O OesteCast desta semana tem como convidado o escritor Maurício Nunes, autor de Árvore dos Sonhos — A Vida e Obra de Walt Disney. Maurício passou 12 anos estudando o criador do Mickey e de todo o universo representado em seus parques, como o Walt Disney World e a Disneyland.
Na entrevista, Maurício contou detalhes de sua pesquisa, como foi conhecer parentes de Disney e visitar a casa onde o futuro empresário morou quando criança, na cidade de Marceline. Destacou o papel de Disney como pioneiro no mundo do entretenimento ao criar Branca de Neve, a primeira animação comercial de longa-metragem, em 1937. “Ele apresentou o projeto aos seus funcionários num palco, interpretando a história inteira e cada personagem — incluindo cada um dos sete anões.”
Maurício Nunes rebateu a acusação de que Disney teria simpatia com o nazismo. “Nenhuma outra empresa de Hollywood contratou mais judeus na época. E Disney criou uma animação estrelada pelo Pato Donald imitando Adolf Hitler, que levava uma torta na cara — isso quando o ditador estava no auge do poder.” Maurício também declarou que acha “preguiça criativa” a onda de fazer versões live action dos desenhos clássicos da Disney.
Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, o OesteCast com Maurício Nunes contou com a participação do repórter Vitor Marcolin. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui. E não deixem de se inscrever no nosso canal no YouTube.
Foi muito boa a entrevista. Sou fã de Walt Disney e aprendi bastante.
Vou denunciar aqui: a Oeste está há meses me impedindo de ler certas matérias do site, mesmo eu sendo assinante e estando com a assinatura em dia. Vou repetir essa reclamação em cada matéria pra ver se dá algum resultado, porque no canal próprio eles não respondem.
Renato, boa noite
Nosso suporte técnico está entrando em contato com você para solucionar a questão.
Oeste agradece por relatar.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Entrevista de altíssimo nível! Maurício Nunes expondo seu vasto repertório de forma muito leve, além da classe nas repostas em questões mais sensíveis. Comprando o livro agora! Imperdível!
Que entrevista maravilhosa. Nós deixa com uma vontade enorme de comprar e ler esse livro. Tenho 69 anos e cresci apaixonado por Walt Disney.