Nesta semana foi ao ar a segunda parte da entrevista de Augusto Nunes para o OesteCast. Na conversa, Augusto relembra os tempos em que escrevia “sonetos de quinta categoria” e da época em que queria ser diplomata. Mas o destino estava traçado. “Sempre gostei de escrever”, diz. “Descobri cedo o prazer de lidar com palavras.” Nunes foi o único jornalista a escrever 125 reportagens de capa da revista Veja.
“Todo jornalismo é investigativo”, afirma. “Quando o jornalista pesquisa para escrever uma reportagem, está investigando.” No início da carreira, viajou pela América Latina cobrindo golpes de Estado. Desde aquela época, viveu momentos bizarros e engraçados nas redações, que relembrou durante a conversa. Um terceiro episódio já está sendo produzido.
Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, o OesteCast com Augusto Nunes contou com a participação de Branca Nunes, diretora de redação de Oeste. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui. E não esqueçam de se inscrever no nosso canal no YouTube.
Sempre um prazer ouvir Augusto Nunes.
SE ESTIVESSE VIVO SUGERIRIA O EX DEPUTADO FEDERAL E EX SENADOR ROBERTO CAMPOS, UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES POLITICO E ECONOMICAMENTE DE NOSSO PAIS QUE NUNCA FOI RECONHECIDO NEM APROVEITADO COMO TAL. ENTAO GOSTARIA QUE ENTREVISTASSEM SEU NETO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL.
Bota quente Augusto
Parabéns !!!
Adorei, sou fã deste “ cara “ e todos da Revista Oeste e Brasil Paralelo.
Por eu ser graduado em direito, Gostaria q entrevistassem o deputado Ramagem, sendo ele um delegado de Policia Federal, formado em direito, talvez tenha mestrado ou doutorado, com conhecimento em direito constitucional e agora com mandato em cargo eletivo, conhecedor dos bastidores e o movimento do PDT q acionou os amigos do stf p/impedi-lo de ser momeado Diretor Geral da PF. Caso seja entrevistado, gostaria q fosse feito 2 perguntas pra ele : 1) Essa ação judicial proposta pelo pdt junto ao stf foi uma ação orquestrada pela própria Suprema Corte pra provocar Bolsonaro e construir narrativa de “obstrução de ordem judicial” e assim levá-lo a julgamento e consequente impedimento seguido inelegibilidade por 8 anos?
2) O ministro q deu sentença favorável ao pdt poderia ser acusado de favorecimento pessoal ou por ter agido flagrantemente em desobediência a CRFB por ser militante de esquerda ? Ou pq Bolsonaro mostrou para o Brasil q o stf é um “santo de pau-oco ?