Pular para o conteúdo
publicidade
Ilustração: Revista Oeste/IA
Edição 255

Carta ao Leitor — Edição 255

As trapalhadas do marqueteiro do Planalto e as eleições para o comando do Congresso estão entre os destaques desta edição

Revista Oeste
-

Se é que alguma vez já esteve no rumo certo, poucas vezes o Brasil avançou com tanta rapidez pelo caminho errado quanto agora. Pior: o piloto não tem a menor ideia sobre como encontrar a rota correta.

A menos de dois anos do fim do mandato, um Lula atarantado vê o preço dos alimentos disparar, o apoio no Congresso diminuir e aumentar sua subordinação aos ministros do STF. Para evitar o naufrágio, o presidente achou que bastaria levar um marqueteiro para dentro do Palácio do Planalto.

Como mostra a reportagem de Silvio Navarro, não deu certo. Três casos bastam para resumir o fiasco. Foi Sidônio Palmeira quem sugeriu, por exemplo, escalar o cinquentão Lindbergh Farias para responder ao vídeo em que o jovem Nikolas Ferreira explica didaticamente o real objetivo do governo com o monitoramento do Pix. Nikolas teve cerca de 300 milhões de visualizações. A audiência conseguida por Lindbergh só confirmou o raquitismo político do protagonista.

Também foi de Sidônio a ideia de imitar Trump com a criação do boné que virou meme, além da entrevista coletiva para jornalistas amigos em que o presidente jurou que o país vai bem — embora vá muito mal.

Como constata J.R. Guzzo, Lula, o PT e Alexandre de Moraes “são o resultado, e não a causa, da miséria moral, da brutalidade e do bloco de más intenções que são o corpo, a alma e o cérebro da vida política nacional de hoje”. Seu oxigênio, explica Guzzo, “é a ignorância sistêmica da população — vítima de um dos piores sistemas de educação pública do mundo”. Onde entra a ignorância sai a consciência. Simples assim.

Essa decadência moral pôde ser contemplada na vitória de Hugo Motta e Davi Alcolumbre na disputa pelo comando da Câmara e do Senado — embora essa tenha sido, ressalva Guzzo, a “única opção que fazia sentido político para a oposição”.

A mudança na cúpula do Legislativo melhorou o ânimo dos presos do 8 de janeiro. No melhor estilo dos líderes do centrão, ambos não disseram nem dirão se aprovam ou rejeitam a anistia. Mas o histórico dos dois eleitos mostra que nenhum deles vai contrariar a reivindicação caso cresça nas ruas e no plenário a pressão para que se decrete a ideia. O fato é que “anistia já” se transformou na principal bandeira dos partidos de oposição ao regime Lula-STF, como salienta a reportagem de capa desta edição.

Ao mesmo tempo que se recusa a anistiar brasileiros que não cometeram crime algum, o governo segue engordando o programa Bolsa Ditadura. Entre os quase 40 mil premiados com boladas milionárias, há assassinos, sequestradores, ladrões e pilantras oportunistas. Por serem de esquerda, todos foram perdoados. Os presos do 8 de janeiro esperam apenas que seja cumprida a lei. E que os juízes respeitem a Constituição.

Boa leitura.

Branca Nunes,

Diretora de Redação

Capa da Revista Oeste, edição 255 | Ilustração: Revista Oeste/IA
9 comentários
  1. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Por convite de J.R.GUZZO, sou assinante desde a fundação da Revista Oeste, e no 4o. aniversário acolhi a sugestão da Revista em renovar por 10 anos, portanto vocês vão ler meus comentários até 2034, e esta foi a primeira vez que li completamente o artigo de Augusto e Branca e vi muitos assinantes comentando que o texto estava incompleto.
    Fiz longo comentário sobre as imorais e ilegais indenizações milionárias, indiquei os caminhos que segui para conhecê-las e observei que o rombo aos cofres públicos é provavelmente próximo de R$20 bi no período de 2005 a 2024. Observei também que o comentado escritor e jornalista Carlos H. Cony recebeu mensalidades superiores à de ministro do STF, logo extra teto e ilegais, e que também essas indenizações são isentas de I.R. e transmissíveis a sucessores.
    Não entendi porque esse meu comentário foi publicado por alguns dias e depois sumiu. Unicamente comentei o favorecido porque ele foi mencionado no artigo. Vale dizer que o artigo inicial que li, foi mantido igual após as correções feitas pelos autores devido a reclamações de assinantes por estar incompleto.
    Confesso que admiro a coragem de Augusto Nunes quando expõe o escândalo da BOLSA DITADURA, que entendo em algum momento deveria ser revisada judicialmente condenando seus beneficiários e concedentes à ressarcir corrigido monetariamente, os valores ilegalmente recebidos.

  2. Candido Andre Sampaio Toledo Cabral
    Candido Andre Sampaio Toledo Cabral

    Davi Alcolumbre só pauta recebendo algo em troca, como péssimo político que é. Basta lembrar de demora no caso da nomeação do André Mendonça ao STF.

  3. Teo Ferreira Radialista
    Teo Ferreira Radialista

    MAIS UMA EDIÇÃO TOP DA OESTE!!

  4. Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva
    Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva

    Poderosa edição.
    Parabéns a todos.

  5. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    A redação está coberta de razão nós passamos todos os limites do normal e até do anormal. Não tem que anistiar ninguém do 8 de janeiro se tudo foi armado pelo governo Lula que além de roubar todo erário só abre a boca pra falar coisas ridículas e não é só o governo, é o poder judiciário e toda essa esquerda, estão em avançado estado de Putrefação

  6. MB
    MB

    A matéria de capa chegou pela metade.

  7. Marcos Marcioni
    Marcos Marcioni

    Tenho a absoluta certeza, esse pessoal que vem sangrando o povo e nosso Brasil, vão pagar bem caro, aqui não vai nenhum pedido religioso, vão pagar caro porquê eles sabem que não prestam e isso até os mais ingênuos vão sentir e derruba-los.

  8. Marcio Cruz
    Marcio Cruz

    Ô descondenado Lula critica o Trump por desejar interferir em Gaza.
    No entanto nunca criticou o Irã por transformar a região em um campo de terrorismo.
    O Irã que gastou bilhões em túneis e armas ao invés do bem estar dos palestinos.
    Com certeza a a atuação americana será mais produtiva na área.

  9. Célio Antônio Carvalho
    Célio Antônio Carvalho

    Muito bem meus caros NUNES! De Pai para a Filha como nos velhos e bons tempos idos! Honradez, disciplina, respeito e boa escrita.
    Aqui na Brasilândia da balbúrdia são só tragédias. Porque infelizmente o povo é sim ignorante. Uns tantos menos foram cooptados pelo sistema, tiveram uma lavagem cerebral feita na base educacional que entrou universidade adentro e não há nada que mude isso.
    Não há outra saída que não a cobrança das ruas. Esperar que desse mato do Congresso saia coisa boa é esperar sentado por muitas décadas, séculos, gerações.
    Vamos lá começar a destrinchar esta edição.
    Obrigado aos NUNES!

Anterior:
A anistia inevitável
Hugo Motta e Davi Alcolumbre: 'Os candidatos à presidência da Câmara e do Senado, na vida real do Brasil, não eram Winston Churchill e Ruy Barbosa | Foto: Reprodução/X Próximo:
Viagem à vida real
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.