Em 22 de janeiro deste ano, o presidente da República reassumiu o posto de Primeiro Passageiro do Aerolula para uma visita à Argentina e ao Uruguai. Nos dois países, cumprimentou-se por ter livrado o Brasil de Jair Bolsonaro e prometeu reabrir o cofre do BNDES para socorrer nações necessitadas em geral e, em particular, ditaduras amigas. Em fevereiro, Lula baixou nos Estados Unidos. Na conversa com Joe Biden, disse que “Bolsonaro se automarginalizou durante quatro anos”, louvou-se por ter afastado do poder o cúmplice do inimigo comum Donald Trump e sugeriu que ambos se unissem “para impedir que haja algo semelhante ao Capitólio nos Estados Unidos ou à Praça dos Três Poderes no 8 de Janeiro”. Na hora da foto oficial do encontro na Casa Branca, numa demonstração de amor sem precedentes, chamou a primeira-dama para ficar entre ele e Biden. Janja capricha no sorriso de quem, poucos meses depois de noivar na cadeia em Curitiba, tem ao lado o número 1 do Brasil e o governante mais poderoso do planeta.
Entre janeiro de 2003 e dezembro de 2010, as duas mulheres que se alternaram no posto hoje ocupado por Janja nem sonharam com tamanho privilégio. Tanto a primeira-dama Marisa Letícia (por timidez) quanto a segunda-dama Rosemary Noronha (porque até no reino de um Lula há limites para a desfaçatez) nunca deram as caras em fotos nas quais só cabem chefes de Estado. Chance é que não faltou. Somados os dois primeiros mandatos, Lula fez 139 viagens internacionais e zanzou por 80 países, além de instalar o palanque ambulante na Antártida, na Guiana Francesa e na Palestina. Na segunda temporada no poder, resolveu aumentar a plateia de acompanhantes. Como era gente demais para o Aerolula, um segundo avião de grande porte foi requisitado para os deslocamentos presidenciais. Neste terceiro mandato, duas aeronaves têm transportado Lula e um séquito nunca inferior a 80 cabeças. A economia brasileira vai atravessando uma zona de turbulência de dimensões portentosas, mas o patrocínio compulsório dos pagadores de impostos induz a turma da primeira classe a enxergar o tempo todo um céu de brigadeiro.
Surpreendido pelo coronavírus, Lula teve de adiar a viagem à China marcada para o fim de março. Condenado a um mês inteiro sem voos transatlânticos, ordenou ao inventivo setor de viagens do Planalto que tratasse de evitar a reprise dessa tragédia em qualquer outro mês de 2023. É quase certo que o presidente itinerante revisitará a África em maio — o roteiro inclui Angola, Moçambique e África do Sul. Ainda em maio, estará no Japão para acompanhar a reunião de cúpula do G7 a convite do grupo que reúne as sete maiores potências econômicas do mundo. Em setembro, pousará na Índia para participar do G20. No mesmo mês, vai discursar em Nova York na sessão de abertura da assembleia geral da Organização das Nações Unidas. Não é pouca coisa. Mas o presidente itinerante é ansioso. Ainda não completara a convalescença quando esticou a passagem pela China com uma escala nos Emirados Árabes. No começo de abril, baixou em Pequim à frente de uma comitiva de espantar a realeza saudita — e com um bom pedaço do mesmo mês reservado a incursões pela Península Ibérica.
Os delirantes discursos de improviso informam que Lula 3, embora continue fazendo bonito na modalidade bravatas & bazófias, vai se tornando uma caricatura do populista espertalhão do começo do século
Nesta quinta-feira, depois das cobranças e hostilidades engolidas em Portugal, Lula enfrentava na Espanha a onda de indignação provocada pelo besteirol produzido em território chinês — a que se somou o desempenho bisonho em solo europeu. Na China, claro, não faltaram insultos a Bolsonaro. Mas, animado com o sorriso profissional dos anfitriões, com o sorriso subalterno da comitiva, com o sorriso de professorinha-em-lua-de-mel de Janja, o pacificador de picadeiro revelou-se em sua repulsiva inteireza. Ficou claro que Lula sonha com a vitória da Rússia na guerra que Vladimir Putin tornou inevitável ao ordenar a invasão da Ucrânia. De novo, recorreu a argumentos que escancararam, mais que o desprezo pela soberania dos países, a profunda estupidez geopolítica e histórica. Lula ignora, por exemplo, que a Crimeia foi parte do mapa da Ucrânia até ser brutalmente confiscada por Putin. Ele também acha que os Estados Unidos e a União Europeia se meteram no conflito não para socorrer o agredido, mas para aumentar os lucros da indústria bélica dos aliados ocidentais. E continua convencido de que só a entrada do Brasil vai fazer funcionar o Conselho de Segurança da ONU.
Sitiado por jornalistas independentes, o mais antigo candidato sem chances ao Nobel da Paz revidou com rajadas de mentiras. Afirmou que nunca dissera o que disse. Jurou que jamais atribuíra à Ucrânia um único e escasso pecado. Garantiu que a política externa da canalhice, que montou em parceria com Celso Amorim, é uma flor de neutralidade. Murmurou que o Brasil condenou a invasão na assembleia da ONU (sem informar que isso aconteceu no governo Bolsonaro). Vaiado nas ruas e repreendido no Parlamento, qualificou tais manifestações de “papelão”. Em Lisboa, não entendeu (ou fingiu não entender, para fugir do tema) uma pergunta formulada em português de Portugal). Reprisou o numerito em Madri, ao ouvir uma pergunta em espanhol com tradução simultânea para o português.
O mais idoso brasileiro a assumir a Presidência da República tem 77 anos. Mas com tesão de 20, ressalva nosso Charles Chaplin de botequim. Tanto assim que vai muito bem o casamento com Janja, 56. Tanto assim que já anda pensando na candidatura à reeleição. Os delirantes discursos de improviso informam que Lula 3, embora continue fazendo bonito na modalidade bravatas & bazófias, vai se tornando uma caricatura do populista espertalhão do começo do século. Ele já sabe que Barack Obama, em seu livro de memórias, confessou que abandonou o time de admiradores do colega brasileiro depois de descobertas as bandalheiras em que se envolvera. Falta alguém disposto a contar a Lula que não foi Obama quem o promoveu a O Cara. Foi o intérprete que acompanhava o governante brasileiro numa reunião de chefes de Estado.
“I love this guy”, disse Obama a assessores ao topar com Lula. Tradução correta: “Eu gosto desse rapaz”. Para lustrar o ego do chefe monoglota, o intérprete fingiu ignorar que gírias não têm correspondentes em outros idiomas e, resolvido a transformar afago em condecoração, promoveu “this guy” a “O Cara”. O mundo enfim começou a ver a face sombria do rapaz que sumiu com a passagem do tempo. O Cara, esse nunca existiu.
Leia também “Dias de loucura”
Lula não é para inocentes. O cara não existiu, assim como picanha e cerveja sempre foram metáforas. Agora os jumentos podem fazer o L tranquilos. Estão bem acompanhados de incompetência, inflação e tributos.
Augusto, dez, mas o nosso medo é real, algo tem que ser feito de imediato!Essa praga tem que ser reduzida ao Nada!
Um amputado por vagabundagem e excesso de mau caratismo!
Quanto mais eu vejo esses arrogantes no poder mais eu percebo que a verdadeira realeza tem a ver com virtude, bondade, justiça e simplicidade. Quanto mais eles ostentam, mais desesperadamente eles passam a mensagem de quão cegos, pobres e nus são. Maus, perversos! Eles se curtem e se amam, sim! Se dão as mãos e se beijam, se dão tapinhas do rosto, cochicham um no ouvido do outro, pois têm intimidade! O mesmo sangue de base marxista-leninista-maoísta correndo nas veias nessa insana arena globalista. A Global-Left, como eu costumo dizer numa sínese maniqueísta deste bloco maligno que se insurge, numa maturação vulpina, contra os interesses da direita conservada e nacionalista a qual, por sua vez, engatinha para consolidar os pilares da tríade ‘Deus, família e pátria’, que deveriam já estar amadurecidos o bastante para definir quem somos, o que queremos realmente, quais nossas prioridades e como materializar as nossas mais íntegras convicções em nobres ações no mundo. Nós, conservadores, temos o caminho! Eles, da esquerda, tem essa rota corrompida, eivada do vício da negação da existência de Deus e da verdade objetiva, desde a raiz. Eles não tem virtude! Ninguém que fundamente sua vida na vontade de poder pelo poder em si pode prosperar. Não é moralismo. Toda a “nudez” ostentada na corrupção dos costumes desses canalhas será castigada!
O brasileiro trabalha todo dia, paga seu imposto, para as viagens deste bandido e sua quadrilha.
É difícil ler e engolir isso tudo, mesmo que escrito pelo grande jornalista Augusto Nunes.
Sinceramente, a vontade é de vomitar. Lula e Janja dão náuseas.
👏👏👏
Thais Guy está ferrando a gente!
Biden não teve preso e recebido atendimento frequente de Janja. Daí com certeza nasce a chantagem do casamento – que naturalmente teria de humilhar a alta burguesia da Pauliceia. Mas notem que Janja conhece a alma dos safados. Vejam que ela está descolada do senil marido, enquanto Biden, não menos senil, roça o antebraço no seio da senhora beirando os 60. Misturando o caráter de um e de outro, Janja não perdeu a chance de mostrar que ela é – também – internacional.
Essa ameba,nem veneno, mata. Só um fato conforta-me,EM ÉPOCA NENHUMA VC CHEGOU COM MEU VOTO. IMAGINE AGORA.ESSE PILANTRA COM P.H.D. EM PILANTRAGENS,ETC,ETC, CANALHAS TB ENVELHECEM
Mestre Augusto,
Consegue refletir tudo que o brasileiro honesto e trabalhador pensa desse mal elemento que infelizmente nos foi empurrado goela abaixo.
Parabéns para ti mestre, um dos poucos jornalistas confiáveis nesse país
Caro Augusto, esse brilhante texto me remete ao que minha avó me dizia quando criança: “o pior cego é aquele não não quer ver”.
Se mostrarmos uma abóbora a um esquerdista, ele vai afirmar que é uma picanha.
Estamos mergulhando a passos largos para um abismo sem precedentes na história deste país.
Fala que vai emprestar dinheiro para os latino-americanos caloteiros e pede dinheiro emprestado aos europeus, esse “cara” deve estar doido e quem emprestar pra ele, mais doido ainda.
Lula casou Cajanja mas ama Bolsonaro: fala nele dia sim, dia também.
Tudo graças aos pagadores de impostos do país do faz de contas! Só um parlamento comprometido efetivamente com este país poderá por rédeas neste Sr!
Por que esse aero não cai?
Desde 29 de Abril as entradas e reentradas no Japão, estão sem restrição sanitária alguma. O Turismo voltou a aquecer no país enquanto que o Brasil ainda continua com tais medidas.
Prezado Augusto Nunes, o Nine são sabe nem ler corretamente os discursos que redigem para ele. Penso que muitas pessoas atribuem à ele o poder que, na verdade é do STF, STJ, a maioria dos parlamentares. O lula e o “lote” que, está temporariamente ocupando cargos, só pensa em como enriquecer, à custa do suor do povo trabalhador. Precisamos lutar, para que nossa Constituição seja respeitada, por eleições confiáveis, liberdade de expressão e contra a injustiça generalizada.
Caríssimo Augusto Nunes, não se iluda: Lula é o cara mais inteligente do Brasil. Ele é o mentor intelectual da ditadura de Esquerda em curso no Brasil. Por trás dele há Alexandre de Moraes, STF, TSE e toda a Esquerda nefasta que quer ver a censura de volta ao Brasil. Tudo que a Esquerda repudiou no passado, agora apoia e torce pela censura. Eu vejo, com muita preocupação, a situação política atual. A partir de amanhã, estaremos pela reprovação do Projeto de Lei da censura. Do contrário, a Revista Oeste deixará de existir. Não acredito que esse timaço do jornalismo nacional resista à censura imposta pelo governo comunista. Semana crucial para o futuro do Brasil.
Tb tenho esse mesmo receio.
Augusto Nunes. Como sempre, incontestável e arrasador. Parabéns pelo estilo, coragem e honestidade.
Vamos aproveitar enquanto ainda podemos ler os artigos do Augusto. Com o PL que está no forno, pode ser que virem “fake news” e sejam proibidos.
Qualquer cidadão de bem nunca insistiria em ser um
presidente de uma Nação onde a população o rejeitasse e o hostilizasse, tanto dentro como fora do país, mas honra e dignidade não conta pra uma figura que além de ter um prontuário singulariíssimo, mente pelos poros
O deslike se deve a algum esquerdista espião.
Ou ao próprio “cara”…
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Concordo plenamente. Só que censura e ditadura costumam matar inocentes.
É o demônio encarnado!
Essa criatura do mal nunca me enganou… venho de uma família de militares do Exército e meu pai nunca permitiu que votássemos na esquerda. Ele sempre dizia que “era a presença do mal para todos” quando o General Figueiredo disse que para resgatar o Brasil das maléficas mãos, muito sangue ia correr pelo solo brasileiro, meu pai disse que se o General assinasse o decreto de tornar o sindicato do pt em partido o Brasil estaria acabado. E estava ele com toda razão. Nossa família há muitos anos não votamos em ninguém… 2019 tivemos a honra de votar no Presidente Bolsonaro que para nós é de direito o Presidente do Brasil.
Dolorida realidade. Sangramos todos os dias. Do acordar ao adormecer> Um pesadelo repetitivo. O que restara de nos passados 4 anos? Como estarão nossas mentes e saude, sendo agredidos a cada dia?
Receio que tenhamos atingido um ponto irreversível em nossa situação política.
_ Veja que o CASAL BIDEN recebeu o CASAL Presidente ..E .. Primeira dama da CORÉIA do Sul com Largos SORRISOS e em festa. _Isto não aconteceu com o Representante do DES.governo brasileiro, muLa caPiroTo e caiPira-roTa!!!! Será que isto teve que ver com a Canja, caiPira-roTa, a enfiada da Itaipu em 2004 pelo caPiroTo!!! , Coitada da Mariza Letícia, Pobreza de gente. Vergonhoso!
Fantástico, Augusto! O que fizeram com “essepaiz”? O que nos reserva o futuro com essa quadrilha no poder. Um desânimo total me atinge. As perspectivas são muito sombrias.
É entender o MUNDO, O IDIOMA( diga–se visão politica), NAO É PRA QUALQUER UM . Esses até são sociável mais nas mãos de esperto e com a sua ambição DESTROEM O QUE QUISER.
LEMBRO DOS CHAMADOS DECADA 70 OU 80 DE INTELECTUAIS , mais precisavam de fantoches com o tal CARISMA, e visibilidade. Para que implantarem suas ideias( várias áreas como depois registraram PAULO FRANCIS, ROBERTO CAMPOS, CHICO ANISIO, TOM JOBIM..).Antes já tivemos homens sustentados por intelectuais , outros ebrios que cheio de ideias e dinheiros não tinham a coragem,já os que sem dinheiro nada tinham a perder( pai do BEETHOVEN( doenças sexuais e ..em todos os filhos, outros destruindo patrimônios das esposas, NÉ NÃO MARX
Obrigada por escancarar o cara de pau!
Que Deus te abençoe, Augusto, e te faça mais forte e sábio do que a bandidagem!!
LULA NÃO PASSA DE UM DEMAGOGO, CÍNICO E MENTIROSO, QUE ENVERGONHA O PAÍS. AUGUSTO PARABÉNS.
Com o tempo todos perceberam que o Lula eh tão burro e estupido quanto a Dilma. Não passa de um mascate de rua, enrolando uma dúzia de idiotas disposto a ouvi-lo. Já era.
Luladrão continua o mesmo ladrão, pulha, canalha de sempre para quem foi ganso na ditadura
Parece que quanto menor, melhor. O artigo está um colosso. O Cara canta feito cigarra bêbada. Trabalhar que é a obrigação dele, fica pra depois. Sempre pra depois.
Pegar no cabo do guatambu não é com ele.
Deixa isso pros manés.
Brilhante Mestre Augusto Nunes. O que dá mais medo é não ter a certeza de que a doença matará essa besta quadrada do Lula.
O Brasil ainda vai surpreender a todos nós. Seremos a maior civilização humana da história. A conferir.
O cara de pau, o cara sínico, o cara da malandragem, o cara mentiroso. Esse é o cara, o presidente dos bandidos e corruptos.
Sensacional, Mestre Augusto!!!!
Lula em si mesmo já é um desastre,com a Janja, o STF,MST, Câmara e Senado, tudo junto e misturado é a falência moral de um país que poderia crescer se não fosse essa quadrilha de bandidos .Tomaram sim o poder,vamos ver até quando iremos aguentar.
Faltou acrescentar as forças armadas.
Faltou sim acrescentar as Forças Armadas.
Para nois que nascemos no Brasil a 80 anos e acreditávamos no país está difícil a está altura acreditar em democracia verdadeiras
Além de outras coisas, tenho curiosidade em saber quando ele se lembrar que as eleições já e começará a parar de falar mal do Bolsonaro. Tem ou terá algo a apresentar de útil?