Carta ao leitor – Edição 2

A Revista Oeste continua na sua missão de guiar o leitor neste pandemônio da pandemia da covid-19

Esta Edição 2 da Revista Oeste lança luz sobre grandes temas do momento, inevitavelmente associados à luta contra a covid-19.

Você conta com reflexões assertivas de grandes nomes da imprensa brasileira, como J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiúza Alexandre Borges.

Na reportagem de capa, o editor Wilson Lima e o repórter Rodolfo Costa, ambos de Brasília, apresentam o panorama em que os oportunistas do vírus estão atuando. Será dramática a conta futura caso o pacote emergencial de ajuda econômica saia do jeito que querem governadores, prefeitos e até mesmo a Fiesp.

Como a China está no radar, a análise de Selma Santa Cruz, com dados surpreendentes, demonstra os prejuízos que a bomba que vem do leste poderá causar ao Ocidente. E Ana Paula Henkel relata como a Organização Mundial da Saúde e a mídia americana passaram a adotar a narrativa construída pelo regime ditatorial chinês.

O colunista internacional Frank Furedi, um dos grandes representantes contemporâneos do pensamento conservador, oferece um artigo profético. Furedi trata das futuras chantagens que o ambientalismo radical fará por causa do coronavírus, em uma tentativa assustadora de eliminar a dignidade da espécie humana.

Para fugir do pandemônio da pandemia, nada como o nosso inglês capixaba Bruno Garschagen, o único apto a nos explicar quais são as diferenças de liderança que existem entre o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o presidente americano Donald Trump. E o repórter Cristyan Costa denuncia, com elegância e ironia, o peso das estatais inúteis na nossa economia — e como o dinheiro desperdiçado poderia ser útil em situações de emergência, como essa pela qual passamos.

Muito obrigado por fazer parte da construção da Revista Oeste. Com uma semana de lançamento, graças a brasileiros como você, já temos assinantes em todos os estados do país. Seguiremos firmes no propósito de praticar o Jornalismo com a convicção de que é a liberdade individual e econômica que gera os meios para o desenvolvimento de uma sociedade próspera e justa. Isso, sem jamais cair na armadilha do alarmismo e do pânico coletivos. Mesmo em tempos caóticos.

Boa leitura

Os Editores

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Estou deixando a Crusoé e apostando na Oeste. “Cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado”. É o que busco.

  2. Parabéns! Ótimo time tem tudo para ser um sucesso!
    Pensem num App no modelo do conexão política !
    Facilita a leitura e acompanhá-los pelo celular!

  3. Muito boa as análises de todos. Está valendo a pena a assinatura. Em tempos sombrios que estamos vivendo é alvissareiro e reconfortante que existam mentes brilhantes e equilibradas.

  4. Parabéns pelo time. Não são 100%, mas estão acima da média. O que ficou claro nos últimos dias é que tem muita gente azucrinando a vida de que está trabalhando incansavelmente contra um inimigo poderoso. Deixar em paz que está se esforçando por nós é um elemento indispensável para não perturbar ou não estimular essa gente patriota.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.