A atriz Claudia Alencar recebeu alta médica do Hospital Placi Barra, localizado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 6. Ela estava internada na unidade desde o dia 27 de março.
Claudia Alencar, de 73 anos, estava realizando um programa de reabilitação intensiva para se recuperar das sequelas ocasionadas por uma infecção bacteriana depois de uma cirurgia na coluna.
+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste
De acordo com nota divulgada pela equipe de Claudia Alencar, atualmente a atriz “está independente do ponto de vista motor e funcional”. As informações são do jornal Metrópoles.
Inicialmente, a artista havia sido internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro. Depois de três meses, precisou ser encaminhada para o Placi Cuidados Extensivos Barra.
A atriz foi diagnosticada com uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica, que afetou sua coluna vertebral. Claudia Alencar chegou a ficar em estado grave, além de ter sido intubada e ter passado por cirurgia durante o período que ficou internada.
A atriz, conhecida nacionalmente por ter interpretado o papel de Laura na novela Tieta, estreou na televisão brasileira na TV Tupi em 1976. Depois de dez anos foi para a Rede Globo, em que estreou como Lígia na minissérie Padre Cícero. Sua última novela foi Rock Story, foi em 2017.
Claudia Alencar fez reabilitação intensiva
Ainda segundo nota, a equipe do Hospital Placi Barra informou que, durante a internação de Claudia Alencar, foi elaborado “um planejamento terapêutico voltado para reabilitação motora e controle de dor” e que Claudia “apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular”.
“Está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, destacou. “O Hospital Placi agradece a confiança e dedicação ao programa de reabilitação oferecido e deseja muita saúde e paz à atriz.”