Com 43 anos de idade, Patricia Lage é faixa preta de jiu-jítsu desde os 20. A atleta, uma das primeiras mulheres brasileiras a conquistarem a mais alta graduação no esporte, começou a treinar quando ainda era muito raro ver meninas nos tatames.
Durante o programa Papo com Ela, Paty contou que sua maior influência veio do pai, que lutava judô. Aos 4 anos, ela ganhou da família seu primeiro quimono.
Na entrevista, ela lembra, entre outras coisas, como foi começar a praticar jiu-jítsu com homens, como se tornou professora e quanto teve de se dedicar para subir inúmeras vezes ao pódio, em diferentes campeonatos, por todo o mundo.
Paty Lage foi seis vezes campeã mundial de jiu-jítsu e conquistou seis graduações na faixa preta. A atleta revelou que é muito disciplinada nas atividades físicas e na alimentação. E que, apesar de ser uma lutadora consagrada, prefere ter um comportamento pacífico nas ruas e nos relacionamentos.
Apresentado por Adriana Reid, o programa de entrevistas Papo com Ela vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h30, nos canais da Revista Oeste e Umbrella Mídia, no YouTube.
Leia também “Não somos os mesmos humanos de antes do celular”