Pular para o conteúdo
publicidade
Segunda parte da entrevista de Augusto Nunes ao programa 'OesteCast' | Foto: Márcio Komura/Revista Oeste
Edição 159

Imperdível: segunda parte da entrevista com Augusto Nunes

Na segunda parte da entrevista ao OesteCast, Augusto Nunes lembra o início da carreira e conta alguns de seus momentos mais divertidos nas redações

Redação Oeste
-

Nesta semana foi ao ar a segunda parte da entrevista de Augusto Nunes para o OesteCast. Na conversa, Augusto relembra os tempos em que escrevia “sonetos de quinta categoria” e da época em que queria ser diplomata. Mas o destino estava traçado. “Sempre gostei de escrever”, diz. “Descobri cedo o prazer de lidar com palavras.” Nunes foi o único jornalista a escrever 125 reportagens de capa da revista Veja.

“Todo jornalismo é investigativo”, afirma. “Quando o jornalista pesquisa para escrever uma reportagem, está investigando.” No início da carreira, viajou pela América Latina cobrindo golpes de Estado. Desde aquela época, viveu momentos bizarros e engraçados nas redações, que relembrou durante a conversa. Um terceiro episódio já está sendo produzido.

YouTube video

Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, o OesteCast com Augusto Nunes contou com a participação de Branca Nunes, diretora de redação de Oeste. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui. E não esqueçam de se inscrever no nosso canal no YouTube.

5 comentários
  1. Candido Andre Sampaio Toledo Cabral
    Candido Andre Sampaio Toledo Cabral

    Sempre um prazer ouvir Augusto Nunes.

  2. Francisco Medeiros
    Francisco Medeiros

    SE ESTIVESSE VIVO SUGERIRIA O EX DEPUTADO FEDERAL E EX SENADOR ROBERTO CAMPOS, UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES POLITICO E ECONOMICAMENTE DE NOSSO PAIS QUE NUNCA FOI RECONHECIDO NEM APROVEITADO COMO TAL. ENTAO GOSTARIA QUE ENTREVISTASSEM SEU NETO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL.

  3. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    Bota quente Augusto

  4. Joao Pita Canettieri
    Joao Pita Canettieri

    Parabéns !!!

    Adorei, sou fã deste “ cara “ e todos da Revista Oeste e Brasil Paralelo.

  5. Antonio Araújo Da Silva Lopes
    Antonio Araújo Da Silva Lopes

    Por eu ser graduado em direito, Gostaria q entrevistassem o deputado Ramagem, sendo ele um delegado de Policia Federal, formado em direito, talvez tenha mestrado ou doutorado, com conhecimento em direito constitucional e agora com mandato em cargo eletivo, conhecedor dos bastidores e o movimento do PDT q acionou os amigos do stf p/impedi-lo de ser momeado Diretor Geral da PF. Caso seja entrevistado, gostaria q fosse feito 2 perguntas pra ele : 1) Essa ação judicial proposta pelo pdt junto ao stf foi uma ação orquestrada pela própria Suprema Corte pra provocar Bolsonaro e construir narrativa de “obstrução de ordem judicial” e assim levá-lo a julgamento e consequente impedimento seguido inelegibilidade por 8 anos?
    2) O ministro q deu sentença favorável ao pdt poderia ser acusado de favorecimento pessoal ou por ter agido flagrantemente em desobediência a CRFB por ser militante de esquerda ? Ou pq Bolsonaro mostrou para o Brasil q o stf é um “santo de pau-oco ?

Anterior:
Eduardo Kaik, atleta de fisiculturismo: “Como 20 ovos todos os dias”
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 218
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.