Pular para o conteúdo
publicidade
Rosalu Queiroz é a convidada do programa As Liberais | Foto: Márcio Komura/Revista Oeste
Edição 168

‘O brasileiro não tem a cultura do voluntariado’

Nas Liberais desta semana, Rosalu Queiroz explica a importância do voluntariado

Redação Oeste
-

A convidada do programa As Liberais desta semana foi Rosalu Queiroz, presidente da Liga Solidária, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que beneficia mais de 10.000 crianças, adolescentes, adultos e idosos. Fundada há cem anos com o nome Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, a organização é uma das instituições mais antigas de voluntariado do Brasil.

“Precisamos de todos os tipos de voluntários”, diz Rosalu. “Desde cadastradores de Nota Fiscal Paulista, algo que pode ser feito de dentro de casa, até quem queira ler ou tomar conta das crianças, participar do nosso programa de esportes, levar as famílias para tirar documentos ou um idoso ao médico. Tudo pode ser um programa voluntário.”

Embora tenha crescido a cada ano, o trabalho voluntário ainda não faz parte da cultura do brasileiro. “Muita gente não sabe ainda como ajudar, mas acho que falta um pouquinho de coragem também”, afirma Rosalu. “Existe o Centro de Voluntariado, o Atados, e uma série de outras organizações.”

YouTube video

Apresentado pelas jornalistas Branca Nunes e Paula Leal, o programa As Liberais vai ao ar toda terça-feira, às 20h30. Semanalmente, a dupla conversa com mulheres de destaque no cenário nacional. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistadas que vocês gostariam de ver por aqui. E não deixem de se inscrever no nosso canal no YouTube.

1 comentário
  1. Maria Weber
    Maria Weber

    Ludmila Lins!

Anterior:
‘O novo texto da reforma tributária é ruim para o Brasil’
Próximo:
O triunfo da indecência
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.