eleitoral mais do que suspeito e contestado.
Mas, para que todo esse cenário hoje vivido prospere e ganhe força, contamos com um senado omisso e covarde, tendo como figura principal o seu presidente, cujo projeto pessoal, se sobrepõe aos interesses do PAIS.
Prezado Guzzo, excelente artigo, apresentando os fatos de forma clara e abrangente.
Os 9 do STF acabaram com a prisão após condenação em 2ª Instância e com isso acabaram com a Justiça no Brasil. A partir daí, a Constituição e todo o sistema legal do Brasil foi sendo destruído, ficando evidente que os 9 do STF não merecem continuar recebendo salários do povo brasileiro, já que provocaram o fim da Justiça no Brasil e o povo brasileiro paga muito caro por um sistema judiciário para ter justiça. Hoje os criminosos estão sendo desencarcerados e cidadãos de bem estão sendo encarcerados indevidamente. Criminosos de todos os tipos (políticos corruptos, membros do crime organizado, etc) estão sendo soltos diariamente. O criminoso nem teme mais a prisão pois sabe que terá todo o respaldo da “justiça” para retornar à rua e ao crime. Assim, o restabelecimento da Justiça deve passar pela imediato retorno da prisão após condenação em primeira e nunca depois da segunda instância, fim do foro privilegiado para parlamentares, etc, para serem processados a partir da 1ª instância (deixando de existir a chantagem cruzada entre STF e Parlamento) e o restabelecimento completo do respeito à Constituição e às leis do país, com a imediata substituição dos 9 “magistrados” que já demonstraram total desqualificação para a função que indevidamente ocupam há alguns anos.
“Parte do tempo, e para certas coisas, é uma democracia; em outra parte do tempo, e para outras coisas, é uma ditadura.”
Perfeito, Guzzo! Todo o artigo é muito bom.
E os 9 juízes dos tribunais superiores, consentem com o Ministro Moraes? Vale à pena, para todos estes tapar os olhos e os ouvidos? Estudaram para isso? Trabalham no judiciário para que seu próprio país seja assim, deste jeito?! Ilegal?
O Sebado poderia por freio nessa conjuntura nefasta para o país, mas infelizmente, puxado por seu presidente, decidiu se ajoelhar perante a ditadura do judiciário. A história vai cobrar desses políticos a falta de coragem e de respeito pela República.
pequeno stf é o retrocesso da nação em termos de justiça, Rodrigo Pacheco é e esta no mesmo patamar dos inconfidentes que traíram Tiradentes – Joaquim Jose da Silva Chaviér – presidente do senado é o Traídor o Judas Brasileiro – na politica Brasileira não podemos esperar mais nada trabalham só 3 dias na semana, salario os maiores da nação, muitas mordomias e assessores pago com dinheiro dos nossos impostos – Brasil esta falido moralmente pelas instituições nenhuma PRESTA que provem o contrário !! não zelam pelo POVO se pensam neles.
estado Brasileiro não existe faliu !!! a quem recorrer ??????
O STF somente assumiu esse protagonismo por omissão do Senado Federal. É papel do Senado Federal aprovar os indicados ao STF, bem como fiscalizar as ações dos ministros do STF, mas a covardia do presidente Rodrigo Pacheco e da maioria dos senadores permitiu que esses ministros assumissem o protagonismo que não lhes é de direito. As causas dessa omissão/covardia são diversos, que vão desde interesses escusos, até problemas com a justiça. Enquanto o brasileiro continuar votando com o estômago e não com o cérebro, teremos parlamentares que só pensam em si mesmos, tal qual Rodrigo Pacheco, Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e outros.
O único alento que nos resta é acreditar que esse animal chamado Lula pague o mal que fez e ainda fará ao país nos quintos dos infernos.
Nosso STF FAZ PARTE DA ESQUERDA MUNDIAL
Artigo brilhante! É o óbvio que está sendo ignorado. O STF se transformou numa classe de golpistas e aplicam as leis existentes ou inventadas aos inimigos. Aos amigos, ignoram a lei.
É impressionante a capacidade do jornalista J. R. Guzzo de expor de forma clara a realidade.
A história da humanidade mostra que um país sem leis e com as instituições populadas por incompetentes, foras da lei e/ou tiranetes não se sustentam, não tem futuro. A continuar desse jeito é certeza que a ruina/castigo dos incompetentes, foras da lei e tiranetes virá inexoravelmente e a incerteza, a dúvida cruel, é quando ?
Lamentável! Muito preocupante!
Lula é incompetente, sua turma também. Seu ministério é uma piada. Os ministros que indicou a mais alta corte são uma vergonha INTERNACIONAL, dão vexame no exterior a toda hora: PERDEU MANÉ. Como um país pode se dar ao luxo da seriedade se o presidente é, a toda hora, chamado de LADRÃO? Como pode ser respeitado nacional e internacionalmente se aqui a lei é uma piada? Ministro da Justiça que vai a complexo altamente perigoso de PEITO ABERTO é um tanto suspeito. Precisamos mais?
Comunista ladrão terrorista genocida deve ser tratado como tal, traidores da pátria
Parabéns Guzzo, ótima análise. O stf transformou-se em um senadinho biônico. Na verdade vivemos uma cleptocracia, termo cunhado pelo gilmar no primeiro governo lula.drão. A cleptocracia,por assim dizer, deixa o regime mais sofisticado. Trata-se de um regime de quadrilhas, onde os políticos se aglutinam por interesses fisiológicos e os partidos não passam de siglas vazias em sua maior parte. O stf ajuda a sustentar este pântano.
Apenas muitos aplausos para o texto.
O olhar que prende anda solto e o olhar que solta anda preso.
Artigo maravilhoso. Mostrando a indignação e tristeza que nos abate.
Para os crentes, que Deus nos mostre uma luz nesse momento sombrio em nosso país.
Um dia este BRASIL teve os militares que faziam jus à farda que usavam, que honravam a nação com seus atos, e mereciam respeito. Estes militares de outrora faziam tremer os urubús de toga, estes togados sabiam que, se pisassem na bola, se não seguissem a constituiçao, teriam de prestar contas aos HOMENS DE VERDE. Mas hoje, ora ora hoje, os legítimos urubús de togas, comprados por uma esquerda fedorenta fazem o que querem, não interessam as leis, eles podem fazer tudo o que pensam e acham que podem, e os militares de hoje, kkkkkkkkk, militares de hoje estao nas caservas, tomando leite condensado e usando o viagra que é pago pelo cidadão. Aquele cidadão que eles um dia prometeram proteger. UMA VERGONHA. Senhores militares, certamente nos proximos desfiles e apresentaçoes públicas, voces serão VAIADOS , e é o que merecem. VOCES SÃO A VERGONHA DO NOSSO OUTRORA RESPEITADO EXERCITO. Nao tem o mínimo respeito pela farda que usam. Nao tem o mínimo respeito por nossa BANDEIRA. Voces venderam o RESPEITO que tinham pelo BRASIL.
O Brasil vive o estado de delinquência, por culpa e obra do STF.
Excelente, como sempre.
Agradecemos aos milhões de eleitores que foram às urnas o optaram por todas essas políticas e políticos , na estrutura que se estabeleceu dificilmente teremos “ normalidade”, teremos retrocesso sem precedente .
Guzzo é um dos poucos jornalistas que fala a verdade sem medo,ao contrário desta mídia suja que defende esta corja de juízes que se apoderaram do stf(minúsculo)e desse desgoverno formado por uma quadrilha que está acabando com o Brasil. Deus nos ajude!!
Na realidade, o que pode ser visto e constatado é que, quem manda no país hoje são os psicopatas que entram nas escolas e assassinam professores e crianças inocentes; e cracudos dependentes escravos de entorpecentes que roubam com violência farmácia e todo tipo de estabelecimento. A culpa, é o do grupo restrito do L. e do presidente do senado e seus aliados que são uns…
Vivemos atualmente a ditadura do judiciário. Quem ainda não percebeu isso, é cego. O senado que pode fazer algo, tem em seu atual o presidente, o Pacheco, o escudo protetor para as aberrações jurídicas cometidas por estes déspotas.
Prezados senhores,
Recebi um vídeo, e conferi na internet, sobre a explosão de uma bomba em um supermercado de Rondonópolis MT, no dia 05/04/23. Isso é um ato gravíssimo de terrorismo e até não me surpreende que a grande mídia o ignore, mas até vocês?
É isso aí!Analise perfeita dos cem dias de Para descalabros!E daí?Daqui a mil dias,os mesmos descalabros e a mesma análise certeira e brilhante!E daí?O que precisa agora e urgente é a reação dos 50% de indignados.Urgente!Para não acabarmos na fila do AUXÍLIO BRASIL e ou peixes sobre nossas cabeças!
stf atual , tirando um ou 2 ali = maior organização criminosa do país
Muito triste a situação do Brasil.
Como se nota, a formação do caráter desses ministros do STF deixa a desejar. É da pior qualidade. São pessoas originárias dos baixos estratos sociais, e não tiveram a educação nem o trato social adequados a posições de destaque na vida comunitária. Sem cultura e sem o desejável conhecimento jurídico, ascenderam à mais alta corte de justiça do país por uma conjunção de fatores ordenados pela álea política, cuja instabilidade vale-lhe em comparação a fumaça no ar.
Triste país! E vão continuar cuidando da ignorância dos pobres, para se perpetuarem no poder.
houve um tempo em que entendíamos que poderíamos mudar a situação através de nossos votos em pessoas decentes e competentes. Nas últimas eleições, constatou-se que prevalecem as vontades dos donos do ‘”pedaço” ou seja, os resultados podem ser manipulados ao gosto das örtoridades” diante disso só nos resta uma alternativa: fazer parte do clube .Para tanto teremos que preencher o cadastro de filiação junto ao STF; PT ‘consorcio de imprensa; imprensa isenta, ETC.ETC. ETC. e receber a carteirinha de sócio e obter todos os benefícios que os privilegiados e demais bandidos têm. Não teremos que cumprir leis;estaremos imunes a qualquer tipo de punição e VIVA A VIDA. Brasil, Um enorme “ESQUEMA”
Seu artigo é perfeito, J.R.Guzzo. Mostra a todos nós a verdade sobre o que acontece no país.
Mas e quanto a solução? Todos sabemos qual é.
Uma vez que não podemos contar com as “ffaa” (sim, com minúsculas), que decidiram bater continência para um larápio, só resta rezar para que surjam os Adélios do Bem. E que as facas sejam serrilhadas e muito mais afiadas para cortar as cabeças das cobras.
A principal delas é a da Mamba Negra.
TODO BRASILEIRO DE BEM SÓ TEM DE FAZER A SUA PARTE, TRABALHANDO JUNTO AOS DEPUTADOS E SENADORES – AINDA QUE NÃO ACREDITEM NA MAIORIA DELES – PRÁ VOTAREM AS NOSSAS PAUTAS MAIS EMERGENTES, QUE ESTÃO SENDO COZINHADAS HÁ PELO MENOS 10 ANOS, QUANDO FOMOS ÀS RUAS PRÁ ELENCÁ-LAS E FECHAR O TEATRO DAS TESOURAS, HOJE COM CÓ-DIRETORES DO PCC E CV:
1º) PEC DO VOTO AUDITÁVEL, por isto impresso.
2º) PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
A única forma de vislumbrarmos um futuro para todos, econômico e ético.
Boa Páscoa em Cristo.
Sem isto do que adiantará já as próximas eleições ano que vem para os Municípios?
Como sempre o texto de Guzzo é o melhor de Oeste. A frase final, ou seja, “Um país assim é um país de risco.”, é de uma profundidade que só os néscios não percebem.
Excelente análise, parabéns J.R. Guzzo!
Saudades do tempo em que a Suprema Corte era composta por respeitáveis senhores e senhoras com notável saber jurídico e ilibada reputação. Eram orgulho do Brasil! Mas o ladrão e seu poste aparelharam a Corte com militantes vermelhos ditadores e hoje temos o PIOR STF da História!
Como sempre, brilhante a matéria abordada por este magnifico jornalista! Poderia ter incluído as FFAA na matéria, visto que as mesmas foram cooptadas, dominadas e até humilhadas por esta organização criminosa (não me refiro ao PCC).
E claro, o big bençola é o chefe da quadrilha.
STF Golpista!
Estado de exceção como este que se refere o brilhante jornalista já existiram na civilização inúmeras vezes, até que acordaram sem cabeças.
Perfeito. Como sempre.
Safados, Traíras e Facínoras (STF)
Excelente artigo com frases emblemáticas, objetividade factual e ironia fina: “Não poderia ser mais claro; até um jornalista é capaz de entender isso.” Desde o primeiro mês como assinante, apostei todas as minhas fichas na crítica imparcial nessa Revista comandada pelo senhor e Augusto Nunes. Ganhei! Ah, se tivéssemos FFAA nesse país quando foi lançado o Inquérito 4.781/ 2019…
Infelizmente não há retoques a fazer no texto primoroso de J. R. Guzzo. É uma descrição perfeita no nosso país nos dias de hoje. O que antes faziam às escondidas, hoje fazer às claras, olhando na cara do povo e debochando dele, porque sabem que esse povo está desarmado e desamparado, sem ninguém nem nada para defendê-lo. A quem restou colocar o país de volta nos trilhos da Lei e da Democracia, não adiantou apelar, eles tem o que o povo não tem o direito de ter, mas nada fizeram por covardia e conveniência, alegando que a Lei, aquela mesma que não existe mais, os impede. Não há solução alguma para o país. É com isso que nós e as gerações que virão vão conviver, a menos que a nova ordem mundial tome conta de tudo e fique ainda pior do que já está.
Excelente análise, parabéns J.R. Guzzo!
Nada destrói tanto o respeito do cidadão pelos governos e instituições quanto a recusa ou a incapacidade de cumprir a lei por parte dos que governam. É a situação do Brasil neste momento. Um país assim é um país de risco. E essa gente agora vai demorar entregar a viúva, vão fazer do Brasil uma terra sem lei.
Ditadura comunista em curso no Brasil!
Já em A República Platão afirma :”….. a justiça é “a vantagem do mais forte” (República, 339a), Nada de novo sob o sol.
E pergunto , aonde nosso país vai parar , será que vamos virar uma Venezuela ?
Alguns desses ministros senão todos ficarão pra história. Pelo inquérito deles próprios que processamento e julgam, pela eleição de 2022, por traficante que saiu pela porta da frente do presídio, pelo cala boca ja morreu (mas nao foi bem assim)
Etc…
Eu tenho por mim que o fiel da banca é o STF. A impunidade ali, repercute aqui embaixo fortemente. É o traficante da biqueira, saonos delitos cujos bandidos saem pela porta d afrente das delegacias. Etc. Além disso estamos vendo uma inversão muito grande na interpretação da Constituição. Eles constroem teses e isso é ruim pq o que está escrito não vale.
Para mim, esse inferno astral se baseia em três pontos: a) A ignorância quase cabal de pelo menos 1/3 de nossa população sobre tudo isso. b) A falta de posicionamento moral de pessoas de bem que historicamente deveriam estar do nosso lado, mas hoje vivem “alugadas” pelo lado de lá. c) A falência moral de nossas instituições, de cabo a rabo e de norte a sul. Do jeito em que a coisa ficou, só uma grave crise internacional poderá nos devolver o juízo. Afinal, não estamos com essa bola toda não.
Como o próprio brilhante artigo de J. R. Guzzo cita, vivemos em um estado de exceção.
A falsa democracia brasileira coloca o país e sua população em iminente perigo e risco de convulsão social com desfecho talvez sangrento.
Nem o regime de 1964-1985 ousou de forma tão escancarada ignorar as leis vigentes.
Desde quando, um bandido condenado, solto pelo bando do stf (minúsculo mesmo)pode estar na presidência. Só mesmo no Brasil!!
O Supremo Tribunal Federal brasileiro, se tornou um chiqueiro de porcos, onde o porco chefe, é o canalha do Alexandre de Moraes, apoiado pelos os restantes dos porcos imundos, o Brasil se tornou um País sem LEIS, a única esperança é um dia nós fecharmos o STF, para criarmos um Tribunal Constitucional.
Texto priomoroso do Guzzo que retrata o estado atual de transformação do nosso pais em um reduto comunista.
Aqueles que estavam supostos a nos proteger de excessivos atos despóticos se tornaram os maiores despótas desta nação.
Dessa forma cabe a pergunta: Quis custodiet ipsos? Quem nos protege de nossos protetores.
O STF que esta suposto ser uma Tabula Rasa, se tornou nosso Nemesis.
As Forças Armadas abdicaram sua função de defender a nação de seus inimigos, agora se contentam em ficar dentro de seus quarteis aprendendo a marchar para os desfiles e engomar seus uniformes.
Nosso Congresso o qual foi eleito pelo povo, para nos representar, esta amedontrado e aceita ser insultado por um STF composto por 12 juizes elitistas “não eleitos” pelo povo que acreditam ser Oniscientes, falam alto e fazem suas próprias leis, submetendo o povo a uma total usurpação dos direitos constitucionais.
A magnanimidade demonstrada aqueles que estão injuriando-nos ( STF e seus comparsas esquerdopatas ), é interpretada por nossos antagonistas como fraqueza do povo que não reage, não importa o grau de corrupção. Ou até mesmo uma decadência a ser mais profundamente explorada por sociopatas que gostam de se dar bem as custas as nossas custas.
Sr. J. R. Guzzo En tierra de poca justícia, és peligroso tener razón. Dito popular espanhol.
Caríssimo amigo Mario
Muito obrigado … forte abraço
JR
Temo pela revista Oeste e pelo Guzzo…
Me pergunto se o Congresso tem poder para acionar as Forças Armadas afim de colocar ordem nisso? Já passamos do ponto da indecência.
KKKKKKKKKKK forças armadas?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Daniel essas forças armadas que voce se refere são aquelas que existiam 1963 , as forças armadas atuais são só funcionarios pulicos fardados
Sr. Daniel, pelo que se lê na Constituição Federal no art. 142 observamos que, “As Forças Armadas constituídas pela Marinha, pelo Exercito e pela Aeronáutica são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se a defesa da Pátria, a garantia dos Poderes Constitucionais e por iniciativa de qualquer destes, da Lei e da Ordem.
Parece que os notáveis da ciência jurídica tem dificuldade em interpretar este texto. Seria oportuno que nas sabatinas para aprovar ministros das Cortes Superiores fossem questionadas as interpretações de importantes artigos da Constituição, sob pena de ao aplicar sentenças em desacordo com suas respostas sofrer processo de impeachment.
Texto irretocável, como sempre!
Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe!
No Brasil esse mal só vai acabar se for para ser substituído por um mal ainda maior…
Em meus 76 anos de vida, nunca vi uma corte superior tão aparelhada e tendenciosa quanto a atual. A Constituição quem faz são seus onze integrantes, e ao resto do Brasil cabe apenas acatar o que eles determinam.
Obrigada pelo texto primoroso e deixar registrado o estado de Exceção em que vivemos desde 2019. Estamos sendo desrespeitados, esbofeteados e governados por ministros que mudaram o entendimento já pacificado sobre prisão em 2ª instância p soltar UM ladrão, tornaram esse mesmo ladrão elegível. Durante a campanha eleitoral, censuraram jornalistas que falavam sobre o seu passado imundo, militaram por ele, sabotaram de todas as formas o principal e mais popular adversario, e os mesmos foram os árbitros dessa eleição suspeita. Todos nós sabemos o que eles fizeram… mas fingimos viver em uma democracia.
Bravo!
Parabéns Sr. Guzzo!
Um retrato fiel de nosso momento. A solução para isso tudo somente a indignação e a reação do povo poderá gerar.
Esta republiqueta é dirigida por uma quadrilha que nao tem freios porque tem um congresso composto por defensores de seus proprios interesses e rabos-presos.
Aqui, no reino da impunidade e da urna eletronica o crime compensa e te mantem impune. Instituiçoes asquerosamente covardes.
O triste, é a impotência do cidadão comum… a sensação de não podermos fazer nada!!! É desalentador.
Que texto brilhante, todos deveriam ler. Retrato fiel da tirania do STF e do desgoverno do mai8r corrupto do país. Como vale a assinatura da Oeste.
Lei tem muita, mas justiça…
Paulistanos,reflitam bem em quem votarão para prefeito de São Paulo, estamos correndo o risco do candidato “tudo pelo social” se apropriar do imóvel em que mora.
Um país sem leis iguais para todos seus cidadãos, é uma ditadura.Estamos sim vivendo em um regime onde a tirania do STF já decide até o que pode ser dito ou mesmo pensado pelo brasileiro, bloqueia contas bancárias, confisca passaportes e prende quem deseja,sem qualquer processo legal . Já pensaram chegar em um banco privado para fazer seus pagamentos mensais e seu gerente informar:desculpa sua conta está bloqueada por ordem judicial.Chega,já passamos de qualquer limite de tolerância. É ditadura.
O STF que o povo chama de Corte do Mal deixou de ser o guardião para ser o algoz da constituição e como previsível aparelhado pela quadrilha PeTralha se tornou instrumento de transformação ativa de uma democracia claudicante no regime bolivariano clepto-comuno-fascista assassino e ladrão que está sendo implantado no país sob a omissão da única força legítima que pode frear a ditadura que é o Congresso Nacional aos poucos comprado a peso de ouro … como o Brasil jamais será uma ditadura comunista a alternativa a isto é dura e fará correr sangue e lágrimas … juízo senhores !!!
Tem Prolixo e Pró-Lixo que apoiam esses seres. A foto da matéria é icônica e poderá ser guardada para as futuras gerações☎️
Um detalhe que a História nos mostra: quando a injustiça é demais, qualquer cidadão de bom coração, trabalhador, honesto e cumpridor das leis e da ordem incluindo princípios universais que esetão nos dez mandamentos, poderá pegar uma espada e partir pra cima dos ditadores. Já vi um pai desesparado atacar um vizinho com uma faca quando suas duas filhas crianças foram estupradas pelo criminoso que ficou só 48 horas na cadeia. Quando voltou pra casa, o pai das meninas, num ato psicótico, desferiu facadas no criminoso. Ele pegou pena máxima e o outro está por aí… A gente poderá chamar os ministros de “malditos”? O Guedes da Globo vinculou a morte de crianças numa creche ao governo Bolsonaro, mas não foi capaz de dizer que alguém se inspirou em alguém na revolução do pcc no RN ou sobre o vídeo de seu colega Paulo Beti que fez apologia a facada no ex-presidente. Aquilo (Paulo Beti), não foi nada para a turma da globo e não seria para o sTF se o Bolsonaro acionasse a Corte.
As leis não existem mais, só no papel, somos governado por um tribunal de fantoches a serviço da bandidagem….pobre Brasil .