“Vigarice
sf:
1 Caráter ou qualidade de vigarista.
2 Ato praticado por vigarista ao aplicar o conto do vigário.
3 Qualquer ato de trapaça e má-fé para prejudicar alguém; burla, embuste, fraude.“
(Michaelis, Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa)
Depois de um ano e sete meses no poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não conseguiu entregar nenhuma das suas promessas redentoras de campanha, segue às voltas com uma equipe de ministros despreparados para as crises que começam a se instalar no governo, e passou a ouvir queixas quando aparece em público por improvisar palanques em obras inacabadas. Mas Lula já escolheu com quem vai dividir a responsabilidade pela sua incompetência: com as pessoas que votaram nele.
Foram vários discursos similares sobre os culpados da vez, mas nenhum é tão claro — inclusive pelo tom debochado da fala (veja o vídeo abaixo) — quanto ao de Diadema, na região do ABC paulista, na semana passada, num evento para inaugurar as obras do que um dia será uma unidade do CEU (Centro Educacional Unificado). “Quero que vocês saibam que quando eu estiver fazendo uma coisa errada, em vez de dizer: ‘O Lula está errando, digam eu estou errando’. Porque o Lula é o nosso povo na Presidência da República”, disse.
Lula usou da mesma retórica em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, num ato muito parecido: a “inauguração” de outra obra inacabada, no novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Tenho consciência de que eu não sou eu; eu sou vocês”, disse.
No evento, coube a uma aluna dizer publicamente o que o país inteiro já percebeu: o governo não tem nada pronto para apresentar — sequer as maquetes de projetos megalomaníacos de Dilma Rousseff, desmascarados depois pela Lava Jato.
“Depois de 14 anos de espera, estamos presenciando a inauguração oficial de apenas metade de um novo campus. É necessário reforçar que as obras do campus não estão completas, e ainda nos falta o auditório, o prédio da biblioteca, a quadra e anfiteatros”, afirmou Jamily Fernandes, que cursa o terceiro ano de Direito. Ela reclamou ainda da falta de moradias estudantis no local.
Lula não gostou da cena constrangedora e recorreu aos tempos dos discursos de chão de fábrica, no ABC Paulista. “Às vezes, de cem itens nós atendemos 99, e aí quando vamos em ato público para anunciar, em vez do companheiro dirigente começar o discurso agradecendo as 99, ele vai reclamar de uma que não foi atendida”.
Foi necessária a ajuda de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, para socorrer o chefe: “A USP (Universidade de São Paulo) até hoje está sendo construída, prédios estão sendo construídos”. Como universidade, a USP foi inaugurada em 1934.
Em Osasco, Lula estava mais inflamado ao microfone. Aos 78 anos, ele causou desconforto na plateia ao dizer que a primeira-dama, Janja da Silva, “é testemunha ocular” do seu vigor físico. Reclamou de comparações com o estado de saúde do presidente americano, Joe Biden. E convidou os críticos a embarcar com ele para agendas fora de Brasília. Os destinos escolhidos foram o Paraguai e a Bolívia nesta semana.
“Quero ver quem fala que eu estou cansado, e está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, se tem coragem de levantar e ir para rua para andar. Então, quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para a Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando com o conhecimento de causa”, afirmou.
A fala do petista, contudo, não é verdadeira. Lula não “sai à rua para andar”, como disse, há muito tempo. Com exceção das viagens para o exterior com Janja e sua comitiva de ministros, ele não tem se dedicado a agendas públicas — muito menos ao chamado corpo a corpo, como fazia no passado. Pelo contrário, depois da saída de Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação (Secom) para assumir o cargo de governador postiço do Rio Grande do Sul, a estratégia de comunicação migrou para as redes sociais — sobretudo o X/Twitter — e para uma série de entrevistas a rádios no Norte e no Nordeste, sempre sem perguntas desconfortáveis. O presidente já havia abandonado as lives semanais com o jornalista Marcos Uchôa, nas quais imitava o antecessor Jair Bolsonaro, por falta de público na internet.
Quem acompanha a rotina do presidente, mesmo pelas manchetes dos colunistas da imprensa aliada, percebe que os raros palanques são montados com público controlado, preferencialmente dentro do Palácio do Planalto, e ele sempre está isolado de contato direto em deslocamentos e aeroportos.
Por exemplo: para quebrar esse protocolo, o governador da Bahia, Jerônimo Teixeira (PT), montou uma estrutura de isolamento para colocar Lula e Janja no alto de um carro no dia 2 — desfile da “independência” do Estado. Usando turbante, os petistas fizeram um percurso de 3 quilômetros até o Centro Histórico de Salvador. O carro foi escoltado por militantes e bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e sindicalistas.
Na semana passada, a equipe que cuida da agenda cancelou eventos em Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso. O motivo: medo de ser vaiado.
O lançamento do Plano Safra chegou a ser comunicado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e aconteceria na cidade de Rondonópolis (MT). Os auxiliares de Lula, no entanto, optaram por uma cerimônia discreta, dentro do Palácio do Planalto, onde é feita uma triagem na lista de convidados. Em Goiânia (GO), outro evento em unidades de ensino federais foi suspenso. O embarque para Santa Catarina, onde era prevista uma visita ao Porto de Itajaí, também foi cancelado porque o Estado é considerado reduto da direita.
O pior Ministério possível
Além da ausência de obras nas pastas de infraestrutura e da falta de dinheiro em caixa, o governo Lula 3 convive com um problema insolúvel para a realidade do PT pós-escândalos do Mensalão e do Petrolão: não tem quadros. Numa analogia usada com frequência nos corredores do Congresso Nacional, é como o técnico que está perdendo o jogo e não tem ninguém no banco de reservas para entrar. De longe, o maior problema está no que já foi apelidado de “núcleo duro” do governo, há 20 anos, pelo próprio PT.
A comparação dos elencos, que em 2003 tinha o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) como o “camisa 10”, nas palavras do próprio Lula, é autoexplicativa: a ele se juntavam Antonio Palocci (Fazenda), Henrique Meirelles (Banco Central), Luiz Gushiken (Secom), o professor de letras Luiz Dulci (Secretaria-Geral, responsável pelos discursos), Ciro Gomes (Integração Nacional), Roberto Rodrigues (Agricultura), Luiz Fernando Furlan (Indústria), Miro Teixeira (Comunicações), Márcio Thomaz Bastos (Justiça) etc. O presidente do PT era José Genoino.
Vinte anos depois, Lula tem ao seu lado Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Paulo Pimenta (vai voltar para a Secom), o ex-tesoureiro do PT Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Waldez Góes (Integração Nacional), Carlos Fávaro (Agricultura), Geraldo Alckmin (Indústria), Juscelino Filho (Comunicações), Ricardo Lewandowski (Justiça) etc. A presidente do PT é Gleisi Hoffmann.
Resta ainda a figura de Janja, que participa de reuniões ministeriais e tem sua própria cota na Esplanada, como a amiga Nísia Trindade (Saúde) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
O rombo fiscal das contas públicas passou de R$ 1 trilhão. A inflação, sobretudo dos alimentos, continua a galope, o que fez colar a pecha de estelionato eleitoral em promessas como picanha na mesa do pobre
Ao contrário da gestão anterior, o Banco Central agora tem autonomia funcional — o mandato não coincide com o do presidente. Roberto Campos Neto foi indicado por Jair Bolsonaro, mas será substituído no final do ano. Ele é o alvo preferencial da esquerda, uma espécie de “bode expiatório”. O argumento é que a engrenagem da economia está rangendo por força da taxa de juros (Selic). Porém, como o mandato termina no final do ano, Campos Neto sairá de cena. Quem será o sucessor? Segundo os articulistas da velha mídia, os favoritos são Aloizio Mercadante (que comanda o BNDES), o ex-ministro Guido Mantega e Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central. Logo, Lula vai precisar de outro culpado para a economia.
Nesse caso, Fernando Haddad é quem vive o maior dilema. Não conseguiu executar nem explicar o chamado “arcabouço fiscal” que aprovou no Congresso — provavelmente, era só um eufemismo para licença para gastar. O rombo fiscal das contas públicas passou de R$ 1 trilhão. A inflação, sobretudo dos alimentos, continua a galope, o que fez colar a pecha de estelionato eleitoral em promessas como picanha na mesa do pobre.
Outros problemas: se não há reserva em cofre, tampouco o PT tem um marqueteiro eficiente para socorrer o governo, como Duda Mendonça e João Santana, que criavam marcas de programas sociais no atacado, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Luz Para Todos.
O governo Lula 3 coleciona desgastes em áreas sensíveis: saúde, segurança pública e meio ambiente. Não há, em toda a história, notícia de uma epidemia tão aguda e longeva de dengue quanto a atual — cujo pico ocorre no verão e que jamais chegou a julho. São 6 milhões de casos confirmados e mais de 4 mil mortos. A ministra Nísia Trindade chorou quando foi cobrada pelo chefe numa reunião ministerial. Foi acudida por Janja, e não se fala mais no assunto.
No Carnaval, a gestão de Ricardo Lewandowski registrou a primeira fuga de um presídio que até aquela data era considerado de segurança máxima, no Rio Grande do Norte. O governo levou um baile de mais de um mês até recapturar os criminosos, conhecidos como Tatu e Querubim, em fuga pelo Nordeste. O número de facções criminosas no país chegou a 72, segundo relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Esfera Brasil — sendo dois grupos (PCC e Comando Vermelho) com atuação transnacional.
Como mostrou a edição da semana passada de Oeste, áreas gigantescas do Pantanal, do Cerrado e da Amazônia estão pegando fogo. A acusação de descuido com o meio ambiente foi uma das principais bandeiras eleitorais da esquerda contra Jair Bolsonaro. Mas os números da gestão Marina Silva são mais graves: no Pantanal, o índice é 40% maior que o pior já contabilizado, algo como um terço da região. Marina apareceu recentemente com declarações desastrosas: “Houve antecipação do que era para acontecer em agosto (período de seca). Se alguém toma um tiro na cabeça ou sofre um infarto fulminante, não quer dizer que uma UTI preparada dá conta de resolver o problema”.
O mesmo se aplica aos territórios indígenas. Lula fez questão de começar o seu governo com uma visita à reserva ianomâmi. A imprensa tradicional falava em genocídio indígena promovido por Bolsonaro. Mas o quadro só se agravou desde então, mesmo com um ministério dedicado “aos povos originários”.
Nem de longe os percalços param por aí. Há pouquíssimas mulheres no governo, e as que foram escolhidas são mal avaliadas: Simone Tebet é ministra do Orçamento, mas demonstra desconhecê-lo a cada entrevista; Anielle Franco só aparece no noticiário quando o assunto são viagens custeadas pelos pagadores de impostos — assessoras viajaram para o fórum jurídico “Gilmarpalooza”, em Lisboa, e para a final da Copa do Brasil no ano passado.
Como não tem diálogo nem votos na Câmara dos Deputados, Lula joga com o calendário na esperança de que o sucessor de Arthur Lira (PP-AL) aceite negociar no ano que vem. No cenário eleitoral, não há sinais de que o PT vencerá em praças importantes. Na maioria, apoiará candidatos de outros partidos, como Guilherme Boulos (São Paulo) e Eduardo Paes (Rio de Janeiro).
O fato é que nada funciona no governo. Mas Lula não parece estar preocupado com isso. Porque, afinal, a culpa é dos outros — de quem caiu no conto do vigário.
Leia também “Era uma vez um orçamento secreto”
Para quem não viveu ou desconhece o período em que esse inútil foi sindicalista baderneiro de porta de fábricas no ABC nos anos 70/80, seguem alguns fatos:
O seu último emprego com registro, foi na Villares, instalada no bairro de Interlagos-SP, nos anos 70.
Depois que “acidentou a mão esquerda numa prensa” nunca mais trabalhou. Disso estamos falando dos anos 70.
A partir de então, reuniu um grupo de cangaceiros, tão desocupados e vagabundos quanto o próprio, e faziam badernas nas portas das fábricas da VW, MERCEDES, FORD e muitas outras, impedindo os funcionários de entrar para trabalhar. Quem tentasse furar a greve e entrar nas fábricas, era desaconselhado pelos cangaceiros, mediante agressões físicas violentas.
Tenho parentes já falecidos, que trabalhavam numa das empresas, e foram agredidos fisicamente.
Por terem ficado ausentes do trabalho, face ao impedimento e agressões dos baderneiros, acabaram sendo demitidos dos empregos, sob a acusação de terem aderido e sido cúmplices das greves.
Segundo o relato desses parentes, após a baderna nas portas das fábricas, á noite, o grupo se juntava e iam tomar cachaça nos botecos das redondezas, enquanto isso, os operários voltavam desempregados para casa.
Estou amando as publicações da Revista Oeste. Estou aprendendo muito com esse jornalismo de qualidade e comprometido com a verdade, que vocês fazem. Parabéns!
Nunca antes na história deste país, tivemos tantos desmandos, vigarices e mentiras, como nos dias atuais.
Bota essas desgraças na cadeia estão transformando o Brasil numa Cuba
Gostaria de saber qual foi a cirurgia de quadril feita pelo Lula. Todas as pessoas que conheço, recentemente um amigo fez uma cirurgia similar, tem uma recuperação dolorida e lenta. Fisioterapia, andador, muletas etc coisa de meses .O Lula dois dias depois da cirurgia estava lépido e faceiro. Pela idade, e pelo que tem se vangloriando de sua performance sexual talvez tenha colocado outro tipo de prótese.
Será????
Os abutres carniceiros não sabem mais o que fazer para destruir o Brasil e o seu povo !!
Que Deus tenha piedade do Brasil e nos livre desse câncer !!🙏🙏
Parabéns Silvio, você é preciso nas colocações. Será que podemos ter esperança aínda?
Parabéns Silvio, em breve relato nos atualizou da situação desta Naçáo Sofredora.
Parabéns Silvio, em breve relato nos atualizou da situação desta Naçáo Sofredora.
Parabéns Silvio, em breve relato nos atualizou da situação desta Naçáo Sofredora.
Parabéns Silvio, em breve relato nos atualizou da situação desta Naçáo Sofredora.
Parabéns Silvio, em breve relato nos atualizou da situação desta Naçáo Sofredora.
Silvio parabéns pela sua excelente reportagem sobre esse governo que não sabe nem onde se encontra, talvez esteja em marte. Por outro lado, o que vamos fazer, será que aguentamos até 2026? Acho que o Brasil está pendurado em um desfiladeiro, só falta o empurrãozinho para irmos falar com o Maduro.
Silvio Navarro, parabéns por mais este texto que, desnuda e escancara o escárnio que esses crápulas traidores, fazem a cada dia que passa, com o Brasil e com o povo, além da zombaria e deboche a que estamos sendo submetidos, sem ter a quem recorrer para nos livrarmos desse câncer que está corroendo e destruindo a nação.
Até quando ??
Reportagem perfeita que mostra a verdadeira realidade desse DESGOVERNO sem escrúpulos. Parabéns a todos da Revista Oeste.
Difícil de acreditar que esse bando de mentecaptos tenha sido levado de volta ao poder sem que tenha havido alguma maracutaia.
Show! Sou novo aqui
Show! Sou novo aqui
Parabéns pela excelente matéria! Realmente, quem votou no Lula, caiu no conto do vigário! Mas hoje estou convencido que a eleição no Brasil, assim como nos USA foram fraudadas! Nós brasileiros e patriotas estamos pagando caro por estas “lambanças” do Chefe da Quadrilha e seus asseclas. Até quando?
O LULAPETISMO NO DESESPERO DE CONTROLAR O BRASIL, TEM CONTRA SI A LUTA DE UM PATRIOTA, JAIR MESSIAS BOLSONARO, TALVEZ SEJA O ÚLTIMO ATENTAR DETER O COMUNISMO E SOCIALISMO, NESSA EMPREITADA NA AMÉRICA DO SUL.
O BRASIL É O CELEIRO DO MUNDO, É TODOS NÓS SABEMOS A INTENÇÃO DO PT E DOMINAR TODO TERRITÓRIO NACIONAL E, PARA ESSA EMPREITADA, O PT COMPRA À MÍDIA VIDE A BAND, GLOBO, POLÍTICOS, JUÍZES E ATÉ MILITARES DE ALTA PATENTES. PROVA DISSO É A DIVISÃO ENTRE AS FORÇAS ARMADAS, A IMPRENSA NOTICIOU QUE UM GENERAL 4 ESTRELAS SE BANDEOU AO PT.
A LUTA DO POVO BRASILEIRO E DO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO É ÁRDUA, POIS, A LUTA É DESPROPORCIONAL, É A LUTA DE UM HOMEM CONTRA TODO UM SISTEMA PODRE E CORRUPTO, QUE SE POSSÍVEL VENDERIAM A PRÓPRIA MÃE PARA LOCUPLETAR-SE.
AGORA A ELEIÇÃO DO EX-PRESIDIÁRIO QUER CONVOCAR O PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO QUE NÃO DA CASTA POLÍTICA CORRUPTA BRASILEIRA É, COM O FITO PROPÓSITO DE DESGASTAR A IMAGEM DO PRESIDENTE AOS DESAVISADOS QUE CONTINUAM A SER LUDIBRIADOS E ENVOLTOS EM MENTIRA PELA VELHA MÍDIA E SUA FALSA NARRATIVA DOS FATOS.
Nunca votei em bandido, e nunca votarei. Porém é forçoso reconhecer que essa triste e decrépitra figura é nosso atual presidente e não tem o que fazer, apenas aguardar a mão dos céus resolverem agir, finalmente.
Ótimo medíocres não sabem roubar .. ou já aprenderam ???
… ótimo medíocres não sabem roubar … ou j-á sabem ???
Ele dizer que é o povo é fácil, mas quem seleciona a equipe do entorno e tem a caneta para assinar os desmandos, e ele. Sr o povo tivesse a caneta nas mãos, ele já teria sido demitido, há muito. É (e sempre foi, há décadas) um incompetente.
Muito bom Silvio, parabéns! Gostei muito da reportagem. Queria que fosse diferente, mas realmente, como diria a Ana Paula, temos um verdadeiro desgoverno. Fiquem com Deus!
Sim, o governo do descondenado é uma múmia. Mas vive. Nas sombras, nos cambalachos do arroz, dos empregos pelo sistema de cotas ou associações, reconhecidas apenas no Código Penal. E sobre este perfil, bom lembrar que a primeira fuga de presos foi uma “homenagem” ao ministro da “Justiça”, Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo com uma biografia impagável (seja lá o que isto signifique, mas se a curiosidades for justificável, um tete-a-tete com alguns amigos do Flávio Dino no Morro do Alemão. Não há como medir o QI coletivamente, mas uma foto do Stucker revela até cerebelo da tropa fascio-lulista. E acredite se quiser, essa turma cabe dentro de um avião .
Irretocável. Parabéns, Silvio Navarro!
Gracia.
Silvio Navarro, uma coisa estranha. Por onde anda Manuela DÁvila?
O Hacker, cujo os frutos do seu crime, serviram para acabar com Lava Jato e serviu de narrativa para destruir a imagem de Moro e Dallagnol e também para o STF descondenar Lula, foi entregue para ela.
E ela sumiu…
Até na tragédia do Rio Grande do Sul, ninguém a viu.
Merecia uma matéria?
Balanço primoroso do que é realmente esse tal de “governo Lula”. Parabéns!
Desde de a primeira vez que ouvi falar nesse verme de pronto já passei a perceber que se tratava de um farsante pilantra, viveu e enriqueceu na base da mentira, da extorsão contra empresários e trabalhadores promovia greve e cobrava dos patrões prá encerrar e não benefício aos trabalhadores.
O Lula é tão canalha que sempre colocará a culpa em outras pessoas. Adoro seus comentários
Quando o molusco fala que o “vigor físico” dele pode ser comprovado pela Canja, não se iguala à fala do Bolsonaro? Ah, mas ele pode. Foi só uma gafe.
Silvio sempre nos informando históricos das gestões do PT e agregados que muito informa o público de eleitores mais jovens que não assistiram a história da esquerda brasileira. Seria bom Silvio que em próximo artigo você nos ofereça toda vida politica dessa gente que votou contra todas as reformas que tivemos neste pais. São inúteis para legislar e portanto desprezíveis para governar. Lembro que Lula foi contra a reeleição mas quando chegou sua vez disse que foi contra mas agora ia aproveitar essa “boquinha”.
Silvio, penso ainda que seria interessante até para aumentar a audiência, fazer entrevistas com celebridades tucanas e assemelhadas que fizeram o “L”, ou melhor que desenvolveram o SISTEMA para descondenar Lula e voltar a presidência para destruir tudo que desde TEMER até BOLSONARO sanearam e construíram em nosso pais, mesmo com a pandemia. Creio que celebridades como FHC, aquele que confessou em seus “diários da presidência”, seus conchavos com diversos partidos, ingerência na PF e na Imprensa, bom transito no STF e enorme rancor com PT/MST/JOSE DIRCEU.
Como pode FHC ter sido ressuscitado para fazer o “L”, e nos presentear com este desgoverno autoritário que vai destruir até o seu PLANO REAL?
Estamos a deriva e sem um farol que indique a direção que o barco deve seguir.
O MuLadrão poderia chamar o Paulo Guedes pra começar a arrumar a bagunça, já preparando a volta do verdadeiro Presidente do Brasil JAIR BOLSONARO. Seria uma atitude bem prática!!! Eu já posso dizer: Eu avisei??!!
Desculpe, mas o Paulo Guedes não de mistura com petralha.
Está no sangue desses progressistas, vigarice e canalhice são virtudes. Basta acompanhar o painho deles, perfeito cafajeste com seus dias contados!
Ótimo artigo, prezado Sílvio Navarro. A besta de Garanhuns tem mesmo vocação para a vigarice e canalhice.
Ótimo artigo. Parabéns. O único problema é que estou pagando o preço por causa dos idiotas, imbecis, retardados mentais que votaram no Filho de Satã e de quebra na vagabunda de estimação dele.
O povo brasileiro CAIU NO MAIOR CONTO DO VIGÁRIO, com esse ladrão canalha e o pior de tudo, com a ajuda dos atuais 11 canalhas do STF.
O trágico consórcio Lula/Moraes/Rede Globo sem palanque politico sem audiência e sem jurisprudência.
Levaremos mais de 20 anos para consertar essa incompetência generalizada, isso se esse irresponsável sair hoje.
Eu acho que ele tem razão em dividir a culpa com seu eleitorado. Afinal, quem fez o L não sabia das vigarices do chefe?
Lula faz tudo errado para quem se preocupa com o país. Na visão esquerdista é preciso acelerar o caos para gerar a revolução. Está tudo dentro da estratégia traçada pelo PT. Mas e as eleições em 2026? Quem controla as urnas eletrônicas e a contagem secreta de votos não se preocupa com estas bobagens.
Além de toda essa tragédia anunciada, temos que suportar também o deboche desse fanfarrão decrépito.
Um típico fanfarrão bebado, mas tolerado pela esquerda chupim , e assim vão roubando o país…
Seria muito interessante , fazer-se um levantamento comparativo de obras entregues por Bolsonaro e por Lulladrao nos primeiros 18 meses de governo .
Ditadura comunista avançando! É um desgoverno dos bandidos, para os bandidos e pelos bandidos. Muitos impostos, zero segurança, zero saúde, zero educação e zero liberdade. Já somos uma Venezuela.
É por essas que não podemos desistir de nosso país. Cedo ou tarde esta quadrilha, exposta na última foto (só faltando alguns da cúpula do judiciário), cairá. Não podemos deixar para nossos filhos um país no qual o crime compensa.
Como um governo que tem um Ali Babá e 40 ladrões pode dar certo? Essa corja que está aí tem que tá é presa
Perfeito Silvio , mesmo antes de assumir , esse governo já era um fracasso anunciado .
O homem pouco a pouco está admitindo que não foi ele quem ganhou as eleições de 2022. De fato o Lula não está errando que errou e vai continuar errando foi o judiciário. Este idiota que assumiu a presidência do Brasil não passa de um marionete nas mãos de alguns juízes, senadores e deputados
Brilhante Silvio, expôs com detalhes a incompetência do desgoverno.
Silvio Navarro, não resta a menor dúvida: em pouco tempo, veremos esse cidadão discursar para a “parede”, com as formigas batendo palmas.
Será o máximo da vigarice, e de quebra, chancelada pela “imprensa pix”.
Parabéns por mais um texto irretocável.
Conto do Vigario ou do VIGARISTA ???
LULA ESTÁ ABRASILEIRANDO O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS E EM CONTRAPARTIDA ASSALTANDO O BOLSO DOS CONSUMIDORES, CUJA MAIORIA, COM CERTEZA, NÃO FIZERAM O ” L ” !!!
Brilhante exposição da calamidade petista que desgoverna o país