O Brasil tem democracia só no nome. Na prática, já está sob um regime totalitário, que persegue adversários políticos, que controla a Polícia Federal e que não se intimida nem mesmo com as Forças Armadas. O país caminha a passos largos para se tornar um narcoestado, com a bandidolatria comandando tudo. Traficantes são soltos pela Justiça, enquanto gente honesta sem qualquer crime cometido é presa com base em espuma, narrativas falsas, sem qualquer embasamento. É ditadura que chama.
A operação da Polícia Federal nesta quinta contra Bolsonaro e vários de seus assessores próximos, além de militares, demonstra bem que o sistema podre e carcomido perdeu qualquer pudor. Não se importa mais com a popularidade do ex-presidente, pois já se deu conta de que ele não quer ou sabe usá-la para nada fora das “quatro linhas” — e dentro delas não há mais o que ser feito para impedir o avanço da tirania. Lula quer vingança, quer a pecha de “presidiário” colocada também em seu maior adversário. Como foi possível o Brasil chegar a este ponto?
Aqui há espaço para muita discussão e boas divergências. Alguns consideram o ponto de inflexão a decisão do STF de barrar Ramagem, indicado por Bolsonaro, para comandar a Polícia Federal. Era sua prerrogativa constitucional, mas os ministros supremos estavam rasgando a Constituição já havia algum tempo. Outros apontam para a fatídica cartinha do ex-presidente a Alexandre de Moraes, intermediada por Temer, depois de subir o tom numa manifestação e chamá-lo de “canalha”. A cartinha demonstrou fraqueza, e tiranos nunca se sensibilizam com isso — ao contrário, são como tubarões diante do cheiro de sangue.
Fato é que tudo isso são favas contadas, leite derramado, e o importante é que hoje não temos mais sequer resquício de uma democracia. Os inimigos de Bolsonaro — e eles se enxergam assim — colocaram uma meta, que é a destruição do bolsonarismo, da própria direita na política, e não vão descansar enquanto isso não acontecer. Missão dada, missão cumprida. Como Olavo de Carvalho já dizia, ou prendemos os comunistas pelos crimes que eles cometeram, ou eles nos prendem por crimes inventados. Foi assim em todo regime comunista.
E o Brasil já é basicamente uma República Soviética. A Polícia Federal possui uma ala claramente subserviente aos caprichos de Lula e Alexandre de Moraes, tornando-se uma espécie de Gestapo ou Stasi, uma polícia política que age por puro arbítrio. As Forças Armadas soltam notinhas de indignação, mas Dirceu e companhia já tomam como certa sua inoperância, tendo seduzido uma alta cúpula covarde e acomodada. O povo, desarmado, não tem condições de partir para uma revolução, além da prisão ilegal de centenas de manifestantes, condenados a anos de cadeia, ter mandado um recado bem intimidatório.
Quando Bolsonaro finalmente for preso — e podem apostar que será — a porteira estará aberta, escancarada. E toda a boiada vai poder passar. Ou seja, nossa República Soviética do Brasil vai finalmente chegar ao estágio final
Os comunistas estão nadando de braçada. Não se importam com a opinião pública, pois controlam a opinião publicada por uma velha imprensa corrompida. Temem parcialmente as redes sociais, mas já avisaram que vem censura aí, aprove ou não o Congresso. E este, que poderia ser o obstáculo ao avanço comunista, torna-se cada vez mais irrelevante. O presidente da Câmara ainda tenta demonstrar força e independência, apenas de olho em verbas e poder, mas Lula sabe que essa turma não vai reagir por princípios ou apreço pelas liberdades. No passado houve o mensalão, e hoje o consórcio, envolvendo o Poder Executivo, o STF e a mídia, pode basicamente descartar um Parlamento reduzido a nada pela covardia ou cumplicidade do senador Rodrigo Pacheco.
A única esperança que alguns nutrem vem da reedição do impeachment de Dilma. Apostam na deterioração acelerada da economia antes de dar tempo de os comunistas aparelharem tudo de vez. Nesse caso, um “malvado favorito” como Eduardo Cunha pode surgir em cena novamente, e o “centrão” fisiológico, temendo a morte da sua galinha dos ovos de ouro, puxaria o tapete vermelho da turma do Dirceu. Não tenho dúvidas de que parte da elite podre que fez o “L” conta com essa possibilidade acredita ser mais esperta do que a raposa, ter mais poder do que a quadrilha petista. O tempo dirá se é verdade.
Enquanto isso, agindo em conluio, petistas e tucanos fazem o diabo para prender conservadores e neutralizar a ameaça bolsonarista, matar o sonho de todo brasileiro honesto e decente de ter, finalmente, um governo preocupado com o povo, e não com os donos do poder. A cada dia que passa eles comemoram mais uma vitória, um “grande dia”, enquanto o brasileiro trabalhador é humilhado por um Estado criminoso. Vemos reações inteligentes, indignadas ou irônicas, nas redes sociais, que ainda respiram ares relativamente livres — ainda que muitos de nós estejamos sob censura já. Mas os comunistas sabem que isso não é suficiente para reverter o jogo.
Alguns congressistas gritam, dando voz ao povo intimidado, mas isso tampouco é capaz de causar estragos sérios no esquema comunista. Se Bolsonaro, com toda a sua popularidade, nada pode contra essa gente, não serão Marcel van Hattem ou Eduardo Girão que vão conseguir, com belos discursos, danificar a estrutura de poder dos verdadeiros golpistas. Quando Bolsonaro finalmente for preso — e podem apostar que será — a porteira estará aberta, escancarada. E toda a boiada vai poder passar. Ou seja, nossa República Soviética do Brasil vai finalmente chegar ao estágio final, nosso país será como a Venezuela que inspira o PT, e todo opositor que realmente ofereça ameaça aos donos do poder será perseguido e preso, se não se calar.
Parabéns aos envolvidos. É triste, mas é verdadeiro. Nossos alertas não eram paranoia ou teoria da conspiração. Nunca o abuso de poder impune fica restrito aos primeiros alvos. Quem estudou história já sabia disso. Quem ainda está achando graça porque odeia o bolsonarismo vai descobrir do jeito mais duro, em breve. Salve-se quem puder!
Leia também “A natureza humana imutável”
Sempre achei que iríamos cair de boca num processo passando pela argentinização e depois para finalmente a venezuelização…ouvia, ainda em meados de 22 que iríamos direto pros rumos da “democracia bolivariana” da Venezuela…achava um exagero…infelizmente não era exagero…a matilha veio rápida…
Não sei se vc está inspirado depois de uma semana do presente texto. Queria saber de ti se o esquema dos comunistas no Brasil é: 1) desmoralizar as forças armadas; 2) tendo sucesso neste primeiro item, irão desmobilizsar as forças, com prisão de generais e coronéis, diminuir as verbas para o exércico nacional; 3) diminuir em 70% o número de soldados e fechar quartéis; 4) criar a força nacional administrada pelo presidente e pelo maior partido de esquerda, com voluntários, inclusive estrangeiros. É possível?
Não há qualquer disfarce. Os canalhas atuam de forma desavergonhada.
Quando um juiz civil, agindo ao arrepio da Constituição e do ordenamento jurídico, determina que militares sejam removidos de seus postos ou comandos e um general de m ….. no comando do exército cala a boca e literalmente obedece, fica claro que o último recurso com que contamos, definido na Constituição.
Esse recurso jamais será seguido por esses oficiais generais de m … que estão no alto comando das farsas armadas.
Pessoalmente sempre acreditei que todo esse processo nefasto se acelerou quando Bolsonaro abriu mão de sua prerrogativa de indicar Ramagem para a PF. Como vc bem disse, os fracos não são respeitados. Bolsonaro deveria ter peitado essa intromissão ilícita. Creio q teria evitado uma série de desgastes e quem sabe não teríamos chegado ao ponto que chegamos.
O impeachment do capitão, estava sempre rondando o presidente. Ou através do STF, ou do centrão, sempre pedindo mais. Teria ele condições de peitar essas “potentados”?
Por que alguns querem jogar a culpa do momento que vivemos nas costas de Bolsonaro?
Ele foi o primeiro político a levantar a voz e peitar o sistema.
Bolsonaro é o esteio onde se escoram todos os outros que defendem o país desses comunistas
Acorda, gente!
Vamos respeitar e valorizar nosso capitão.
É melhor assumir a posição ao lado do sistema do que ficar colocando culpa em quem luta há anos pelo Brasil.
Sílvio…pra mim a situação atual que vivemos hoje, começou no impeachment da Dilma, exatamente com Lewandowski rasgando ali a nossa constituição. Naquele momento o congresso já tinha que tomar a decisão de não permitir que se concretizasse, e claro, com o apoio da sociedade.
Correto, mas havia um outro calhorda (ou é Calheiros?) presidindo o Senado e que bateu palmas para a decisão.
Laercio, concordo com você. Tudo começou ali.
Triste realidade vivida por todos nós, e o que mais me assusta, é ver esse silêncio estarrecedor da sociedade em sua maioria…fico me perguntando, por que os movimentos não acontecem, como por exemplo: agricultores, caminhoneiros, empresários bem como instituições (a OAB).
Gostei dessa foto. Lula da Silva e Moraes! Que maravilha! Ambos movidos por paixão recíproca, o que se percebe pelas flechas dos olhares cruzados e penetrantes a perpassarem-lhes as entranhas e atingirem-lhes em ambos os respectivos pontos GG dos desejos, situados no mais íntimo e secreto de suas voluptuosas almas. Ao observador dá-se a impressão que a força da vertigem lhes unirá os lábios prestes. Só não podem sentar-se no colo um do outro.
Já vivemos sob o comando dos traficantes, já somos um narcoestado, nós e vários países das Américas.
E EXISTE SOLUÇÃO NÃO ARMADA? A mudança da democracia para a ditadura do judiciário remonta a dias anteriores a posse de BOLSONARO como presidente do BRASIL. De lá para, a situação agravou desconcertadamente com a vergonhosa submissão do legislativo e forças armadas. Já refleti sobre o momento em que Bolsonaro deixou a História do Brasil assumir o viés comunista. Concordo que a camisa de força ao respeitar as quatro linhas só contribuiu para a ralé crescer. Para mim, a aceitação monocrática do ignóbil faquim com o golpe do CEP não poderia ser aceito por toda sociedade, que deveria ter apoiado a decisão de Bolsonaro em não aceitar, caso tivesse tomado essa posição. Mas, basta ver a trajetória golpista da esquerda corrupta e assassina para entender que o golpe pode ter sido pensado até antes da anistia e que o rumo do país caminhou para os dias atuais com a permissão para retorno da ralé É imprevisível as consequências de uma resistência popular da DIREITA de confronto direto com o consórcio e congresso. Penso que até mesmo dentro das fileiras militares e policiais levantariam-se em defesa da democracia e do povo caso esse sinalizasse, de forma decida e inequívoca a intensão de lutar pela volta da democracia indo as ruas e paralizando o país.o que quer
OBSERVEM COMO DOIS MARMANJOS CRAVAM SUAS UNHAS MUTUALMENTE. CONTAR OS VOTOS, NEM PENSAR. NÓS CONTROLAMOS AS URNAS, MAS CONTAR É DIFERENTE. VAI QUE!!! PODEM GANHAR ASSIM DE BOLSONARO. MANTENDO O CÓDIGO FONTE GUARDADO NAS PARTES ÍNTIMAS, INTOCÁVEIS. E ELES COMEMORAM PORQUE AGORA TEM O REFORÇO FARDADO (SERÁ QUE TÊM???). NOS CONFORMEMOS, PODIA SER PIOR – DO JEITO CARIBENHO. O QUE ELES QUEREM É BOLSONARO PRESO. ENJAULADO. MAS CADÊ CORAGEM? POR QUE NÃO TESTAM? NO CASO O MAIOR PERIGO É A PARTILHA ENTRE OS BANDIDOS. ESSAS COISAS NUNCA ACABAM BEM.
Sábias Palavras. Graças a Deus você mora nos Estados Unidos e pode falar o que todos os Brasileiros gostariam de falar e não tem coragem.
A Venezuela 2 sendo instalada. Já que as frouxas FFAA se venderam, só resta o povo! Tenho ojeriza da vendida PF hoje conhecida como C@pacho de B@ndidos. E qdo algum tomba penso que menos um verme na face da terra. A única diferença é B@ndidos com e sem distintivo!
Concordo plenamente. Pessoas trabalhadoras como eu, professor, advogado e cafeicultor, estamos preocupadas com as cenas dos próximos capítulos dos comunistas covardes e verdadeiros ladrões do povo. Creio que o melhor seja mesmo vender tudo o que temos nesse país e investir em negócios mais escorreitos no exterior. Se não fosse pelo agronegócio, do qual faço parte, esse país já estaria mais adentro do nono círculo do inferno.
Eu tenho convicção que os tempos serão outros e que tudo vai melhorar mas antes disso vai piorar e muito. Preparem-se!
O seu texto e o do Adrilles Jorge se complementam. E, expressam brilhantemente aquilo tudo que nós estamos vendo e pensamos. Artigo de importância histórico-jornalística relevante. Infelizmente, nossos generais assistem tudo como se nós ainda vivêssemos numa “plena normalidade democrática”; que as nossas instituições estão “funcionando normalmente”, assim dizem e que as FFAA estão sempre “atentas” para nos “defender”, sempre fiéis à Constituição e mais blá, blá, blá. …
Mestre Constantino, esplêndida reportagem! 50% da população que votou em Bolsonaro (acho que foi mais, mas a fraude está garantida através de prisões pelo Alexandre) acredito estar alinhada com a história e com o desastre que está escrito em suas páginas e que o comunismo criou.
Só para deixar óbvio, temos grupos na Alemanha que querem o retorno da Alemanha oriental?
Não existe dúvida entre os orientados, mas entre os desorientados até droga é se faz necessária para moverem seus corpos podres e aliciarem jovens a aspirarem a planificação e o inchaço estatal. (Spoiler) Só assim perderão suas liberdades individuais e viverão um 1984 de George Orwell.
Constantino, deste a VEJA, quando era uma revista de respeito, que eu o admiro. Com textos objetivos.
E sobre prisão de Bolsonaro, o consórcio está avaliando se trará benefício ou malefício para a quadrilha instalada atualmente no poder. Por isso a indecisão.
O STF/TSE hoje não olha a lei, mas sim o vento político que mais o favorece.
Perfeito, parabéns
O único golpe que aconteceu, foi a fraude nas eleições
É isso!!!
Às armas, cidadãos
Consta, teu texto é exatamente aquilo que penso, mas infelizmente estou aqui na republiqueta de bananas, e se colocar no papel ou discutir em certas rodas, poderei ser preso e condenado a mais de 17 anos de cadeia. Mas o importante de tudo, é que o mandatário do brasil avisou o que faria, e não foi na campanha atual para presidente, mas lá nos idos de 80, e NINGUÉM DA DIREITA e do PODER à época, deu ouvidos e agora ele está realizando seu grande sonho, impetrar o comunismo tupiniquim em terra “brasilis” e de ser o líder máximo da esquerda na américa “latrina”.
O Brasil tem suas peculiaridades, acredito na vitória do nosso país em reprimir esse estado comunista que quer se instalar por definitivo no Brasil. Existe uma FFAA que é toda pelo juramento da nossa bandeira e mais 220 milhões de brasileiros, podemos muito bem esmagar meia dúzia de de ladrões comunistas terroristas genocidas generais traidores
Só o povo pode resolver esse problema já que PACHECO e LIRA tem rabo preso com o STF ….
Rodrigo, que bom que vc escreveu isso tudo. Está dentro de todos nós. Mortificados, sem poder de reação, nada parece que adianta mais. Você escreveu exatamente o que venho pensando sobre qual o momento em q tudo começou a degringolar. A direita foi fraca, ingênua, lenta, e o resultado está aí.
Infelizmente o seu artigo mostrou muito bem o que acontece no Brasil! A maioria só obtém informações através da mídia aparelhada e, assim, não tem acesso à verdade e o sistema vai se impondo rápidamente. Só nos resta esperar que as FFAA acordem, o AGRO e os CAMINHONEIROS PARALIZEM TUDO E QUE OS MILHÕES QUE VOTARAM EM BOLSONARO SAIAM ÀS RUAS,
*GUARATINGUETÁ SP Terra de Frei Galvão, Presidente Rodrigues Alves, Dr. Zerbini, Dilermando Reis, Visconde de Guaratinguetá, muitos outros e agora temos o *JOÃO* *1 entre os 65 presos em Brasíli*
Excelente artigo Constantino ,nossa Constituição começou a ser rasgada no impeachment de Dilma ,apesar de ter destruído economicamente o País não se tornou inelegível por Oito anos.Tivemos sorte pois foi derrotada para senadora em Minas Gerais,era ruim demais.Infelizmente estamos sim vivendo em uma ditadura, a perseguição a Bolsonaro continua a todo vapor,militares que o apoiaram também. Nikolas. Ferreira também acusado de ter chamado Lula de ladrão na ONU.O teatro do absurdo é real.
Discordo de ti, mil vezes a imbecil Dilma do que esse covarde que hoje ocupa o trono do Congresso.
Esse caminho para o socialismo que está entrando a sociedade brasileira, faz com que ela saia da rota que vinha buscando, o da prosperidade, para lançá-la numa crise social e econômica sem precedentes em nossa História deste nosso descobrimento.
este é apenas o teste de temperatura enquanto o povo pula carnaval…bem escolhida semana…e porque o comandante do exercito se encontrou com barroso antes?
Parabéns pelo artigo!
Não é fácil Rodrigo saber que você tem razão em cada palavra. Deus proteja o povo brasileiro.
Deus não vai proteger nada, pois ele não tem nada q ver com a imbecilidade do povo brasileiro. Muitos da classe média, que deveriam ser o fiel da balança, não aceitam se politizar e entender o q acontece. Vivem consumindo a Globo. Então deu nisso. Nas próximas eleições à frente teremos ganhando eleições somente partidos de esquerda e partidos fake de centro q vivem do erário público, ou seja, para eles tendo grana está tudo bem. A direita será tecnicamente suprimida da chance de ganhar qualquer coisa. Se existe uma coisa na história da humanidade comum em todos os tempos é q o ser humano não se importa de esmagar seu oponente na luta pelo poder. As pessoas de direita romantizam a situação e sempre esquecem qual é a estirpe do adversário, q está sempre preparado para tudo.
Consta eu acho que assim que eles prenderem o Bolsonaro a porta ficará escancarada para perseguir também os veículos de imprensa como a Revista Oeste. Usando o rótulo de que estão combatendo fake news, os jornalistas que não são do consórcio já podem ir se preparando para a ofensiva. E tem método: empresários, políticos, militares e os coitados que foram os primeiros a sofrer nas mãos tiranas, o povo! O cidadão comum…
Consta eu acho que assim que eles prenderem o Bolsonaro a porta ficará escancarada para perseguir também os veículos de imprensa como a Revista Oeste. Usando o rótulo de que estão combatendo fake news, os jornalistas que não são do consórcio já podem ir se preparando para a ofensiva. E tem método: empresários, políticos, militares e os coitados que foram os primeiros a sofrer nas mãos tiranas, o povo! O cidadão comum…
A quem interessa a prisão do Bolsonaro?
Uma vez preso, quem irá disputar o pleito de 2026 com o Lula?
Como surgiu a vaga para Alexandre de Moraes tornar-se ministro do STF?
Quem indicou Alexandre de Moraes para o STF?
A quem irão culpar se Lula não estiver disponível para as eleições de 2026?
Responda a essas quatro perguntas e avise ao Lula que a prisão de Bolsonaro será um tiro no pé. Antes ele do que não disturar as eleições.
A ditadura do Consórcio está escancarada, ultrapassou as fronteiras do país.
A política externa do Luladrao é as arbitrariedades do STF ganharam o mundo.
Muita decadência.
Eu acredito que a prisão de Bolsonaro, será como um estopim, será o início de uma revolta geral contra nosssos usurpadores. Esse ato trará o povo de volta as ruas e todos sabemos que não existe espaço em cadeias para prenderem todos. O povo finalmente sairá de seu estoicismo e acordará para a realidade que temos que enfrentar.
Vamos comparar a situação atual, com coisas que acontecem na natureza e também acontecem na política brasileira. Dez lobos atacam um rebanho de mil cervos e os canibais conseguem o que querem, ao passo que se mil cervos não fugissem e atacassem os dez lobos, eles esmagariam todos os lobos! É exatamente isso que está acontecendo em nosso país, dezenas de milhares de pessoas que não conhecem sua verdadeira força estão procurando um buraco para escapar de dez estúpidos lobos políticos que estão dominando e transformando nosso país e vivendo no luxo de mansões palaciais, as nossas custas. Eles conseguiram esse status insultando nossa inteligência e roubando as eleições. Até quando vamos tolerar a enorme confiscação dos frutos do nosso trabalho para satisfazer os caprichos da matila de petralhas? Vamos agir.
Isto mesmo Ed. Somos a maioria absoluta e basta que despertemos deste pesadelo.