Pular para o conteúdo
publicidade
Edição 55

Antologia da cara de pau

Ciência é assim mesmo. Como a coisa não funciona, eles vão estender pelo tempo que for preciso até funcionar

Guilherme Fiuza
-

Como você já sabe, o mundo foi atingido por uma epidemia de falsa empatia e a expressão “salvar vidas” virou vírgula na boca de um exército de hipócritas que você sabia que existiam, mas não suspeitava que fossem tão numerosos. Em homenagem a esses caras de pau que fazem comício em cima do sofrimento alheio, selecionamos aqui o top 10 da desinibição pandêmica:

1. Perguntaram ao lendário dr. Anthony Fauci, uma espécie de Mandetta norte-americano, por que os casos de covid declinaram no Texas depois que o Estado desistiu do lockdown. O médico das estrelas respondeu que o que acontece no Texas é muito “confuso”. Ato contínuo, disse que está preocupado com a situação no Brasil e declarou que o país pode precisar de um lockdown A ciência do dr. Fauci é como um ato de vontade: dá e passa.

2. O mesmo oráculo da pandemia acordou invocado um belo dia e espalhou a diretriz científico-circense recomendando o uso de duas máscaras (por pessoa). Ou seja: em lugar de um fator de proteção ineficaz, use dois. O vírus passa pela primeira máscara e quando vê que tem outra desiste, porque pressente que por trás dessa barreira está a cara de pau do doctor Fauci, e esta é inexpugnável.

3. Esse top 10 poderia ser todo para o prestidigitador Anthony Fauci, pai das diretrizes totalitárias fantasiadas de saúde que fazem a ditadura chinesa sorrir de orelha a orelha, mas vamos dedicar-lhe só mais um Oscar. Mesclada às suas especulações tenebrosas sobre se os seres humanos poderiam ou não voltar um dia a se cumprimentar com aperto de mão surgiu uma imitação graciosa feita pelo ator Brad Pitt simulando uma bronca de Fauci em Trump — o médico e o monstro. Fauci disse que gostou da caracterização. Todo apocalíptico curte uma galhofa.

4. O Supremo Tribunal Federal decidiu que a competência prevalente para regrar o funcionamento da sociedade dentro da crise sanitária é das autoridades locais. Mas bateu lá uma dúvida sobre se as igrejas poderiam abrir ou não e o STF resolveu matar no peito, como se diz nas altas várzeas. A regra é clara: a competência para decidir o que abre e o que fecha é da autoridade local, a não ser que me dê uma vontade enorme de dar a real aqui de Brasília mesmo.

5. Como você já sabe, a maior parte da imprensa cansou desse negócio de ser imprensa, que dá muito trabalho, e resolveu virar panfleto politicamente correto, até porque assim fica mais fácil bajular subcelebridades sem ter que fingir que está fazendo jornalismo. Para não pegar tão mal, inventaram essa figura histriônica dos “checadores” — cuja missão é basicamente sancionar a panfletagem, com a autoridade de quem foi ungido para sancionar panfletagem, portanto não há o que discutir. Foi assim que essa doce patrulha passou a afirmar que a decisão acima referida do STF tirando autoridade do governo federal na pandemia não tirou autoridade do governo federal na pandemia. É como nas duas máscaras de Fauci: pode faltar tudo a um cara de pau, menos convicção.

6. Foi assim que um dos luminares da junta de auditório de João Doria disse à imprensa amiga que o lockdown se estenderá “provavelmente” por mais “algum tempo”. Ciência é assim mesmo. Como a coisa não funciona, eles vão estender pelo tempo que for preciso até funcionar. Desinibição não vai faltar.

7. Enquanto não funcionar, se você estiver cansado desse teatro mórbido, pegue o seu avião particular e voe para Miami ou outro lugar qualquer sem lockdown. Se quiser sugestão de um bom pacote de viagem, peça ao Doria. Se você não tem avião, ou se você não tem onde cair morto, azar o seu. No clube da empatia não há lugar para perdedores.

8. Se estiver no Rio de Janeiro, passe longe da praia, senão a guarda do Eduardo Paes prende e arrebenta, como se dizia antigamente, principalmente se você for mulher. Dentro de uma academia cheia ou de um ônibus lotado você não apanha. O comitê científico do Duda descobriu que o ar puro faz mal à saúde.

9. Mande as crianças para a escola, de preferência a pé, porque chegando lá elas vão bater com a cara na porta depois de uma liminar de um juiz de plantão no domingo à noite, e aí elas pelo menos terão dado uma caminhada. Aprendizado escolar é capricho pequeno-burguês. O importante é ter seus filhos zanzando pela cidade às 7 da manhã protegidos pela ciência de fundo de quintal dos empáticos do Zoom, que decidem o que é melhor para a sua decadência.

10. Se você está preocupado com a sua saúde e não sabe o que pode te fazer mal, vá para o Rio Grande do Sul que o Eduardo Leite decide o que você pode consumir. E se você preferir não consumir nada vá para as ruas de Curitiba, que o Rafael Greca não permite essa bagunça de gente dando comida para quem tem fome.

Como ficou claro, dez flagrantes não dão nem para a saída numa antologia da cara de pau. Prometemos ampliar a seleção. Enquanto isso, na dúvida, siga o dr. Falso e seus pandeminions para saber exatamente o que não fazer.

Leia também “As arbitrariedades do lockdown

49 comentários
  1. José Mário Araújo
    José Mário Araújo

    Como sempre EXCELENTE o nobre Fiuza!
    Minhas sinceras continências!!!

  2. ANTONIO VICENTE DE LIMA
    ANTONIO VICENTE DE LIMA

    A verdade nua e crua, é que tem muita gente torcendo pelo vírus, e não querem que a pandemia acabe. P eles, quanto mais morte, melhor… Pois julgam que com isso, têm alguma chance de derrotar o presidente em 2022…

  3. Fabio Augusto Boemer Barile
    Fabio Augusto Boemer Barile

    Enquanto isso, para arrematar a desgraça, o criminoso de 9 dedos se prepara para voltar ao poder. Não se enganem, o brasileiro, em sua maioria é estúpido mesmo e vai perdoar esse maldito. Só que uam vez la de volta, esqueça, seremos escravos dessa esquerda maldita para sempre

  4. João Antônio Dohms
    João Antônio Dohms

    Esse personagem da pandemia nos EUA ,Antônio Fauci é bajulado $$$$$$ pela indústria farmacêutica norte americana há décadas !
    Cômico pra não dizer lamentável !

  5. Janaina Chamma
    Janaina Chamma

    Fiuza, sou sua fã!

  6. Paulo Alencar Da Silva
    Paulo Alencar Da Silva

    Isso na paz não vai reverter, infelizmente!

  7. Robson Oliveira Aires
    Robson Oliveira Aires

    Excelente texto. Parabéns Fiuza.

  8. Luiz Antonio Fraulo
    Luiz Antonio Fraulo

    O STF delegou que governadores e prefeitos têm autonomia para adotar medidas restritivas. Mas para desadotar ou retirar medidas restritivas não têm autonomia. É toda hora um juiz qualquer dando liminar pra sindicatos e entidades contra volta às aulas, volta ao trabalho, etc. E a militância do coronavirus então, combatem com heroismo tudo o que pode atrapalhar o virus como tratamento precoce, prevenção, detecção de focos de contágio, etc….Isso realmente não é pra amadores.

    1. FORA PT
      FORA PT

      Excelente!!

  9. Gabriela Sudbrack Crippa
    Gabriela Sudbrack Crippa

    Muito bom

  10. Marcio Bambirra Santos
    Marcio Bambirra Santos

    Kalil rima com o quê? Pois é Fiuza, vê se da próxima vez, premie o Pinguim de Belzonte nessa relação dos adeptos ao óleo de peroba. Ele, o Zema-né, e a tchurma infectocrata do Dr. Falso das Geraes.

  11. Cristina S Oshima
    Cristina S Oshima

    Muito bom, Fiuza!

  12. Carlos Sergio Souza Rose
    Carlos Sergio Souza Rose

    Parabéns Fiuza. Na veia!

  13. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Fiuza, ajude-nos a entender a “ciência” que a China (origem) utilizou no combate ao vírus e não transferiu para o mundo, e se com lockdown de 50 dias em Wuhan conseguiu atingir a tal imunidade de rebanho (70%) de uma população de 1,4 bilhão de habitantes, sem sequer ter vacinado 10% da população. Ora, se atingiram a imunidade de rebanho não foi com vacinas que nossos “cientistas” dizem ser necessário para atingi-la, portanto quase 1 bi de habitantes foram contaminados. Não se conhece, mas a China é exemplo para nossos cientistas comparar com os mais de 300 milhões de brasileiros mortos.
    Se conseguir informações oficiais da China com o envolvente e arrogante embaixador chinês no Brasil, procure nos informar como foram medicados os 1 bi de casos positivados, e quantas vidas perdidas, que nossa imprensa tradicional não gosta de informar.
    Confesso que fiquei surpreso com a velocidade chinesa em construir hospitais de campanha que possivelmente mantem até hoje, mas foi só esse o mérito?.
    Com relação ao Brasil, procure ajudar a população brasileira a conhecer quem foi o genocida responsável por tantas mortes no Brasil, analisando o seguinte:
    Recentemente ouvi entrevista na BandNews do dr. Salim com o diretor geral dr. Paulo Chap Chap do Sirio Libanês em São Paulo e revelou que o hospital enfrentou essa crise sanitária contratando mais de 700 pessoas, mais de 100 leitos e nos mais de 3500 casos INTERNADOS com Covid, a letalidade foi de 4% e aqueles casos graves de UTI com ventilação mecânica de 12%. Isto foi encaminhado para revistas cientificas que se surpreenderam com esses resultados devidamente auditados. Parece que nos hospitais públicos a letalidade dos casos graves supera 50%.
    Então Fiuza, já que recursos federais não faltaram, não é possível concluir que se tivéssemos nos hospitais públicos e de campanha estrutura semelhante, muitas vidas teriam sido mantidas? Afinal, quem são os genocidas?
    Se puder, procure informar quais índices foram obtidos por outros hospitais privados, inclusive pela Prevent Senior que foi investigada e excluída por Mandetta e pelos “cientistas” de se manifestar.

    1. Eládio Torret Rocha
      Eládio Torret Rocha

      A ironia fina e inteligente é uma arma eficiente que incomoda muito os medíocres e os imbecis. E nisso o Fiúza é mesmo imbatível. Parabéns à Revista Oeste pelo altissimo nível das matérias.

  14. Fernando Anthero
    Fernando Anthero

    Só consigo ler a revista Oeste e ver a Jovem Pan, cancelei todas as outras assinaturas, não sintonizo a globo nem a tv cultura

  15. Igor De Oliveira Carvalho
    Igor De Oliveira Carvalho

    Excelente texto Fiuza !!!

  16. Decorozo Ortiz De Lima
    Decorozo Ortiz De Lima

    PRECISAMOS DEIXAR BEM CLARO, QUE SÃO OS GENOCIDAS, TÃO CITADO PELA IMPRENSA MARRON, OS ESQUERDOPATAS. OS ATUAIS (DES)GOVERNADORES E OS (DES)PREFEITOS ESTÃO MANCOMUNADOS E COMETEM CRIMES, DIA SIM, OUTRO TAMBÉM. MESMO SISTEMA E MÉTODO QUE OS NAZISTAS APLICARAM AOS JUDEUS. AS CÂMARAS DE GÁS DOS CAMPOS DE COCENTRAÇÃO, SÃO HOJE, NA MODERNIDADE “O FICA EM CASA”. MORREM AOS BORBOTÕES OS FRACOS, OS HUMILDES, OS MAIS DESAMPARADOS. EIS AQUI OS VERDADEIROS GENOCIDAS, OS NEGACIONISTAS, OS TERRACIONISTAS. AS MAIS INFAMES E DESUMANAS CRIATURAS !!! DIABÓLICOS EM SEUS PLANOS PARA DESTRUIREM, PRIMEIRO A ECÔNOMIA, DEPOIS O BRASIL … EM NOME DO “GLOBALISMO”. SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO OU DE MÁ FÉ !!! #ACORDAPOVOBRASILEIROPARAASRUASJÁ #PARAASRUASJÁDEFENDERNOSSASLIBERDADES

    1. Martha De Gennaro
      Martha De Gennaro

      Até a Bíblia diz: ASSASSINO do PRÓXIMO é quem lhe tira os meios de vida.
      está em Siracides 7a. parte.

  17. Claudio Haddad
    Claudio Haddad

    Parabens Fiuza!! Mais um golaço desse time da Oeste!!

  18. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    Combinou o Augusto Nunes? Corolário, top 10…. hummmm Será que os governadores do PT e PSDB vão entrar no STF com pedido para proibir o sexo que não é essencial?
    Dê os parabéns para o pessoal da arte da revista. Sempre boas criações.

  19. Salvan Meira Wanderley
    Salvan Meira Wanderley

    Essa revista me representa. Parabéns, Fiuza. A verdadeira imprensa finalmente reaparece.

  20. Victor Luiz
    Victor Luiz

    Há alguns meses times de futebol tinham atletas contaminados pelo vírus chinês. Ainda não havia vacinas ou experimentos genéticos com vírus para usar como forma de vacina.
    Esses jogadores depois de uns cinco dias voltavam a participar dos treinamentos.
    Como conseguiram ?

  21. Gustavo H R Costa
    Gustavo H R Costa

    Excelente Fiúza, um resumo preciso, irônico e expansível. PANDEMINIONS é muito bom!

  22. suely m pfeifer
    suely m pfeifer

    Temos que viver o sempre alerta dos escoteiros porque as narrativas entorpecem ! Voce faz magistralmente o papel do escoteiro chefe, escancarando a hipocrisia e cinismo !

  23. André Pires Cavalsan
    André Pires Cavalsan

    Until it´s safe means never.

  24. Idelfonso Ribeiro
    Idelfonso Ribeiro

    Caro Fiúza, fiz uma pequena confusão aqui, seriam ‘Dez Apóstolos ‘ ou ‘Doze Mandamentos’?
    Permita-me rir (e bastante), o seu brilhante artigo nos faz ver o quão ridículo são esses governantes apologistas do quanto pior, melhor para suas sanhas ditatoriais.
    Trabalho sério como o município de Chapecó nem pensar.

  25. Ricardo de Vargas Kilca
    Ricardo de Vargas Kilca

    GRande Fiuza

  26. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Depois do fechamento de igrejas, descobriu-se que o vírus é ateu e não frequenta cultos religiosos e nem sessões de espiritismo.

  27. Anibal Manoel Laurindo
    Anibal Manoel Laurindo

    Ainda tem uma história cabeluda desse grande picareta lobista dos laboratórios, plantado na capital americana…: Uma cientista que após ser “Presa” sem nunca saber o motivo, denunciava em uma entrevista, citando nominalmente o Sr Anthony Falci, como responsável por sua prisão, após Ela anunciar uma descoberta que faria “MAL” a indústria farmacêutica….!

    Parabéns Fiúza… Porrada neles…!

    1. Guilhermina Gomes De Menezes Montenegro
      Guilhermina Gomes De Menezes Montenegro

      Tb assisti ao vídeo da cientista, 5 anos presa, na cadeia mesmo! Qd ouço falar no Dr. Fauci lembro-me dela

  28. Flávio Figueiredo de Andrade
    Flávio Figueiredo de Andrade

    Caro Fiuza.
    Só discordo das máscaras do Dr. FALSO, digo, FAUZI, que deveriam ser 3.
    Uma para boca e o nariz, outra para os olhos, pois podem entrar vírus também e outra para um local mais inacessível pois até o momento não foi medida a CARGA VIRAL proveniente de um PUM.
    Mas a ciência está avançando, fique em casa, que é para o seu bem.
    Mas não esqueça de pagar os impostos.

    1. Mario Ralph Corrêa Filho
      Mario Ralph Corrêa Filho

      Faz sentido, os chineses já ensinaram que o ânus é o melhor lugar para medir a carga viral. Rsrsrsr

  29. Eduardo Salles De Carvalho
    Eduardo Salles De Carvalho

    A revista Oeste e a Jovem Pan são duas ilhas de informação de qualidade em meio a uma pandemia que aniquilou o “jornalismo” da grande mídia.

  30. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Fiuza, sempre Fiuza.
    Parabéns!!!

  31. William Marcelo Bonfim De Oliveira
    William Marcelo Bonfim De Oliveira

    Muito bom Fiuza, tem que denunciar a hipocrisia dos empáticos mesmo.

  32. Érico Borowsky
    Érico Borowsky

    Boa, Fiuza!
    Continua batendo !

  33. Alberto
    Alberto

    Moro nos EUA e até hoje não consigo entender como esse crápula do Fauci conseguiu permanecer no posto, seja com democratas ou republicanos. Deve ser feitiçaria.

  34. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    Na Alemanha, a Primeira Ministra Angela Merkel teve a grandeza de admitir estar errada ao pretender impor um severo lockdown. Pediu desculpas à população! Até o Presidente da República daquele país se manifestou no sentido de procurar outras soluções! Aqui, criaturas MINÚSCULAS se acham no direito de impor severas restrições, inclusive quanto à liberdade de frequentar cultos religiosos!!! Alegam estar apoiadas na ciência!!!!!!Só se for nas Ciências Ocultas e nas Letras Apagadas!!!! Mas não perdem por aguardar, afinal 2022 está chegando e receberão todo desprezo que merecem.

    1. Rodrigo Kairys
      Rodrigo Kairys

      Arlete, com todo o respeito vou discordar de você. A Angela Merkel não teve a grandeza de admitir nada. Sabe o que ela fez? No popular, ela arregou! Foi isso que ela fez. Percebeu que a pressão popular para o fim do lockdown está crescendo e para evitar mais manifestações ela preferiu “voltar atrás”. Ela é mais uma com cara de vovó boazinha seguindo aos interesses globalistas igual aos Bidens e por aí vai. O negócio dela é receber a Greta Thumberg no gabinete para se fingir de protetora do meio ambiente.
      Tenha um ótimo final de semana.

    2. Fabio Ferro
      Fabio Ferro

      Assim esperamos…

    3. Carlos Nunes
      Carlos Nunes

      Ironia, a grande arma dos inteligentes.
      Parabéns, Fiuza!

  35. Claudio Cesar dos Santos
    Claudio Cesar dos Santos

    O ótimo Fiuza está imbatível!

  36. Eliel De Torres
    Eliel De Torres

    Seres morféticos.

    1. Marilza Rodrigues
      Marilza Rodrigues

      Fiuza, já estamos no comunismo?

      1. Carlo Martin Lopez Bello
        Carlo Martin Lopez Bello

        O ambiente está muito inflamável. Só falta uma faísca para tudo explodir

    2. Decorozo Ortiz De Lima
      Decorozo Ortiz De Lima

      ESSE DITADÓRIA, ALÉM DE IMPOSTOR É UM CRIMINOSO. SENÃO, VEJAMOS: ESSES LOCKDOWN CONTÍNUOS, SÃO AS MESMAS ATITUDES QUE OS NAZISTAS APLICARAM A MILHÕES DE JUDES !!! AS CÂMARAS DE GÁS DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, AQUI EQUIVALE AO “FICA EM CASA”. EM AMBOS OS CASOS, SÓ A POPULAÇÃO INDEFESA MORRE AOS BORBULHÕES !!! SERÁ QUE NINGUÉM VÊ O QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO TUDO ??? DIZIMAR O MAIOE ESTADO DA FERDERAÇÃO, PARA JUNTO COM SEUS ASSECLAS, CRIMINOSOS COMO O PRÓPRIO, ASSUMIREM O PODER, COM A CONIVÊNCIA, COMPLACÊNCIA E LENIÊNCIA DESSE TAL DE STF. #ABAIXOSTFESSATALCORTEMAISESCROTADANAÇÃO #FECHADOCOMBOLSONAROHOJEAMANHÃESEMPRE

      1. Decorozo Ortiz De Lima
        Decorozo Ortiz De Lima

        … POPULAÇÃO INDEFESA E PRESA …

    3. Teresa Guzzo
      Teresa Guzzo

      Só complementando de leve, porque aqui me sinto a vontade para me expressar.Doria está destruindo São Paulo com Lockdown,o. Pequeno comércio já era,outros também.A fome bate a porta do maior Estado do Brasil.Essa é a realidade.Se vc fica trancado em casa, quando sair não terá resistência imunológica para enfrentar nada.Os especialistas tem opiniões extremamente diversas em relação ao vírus.O brasileiro em sua grande maioria tem que trabalhar para comer,os empregos estão em queda livre.Mudem essa gestão de autoritarismo e fases coloridas, não deu certo!!!

Anterior:
Raquel Gallinati: ‘Fui a primeira mulher a representar os delegados de São Paulo’
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 248
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.