Ventos fortes espalham com rapidez as chamas que atingem a Vila de Kouvaras, na Grécia. Na última segunda-feira, 17, incontáveis casas e carros foram destruídos pelo fogo na região, conhecida como o balneário dos atenienses, localizada na parte sudeste da Península da Ática.
O continente europeu vem sofrendo com uma pesada onda de calor e, por consequência, incêndios se alastram em direção à costa sul da Ática. O corpo de bombeiros pediu aos moradores de Saronida, Anavyssos e Lagonissi, onde existem inúmeras residências de veraneio, que sigam para Palaia Fokaia.
Pelo menos 50 carros de bombeiros e 13 aeronaves foram mobilizados para combater o fogo na Grécia. Dez bombardeiros de água e 210 efetivos — entre eles uma equipe de 31 bombeiros da Romênia — lutavam contra as duas frentes do incêndio.
Daniela Giorno é diretora de arte de Oeste e, a cada edição, seleciona uma fotografia relevante na semana. São imagens esteticamente interessantes, clássicas ou que simplesmente merecem ser vistas, revistas ou conhecidas
Leia também “Lava do vulcão Fagradalsfjall”
Foto incrível. Se não fosse tão dramática ia querer uma cópia para colocar na minha casa.
Mais uma vez, adoro a coluna.