Em novembro passado, Lula identificou um dos vilões que o impediram de transformar o país, já nos primeiros 12 meses do terceiro mandato, numa Noruega com muito sol e carnaval: o feriadão. “Teve muito feriado prolongado”, explicou o presidente, incluindo entre os culpados pelo bisonho desempenho da economia a mania nativa de estender até o domingo seguinte, ou começar no sábado anterior, qualquer folga decretada por motivos cívicos ou religiosos que caia durante a semana. “O ano que vem os feriados cairão todos no sábado”, prosseguiu a agressão à língua portuguesa e ao calendário gregoriano. “Isso significa que o PIB vai crescer um pouco mais, porque as pessoas vão ficar mais a serviço do trabalho”. Em dezembro, Lula decidiu promover a feriado nacional, a partir deste 2024, também o 20 de novembro, eleito há algum tempo Dia da Consciência Negra. Como neste ano a data cairá numa quarta-feira, será reprisada outra brasileirice recente: meio mundo suspende o trabalho de sábado a quarta, outro tanto não dá as caras no emprego de quarta a domingo. Qualquer folga que caia no meio da semana virou senha para um feriadão que engole três dias úteis.
Há tempos se sabe que o Brasil nunca foi para principiantes. O país de Lula vai se tornando incompreensível para os mais competentes brasilianistas. Oficialmente, não existem feriados durante o Carnaval. Só terça-feira é ponto facultativo. Na prática, ninguém trabalha de sexta a terça. Neste ano, o alto comando do Congresso mandou avisar na quarta-feira de Cinzas que a folga do Carnaval, iniciada uma semana antes, só será encerrada na próxima terça. Também estão em local incerto e não sabido os ministros do Supremo Tribunal Federal — com a previsível exceção de Alexandre de Moraes, que permanece na chefia da maior, mais lenta e mais abjeta vara criminal inventada desde a criação do primeiro tribunal. É claro que o chefe do Executivo não perderia a chance de ampliar a milhagem e assombrar veteranos comandantes de Boeing.
Nos dois primeiros mandatos, fez 139 viagens internacionais e pousou em 80 países. Em 2023, passou 75 dias longe do Brasil. Gastou cerca de R$ 1 bilhão em viagens. Enquanto espera a hora adequada para trocar de avião, quer torrar R$ 13,9 milhões para modernizar a internet do AeroLula. Também previsivelmente, tentou camuflar mais um monumento à vadiagem: “Embarco para o Egito nesta terça-feira de Carnaval, sempre trabalhando junto com o doutor Geraldo”. O codinome sugere que, para acompanhar o velho inimigo na volta à cena dos crimes, Alckmin deixou em casa o sobrenome e a vergonha. O suplente do ex-presidiário virou doutor Geraldo.
“O Brasil tem fortes relações históricas e culturais com a África e devemos retomar o potencial dessa parceria”, recitou o palanque ambulante. O que efetivamente interessa a Lula não é a passagem pelo Egito. É a segunda etapa da viagem, reservada a uma reunião de líderes do continente africano em Adis Abeba, capital da Etiópia. É lá que Lula estará fantasiado de influencer planetário. A programação da parada no Cairo confirma que Lula baixou no Egito para presentear a primeira-dama com visitas às Pirâmides de Gizé, à Esfinge e ao Grande Museu Egípcio, compromisso que consumiu a quarta-feira. Na quinta, já ensaiando a performance na Etiópia, transformou o que deveria ser uma discreta reunião com o presidente egípcio Abdel Fattah El-Sisi numa constrangedora celebração da ignorância histórica e do analfabetismo político.
O palavrório no Cairo mostrou a nudez do cúmplice dos terroristas agrupados no Hamas, do antissemita feroz, do incapaz capaz de tudo, do pilantra que sonha com o desaparecimento de Israel, da Mãe dos Ricos disfarçada de Pai dos Pobres
“Vivenciamos uma grande aula de história da humanidade, com ênfase na importância da preservação e da memória cultural”, caprichou Janja no Instagram, deslumbrada com a lua de mel bem mais opulenta e perdulária que a sonhada nos tempos de namorada de preso em Curitiba. Nos vídeos que documentam o passeio, o sorriso de Janja contrasta com a expressão entediada que Lula tenta em vão camuflar. O presidente itinerante jamais escondeu que não foi além do ensino fundamental porque não quis. “Sempre fui muito preguiçoso”, confessou numa conversa com o diretor de teatro Flávio Rangel. Nunca se interessou por leitura, que considera “pior que exercício em esteira”. Escrever meia dúzia de linhas lhe parece um suplício insuportável. Nunca viu nada de útil na acumulação de conhecimentos. Por que haveria de entusiasmar-se com o regresso ao lugar que visitou em 2003, ao lado de Marisa Letícia, antecessora de Janja no posto cuja ocupante é contemplada com um vale-viagem sem limitação de prazos, distâncias e gastos?
Compreensivelmente, o que Lula perguntou, ouviu e comentou há pouco mais de 20 anos tem tanto a ver com aulas de história da humanidade quanto um palanque no sertão nordestino com o Coliseu romano. Na primeira visita, por exemplo, ao notar que algumas múmias pareciam mais escuras do que as outras, o visitante quis saber se o Egito já foi governado “por um faraó de cor”. O guia explicou que pessoas mumificadas originárias do sul do Egito tinham uma coloração menos clara, mas não eram negras. Ao saber que Ramsés II gerou cerca de 200 filhos com 60 mulheres, Lula imediatamente deduziu que o mítico faraó “tinha tanta dor de cabeça que não tinha tempo para se preocupar com doencinhas”.
Enquanto a comitiva contemplava a Esfinge, o guia explicou que a gigantesca estátua com corpo de leão e rosto humano tinha perdido os ombros. “Ela teve bursite”, gracejou o chanceler Celso Amorim. Lula pode ter acreditado. Ele acredita em tudo o que diz o arquiteto da política externa da canalhice. Tanto assim que Amorim foi incluído no grupo VIP com assento no avião presidencial. E interferiu fortemente na montagem do desastroso discurso pronunciado por Lula na quinta-feira, ao lado do anfitrião El-Sisi. Com poucos parágrafos, o orador fortaleceu a imagem de pigmeu diplomático sem qualquer compromisso com a verdade. Lula acha que a plateia internacional vai acabar acreditando que o planeta será pacificado por um farsante que divide o país desde o século passado. A sorte do Brasil que pensa e presta é a vaidade do estadista de galinheiro. Lula ama tão intensamente o som da própria voz que não vigia com a necessária atenção o conteúdo ditado pela cabeça baldia. O palavrório no Cairo mostrou a nudez do cúmplice dos terroristas agrupados no Hamas, do antissemita feroz, do incapaz capaz de tudo, do pilantra que sonha com o desaparecimento de Israel, da Mãe dos Ricos disfarçada de Pai dos Pobres. A apresentação na Etiópia do besteirol ensaiado no Egito deverá apressar a trajetória descendente do político que, ao contrário de Getúlio Vargas, saiu da História para cair na vida bandida. Tomara que Lula seja na etapa final desta viagem mais Lula do que nunca.
Leia também “Toga não é coroa”
vergonha mundial LULA STF GLOBO LIXO
Augusto Nunes fez uma previsão certeira em sua última frase. Lula foi de fato mais Lula do que nunca na Etiópia. Agora, vamos torcer para que a trajetória descendente do Lula tenha inclinação máxima.
AMBOS LEVARAM NO MÁXIMO 18% DOS VOTOS VÁLIDOS! PODE ISSO?
A Revista deveria ser publicada também em Inglês.
Certeiro e afiado! Parabéns mestre Augusto. ????????????????????????
Augusto Nunes como sempre direto ao ponto e no ponto. “Lula, ao contrário de Getúlio Vargas, saiu da história para cair na vida bandida.”
Por favor, pensem em um livro com os textos do Augusto Nunes, Fiuza e Ana Paula. Uma delícia de leitura.
Infelizmente votei em segundo turno no Geraldo e no Color, porque o outro candidato era do pt ou o lula. No primeiro turno sempre tinha melhores opções.Ah, no marido da Dna. Ruth Cardoso, foi tb voto anti-lula.
A TV Record, covarde, não tem mais o Augusto Nunes como comentador de seu principal jornal. Um recado ao sistema corrupto que não irão perturbar.
Como que é? 1 bilhão de reais em viagens? E fica por isso mesmo? Meu Deus, quantos hospitais e obras de infraestrutura que poderiam ser concluídos/modernizados (não iniciados, apenas concluídos), vias importantes pavimentadas, cursos de capacitação (técnica) para professores, médicos, enfermeiros, enfim.
O Brasil não merece isso. Senhores, realizem, 1 bi…1000 x 1 milhão de reais….mais um dos efeitos nefastos da escala da corrupção no Brasil é que chega a banalizar o valor das coisas para o povo menos informado.
Na minha opinião um agente publico gastar 1 bilhão de reais em viagens é um crime de responsabilidade.
Grande Augusto. Voce é um brasileiro de grande estatura
Às vezes ouço “Os Pingo nos Is” O que será que fez o compadre Zé mudar tanto?
Forte abraço Augusto
Urnas fraudadas e povo que se adequa aos piores males, sem resistência. Ladrão de volta a cena do crime. Eles estão mais fortes que antes.
Viajar com o Suor dos Outros não é muito sábio?
Petismo é sinônimo de vadiagem, incompetência e ladroagem!
Inacreditável o tamanho da insensatez e mediocridade que tomaram conta no nosso país. Mas a solução é relativamente simples. Nossos jornalistas sérios estão fazendo a sua parte e a grande maioria do povo também. O resto é com os representantes eleitos para compor o congresso da república e investidos de autoridade para acabar com essa insanidade. Tudo dentro da lei. Ou como gostava de dizer Bolsonaro na porta do “cercadinho”: “tudo dentro das quatro linhas da constituição”.
Materia
Verdade, é que vergonha !!!
Verdade, é que vergonha !!!
Figuras antipáticas, analfabetos e presunçosos, mas Cachaça e capilé continuam fazendo os brasileiros de palhaços!
Figuras antipáticas, analfabetos e presunçosos, mas Cachaça e capilé continuam fazendo os brasileiros de palhaços!
Tirar Onda com o DINHEIRO dos OUTROS é Mole , Bicho Cara de Pau fica dizendo que está preocupado com o Povo Brasileiro ( os Pobres ) . Ele está mais Interessado em Viajar com Janja e o Povo que se EXPLODA
Esta pessoa (Lula), será lembrada como quem mais envergonhou nosso país. Que triste!
As delicidosas diatribes do Mestre Augusto a desfavor do Cachaça nos proporcionam momentos de hilária vingança pelos perrengues que o indigitado e seus cúmplices nos tem causado. À medida que a leitura progride, nosso criticômetro dispara com reações como “inacreditável!”, “mas é uma béstia, mesmo” e outras interjeições menos publicáveis. Nossa esperança atualmente se resume naquele velho ditado que diz que “não há mal que sempre dure”. Prá mim já passou da conta.
Augusto, insisto, entreviste FHC para nos dizer o que acha dessa fusão LULA/STF/TSE. Corremos o risco de ouvir: foi o que planejamos para derrubar Bolsonaro e defender a democracia. Logicamente esqueceu o que escreveu em seus “diários da presidência”. Como fui ingênuo sendo tucano desde a fundação do PSDB até 2019 ano que se revelaram esses maus caráter FHC, DÓRIA, SERRA, JEREISSATI, celebridades de juristas e economistas tucanos.
Concordo.
Triste é ser conterrâneo dessa besta quadrada, como muito bem diz o enorme Augusto Nunes, sempre brilhante.
ELE É UM INÚTIL FUNCIONAL E MORAL
Respeitem, as galinhas!
Excelente comentário, parabéns, desnuda o reizinho de Garanhuns por completo.
Um malandro e uma malandra viajando o mundo com o dinheiro dos outros.
Aliás, com o NOSSO dinheiro …
Excelente , mestre!
Texto de Mestre . Lula não passa de um boçal.
Vamos mudar o título? “Estadista de chiqueiro”. So chafurda com sua turminha na lama do atraso.
Parabens mestre Augusto. Você fala tudo aquilo que eu gostaria de falar mas não posso. Cuidado como Alexandre de Moraes, pode ser que algum dia ele tenha a vontade de incomoda-lo,
Eita, Augusto! Que texto, que mira! Sempre extasiada, sempre admiradora de seu cérebro e de sua escrita.
Vale lembrar Camus, atualíssimo: A estupidez insiste sempre!
Um múmia no local correto: diante de uma pirâmide.
Se as mentiras pudessem salvar o mundo, os Céus e todos os santos se curvariam diante dos políticos.
Como sabemos, o regime petralha vive e se mantem no poder ao custo de propagandas e incepção do medo. Uma foto alterada atraves do photoshop e com o background de uma das 7 maravilhas do mundo antigo, a Pirâmede de Giza, serve como propaganda para aqueles que se deixam enganar por falsas promessas, aparências lisonjeiras e propagandas enaltecedoras e confortantes com slogans e platitudes de caridade piedosas, e grandes o suficiente para que as pessoas aceitem cegamente pela fé, como fazem os nordestinos que colocam suas vidas nas mãos de um charlatão vendedor de óleo de serpente, ele é um craque no assunto de trapaças, ele sabe que, uma palavra gentil, um olhar sutil e carismático, uma foto na frente da pirâmede, um sorriso bem-humorado podem fazer maravilhas e realizar milagres.
O que tanto gasto com propagandas tentando convencer o povo que tudo esta as mil maravilhas realmente significa?
Bem, além de facilitar a sobrevivência da globo-Lixo, as propagandas do Ladrão servem para que mais pessoas acreditam nas mentiras do regime petralha, e dessa forma, mais eles abusam da democracia para obterem mais poder. Para os petralhas, o poder deve ser mantido a qualquer custo, isso é tudo que importa para os esquerdopatas radicais.
Como sabemos, a esquerdopatia é uma desordem mental. Eles conseguem violar todas as leis da razão e tambem todas as leis da estupidez e fazem isso com propagandas.
Um sujeito que envergonha o país com seu analfabetismo e sua arrogância em achar que tudo é muito simples pra se resolver perante um mundo tão complexo e uma tecnologia que deixa pra trás os estudiosos da própria tecnologia através da IA. O que eu lamento é ele não levar Fátima Bezerra pra orientá-lo
Agora o mentiroso mente até na foto, photoshopou a foto, deu uma diminuída no width e uma esticada no height.
A tempo que tenho notado nas fotos de Esponja e Esbanja uma retocada geral.
Neste texto dá para recortar umas dez frases que poderão ser usadas em milhões de postagens nas redes sociais e em livros de frases famosas. Só faltou dizer que Lula não se importa de ser corno e traidor de mulheres. O Lula, sem saber o que significava disse fora do som público: Nihil dixi verum.
Augusto Nunes brilhante como sempre
Texto estupendo! Casal nojento locupetando pelos 4 cantos do mundo com nosso suado dinheirinho
Texto estupendo! Casal nojento locupetando pelos 4 cantos do mundo com nosso suado dinheirinho
Notem que Esbanjanja olha para o amado com um sorrisinho de admiração; no Egito o amado está em casa: uma múmia paralítica e ignorante. Flávio Rangel não reage a declaração do molusco de que não consegue ler. Sempre foi assim; esses intelectualóides de botequim sempre viram no homem do goró em semi Deus, um Deus. É idiossincrasia, deixa prá lá…E o gorozeiro passou a acreditar na mentira. E exibe a ignorância com orgulho, com petulância. Eta nóis!
Muito boa essa, Ramsés III de volta ao lar é pena que não foi mumificado.
Parece que o fotógrafo reformulou totalmente o sujeitinho da foti: mais alto-mar magro! Essa fotoshop rejuvenesceu o tipinho alguns aninhos!
A vergonha nacional em palco mundial.
Com a Rose Noronha não tem fotos nos mesmos monumentos?
Parabéns Augusto Nunes pelo excelente texto, sempre inteligente e com pitadas refinadas de humor. Atualmente precisamos muito dessa inteligência e humor para vencermos essa distopia brasileira, erguer a cabeça e encarar as hienas nesta terra arrasada.
Observando a foto dos pombinhos tendo ao fundo duas pirâmides, me dou conta que são raras as fotos desse local sem a presença de seres vivos, ou seja, turistas, dromedários, eventualmente animais de tiro puxando charretes com turistas. Curiosamente não há outros animais nessa foto, além dos dois pombinhos, um dos quais fazendo um ridículo “joinha” com a mão igual à do Mickey Mouse.
Excelente observação.
Aqui, ficou o vice com sangue de barata. Geraldo, o sem brio, o sem caráter, o sem escrúpulos, o pulha.
Lá, está Lula, o que desdenha de pobre sem dó nem piedade e debocha dos brasileiros como um reizinho bêbado faz.
Sorry ! Errei na digitação. Suas análises políticas são demais querido mestre!
Suas ” análises ” políticas são demais, querido mestre Augusto ????????!
Há anos sou leitor dessa “revista”. Pequenos equivocos são até perdoáveis. Mas informações totalmente inverídicas decredibilizam o todo. Pode parecer bobagem, mas em qual lei federal está o feriado de segunda-feira terça de Carnaval? No máximo são feriados municipais e estaduais. Acredito que deva ser feita uma correção.
Espero ter ajudado. No mais, Augusto Nunes é sempre brilhante.
Caro Amandio, obrigado pelas correções. Vou mudar o texto. Abração
O Lula não passa de um picareta .
As mídias brasileiras não tem reportado mas no dia 13 de Fev, esta terça-feira aconteceu justamente em Cairo, o encontro entre os representantes de Israel, Catar , Egito e os EUA justamente para discutir os problemas que o Hamas está causando. E justamente no dia seguinte no dia 14, o Erdogan da Turquia realizou uma visita à Cairo, algo que n acontecia desde 2012. Dia 14,
*Revista Oeste – Edição 204* *Parabéns e não abandonem o Brasil* Augusto Nunes farol do jornalismo brasileiro.
É lamentável sempre ver este ser representando o nosso país. É melhor não fazer comentários pois não tenho nada de relevante pra falar e nem destacar mas parabenizo o mestre Augusto Nunes ele é sempre brilhante com os seus textos.
Brilhante texto!!!