Esta Edição 2 da Revista Oeste lança luz sobre grandes temas do momento, inevitavelmente associados à luta contra a covid-19.
Você conta com reflexões assertivas de grandes nomes da imprensa brasileira, como J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiúza e Alexandre Borges.
Na reportagem de capa, o editor Wilson Lima e o repórter Rodolfo Costa, ambos de Brasília, apresentam o panorama em que os oportunistas do vírus estão atuando. Será dramática a conta futura caso o pacote emergencial de ajuda econômica saia do jeito que querem governadores, prefeitos e até mesmo a Fiesp.
Como a China está no radar, a análise de Selma Santa Cruz, com dados surpreendentes, demonstra os prejuízos que a bomba que vem do leste poderá causar ao Ocidente. E Ana Paula Henkel relata como a Organização Mundial da Saúde e a mídia americana passaram a adotar a narrativa construída pelo regime ditatorial chinês.
O colunista internacional Frank Furedi, um dos grandes representantes contemporâneos do pensamento conservador, oferece um artigo profético. Furedi trata das futuras chantagens que o ambientalismo radical fará por causa do coronavírus, em uma tentativa assustadora de eliminar a dignidade da espécie humana.
Para fugir do pandemônio da pandemia, nada como o nosso inglês capixaba Bruno Garschagen, o único apto a nos explicar quais são as diferenças de liderança que existem entre o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o presidente americano Donald Trump. E o repórter Cristyan Costa denuncia, com elegância e ironia, o peso das estatais inúteis na nossa economia — e como o dinheiro desperdiçado poderia ser útil em situações de emergência, como essa pela qual passamos.
Muito obrigado por fazer parte da construção da Revista Oeste. Com uma semana de lançamento, graças a brasileiros como você, já temos assinantes em todos os estados do país. Seguiremos firmes no propósito de praticar o Jornalismo com a convicção de que é a liberdade individual e econômica que gera os meios para o desenvolvimento de uma sociedade próspera e justa. Isso, sem jamais cair na armadilha do alarmismo e do pânico coletivos. Mesmo em tempos caóticos.
Boa leitura
Os Editores
Estou deixando a Crusoé e apostando na Oeste. “Cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado”. É o que busco.
Ótima, feliz com a assinatura.
Falta um aplicativo pra tablet e celular que facilite o acesso à revista e funcione como memória
Estou feliz com minha assinatura.
Parabéns! Ótimo time tem tudo para ser um sucesso!
Pensem num App no modelo do conexão política !
Facilita a leitura e acompanhá-los pelo celular!
Muito boa as análises de todos. Está valendo a pena a assinatura. Em tempos sombrios que estamos vivendo é alvissareiro e reconfortante que existam mentes brilhantes e equilibradas.
Parabéns pelo time. Não são 100%, mas estão acima da média. O que ficou claro nos últimos dias é que tem muita gente azucrinando a vida de que está trabalhando incansavelmente contra um inimigo poderoso. Deixar em paz que está se esforçando por nós é um elemento indispensável para não perturbar ou não estimular essa gente patriota.