O presidente da República e os extremistas que mandam e desmandam em seu governo têm um projeto de ditadura para o Brasil; na prática, é o único projeto que têm. Podem não ter ainda um plano de operações para isso, nem formulado de uma maneira coerente o que querem. Podem, neste momento, não estar fazendo reuniões para discutir a questão em termos concretos — o que realmente vai ser feito, quando, como, onde e por quem. Pode ser mais um conjunto de desejos do que um plano objetivo, realista e inteligente para se fazer uma coisa desse tamanho. Com certeza, exige uma competência, coragem e noções básicas de eficácia que Lula não tem, nem o PT, nem a extrema esquerda que está à sua volta. Pode ser, também, que isso tudo exija um volume de trabalho que nenhum deles está disposto a encarar — ou apresente riscos que não querem assumir. Pode ser, enfim, que muita gente gorda do governo esteja mais preocupada em acumular dinheiro, já, do que em enfrentar as dificuldades de se meter num negócio desses. Acima de tudo, pode ser que não dê certo; querer é uma coisa, conseguir já são outros 500. Mas é isso o que eles estão querendo, pelo que mostra tudo o que têm feito até hoje em seus atos concretos no governo — uma ditadura no Brasil, com a máquina do Estado transformada em propriedade privada do PT e demais facções da esquerda, os interesses materiais da elite-pirata protegidos pelo novo regime e Lula promovido às funções de presidente vitalício, ou coisa parecida. Ele, e só ele — sem Lula, é claro, nada disso existe.
A demonstração mais recente, mais óbvia e mais didática dessa ditadura em construção é o projeto de censura que o presidente da Câmara, o PT e os partidos de esquerda, num desses cambalachos que dão ao deputado médio brasileiro a fama que ele tem, acabam de preparar para aprovação. (Leia a reportagem seguinte.) O relator do projeto sobre a “Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet” (é esse o nome oficial que deram para a lei da mordaça) é um deputado comunista. É preciso dizer mais alguma coisa? Como é possível achar que um deputado comunista seria capaz de defender alguma lei em favor da liberdade? Isso não existe — nunca existiu na história do comunismo, e não vai começar agora. De qualquer jeito, mesmo que o relator fosse o Arcanjo Gabriel, o veneno seria o mesmo para a democracia — a lei, para se falar em português claro e sem a muralha de hipocrisia que levantaram em torno dela, cria e entrega para o governo um mecanismo de censura no Brasil. Através dele o “Estado”, o que na prática quer dizer Lula e todo o seu Sistema, ganha o poder de decidir o que o cidadão pode ou não pode dizer na internet — e o que pode ler e ouvir. O governo fica autorizado a proibir, multar e punir qualquer postagem que classificar como sendo fake news, ou “desinformação”, ou portadora de conteúdo “nocivo”. Fica anulado, para todos os efeitos práticos, o artigo 5 da Constituição Federal, na parte em que garante a livre manifestação do pensamento. É o pior ataque à liberdade que o Brasil sofre em mais de 50 anos — desde o AI-5 do regime militar.
Do dia 1º de janeiro para cá já fez quatro viagens ao exterior. Sua mulher conseguiu gastar 200.000 reais de dinheiro público comprando móveis. Seu ministro das Comunicações pega jato da Força Aérea para ver exposição de cavalo
A esquerda diz que não é assim, claro; diz que quer levar ordem à “selva da internet”, eliminar a publicação de mentiras no Brasil, acabar com as “notícias falsas” e realizar outros objetivos virtuosos. Não é nada disso. Como poderia ser, se o próprio título da nova lei é uma fake news em estado bruto? Dizem lá: “Lei da Liberdade”, etc. etc. etc. — mas a partir da primeira linha já começam a cortar a liberdade. Por trás do seu palavrório pretensioso, semianalfabeto e desprovido de sinais de vida inteligente, o texto, para resumir esta ópera, não cria nenhum direito: só impõe obrigações, proibições e penalidades. Abre-se caminho, como órgão executor da censura, para uma aberração — um “Conselho Nacional” que passa a decidir o que é verdade ou mentira no Brasil. Na vida real, vai ser uma Delegacia de Polícia para proibir que se publique tudo aquilo que o governo não quer que seja publicado — ou você acha que o “Conselho” vai ser uma autoridade imparcial, com integrantes da oposição e livre de influências políticas? Alguém pode acreditar, sinceramente, que um negócio desses vai abrir a boca quando Lula disser, por exemplo, que a investigação sobre os planos do crime organizado para assassinar o senador Sergio Moro e outras autoridades, executada pela Polícia Federal e Ministério Público, foi “uma armação do Moro?” E quando ele disser que a economia do Brasil não cresceu “absolutamente nada” em 2022 — vai ser fake news? Uma pista: o inquérito perpétuo do STF sobre as fake news já dura quatro anos inteiros, mas até agora nenhum militante de esquerda, nem um que seja, foi indiciado, ou sequer chamado para depor. Outra: nenhuma democracia do mundo tem lei para controlar a internet; todas as ditaduras, de Cuba à China, têm a sua. A pergunta que fica é muito simples. Estão querendo construir uma democracia ou uma ditadura, com a sua lei que instala a censura no Brasil?
A ideia de Lula e do seu Sistema não é dar um golpe de Estado, no estilo comum dos golpes de Estado que você conhece. Não haverá tanque de guerra na rua, nem tropa de fuzileiro naval tomando a central de luz elétrica, nem fechamento do Congresso ou de qualquer outra “instituição”. Não haverá sessão conjunta da Câmara e Senado para anunciar o novo regime — a ser descrito oficialmente, claro, como um esforço de heróis para salvar a “democracia” no Brasil. A intenção é construir a ditadura passo a passo, com atos administrativos, portarias do Supremo Tribunal Federal e da sua coleção de “tribunais superiores” de Brasília, de decretos-lei baixados pelo presidente e assim por diante. Vão anular leis aprovadas de forma legítima pelo Congresso — todas as que estiverem atrapalhando. Vão anular, por via do STF, até decisões anteriores do próprio STF, alegando que “o tempo passou” e a realidade agora é “outra”. Vão multiplicar “medidas provisórias” dando mais poderes a si próprios, criar serviços de repressão na estrutura do Estado e impor a censura nas redes sociais, como exposto acima. Vão “interpretar” a Constituição de forma a tornar legal tudo o que querem e ilegal tudo aquilo que não querem. Vão eliminar direitos, enfiar adversários na cadeia por atos de vontade do Poder Judiciário e expropriar propriedade privada, através de bloqueios de contas bancárias, multas e providências de “desmonetização”. Em suma: vão construir, com despachos do Palácio do Planalto, sentenças do STF e trapaças no Congresso, uma ditadura legal — e, a partir daí, exigir que todos obedeçam à legalidade que eles próprios criaram. É isso, exatamente, o que têm feito há anos seguidos e, mais ainda, depois que foram para o governo. Tem toda a cara de tirania — ou algo tão parecido que não dá para notar a diferença.
As ações concretas de Lula como presidente não mostram um político no curso normal de sua atividade no comando do país — ou seja, tentando mostrar serviço, atrair apoio e ser reeleito na próxima eleição em cima das obras que entregou, das melhorias concretas que trouxe para a população ou dos resultados que o seu governo obteve. Lula e o Sistema “L” fazem o exato contrário de tudo isso. Por que estão agindo assim? A impressão é que o presidente não demonstra, no mundo das realidades visíveis, o mais remoto interesse em fazer um bom governo. Não trabalha, positivamente. Em quatro meses no Palácio do Planalto, conseguiu não gerar uma única boa notícia para a população, ou começar a obra sequer de um abrigo de ônibus. Seu governo é uma usina que produz desastres diários, está construindo uma crise econômica comparável aos grandes momentos de Dilma Rousseff e não tem a confiança de ninguém, a não ser de si próprio e da Rede Globo. Não fez o menor esforço para colocar no governo as forças que ficaram do seu lado por serem contra Bolsonaro — colocar mesmo, não fingir “consenso” nomeando nulidades como a ex-senadora a quem chamava de “Simone Estepe” e que, para efeitos práticos, não manda nem no quarteirão em volta do seu ministério. Cria inimigos que não tinha, e problemas que não existiam, a cada decisão que toma. Se está fazendo isso tudo é porque quer — ou, mais exatamente, porque não tem nenhuma vontade de fazer diferente. E se não tem vontade é porque acha que não é preciso.
Para que, de fato, esse perrengue todo de fazer um governo eficaz e de resolver problemas concretos, ou de dar atenção à maioria do eleitorado, se Lula acredita que pode ficar lá até o fim da vida com sentenças do STF, a delinquência dos presidentes da Câmara e do Senado e edições do Diário Oficial? Desde que foi tirado da cadeia, teve seus processos penais anulados por erro de endereço, e se viu transformado em presidente da República pelo STF, Lula tem certeza de que é Deus. Por que não teria? Ele sabe que nunca mais será processado, e muito menos condenado, pela justiça brasileira — faça o que fizer. Acha, em consequência, que tem direito a tudo, e que não deve e não vai dever nada; muito pouca gente, aliás, não acharia a mesma coisa se estivesse na mesma situação. É por isso que tem se comportado da maneira como vem se comportando. Não dá mais nenhuma atenção à opinião pública — um sintoma clássico do início de paixões pela ditadura. Do dia 1º de janeiro para cá já fez quatro viagens ao exterior. Sua mulher conseguiu gastar 200.000 reais de dinheiro público comprando móveis. Seu ministro das Comunicações pega jato da Força Aérea para ver exposição de cavalo. Colocou o Brasil como aliado aberto das duas maiores ditaduras do mundo, China e Rússia. Não gerou um único emprego, nem um centavo de investimento. Não resolveu um único problema, e não demonstra nenhuma vontade de resolver — e nem poderia mesmo resolver alguma coisa, com o ministério que escolheu e com as decisões que toma. Acha que pode dirigir pessoalmente a economia do Brasil — e até do mundo. Desenvolveu uma obsessão em armar vexames e falar coisas estúpidas em público. Um presidente assim, obviamente, está pouco ligando para o eleitorado; dá a impressão de que perdeu o interesse por isso, por ter coisas melhores em vista.
Lula, no mundo das realidades, tem tido o apoio sistemático do STF, que deu a si próprio poderes absolutos, é obedecido de joelhos, em tudo, pelos presidentes do Senado e da Câmara e governa o Brasil em todas as questões que chama para si — das conversas pelo WhatsApp à criação de crimes não previstos na lei. Inventou o flagrante perpétuo, o inquérito que anula a Constituição e o julgamento por “lotes” de acusados. Prendeu um deputado federal por nove meses; vai dizer, depois de prender de novo, se o indulto legal que ele recebeu do presidente da República vale ou não. Pode tirar esse mesmo presidente da vida pública — e, se quiser, jogar o homem na cadeia. Mantém preso o ex-secretário de Segurança de Brasília, que estava nos Estados Unidos no dia 8 de janeiro, e deixa solto o general de Lula que estava dentro do Palácio do Planalto no mesmo dia, em convívio manso e amigável com os invasores. Dá razão a Lula, ou tem dado até agora, em 100% das decisões que toma, ou praticamente isso; atende a quase todos os pedidos que lhe são levados por facções da esquerda. Quer ressuscitar o imposto sindical que o Congresso aboliu por lei, e que Lula exige de volta — embora ele próprio, o STF, tenha confirmado em 2018 que a decisão do Legislativo foi legal. A lista não acaba mais. A verdade é que a ditadura em processo de montagem no governo Lula não recebeu até agora nenhuma contestação séria por parte do Supremo. Se tem sido assim até aqui, por que começaria a ser diferente?
Lula conta também com o apoio das Forças Armadas; não é daí que os seus planos estão esperando problemas. O comandante do Exército, que depois de assumir o cargo recebeu 700.000 reais a título de ajudas de custo e indenizações pecuniárias, diz, sempre que julga oportuno, que é a favor da legalidade. A legalidade é o que o STF diz que é legal, seja isso lá o que for — e o fato, hoje, é que ela coloca o Exército, objetivamente, do lado do MST e das suas invasões de terras (inclusive de propriedade do Estado, como ocorreu com a Embrapa), de extremistas políticos e, num caso especialmente curioso, de um político comunista que dirige o Gabinete de Segurança Institucional, nome atual da antiga Casa Militar da Presidência da República. A legalidade na qual o general Tomás Paiva insiste, na verdade, coloca o Exército Brasileiro a favor de tudo o que Lula está fazendo — do “desencarceramento” à aliança com China e Rússia, das promessas de dar dinheiro do BNDES para ditaduras de esquerda à sua declaração de que “a Amazônia não é só nossa”. Não há registro de que algo parecido tenha acontecido da história militar do Brasil.
Às Forças Armadas, ao STF e ao resto se juntam a OAB, a CUT, o sindicato dos bispos, os advogados “garantistas”, os “estudantes”, os “movimentos sociais”, os empresários socialistas e a maior parte da mídia. Todos são a favor da ditadura que já existe hoje, em tanta coisa; não está claro por que ficariam contra o mesmo tipo de ditadura amanhã. Não é por falta de apoio, com certeza, que Lula vai deixar de fazer o que estiver nos seus planos.
Leia também “Declaração de amor à tirania”
vc esqueceu de mencionar o apoio do PCC e outras facções criminosas. Comosair dessa armadilha
O que está ocorrendo no Brasil hoje é um Grande Expurgo, tal qual ocorreu na antiga União Soviética. Um movimento concatenado entre Executivo e STF para extinguir, silenciar e apavorar os seus inimigos. Simples assim.
O país caminha velozmente para uma guerra civil. A operação dos fuzileiros navais (veja bem, não é da Armada da Marinha, quem poderia falar em patrulhamento de águas fluviais ou lacustres) em Minas, Estado que não possui fronteira com o mar, já indica isto.
E com ação cívico-social e tudo…
Discordamos: o GOLPE em curso está em ritmo acelerado!
O texto é claro e desesperador. O Brasil está entregue nas mãos de um presidente que não pode e não será questionado. Viveremos dias muito difíceis no Brasil, e o que nos resta? Teremos que esperar…
Não há saída? Quem vai nos salvar? Está tudo tão na cara como descreve o excelente texto acima, mas quem vai nos salvar? O que fazer o cidadão mortal de bem diante destes fatos? Como manter nossa sanidade e esperança em relação a um Brasil melhor, próspero e mais justo? Essa é a pergunta chave?
Osmar sinto lhe dizer que é o próprio brasileiro de bem que terá que realizar isso, ou sucumbirá a escravidão.
Por tentar fazer nossa parte, digo minha família, hoje minha esposa é presa política 51 dias em uma penitenciária e a 169 dias com tornozeleira ( até hoje).
“O governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana”.
Bakunin, 1814 – 1876, pensador russo. Foi um teórico político, sociólogo, filósofo e revolucionário anarquista.
Esse jogo intrincado de interesses vai durar enquanto houver dinheiro para acalmar esses ânimos, e para as compras da dona Esbanja.
Conversando sobre o governo eu ouvi uma observação interessante: “parece que o Lula está vivenciando o canto do cisne…” .
Ele fica mesmo fazendo o que quer o tempo todo e se preocupa demais em deixar sua marca logo; mas é muita mediocridade para durar muito tempo. O problema seria o que virá depois?…
A própria materia já descreve que essa possibilidade só existe com o Lula encabeçando. Francamente ? O dito cujo nem saúde tem mais pra isso.
Se falar meu sentimento e ideias que tenho para reverter isso , não será bom pra mim
Então deixa DEUS cuidar disso e desses que aí estão violando todos os direitos constitucionais brasileiro
Vergonha de ser brasileiro nesse desgoverno
O PT FELIZ DE NOVO!
” TAPAS NA CARA” À PARTE, O LUIS INACIO COMPROU O MANDATO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA E ALGUNS VENDERAM O BRASIL AO PT.
UM ESTÚPIDO E ARROGANTE LULISTA, RECEBEU A INCUMBÊNCIA DE FAZER O TRABALHO SUJO DO LULA, IMPONDO TEMOR AO RESTANTE DO STF.
ONTEM POR POUCO, O ANDRÉ MENDONÇA, NÃO ” APANHOU” EM PÚBLICO, POR CONTRARIAR O DE MORAES.
E ainda ganhou uma eleição claramente roubada. O problema é o povo que não reage. O povo brasileiro é medroso. Se houvesse uma revolução séria, com o objetivo de acabar com a esquerda, morreria muita gente, mas o povo conseguiria sim acabar com esse STF e com os pertencentes à esquerda na base da porrada.
É estarrecedor ver a imprensa (o consórcio) a favor da implantação de uma ditadura no Brasil. Eles estão achando que vão passar ilesos?
E nós brasileiros pensávamos que as Forças Armadas nos defenderiam dessa insanidade junto à constituição… O povo brasileiro trabalhador que paga impostos não merece esse congresso que está aí e nem esses juízes que legislam em causa própria. Será que ninguém vai se levantar para nos defender? A Carta Magna foi jogada no lixo? É inacreditável o que esse governo e seus cúmplices estão arquitetando.
Como disse o saudoso Olavo de Carvalho: “Ou se prende os comunistas pelos crimes que eles cometeram, ou fortalecidos, irão nos prender pelo crimes que não cometemos”.
Amigos comentaristas e nobre Jornalista. Estamos todos na mesma situação, vendo tudo acontecer sob nossos olhos; não precisamos repetir tudo concordando com opiniões que, raramente, contradizem o texto ora expressado, dentre outros na mesma linha. Considerando tal premissa, em especial a de que existe muitas pessoas sérias neste país, fiquemos atentos e pensemos seriamente o que fazer, pois, em algum momento teremos de agir. Vide parágrafo único do art. 1º da CF: Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. Se os ELEITOS não se manifestam, não obstante a notória quebra da harmonia entre Legislativo, Executivo e Judiciário, constitucionalmente está garantido que o povo exerça o Poder Diretamente para, em especial, garantir o que consta no art. 5º desta mesma Carta Magna: liberdade, igualdade, segurança e propriedade. Em minha modesta opinião temos de nos indagar sobre o que fazer? O olhar compassivo não trará mudanças.
Belo exemplo o dessa caipira na Europa fazendo compras em loja de elite (????). Comam brioches seus desvalidos, miseráveis! Que importa que mula manque, o que janja quer é rosetar….
Tudo leva a crer que o Brasil JÁ ERA!
Está vendo? Não precisa de eleições, de povo, de resolução de problemas reais… só precisa controlar os gargalos certos, que o poder vai se agigantar e perpetuar-se. Tempos sombrios.
O Guzzo, primeira vez que eu vejo vc “errar”. O golpe não é em “Câmera lenta”, não. O golpe está sendo dado em “Câmera RÁPÍDA”!
A foto principal do artigo cai bem na situação.
Torço para que a resposta seja em “caixa alta”, aguda e eficaz.
E so questao de tempo daqui algumas semanas vao calar este eminente jornalista
O interessante agora, é a Policia Federal, ter que pegar depoimento da Brasil Paralelo, Google e outras, sobre a inversão de protesto contra a PL 2630, e o governo oferecer verbas para os parlamentares aprovarem a PL 2630, isto pode ?
Tudo isso seria e evitado, se tivéssemos lideres da direita fortes e que levassem os brasileiros para as ruas, mas os poucos que temos, estão se borrando de medo de serem presos.
Excelente artigo! É golpe! É golpe! É golpe o que está sendo aplicado no Brasil. Os golpistas são o PT, STF e a mídia vendida!
Parabéns Guzzo, como sempre brilhante, vocalizando aquilo que nós não conseguimos!
Entretanto,os tais “artistas”,defendem com unhas e dentes,a implantação dessa ditadura e da censura,que tanto criticaram…São asquerosos esses caras…
Meu Deus! Desesperado com essa situação. Bem que esse sujeito poderia ter um infarto e assim o castelo cai.
Senhor Guzzo, espetacular apanhado! Uau…
Infelizmente é a realidade nua e crua e não temos a quem recorrer! Excelente artigo! J..R.Guzzo consegue sempre se superar!
Parabéns Excepcionais e Brilhantes Jornalistas, José Roberto Guzzo, Augusto Nunes, Jairo Leal e Kaike Banner, Fundadores e Membros do Conselho Editorial da Revista Oeste, Publicação Digital, Conservadora na Essência e, Atualizadisima em sua Forma e, agora “up to date” in English! Didática e Utilissima, para quem quiser aperfeiçoar seu Inglês, com tradutor automático! “Mais Um Furo de Reportagem”, “Do Brasil para o Mundo”! Parabéns a Toda os Dirigentes, Jornalistas e demais Colaboradores, desta Criativa, Eficaz, Exemplar e Competentíssima Empresa de Comunicação, de CREDIBILIDADE!
Esse é um artigo para a história. Brilhante, SEMPRE, J. R. Guzzo. É uma pena que não possamos distribuir esse texto para a maioria dos brasileiros honestos e de bem . Infelizmente somente os assinantes podem acessar ao mesmo.
JÁ ESTÁ MAIS DO QUE EXPLICITADO . DITADURA 🙈
Essa ditadura está sendo gestada como nos moldes da Revolução Francesa Como Jacobinos e Gerundinos fizeram até chegar na GUILHOTINA. O meu conforto é que o o senhor Guilhotin foi GUILHOTINADO .Assim esses DITADORES EM CONSTRUÇÃO NO BRASIL como STF,CONGRESSO NACIONAL PODEM SER PUNIDOS PELO QUE CRIAREM. Experimentarem do seu proprio Veneno.
Temos sim para onde correr. Vamos para as ruas e praças neste 1 de maio para nos manifestarmos democrática e pacificamente a nossa insatisfação por tudo que estamos vivenciando neste desgoverno do ex presidiário e seus asseclas e capachos dos partidos que o apoiam, incluindo aí os presidentes da Câmara e Senado, diante de tanta sacanagem e irresponsabilidade com a nação e o povo brasileiro, pelos seus atos de prevaricação e covardia indígnos das responsabilidades dos seus respectivos cargos. Estes e seus comparsas precisam ser cobrados e se continuarem suas bandidagens contra a nação, precisam ser impichimados já.
Concordo plenamente.
E nós não tenos para onde correr.
Estáticos, paralisados com tanto desacerto e ilegalidades, só faz a nossa indignação crescer.
O caso do Anderson Torres me tira a paz. Agora querem cortar o salário dele. Antes exoneraram a esposa dele, que entrou no serviço público através de concurso, está com câncer, as 3 filhas menores com tratamento psiquiátrico e sem condições de irem à escola.
Daí penso nos patriotas presos ilegalmente e inconstitucionalmente, sem crime! O coração se aperta!
A inversão de valores com a perseguição ao Bolsonaro, enquanto o molusco só diz asneiras, ofensas absurdos.
É muito difícil esse momento que vivemos, só nos resta rezar e muito, ou então enlouquecemos.
Excelente texto por compilar tudo que vem acontecendo. Entretanto, nada é novidade. De tudo isso já se sabia. Temos um país de trouxas e por isso mesmo eles caminham com o plano de cubanização sem qualquer receio.
Socialismo e democracia não coexistem.
Um estado onde a propriedade privada, onde a liberdade de pensamento e imprensa, onde a competitividade limpa (sem oligarquia) e a livre iniciativa têm proteção total por lei. Esse mesmo estado é pequeno em seus ministérios e partidos, existe através do voto distrital e em urnas de 3ª geração (que também imprimem o voto eletrônico). A lei impõe limites claros ao estado (e governo como um todo) em tudo que dê margem à espoliação dos pagadores de imposto).
O socialismo é meio caminho para a ditadura, para a espoliação, para o totalitarismo e para a pobreza.
Por uma sociedade que ensine nas escolas os detalhes para a geração de riqueza e ver-se-á que o estado não produz riqueza alguma.
J.R.Guzzo. Você dispensa comentários. Está no topo do jornalismo brasileiro. Parabéns.
Sábias palavras desse excelente jornalista!
Ou a população de bem reage de imediato ou seremos escravizados fisica e mentalmente por essa corja esquerdista.
Excelente análise , o pior cego é o que não quer enxergar, fico perguntando porque Lira está embarcando nessa, afinal pelo seu histórico na política não é de sociopata
esse mentecápto não mentiu !!! foi falado por ele na campanha eleitoral /22 ele veio pra executar plano comunista dos companheiros de ditaduras
Parabéns à Lula. O maior criminoso da história do Brasil. Excelente esse plano de se apossar de tudo e de todos com o apoio da Rede Globo de Televisão. Já era sem tempo de um homem tão inteligente quanto Alexandre de Moraes, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco elaborar um projeto de ditadura tão perfeito quanto esse que está em curso. Parabéns ao eleitorado fiel à Lula que o trouxe de volta ao poder, dessa vez, de forma perpétua. Parabéns à classe política brasileira que se vende, como sempre, a ações desse tipo desde que esse país foi descoberto. Parabéns às pessoas desonestas que descumprem, diariamente, leis mínimas de educação no trânsito e de convívio social aceitável. Parabéns às Forças Armadas aliadas de primeira hora para quem paga mais pelos seus serviços. Parabéns às polícias que agem de mesma forma que às Forças Armadas. Parabéns a todos os traficantes de drogas desse país que terão seus negócios garantidos pela ditadura a ser implantada por Lula. Parabéns a todos os consumidores de drogas que garantirão a renda mínima dos traficantes. Parabéns a todos os invasores de terra e de imóveis urbanos que terão garantidos a posse e o domínio desses bens sem precisar desembolsar um único centavo para adquirir nada. Parabéns a todo o tipo de criminoso, pois estará logo em liberdade desde que não contrarie as leis ditatoriais do momento. Parabéns à corrupção que encontrou terreno fértil para nunca mais deixar esse país. Parabéns aos médicos do Hosptal Sírio Libanês e de toda a rede pública e privada do Brasil que garante a melhor assistência médico-hospitalar a todas as pessoas ruins e crueis desse país a começar por Lula. Parabéns ao povo nordestino acostumado a séculos em votar em políticos que os escraviza a uma miséria franciscana. Parabéns aos incompetentes e maus alunos desse país que não conseguem um lugar no mercado de trabalho sem o empurrãozinho de algum corrupto e desonesto. Parabéns aos professores desse país, a maioria esmagadora de comunistas, verdadeiras fábricas de doutrinadores esquerdistas. Parabéns ao povo brasileiro que aceita e se acostumou a ditaduras. Parabéns a Lula por fechar a boca do melhor time de jornalistas lotados na Revista Oeste que eu não terei mais oportunidade de ler e de me informar. Parabéns a Lula por condenar o Brasil a uma situação idêntica a de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Rússia e China. Parabéns ao povo brasileiro que assiste a tudo sem fazer nada. Talvez, amanhã, dia 1°/05/2023, eu engula todas essas palavras. Tomara que seja verdade.
Parabéns a você pelo seu excelente texto.
“Mandou bem”, Ricardo! Faço, também, minhas as suas palavras. O pior de tudo nessa história toda é a traição daqueles que, um dia, juraram defender a Pátria com o sacrifício da própria vida.
O seu comentário está melhor do que este artigo. Parabéns. Me compadeço de todos que não tiveram a oportunidade que tive há mais de quarenta anos de sair dessa maloca chamada brasil. Eu tenho uma irmã aposentada desde os 50 anos de idade, professora universitária votou no Lula. Não há como explicar. Se trata de uma doença mental incurável: a burrice herdada do povo lusitano. As pessoas de bem não tem coragem para lutar nem para usar os métodos sujos utilizados pela corja. E assim morrerão as pessoas de bem. Alles Gute mein lieber.
NarcoEstado e comandantes covardes e praticante de PERFÍDIA!
O conflito vira e precisamos estar preparados……vamos à luta já,
É bem por aí. Lula e PT fazem discurso inflados cheios de erros coloquiais e dotados de uma embaralhado de palavras e promessas vazias que influi bem o eleitorado pouco esclarecido e ingênuos. O STF sempre assina embaixo as petições da esquerda porque lhes convém essa ” paz” com sua predominância, onde , segundo até discussões internas e denuncias entre eles mostram os poderosos donos de escritórios de Advocacia que nos faz pensar se não existe mesmo indústria dos Habeas corpus. Legislativo controla o executivo e vice versa. É o judiciário? CNJ não é independente.
Um texto completíssimo da situação política deste desgoverno e nóa o povo de bem, patriota, não vemos como reagir a tudo isso sob risco de ser enjaulados a granel e processado em lotes pelo STF, enfim muito sórdido esse quadro nocivo ao Brasil…
Pois é Guzzo, se tivéssemos a AUDITORIA da urna eletrônica com o VOTO IMPRESSO e essa turma fosse a vencedora, paciência, seria o que a maioria da população quer. Foi assim que disse varias vezes Bolsonaro, que passaria a faixa para o VENCEDOR com resultados AUDITADOS. Que raio de crime é esse no Brasil? Aperfeiçoar as urnas eletrônicas é golpe antidemocrático?.
Essas figuras que fizeram o L, no passado exigiram auditoria da urna eletrônica como os maus caráter do PSDB partido que segui desde a fundação até 2019.
Infelizmente, dos políticos já não esperávamos seriedade, mas o que esta acontecendo com a SUPREMA CORTE? O mundo JURIDICO não observa essas inconstitucionalidades? O que afinal aconteceu com as FFAA que eram a INSTITUIÇÃO mais respeitada pela população?
Os TIs das FFAA questionaram via Ministério da Defesa as urnas eletrônicas, fizeram propostas para dar mais transparência e o poderoso TSE não aceitou e ficou por isso mesmo? Não se trata de pedir golpe militar, mas de exigir que profissionais competentes do setor sejam ouvidos e respeitados. O que ministros do TSE e STF entendem de Tecnologia da Informação?
Insisto Guzzo, tem muita coisa que a boa imprensa da Revista Oeste, Gazeta do Povo, Brasil Paralelo e até da Jovem Pan, deveria investigar, como por exemplo o crescimento da população eleitoral de 2022 sobre 2018 dos estados que Lula foi vencedor em 8,5%, e de somente 5,14% nos estados que Bolsonaro foi vencedor. Vale dizer que o Maranhão cresceu 11,15%, Pará 10,60%, Bahia 8,64% e São Paulo 4,93%, R.de Janeiro 3,38% e R.G.do Sul 2,86%. Isso não é no mínimo estranho?
Guzzo, ajude-nos se for possível também nesse estudo.
Militares covardes, bolsos cheios de dinheiro, comprados… homens sem moral e vendidos… bandidos prestando continência ao bandido- mor.
Criaturas que não representam, o país nem as famílias dignas que ainda, vivem por aqui… o que mais me consola é saber que todos nós, absolutamente todos nós, iremos morrer um dia, e feliz daquele que não tenha se comprometido com a Espiritualidade Superior, até a raiz dos cabelos.
Pois a JUSTIÇA DIVINA, que é a VERDADEIRA, pode tardar, dando assim a oportunidade do indivíduo se corrigir, MAS NÃO FALTA NUNCA!!
Como sempre brilhante o artigo de JR Guzzo. O cenário brasileiro é desafiante. A oligarquia assumiu seu papel de espoliadores do país e para isso se associou ao crime organizado. Ninguém que eventualmente possa ter o poder necessário teve até aqui a coragem de enfrentar essa bandidagem e talvez não haja mesmo ninguém. Somente o povo disperso por esta imensidão de pais, que dilui sua força, ainda pode acordar algum dia e acabar com esta bandidagem. Ou então que Deus nos envie um meteoro para acabar com a raça humana.
O Brasil sifu com a volta miserável do 9 dedos agatunado ao poder. Ame-o ou deixe-o
O Brasil está à deriva depois que foi tomado pelos comunistas milionários
Como sempre brilhante o artigo de JR Guzzo. O cenário brasileiro é desafiante. A oligarquia assumiu seu papel de espoliadores do país e para isso se associou ao crime organizado. Ninguém que eventualmente possa ter o poder necessário teve até aqui a coragem de enfrentar essa bandidagem e talvez não haja mesmo ninguém. Somente o povo disperso por esta imensidão de pais, que dilui sua força, ainda pode acordar algum dia e acabar com esta bandidagem. Ou então que Deus nos envie um meteoro para acabar com a raça humana.
Perfeito como sempre, o extraordinário JRGuzzo – porém esqueceu de incluir no rol dos apoiadores, os presidios, a turma do cpx e os fuzis das bocas de fumo dos morros cariocas e das principais capitais do país.
Sou um leitor assíduo de J. R. Guzzo, porém a abordagem das Forças Armadas, na minha opinião, não se coaduna com a realidade. Por que exigir uma ação só das FA? As demais instituições e poderes Legislativo e Judiciário não foram citados por quê? E os demais membros de órgãos e associações da sociedade, entre elas a imprensa, também ficaram de fora por qual razão? E a igreja? Ministério Público? Por que também foram esquecidos? Finalmente, onde está a sociedade brasileira?
Caro Guzzo, é fácil exigir ação das FA, que serão esquecidas e repudiadas logo nas primeiras adversidades surgidas de uma ruptura institucional.
Estamos em plena ditadura desde, no mínimo 2017, após a retirada da sra Dilma do poder. Lembre-se do fatiamento do processo. Desde aí, começa a ditadura civil, que ao meu ver, é pior que a militar. (Desculpe-me quem lutou de verdade contra). E, estão nos mostrando a cada dia, a real ditadura deLLes. Obrigado por nos defender mas , nós precisamos fazer também a nossa parte.
Obrigado por outra maravilhosa leitura.
Artigo esclarecedor e verdadeiro!
Mas que muitos temem ou tratam com indiferença, por influência da “lavagem cerebral” feita pela militância(professores, jornalistas, colunistas, pessoas antes respeitáveis e etc.) da esquerda.
Continue nessa empreitada, pois existe luz no fim do túnel. Nós ainda temos esperanças em tempos claros, pois esses sombrios passarão.
Caba bom!
Deus te abençoe.
Que ele nos livre desta comunhão de pragas, instalada no nosso país coitado.
Derrama Senhor, justiça sobre nosso país, entregues a imorais
Excelente artigo. Expressa muito bem o que está só vivendo. Estou apavorada com o que está em curso no nosso país. Que fazer????
J. R. Guzzo, jornalista maravilhoso, inteligente, competente. Texto esclarecedor. Ainda há um remanescente no jornalismo: Guzzo, Augusto Nunes, etc.
O melhor colunista do Brasil. E tb um dos mais lúcidos! 👏👏👏👏👏👏
Macabro!! Filme de terror ao vivo e em cores!! O mais grave disso tudo que estamos completamente impotentes, de mãos atadas e sem saber como reagir a essa tsunami de corrupção e de bandidagem que tomou o país em todos os cantos possíveis!
Fico imaginando, qual seria a nossa alegria, lendo J. R. Guzzo e outros jornalistas da Oeste, caso o STF/TRE não tivessem interferido no resultado da última eleição. Apesar das tragédias vencidas pelo governo anterior, estávamos no caminho do desenvolvimento moral, cívico, social e econômico. Agora, são raras as mentes brilhantes, que lutam para nos informar sobre o caos em que nos encontramos. Leiam o comentário de Claudionor B.de Azevedo, de ontem, sobre os 102 belos feitos do governo do molusco.
Que foto deprimente, para não dizer abjeta! Três integrantes da FROUXAS ARMADAS prestando continência ao ser mais corruPTo, já parido em plagas brasilianas.
Infelizmente mestre Guzzo está absolutamente correto em tudo que diz. A maior tristeza é constatar que não sabemos como e por onde podemos nos contrapor a todo esse totalitarismo que vem se desenhando frente a nós. Angustiante e aterrador!
A foto inicial mostra tudo, os lambe botas das frouxas armadas prestando continência a um ladrão, pois o outro era capitão e teriam pruridos anais em prestar continência a ele. Temos um câncer encrustado no pais e que só será removido por um procedimento invasivo, espero que tenham entendido.
Parabéns matéria muito boa.Tudo dentro do previsto, dupla terrível, fora das leis e da constituição tudo de ruim e pior tal como legislar a favor da conveniência e ou da má fé e interesses deles. Sei que os aplausos do legislativo nada tem a haver com apoio aos ditadores, da arbitragem e super poder executivo ditador…. Lamento, foto, mas me parece que legisladores, e militares, estão os aplaudindo, os ditadores e suas malfeitorias, e prejuízos e danos para os brasileiros.
Espero que este artigo seja lido por milhões de brasileiros. Poucas vezes lemos algo tão esclarecedor. Parabéns, Roberto Guzzo!
GUERRA CIVIL COLOCARÁ UM FIM EM TODO O ESQUEMA MALDITO E CONSEQUÊNCIA TRARÁ O SEPARATISMO.
E QUE NÃO PERCAM TEMPO COM STM CONTRA MILITARES TRAIDORES DA PÁTRIA.
É apavorante. Muito triste. Que a Câmara dos Deputados dê um sinal de vida e derrote o PL2630, mesmo que depois seja imposto pelo STF. Tempos muito sombrios à frente.
É temos PAIS, PADRES QUE CHEGAM AO CONGRESSSO( CAMARA OU SENADO) as ALERJ OU ALESP só pra ficar nas maiores, acovardados ou corruptos, levam policiais invejosos , assessores que os derrubam ou assimilam condutas negativas. Parece que melhorar são em média 18 anos , uma nova geração, mais se destruímos conceitos família, patria,religião.. AONDE VAMOS PARAR.
É gosto muito do deputado Carlos Jordy, mais o problema não está em comprar , onde , mais com que dinheiro. Comprar com seu salário seria ótimo, mais se temos 60% da população endividada, o problema não é onde compra somente , mais pra que , porque compra e o caso do uso cartão corporativo , dinheiro público, lei ROUANET..
Desenvolvemos a DEPRESSAO considerado doença década 90 e nesse milênio os compradores compulsivos!?!? As casas , armários com tantas roupas e muitos até devendo emprestimos, cartões, condomínios e claro com isso falamos ou empresas se corrompem com má gerenciamento pra fazer frente ao salários dos empregados, impostos, aluguéis da loja ,ou que seja ,só condomínios das lojas. Assim frear essa demanda com atos democráticos parece inviável, frear com tratamentos ao consumismo e ainda DÍZIMOS de quem dá ao pobre empresta a DEUS, não vigora até padres , pastores estão nessa diaspora e críticas aos judeus ou povos que gastam com parcimônia. A droga é quando não mais conseguimos ver a realidade e esperar nosso SONHO, chegando criar filhos, casa , trabalho.,CAIMOS nos discursos fáceis, que mulheres TEM que trabalhar ao invés de mulheres PODEM trabalhar ou homens podem DAR pensão, mas se filhos ficam com homem ela é que terá que dar pensão .Homens barriga ” tanquinho” substituiu o OSCAR, que substitui homem que está trabalhando, enquanto a mulher em academia o comparando com o saradao. A extensão da mulher em casa, empregada e até avós e babas , escolas não dão conta EDUCAR( essa é pra vir de casa) e INSTRUIR com mínimo de materias possível.SEGUE O JOGO
É, sabedor de tudo isso desde a década de 80 me pergunto onde estavam os editores , deputados, senadores, vereadores..procurando que lado ficar, adjetiva artigos, destruindo revista como a Veja e militar/ políticos com esposas, amantes em troca de bolsas de grife, de um vestido que as tornassem mais elegantes como se elegância se comprasse em loja ou sabedores de segredos os vendendo em troca de.
Assim não vejo como levante de 40 anos de manipulações pode dar certo, alguns corrompidos até a geração de 2030 outros estéreis que nem lá , chegarão. Adotaram filhos ou os de provetas. Essa enxugada da sociedade civil irá de encontro aos novos militares da década de 80 e 90 que são jovens carentes ou com mesadas mais por não ter” nada pra fazer nos negócios da familia” !? ficarem gritando palavras de ordem ou desordem?!?ou fazendo como no exército aprendendo limpar armas, saber onde se encontra os depósitos de armas .. As FORCAS ARMADAS diga-se EXERCITO e 06 ou 18 GENERAIS melancias , não podem ser comparados a AERONAUTICAS OU A MARINHA. A novela IMIGRANTE tenta resgatar o que veio acontecendo. Reforça e o que piora com a abertura de enviar tropas pro HAITI, ANGOLA os nossos e abrir FRONTEIRAS a outros, filhos viajar MIAMI a passeio e mais tarde com tráfego de drogas , exportamos jovens e matérias ou hoje celulares , importamos ideias vingativos e poucas trocas de conhecimento pra terra, ar ou mar.
A análise de J. R. Guzzo é, infelizmente, precisa e correta. Nenhuma força institucional, política, jurídica ou militar parece se contrapor a esse movimento inexorável rumo à ditadura. As remotas esperanças de um Congresso altivo e que pudesse ser oposição a esse projeto totalitário em curso, de desvanecem quando os presidentes das duas casas legislativas se põem de joelhos e se alinham à implantação da censura no país. Não tendo mais idade para o auto-exílio, recomendo aos jovens que busquem fora do país, lugares onde ainda exista liberdade.
Quando um navio perde seu comandante, fica a deriva… Estamos a deriva, sem comando, com muito medo e muito mau informados pela mídia suja, não vejo saída, só vejo uma ditadura a frente.
Em 1987, eu ouvi no rádio um Sr. revoltado dizendo que se ele fosse jovem abandonaria imediatamente o Brasil. Ainda jovem, eu eu segui este conselho. Sou Feliz.
É triste concluir que o Brasil neste momento está na situação descrita brilhantemente pelo Sr. Guzzo.
Se abrir a boca vai para a papuda, parece que uma das soluções é agir na invisibilidade com criação de pequenas células residenciais como fazem algumas igrejas. Só que o objetivo seria educação moral, cívica e politica incluindo histórico sobre o que é Comunismo, Foro de São Paulo, etc…
Artigo simplesmente magistral.
Não há palavras para descrever o brilhantismo de mais essa aula proferida pelo Mestre J.R.Guzzo.
Parabéns !
Obrigado por nos representar, os conservadores liberais do Brasil.
Excelente, mestre Guzzo.
Você é um grande formador de opiniões, agradeço muito de poder contar com pessoas como você.
Parabéns!
Uma lição de jornalismo que os militantes jornazistas da globolixo, Foice-Uol e Estadinho deveriam ser obrigados a ler todos os dias antes de entrarem nas redações.
Durante os 14 anos que o PT esteve no poder, dominou todos os tribunais superiores com indicações de juízes e ministros, alinhados com a sua ideologia.
Está claro para todos nós que esse STF é parcial, e após o 08/01/2023, alguns dos ministros que ainda tinham um mínimo de senso de justiça, se voltaram para o status quo, no qual, de forma preconceituosa e injusta, consideram os manifestantes como “terroristas”, não conseguem refletir que a grande maioria dos manifestantes na realidade, cansou da roubalheira que aconteceu durante os governos do PT e não conseguiam entender como um condenado por corrupção em duas instâncias e também pelo STJ e STF, em um curto espaço de tempo tem seus processos anulados e seus direitos políticos restabelecidos. Nem uma criança acredita que tudo isso não foi planejado, com o intuito de permitir Lula ser candidato, pois não havia nenhum nome capaz de vencer Bolsonaro nesta eleição.
Todos se uniram; FHC, Alkimin, Dórea, Mandetta, Simone Tebet, Soraya Thronick, a Globo, Folha, Estadão, Bandeirantes; ou seja, TODOS com intuito de derrubar Bolsonaro, mas o resultado final, apesar da união de todos esses grupos, foi bastante apertado como podemos ver:
Lula: 60.345.999
Bolsonaro: 58.206.354
Ou seja, Bolsonaro lutou contra tudo e contra todos e perdeu por muito pouco.
Entendo, que a direita precisa se unir, pois Lula nunca teve uma oposição tão forte como tem neste momento.
O pior stf da história, formado por uma corja de ratos
Se juntou com o maior ladrão do Brasil.
Deus salve o Brasil!!
Excelente matéria.
Infelizmente as FFAA, estão repletas de melancias, são oficiais e praças cooptados pelos comunistas, socialistas, que vendem a ideia que será p futuro do Brasil um mar de rosas.
Não se forja mais Generais, como na Escola de Realengo.
Triste fim que terá o Brasil.
E agora… Uma pequena AMOSTRA do Governo Lula.
1. Caso Pinheiro Landim
2. Caso Celso Daniel
3. Caso Toninho do PT
4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6. CPI do Banestado
7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13. Escândalo do Ministério do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Pan-americanos)
16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19. Caso José Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23. Expulsão dos Políticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ágora
27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30. Caso Cássio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso Antônio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-Família
41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos Dólares de Cuba
64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
66. Escândalo da Nossa Caixa
67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
68. Escândalo das Cartilhas do PT
69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
70. Escândalo do Proer
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em São Paulo )
78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
79. Crise da Varig
80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
82. CPI da Imigração Ilegal
83. CPI do Tráfico de Armas
84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
86. Operação Confraria
87. Operação Dominó
88. Operação Saúva
89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
92. Escândalo dos Grampos no TSE
93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
94. ONG Unitrabalho
95. Escândalo da Renascer em Cristo
96. CPI das ONGs
97. Operação Testamento
98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
100. Operação Navalha
101. Operação Xeque-Mate
102. Escândalo da Venda da Varig
Pelo amor de Deus, se eu já estava com medo, lendo você fiquei quase morta.
Um soco no estômago e seu artigo são a mesma coisa.
Que talento!
Querida Luzia
Você é mesmo uma luz.
Muitíssimo obrigado
G.
O Brasil vive hoje a França da época de Luís XIV. O Rei Luis XIV disse:”L’État c’est moi”, o Estado sou eu. Agora, aqui no Brasil, Lula repete o que disse Luis XIV e diz:” O Estado sou eu” e de quebra tem o respaldo e apoio do seu amigo, o Ministro Alexandre de Moraes que se acha o o Chefe Supremo: “Le Loi c’est moi”, a Lei dou eu!
J.R. Guzzo, na mosca como sempre!
Como bem disse Flávio Gordon, temos instalada hoje, no Brasil, uma Democracia Trans. Trata-se de uma cruel Ditadura Socialista, mas que se reconhece como uma cândida democracia.
O que fazer? Brilhantes textos como este de Guzzo, constatam a realidade mas não a alteram. Existe solução? Se houver temos que por em prática de imediato.
“A legalidade na qual o general Tomás Paiva insiste, na verdade, coloca o Exército Brasileiro a favor de tudo o que Lula está fazendo.”
As FFAA nunca admitiram tantas ameaças a liberdade e a soberania nacional, como a partir de outubro de 2022, até agora. POR QUE?!
Para poder viver diante de tudo isso que já sabemos e que o grande jornalista Guzzo colocou “no papel”, eu que na minha juventude servi com orgulho o exército, digo e penso hoje, no ocaso da minha vida, que o Brasil já não existe, que foi um sonho da minha juventude e da minha vida, uma miragem que se desfaz à medida que nos aproximamos dela. O Brasil acabou e seu povo foi expatriado dentro deste mesmo contorno geográfico onde nasceu. Não temos Pátria, estamos aqui como gado no curral esperando o que vão fazer conosco. Das forças armadas que servi, nada resta, qualquer hino ou canção militar não passam hoje de “fake news”, ali não há honra, nem coragem, nem patriotismo, só covardia, vergonha e conveniência. Vão todos eles para…
JR Guzzo é simplesmente fantástico.
Sou advogado e tenho vergonha de ser obrigado a ser associado à OAB. Que se cala diante de tantas ilegalidades cometidas pelo STF. Adeus ao nosso querido e amado Brasil.
Guzzo brilhante !!! Nunca imaginei vivenciar a destruição do país. STF e governo Federal em Conluio, implantando a ditadura. O país já deixou de ser uma democracia há muito tempo. NOJO dessa corja de togados IMORAIS e do ladrão colocado na PR. No Senado e Câmara com Presidentes que almejam apenas o seu bem estar. Um quer ser indicado para o STF e o outro tem inquéritos ainda em andamento. Todos farinha do mesmo saco, não prestam. BANDIDOLATRIA !!!
Começo a aceitar que estamos vivendo um ditadura do narco-traficante sul-americano onde criminoso traficante são soltos e reembolsados enquanto cidadãos, repórteres e ex ministro são presos e desmonetizado
Nunca pensei que viveria para ver o Brasil ser destruído dessa forma.
Se buscarmos vídeos com entrevistas do Luladrão de 40 anos atrás vamos identificar que esse sempre foi o projeto do PT.
Declarações de advogados togados do STF na tramitação do Petrolão afirmaram que o rombo causado na Petrobrás seria suficiente para garantir muitas “eleições”.
Declaração do mentor do partido Jose Dirceu declarou que eleição não se ganha… se toma.
É assustador mas tudo o que está acontecendo foi previamente anunciado.
O STF foi aparelhado nos 14 primeiros anos e agora, com mais este governo, o ladrão colocou no ministério da Justiça e na relatoria de uma PL que tenta mudar, mais uma vez, as normas de funcionamento da Internet, dois comunistas cujo partido tem por objetivo acabar com a livre iniciativa, com a liberdade de opinião, com o direito à propriedade e impor um regime que nos transformará em escravos e zumbis do Partido Comunista, tal como Cuba, Coréia do Norte e China. Estamos vivendo a tragédia de um golpe anunciado. Durante a campanha eleitoral de 2022, esse perigo que estamos sofrendo foi amplamente denunciado.
Grande artigo , um dos melhores que já li …simplesmente a verdade ….o que está fora deste apoio total ao psicopata e que ele está nem ai … é o povo …que para este elemento é nada apenas um bando de otários que aceitam tudo que ele diz ……
Vamos ver onde isto vai terminar…mas uma coisa está clara este fim não será bom e nem pacifico …..
É um processo de desconstrução do país.
Isso é apenas o começo…
No Brasil, “Quem tem boca, vai a Papuda”. 🙊
👏👏👏👏
Aqui no fundo do sertão os bugius estão gordos, pois a safra de pinhão é boa. Mas não esquecem do grito da gralha que avisa a entrade de estranhos na sua mata. Até jornalistas experientes esquecem que o projeto da censura também tem um ingrediente salgado: apaga o passado. E aí ninguém pode falar mal das frases malditas de ministros do STF e do próprio Lua, como Pelotas só serve para exportar viados ou que na playboi dise ao Kifuri que gostava do Hitler.
Estamos vivendo a velha tática da esquerda, ela enterra seus oponentes em problemas enquanto avança em seu plano principal. A ditadura.
Truque bem velho mas ainda eficaz.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. FAZ O LLLLL
Homens desonrados não constrõem um pais honrável. É o cúmulo da hipocrisia, esperar ter um pais de equidade com esses esquerdopatas petralhas no poder.
Foi atraves da Farsa que os petralhas conseguiram influenciar um numero substâncial de eleitores leigos, ao ponto de terem mudado o resultado das eleições.
Uma das lições mais tristes da história é esta: Se voce for enganado por algum tempo, voce passa a rejeitar qualquer evidência do engodo. Voce não esta mais interessado em descobrir a verdade.
Dessa forma, o gatuno conquista suas vítimas. É muito doloroso alguém reconhecer, mesmo por si próprio, que foi enganado.
Uma vez que voce entrega a um charlatão extremista com convicções ditatoriais, o poder sobre voce, é muito difícil recuperá-lo.
Um dos fenômenos mais estranhos dos nossos dias, e um que provavelmente será um assunto de espanto e assombro dos nossos descendentes e historiadores, é a doutrina fundada sobre essas três hipótesis: A passividade e estoicismo do povo brasileiro perante tanta usurpação dos seus direitos. A onipotência das Leis e a infalibilidade dos legisladores e juizes elitistas do STF.
Penso que estamos caminhando a passos largos para uma ditadura comunista com o consenso do STF,Câmara e Senado,tudo junto e misturado.O que Lula desejou sempre em sua vida foi viver como milionário sem nunca ter produzido nada de bom e concreto.Rouba e deixa roubar a vontade seus companheiros e sua família, é um mentiroso patológico. Permite a tirania de um STF,que na figura de Alexandre de Moraes, prende e tortura presos condenados por uma canetada e que não praticaram crimes.O Brasil voltou a época dos campos de concentração.
Perfeito.
Guzzo, você é cirúrgico na sua matéria !
Assustador. Enquanto isso, milhões perdem um precioso tempo com futebol e BBB…
Uma hora a fixa vai cair para todos os brasileiros, povo não conseguirá sobreviver a esse governo, não é possível tolerar.
Errata, no comentário a palavra correta é ficha.
O Governo do Carniça e seus comparsas é uma montanha de lixo que caiu sobre a nação e os brasileiros decentes! Uma afronta à liberdade e Estado de Direito.
Triste fim !!!!
Triste realidade. Em outros tempos seria pesadelo de se cair da cama, mas de repente parece que o comunismo tomou conta do mundo, mas será que quando acordarmos haverá tempo e meios pra virarmos esta página? Tomara que sim para o bem do Brasil e do mundo onde estamos inseridos. Deus tenha misericórdia do Brasil e da nação brasileira, mas será muito triste se tais coisas acontecerem. estaremos retroagindo a séculos como sociedade. Só pode ser mesmo o fim do mundo que está às portas segundo as Escrituras Sagradas. A terceira guerra mundial poderá estourar a qualquer momento, e com ela o fim de tudo tal como conhecemos. Quem tem ouvidos que não estejam afetados que ouça, o fim de tudo é iminente. JESUS virá muito breve.
Aprovado o projeto, somente o governo poderá e irá emitir fake news. Os petralhas vão adorar ser enganados pelo pai da mentira, e os desinformados morderão a isca até abrirem os olhos, quando será tarde demais.
O elemento principal do Socialismo que frequentemente esquecemos, é a corrupção inata.
A familia Castro, os Chaves da Venezuela, os Ortegas da Nicaragua, os Lulas do Brasil, etc… todos ficaram Milionários por roubar uma enorme porção da transferência de dinheiro daqueles que trabalham, para aqueles outros que vivem na dependência do governo, além de receberem propina de empresas para outorgar concessões, ou venda de favores distribuindo isenções para explorarem os recursos do povo. Em outras palavras: Eles foram ou são auto apontados guardadores do pais. Os Socialistas são sempre muito ricos ou ficam ricos quando assumem o poder, paradoxicamente, eles menosprezam outros que ganham dinheiro legalmente e fora dos mecanismos do estado, chegando ao ponto onde este capital intelectual e produtivo deixa o pais e aqueles que ficam para trás sofrem as consequências de terem colocado um tirano no poder.
Na Venezuéla, mesmo se voce tiver dinheiro, não se encontra nem papel higiênico nas prateleiras para comprar.
A lei no Brasil, se tornou Socialista, ou pior no sentido do Russo Lavrentiy Beria que dizia: “Mostre-me o homem, e eu encontro o crime”. Agora a lei segundo nosso STF opera sob a “Teoria legal crítica” uma idéia onde as leis brasileiras são como uma manifestação do todo podero Governo Federal imperial socialista e corrupto do Brasil.
Esse magnífico relato é simplesmente assustador.
Vamos ficar esperando que os malfeitores sejam punidos pela justiça divina? ou agimos para não perder nosso pais ao pecado do Comunismo.
O Brasil de hoje sob o domínio dos esquerdopatas tem uma sociedade dividida em “opressores” e “oprimidos”. “exploradores” e “explorados”.
O golpe em camara lenta se aproxima da apoteose, temos um STF possuindo o direito de suplantar a Lei baseados em sua própria autoproclamada moralidade superior, e a garantia que eles nunca serão sujeitos as consequências sinistras de sua ideologia antinatural.
Às vezes voce pode estar no meio de uma revolução e nem saber o que esta acontecendo à sua volta. Esse é o caso de muitos brasileiros que permanecem oblívios aos extremos que chegou o regime petralha.
Eu duvido que todos os Alemães que votaram em Socialismo Nacional foram à época, capazes de prever o que estava prestes a vir. Aqueles que derrubaram os Bourbons ou os Romanffs não tinham a menor idéia que eles estavam semeando o vento e estariam em breve colhendo a tempestade Jacobiana e Bolchevique.
Hoje temos no Brasil um Socialismo choramingante, isso acontece atraves do nosso estoicismo, enquanto a revolução socialista dos petralhas toma forma e não compreendemos como estamos sendo transformados?
Real e desesperador. Não há saída.
Só GRU
Fico aqui pensando…pera aí, quer dizer então que não vale a p
..pena prosperar, estudar, ter um bom emprego ter família, educar e formar homens e mulheres de bem para também construir um país, transformar a força de trabalho em riqueza com estudo e dedicação e no final o sistema toma tudo…
É doloroso assistir o retrocesso.