Novak Djokovic, você não é um vencedor. Você é um libertador.
Você colocou aos seus pés uma multidão de covardes que queriam a sua desgraça. Não, não queriam a sua derrota. Queriam a sua desgraça.
Você colocou aos seus pés uma multidão de picaretas metidos a éticos. Os picaréticos terão pesadelos eternos com você.
Djokovic, a sua medalha de ouro humilha os propagandistas da falsa ciência. Cada vaia vergonhosa dos capachos do lobby foi respondida por você com uma jogada genial. Você ensinou a força da dignidade a uma turba que jamais entenderá o que é isso.
Você foi preso na Austrália. Deixaram livres os que se curvaram à infâmia. Vários desses adoeceram. Você permaneceu vendendo saúde. Você mostrou que poção mágica não existe, muito menos para chantagem em massa.
Mesmo assim, depois de preso, você foi expulso do país. Queriam te destroçar moralmente. Queriam acabar com a sua raça. Queriam que você sumisse do mapa.
Você está para sempre no mapa. Não só como o maior da história. Você está para sempre no mapa-múndi dos líderes da espécie. Num tempo de aviltamento e sujeição dos seus semelhantes, quem se dignar a levantar a cabeça vai ver você, Novak Djokovic.
Uns não vão suportar e preferirão voltar a encarar o chão, catando as migalhas douradas dos facilitadores modernos. Mas os que ousarem manter a espinha ereta encontrarão em você, Djoko, a esperança.
Um dia a grande vergonha da humanidade será devidamente exposta. E nesse dia você não estará no alto do pódio. Você estará na galeria da eternidade, com o reconhecimento inequívoco de quem você é. Novak Djokovic, você é um herói.
Leia também “Paris é uma festa (estranha)”
Estamos diante de dois símbolos da resistência.
Djokovic foi triturado da Austrália e ele deu a volta por cima e mostrou ao mundo que o certo sempre prevalecerá. Este ouro certamente tem valor diferenciado para este icônico atleta.
Fuiza foi triturado pelo sistema tupiniquim e está de volta nos alimentando com seus artigos ácidos demonstrando a covardia daqueles que se dizem defensores de alguma coisa.
Ao lado dessa bela foto icônica de Djokovic, na torre Eiffel, esse texto do Fiuza emoldura para sempre esse momento histórico. Parabéns aos 2!!!
Brilhante homenagem, como ser humano. Deu a volta por cima. Calou o mundo.
Novo herói mundial, colocou a lacrolândia de joelho, os “esquerquinhas” de Paris em silêncio…
Parabéns ao Djokovic e para o excelente texto do Fiuza.
Abaixo do espetacular Novak Djokovic, esportivamente falando, mas que também demonstrou seu caráter perante a turba da “ciência” lembro do Renan Lodi, jogador de futebol ex seleção brasileira.
Excelente texto Fiúza. Djoko deixou um grande exemplo, ao menos para mim.
NOVAK DJOKOVIC – VOCE É UM ESPORTISTA DECENTE PRINCIPIOS HUMANOS E SEM A INFAMIA ATUAL.
Mais do que nunca SENSACIONAL!
Parabéns Fiúza, é exatamente isso, queriam destruir um símbolo da liberdade, mas Novak Djokovic o maior tenista de todos os tempos não se dobrou ao sistema, ao contrário, com sua força mental e espiritual fez questão de derrotá-lá.
Sensacional! É difícil acreditar que covardes tenham capacidade para construir um mundo melhor, inclusive, melhor para eles mesmos.
Que esse ouro olímpico seja a “nossa” recompensa, uma vez que somos parte da tal “humanidade”. Tudo bem. Mas nós aqui, brasileiros, também temos nossos heróis. Você, Fiúza, você também foi e continua sendo um herói na Imprensa. Assim como Bolsonaro foi e continua sendo um herói na Política. E heróis somos todos nós, os que não somos figuras públicas, cada um no restrito âmbito de suas atividades e suas relações, sejam as eventuais, as profissionais, e até mesmo as mais íntimas, as de amizade e as familiares, os que não cedemos à violência e às malandragens dos poderosos e dos ignorantes melindrosos considerados “iluminados”. Por nos recusarmos a ser cobaias e/ou massa de manobra. Por tentarmos ponderar e esclarecer, e evitar ou reduzir danos, enfrentando os desaforos, a repulsa e um sarcasmo estúpido. Por não abdicarmos da inteligência. Hoje em dia, isso requer heroísmo. O feito e a glória do tenista sérvio são, para nós, uma recompensa, sim. São um alívio. Mas, para nossa libertação, falta muito, ainda. E o caminho é árduo. Não esmoreçamos, pois.
Fiuza, esse seu texto encheu meus olhos de lágrimas. Parabéns por escrever sempre a verdade com uma visão que muitos não têm ou preferem ser cegos.
SENSACIONAL! ESPETACULAR! MARAVILHOSO!
Fiuza, você é top demais!
Parabéns pelo belo artigo, Fiuza.
Assim como vc, nas devidas proporções. Obrigada, Fiuza e a todos. Parabéns a esse campeão por vencer ! Libertou todos nós!
Disse tudo Fiuza. Parabéns.
Lindo, lindo, lindo. Um verdadeiro herói!
Parabéns, Fiúza. Obrigado!
um grande Homem com H maiúsculo!!
quem dera tivesse mais gente como Novak Djokovic esse rapaz de ouro
The best.
Melhor de todos. De todos os tempos. Recordista fenomenal.
Aplausos para Novak Djokovoc!!!
Como foi libertador ler isso.
Obrigado Fiuza